Índice de Capítulo

    Aela e sua mãe não ficaram surpresas ao verem o capitão dos guerreiros parado ao lado da porta de metal, mas ficaram confusas por causa do outro homem que claramente não deveria estar ali, que era o homem acima do peso.

    Assim que Aela e Melissa pararam em frente deles, ambos inclinam ligeiramente a cintura para frente e bateram com o punho direito no peito.

    “Nós saudamos a condessa de Skarsgard e a segunda jovem mestra Aela.”

    “Nós saudamos a condessa de Skarsgard e a segunda jovem mestra Aela.”

    Ambos mostraram respeito enquanto mostravam saudações para com a condessa e sua filha.

    “Por favor, se levantem.”

    Diante de suas saudações, a voz suave de Melissa Skarsgard suou, pedindo para que os dois levantassem a cabeça.

    “Obrigado.”

    “Obrigado.”

    Com a permissão de Melissa, ambos agradeceram antes de levantarem a cabeça.

    “Então, o que ambos fazem aqui?”

    Assim que ambos se levantaram, Melissa não perdeu tempo e perguntou o porquê da presença deles ali.

    Diante da pergunta de Melissa, Carder foi o primeiro a responder.

    “Como a espada e escudo do conde, é praticamente meu dever proteger seus aposentos, não importa o tempo ou ocasião…”

    “Eu acho que você entendeu minha pergunta, capitão Carder.”

    Antes que o capitão Carder terminasse de falar, a voz de Aela soou mais uma vez. Ela tinha um sorriso, mas transmitia frieza em sua voz.

    “…”

    Carder, apercebendo-se de seu erro, ficou em silêncio por um momento, depois, com uma expressão de culpa, voltou a se curvar antes de falar.

    “Desculpe, condessa. Na verdade, ouvi dizer que a condessa planejava levar os convidados para visitar o conde, e, como seu subordinado mais fiel, não podia simplesmente ficar parado sem fazer nada.”

    Assim que terminou de falar, ele levantou a cabeça e olhou diretamente para Melissa.

    “A Sra. poderia, por favor, me dizer o porquê de estar levando os estranhos para visitar o conde?”

    “…”

    Diante da pergunta de Carder, Melissa ficou um momento em silêncio, como se não soubesse o que responder.

    O conde era praticamente uma existência de imenso prestígio, e não era qualquer um que poderia visitá-lo, até nobres de outras famílias teriam que marcar meses de antecedência se quisessem visitá-lo.

    Então, nesta situação em que o condado se encontrava em desordem e com o possível desaparecimento do conde, levar um visitante para conhecê-lo em sua primeira visita ao condado, certamente era algo fora do comum.

    “Sim, vossa condessa.”

    Foi então que o homem gordo ao lado também decidiu entrar na conversa.

    Vendo isso, Melissa olhou direto para o homem gordo e perguntou.

    “E o que traz o tesoureiro do ducado até aqui?”

    “?”

    O homem gordo conhecido como tesoureiro ficou momentaneamente em choque com a pergunta de Melissa.

    Como tesoureiro, ele era o responsável pela contabilidade financeira do condado, ou seja, ele não tinha qualquer razão para estar parado na porta de metal.

    Depois de um tempo, ele levantou a cabeça, e com um olhar hostil, olhou para Ken.

    “!”

    Mas assim que seus olhos caíram sobre Crystalline, ele ficou paralisado, admirando a beleza de Crystalline que não parecia pertencer a este mundo.

    “?”

    Quando se apercebeu disso, ele rapidamente balançou a cabeça para afastar estes pensamentos e voltou a lançar um olhar hostil para Ken, embora não conseguia dirigi-la contra a Crystalline, e falou com um tom de voz de desprezo.

    “Desculpe, vossa senhoria, mas simplesmente não consigo aceitar que visitantes estranhos visitem o conde, considerando seu estado atual.”

    O tesoureiro, embora parecesse gordo, ele também já foi um guerreiro, por isso conseguia olhar no olho feroz de Ken sem se sentir intimidado. Ele mesmo teve que admitir que Ken tinha a aparência e presença de um verdadeiro guerreiro, mas isso não significa que deveria olhá-lo com bons olhos.

    “Nós não sabemos de suas verdadeiras origens ou de suas intenções, talvez até possam estar em contato com nossos inimigos. Por isso acho que devemos tomar o maior cuidado.”

    Depois de dizer isso, ele olhou para Aela, e continuou.

    “Jovem senhorita, eu sei que você disse que os dois são seus salvadores e que você deve sua vida para eles, mas por favor, não deixe que isto nuble seus julgamento. O conde se encontra em uma situação em que não pode ser visto por pessoas de fora, então eu sugiro que-?”

    Antes que o tesoureiro terminasse de falar, Melissa levantou a mão, pedindo que ele parasse, e falou em seguida.

    “Entendo o que você quer dizer, tesoureiro, mas este assunto não lhe diz respeito, então peço-lhe para que não se intrometa.”

    “!”

    As palavras diretas de Melissa fizeram deixar o tesoureiro em choque, como se tivesse sido injustiçado, fazendo-o ficar nervoso.

    “Senhorita! Eu-!”

    Mas antes que ele mais uma vez terminasse de falar, foi parado de falar mais uma vez, mas desta vez pela mão do Carder, que deu um passo à frente.

    “Jovem senhorita, como espada e escudo do conde, também tenho coisas para dizer. Embora o tesoureiro tenha exagerado com seu pedido, não posso deixar de concordar com ele. O estado do conde é crítico, e como seu protetor, devo impedir que qualquer um que não sejam seus familiares entrem. Lamento, mas este é o meu trabalho.”

    Sua maneira de falar, comportamento ao se dirigir para eles, ao contrário do Tesoureiro, eram certamente mais respeitosos, mas suas palavras eram claramente mais pesadas e autoritárias, não demonstrando sinais de recuar. 

    “…”

    O olhar de Melissa era calmo, mesmo diante de um guerreiro de aura como Carder. Então, depois de um longo momento de silêncio, ela abriu a boca.

    “Então você está contra as ordens do conde?”

    “!”

    “!”

    Suas palavras, assim como ela esperava, deixaram ambos confusos e chocados, então, o tesoureiro levantou a cabeça, e perguntou, ainda chocado.

    “O conde acordou? Quando!?”

    “…”

    Diante de sua pergunta que parecia desesperada, Melissa não respondeu, ao invés disso, olhou para Carder e perguntou.

    “Então, você ainda planeja nos impedir?”

    “…”

    Diante da pergunta de Melissa, Carder ficou em silêncio, como se não soubesse o que responder. Depois, abaixou a cabeça e falou em um tom ainda mais respeitoso.

    “Desculpe, irei abrir a porta agora mesmo.”

    Assim que Carder disse isso, ele tirou uma placa do tamanho da palma de uma mão de seu bolso. A placa era pequena, toda dourada, com padrões azuis escritos sobre ela.

    Quando Carder pressionou a placa sobre a porta de metal, linhas brilhantes de cor azul começaram a se espalhar pela porta, e no momento seguinte, uma linha surgiu no meio da porta e ela começou a se abrir pelos lados, até estar completamente aberta.

    “Por favor.”

    Disse Carder enquanto apontava para dentro da porta, convidando para que eles passassem.

    Então, com as coisas esclarecidas, os quatro finalmente foram levados para o outro lado da porta, que imediatamente se fechou ao entrarem.

    §§§§

    Quando os quatro entraram do outro lado da porta, depararam-se com um pequeno corredor. Ela era ligeiramente escuro, com apenas uma esfera luminosa parada na frente do final do corredor, a única iluminação.

    “…Eu acho o tesoureiro suspeito.”

    Enquanto andava, Aela falava estas palavras enquanto olhava para Ken.

    “Você acha?”

    Perguntou Ken.

    “Sim, quer dizer, porque o tesoureiro estaria presente na porta do quarto do conde? É simplesmente suspeito.”

    Disse ela, enquanto esfregava o queixo, pensativa.

    “…”

    Desta vez Ken não voltou a lhe dirigir a palavra, ao contrário, o que estava em sua cabeça era aquela placa dourada que Carder havia utilizado para abrir a porta de metal.

    “O que era aquela placa dourada?”

    Perguntou Ken de repente.

    “?”

    Aela ficou um pouco confusa com a pergunta de Ken, mas logo entendeu ao que ele se referia, e respondeu.

    “Ah, aquela placa dourada é praticamente a chave para entrar nos aposentos do conde. Por causa de seu estado crítico, criou-se um cômodo seguro onde sua vida não pudesse ser ameaçada. Existem praticamente três chaves dela, um, como você viu, está com o capitão Carder, um está com minha mãe e outro está comigo.”

    “…Entendo.”

    Respondeu Ken, parecendo pensativo.

    Assim que chegaram no fim do corredor depois de apenas alguns passos, Melissa retirou do bolso de seu vestido uma placa dourada com padrões azuis, assim como o que Carder havia utilizado, e o pressionou contra a porta, abrindo-a em seguida.

    Um aroma de remédios imediatamente começou a invadir o ar, misturado com uma fragrância doce e refrescante. O que apareceu do outro lado era um enorme quarto ligeiramente escuro, elegante quanto um quarto de um nobre classe extremamente alta. 

    Mas o que diferenciava este quarto dos demais era que não havia janelas, portanto também não haviam cortinas, o que proporcionou o ambiente escuro. Assim como no corredor, havia apenas uma pequena esfera luminosa por cima do teto, que proporcionava um pouco de iluminação.

    “…”

    Vendo tudo isso, Ken imediatamente entendeu que este quarto foi preparado para a proteção do conde, o que significa que ele realmente se encontrava em um estado em que não podia proteger nem a si próprio. As paredes pareciam ter gravuras mágicas de proteção, que aumentavam sua dureza.

    ‘De onde entra o ar?’

    Pensou Ken.

    Embora o quarto pareça completamente fechado, Ken ainda podia sentir o ar fresco que vinha de fora, o que significava que haviam instalado um duto de ventilação escondido em algum lugar do quarto.

    E, assim como ele imaginava, quando olhou para o canto superior direito do quarto, percebeu que toda a flutuação do ar que entrava vinha daquela situação. Ela realmente estava escondida, mas certamente estava lá.

    “E pensar que você encontrou  o duto de ventilação, mesmo sendo a primeira vez que entrou neste quarto.”

    Foi então que uma voz rouca e fraca ecoou pelo quarto, fazendo Ken olhar para o lado.

    Sentado em uma cama não muito longe da porta, estava um homem de meia idade. Ele vestia um roupão branco, a parte inferior de seu corpo coberto pelo lençol da cama.

    Seu cabelo e barba de loiro pareciam ter perdido seu brilho, ele era magro, parecia desnutrido, suas bochechas haviam afundado e tinha olheiras profundas, com alguém que não conseguia dormir por semanas.

    Ao lado de sua cama, estava um um varão de suporte metálico que estava em pé, sustentando um frasco de vidro com um líquido azul brilhante, um fio fino, ligado diretamente no frasco descia até o pulso do homem, de onde o líquido descia até seu pulso.

    Mas mesmo estando neste estado inferno, seus olhos verdes ainda não haviam perdido aquele olhar de luta, o olhar de um guerreiro que ainda estava preparado para enfrentar o mundo à sua frente.

    “Por favor, deixe-me apresentar meu pai.”

    Disse Aela enquanto se aproximava do homem antes de continuar.

    “ Este é o atual conde do Condado de Skarsgard, Kondell Skarsgard.”

    O único guerreiro especialista de aura de 6 estrelas do condado de Skarsgard.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota