Quando Lance olha para frente, seu pai aparece erguendo o cano em sua direção. Ele consegue pular para o lado antes de ser atingido, porém o chão ao redor é formado por várias rachaduras após o impacto no chão. Ele gira o cano e atinge Lance com velocidade; Lance consegue erguer sua guarda e diminuir o impacto.

    “Ele está usando o cano como uma lança ou bastão? Não sei dizer ao certo…” — pensa Lance, com dúvida. 

    Seu pai começa a girar a barra de ferro como uma lança entre os dedos e arremessa a barra de ferro em direção a Lance. A velocidade com que ela gira em sua direção pode ser fatal. Lance consegue se esquivar por muito pouco. 

    “Ele está doido? Uma coisa dessas, se duvidar, pode até mesmo me matar” — Lance pensa, desesperado. 

    — Você sempre deve ficar atento ao cenário ao seu redor, Lance! É o básico de um combate! — diz seu pai enquanto pegava a lança no ar e a erguia alto. 

    Lance arregala os olhos e vê que, realmente, seu pai não está brincando e pula para o lado. O cano acerta o chão com força, e pedras e poeira voam para todos os lados. 

    — Se você ficar só desviando, não tem como eu ver qual é seu tipo de poder e como ele funciona! Não se preocupe com os machucados, poderes de cura são raros e exclusivos do departamento médico da Nexus. Caso se machuque, eu levo você lá! E agora… não estou como seu pai, mas sim como Arthur! 

    Arthur olha, pensativo, para o longo cano em suas mãos e tem uma ideia. Com as mãos retas, ele corta um pequeno pedaço do cano. Ele olha para Lance, ergue o longo cano e arremessa em sua direção enquanto grita. 

    — Lance, use seu poder! 

    Lance fecha os olhos, pensa, ergue os seus braços e abre os olhos com coragem e determinação, usando sua força, assim conseguindo parar o cano que vinha em sua direção. 

    Impressionante, ele conseguiu focar rápido e parar. Peso, tamanho e força, já sei que não influenciam para que ele possa parar um ataque. Agora, o toque final… — pensa Arthur em relação aos poderes de Lance. 

    Arthur alongou seu braço com força, enquanto segurava em sua mão o pequeno pedaço cortado. Lance observa seu pai de longe e se prepara para o próximo ataque, quando ele vê seu pai se colocar em uma postura de frente. Lance sente uma sensação estranha junto a uma tontura, quando se dá conta de que sua testa estava sangrando. 

    “Então, se ele não vê o ataque, não pode pará-lo? Ele esperou, mas o golpe foi rápido demais para ele reagir.” — Fica pensativo, Arthur.

    Lance dá um pulo para trás e se afasta, enquanto seu pai se aproxima em sua direção. 

    — Droga, essa ferida está ardendo… realmente não posso ficar só fugindo. Tenho que tentar algum ataque. Se eu conseguir encurtar pelo menos um pouco a distância, talvez eu consiga! 

    Lance ergue os braços, levanta a guarda e avança em direção ao pai. Arthur vê Lance vindo em sua direção, prepara-se e desfere um ataque da esquerda para a direita enquanto Lance se aproxima em alta velocidade. Quando o ataque está prestes a acertá-lo, Lance pula por cima do pai. Arthur não consegue parar o golpe e vê Lance passar por cima, surpreso com a altura do salto. 

    Lance cai atrás de Arthur e se prepara para dar um soco. Arthur consegue reagir rápido e puxa o cano para as costas para se defender; porém, Lance acerta um jab certeiro. A força do golpe manda Arthur voar. No entanto, após o ataque, a mão de Lance fica trêmula e roxa. 


    — Acho que quebrei algum dedo! — reclama Lance, com dor. 


    — Não consigo acreditar… Que força é essa? Droga, o cano foi amassado no golpe! 

    Arthur pega o cano e, com a palma da mão, corta-o ao meio. 


    — Acho que nesse tamanho fica até melhor! 


    — Ele quer usar o cano como espada? Agora eu tenho vantagem. Sendo uma suposta “espada”, a distância diminui para eu acertar, e ele nem vai conseguir cortar algo assim; o cano tem um diâmetro circular! 

    Arthur passa a mão sobre o cano, ergue-o para cima e o baixa com velocidade, cortando as colunas e paredes ao redor. 


    — Ele cortou as colunas sem precisar encostar? Meu pai é tão forte assim? — fala Lance, surpreso e assustado. 

    Arthur ergue o pé para caminhar, mas, assim que ele encosta no chão, aparece nas costas de Lance. 


    — Como ele chegou tão rápido? Estávamos a uns 50 m de distância! 

    Arthur balança o cano para baixo, mas Lance empurra as suas mãos para baixo, usando isso como impulso para se afastar. Arthur fica surpreso e esboça um sorriso. 

    Lance pega uma pedra do chão e a arremessa em direção ao pai, mas erra. Ainda assim, a pedra passa ao lado e perfura o chão. 

    Arthur corta uma das colunas à sua volta e a arremessa em direção a Lance.


    — Imagine uma parede em sua frente para que você possa se defender, como se fosse uma barreira. Imagine que nada pode se aproximar de você e as empurre! — Arthur dá uma dica para Lance. 

    Lance fecha os olhos e se concentra, contudo, uma coluna vinha em sua frente e seu pai chegava por trás. Lance ergueu seus braços para cima enquanto fechava os olhos com força. Quando seu pai e a coluna param no ar, antes de o atingirem, e logo em seguida são jogados para longe. 

    — Isso não foi telecinese! Será que o poder dele é…? — fala Arthur, surpreso e com dúvida.

    Mas quando ele se aproxima, Lance cai no chão inconsciente. Arthur rapidamente chega e o segura. 

    — Você está de parabéns, Lance! Você me surpreendeu! 

    Arthur leva Lance para a clínica hospitalar da Nexus. 

    — Tutu! Você por aqui, há quanto tempo! Você cresceu tanto, quem é esse? É seu filho? 

    — Senhora Luiza, já falei para não me chamar assim! E, sim, este é Lance, meu filho mais velho. 

    A senhora Luiza é a principal enfermeira dentro do departamento médico da 3.ª divisão. Ela é uma das raras pessoas no mundo com habilidade de curar outras pessoas. 

    — O que você estava fazendo para esse garoto estar tão machucado? Ele está com todos os ossos da mão direita quebrados, o que você fez? 

    — Eu não fiz nada, evitei acertar a maioria dos ataques! A única coisa de que me lembro sobre a mão dele foi quando ele me acertou um soco! — falou Arthur, pensativo. 

    — Então ele atacou usando o poder? Se for isso, talvez seu corpo não esteja pronto ainda! — Luiza analisa o corpo de Lance. — Na verdade, olhando bem, o corpo dele está em ótimo estado físico, talvez o problema não seja o corpo dele e sim o poder forte demais! — Luiza fala com um olhar de preocupação. 

    — Acho que terei que ver uma forma de ele controlar melhor o seu poder! — fala Arthur, preocupado. — Mas eu planejo que ele participe do Torneio Nexus, no próximo mês, mas não sei como fazer isso!


    — Você pode tentar falar com o James; ouvi dizer que ele estava atrás de membros para o seu grupo! Não sei se ainda pode ter vagas, mas, como ele também foi seu aluno na época em que você fazia parte da Nexus, ele pode ajudar, e hoje está por aqui na divisão! 

    Arthur caminha pelos corredores, procurando por James. Quando finalmente o encontra sentado em uma cadeira na cafeteria. 


    — James! Há quanto tempo! 

    James reconhece a voz e fica surpreso; vira-se, olhando para trás.


    — Ex-capitão Arthur? 


    — Como você está, James? Gostaria de conversar sobre um assunto com você! 

    Arthur senta-se ao lado de James e também pede um café. 


    — Fiquei sabendo que você agora é o vice-capitão da 3ª divisão! 


    — Sim! Klaus, que é o novo capitão da divisão, depois que o senhor saiu!


    — Depois, também preciso falar com ele; vocês dois e o Akiister eram os meus melhores alunos! Mas estou aqui para tratar outro assunto com você, James! 


    — Pode falar! O senhor sabe que tenho um grande respeito e admiração pelo senhor; farei o que for preciso para ajudar! 


    — Fiquei sabendo que você estava formando um grupo para o torneio. Gostaria de saber se ainda tem uma vaga! 


    — Tem sim! Falando nisso, é a vaga que faltava para fechar os cinco membros. Chegou na hora certa! — responde James com alegria. 


    — Ufa, que bom, então! 


    — Mas para quem seria? 


    — É para o meu filho mais velho, Lance. Eu quero que ele possa participar do torneio!


    — Não sabia que seu filho mais velho também tinha despertado poder! Mas não vamos perder tempo; amanhã mesmo, ele pode se juntar aos outros membros transferidos!  


    — Para falar a verdade, ele ainda não treinou muito; ainda preciso de alguns dias antes de ele se juntar! 

    — Mestre Arthur, tenho uma admiração muito grande pelo senhor, mas o torneio é no próximo mês, ele precisa treinar e conhecer seus novos companheiros! Já falei com o Klaus para me mandar todo tipo de missão que tiver para que eu possa testá-los e treinar! 


    — Apenas uma semana, só isso! — suplica Arthur.  


    — Não posso, é muito tempo! — James pensa e cede um pouco. — O que eu posso fazer é em 3 dias e nada mais!  


    — Ótimo! — fala Arthur, empolgado. — Já sei a pessoa perfeita para deixar Lance preparado neste curto período de tempo! 

    Arthur se levanta e agradece a James pela conversa. Enquanto caminha pelos corredores, pega seu celular para fazer uma ligação. 


    — Olá, Arthur! O que traz a sua pessoa para me contactar?  


    —Deixe de ser formal! Preciso de um favor seu!  


    — O que seria esse favor?  


    — Lance despertou! Preciso que você o treine no prazo de 3 dias, para que ele se junte à divisão e possa participar do torneio!  


    — Finalmente, ele conseguiu! Eu ajudo sem problema nenhum. Em 3 dias, ele estará pronto para brilhar! Mas posso saber qual é a sua habilidade? — fala, empolgado.  


    — Ele despertou o poder da… 

    A pessoa do outro lado fica surpresa e um silêncio toma conta da ligação.  


    — Agora entendi… não sei se 3 dias serão o suficiente!  


    — Como o senhor conheceu duas pessoas diferentes com esse poder, acho que é o melhor para ajudá-lo, além de, por ser você, ele poder confiar!   


    — Certo! Amanhã estarei logo cedo! 

    Ao se despedir, a ligação é encerrada. O homem se levanta e chama um de seus ajudantes.   
    — Prepare meu jato pessoal com destino à 3ª Divisão nos Estados Unidos! E cancele minha agenda por 3 dias. Irei fazer uma visita ao meu neto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota