Capítulo 157: Kendall Skarsgard. (Parte 4.)
Com o aparelho de gravação encontrado e desligado, Ken decidiu não guardar mais nenhuma informação importante e começou a contar tudo o que aconteceu com eles desde que deixaram a cidade de Crystenold.
Desde o aparecimento da besta mística até a aparição dos assassinos da Névoa fantasma, que tentavam desesperadamente matar Aela Skarsgard, assim como também dos possíveis traidores que podiam existir no condado.
“…”
A expressão de Kendall foi ficando cada vez mais furiosa à medida em que percebia que frutas podres já haviam surgido no condado, e que estas frutas podres podem ser até um dos pilares do condado.
Os punhos de Kendall estavam fechados com força, sua pele pálida ficando cada vez mais vermelha de raiva.
“Nunca imaginei…que teríamos traidores no condado. O que eles estão buscando?…”
A pergunta frustrada do conde era algo que ninguém presente tinha resposta, então apenas podiam ficar em silêncio.
Crystalline, por outro lado, olhava profundamente para Kendall, como se estivesse vendo através dele, seus olhos azuis como pedras de safira pareciam cintilar ainda mais.
“É estranho que a mana em seu núcleo esteja vazando constantemente.”
Disse ela, de repente.Com seus olhos de mana, Crystalline conseguia ver uma estranheza no núcleo de mana do conde. O núcleo parecia ter um buraco, e por este buraco a mana estava vazando constantemente, deixando o núcleo deformado, parecendo uma uva seca.
“!”
“!”
“!”
As palavras de Crystalline deixaram Kendall, Melissa e Aela bastante surpresos, como se estivesse duvidando de seus próprios ouvidos.
“O que você quer dizer?”
Perguntou Ken.
“É o que eu disse. O núcleo de mana do conde está constantemente vazando mana em um ritmo bastante rápido. Se isso continuar, cedo ou tarde ele irá perder por completo seu núcleo.”
“…”
Diante da resposta de Crystalline, o olhar de Ken se voltou para o conde, que parecia ainda mais chocado enquanto olhava para Crystalline. Depois, como se tivesse percebendo algo, os olhos do conde se arregalaram ainda mais.
“Você…tem os olhos de mana?”
Perguntou ele com incredulidade.
“!”
“!”
Melissa e Aela, que também já haviam ouvido falar da raça de pessoas com os olhos de mana, olharam para Crystalline com bastante surpresa, e principalmente admiração.
Diante da pergunta de Kendall, Crystalline apenas balançou ligeiramente a cabeça em concordância.
“…”
Tendo obtido sua resposta, os olhos do conde brilharam com uma estranha expectativa, como se Crystalline a sua frente fosse sua única esperança de vida.
“Se você realmente tem os olhos de mana, então você pode ver o meu núcleo de mana?”
Perguntou ele, seu tom carregado de uma ligeira animação.
Diante da pergunta do conde, Crystalline falou sem rodeios.
“O seu estado é parecido com a doença do esgotamento de mana, mas a diferença é que você perde a mana por segundo, sem nem precisar se mover. Existe um ferimento em seu núcleo, de onde a mana está constantemente vazando. É como um balde de água com buracos, não importa o quanto você enche, sempre irá escorrer para fora. O pior é que este buraco parece estar se alargando a cada momento, e chegará a hora em que o núcleo será destruído por completo”
Doença do ‘Esgotamento de mana’, é uma doença extremamente rara em que quando uma pessoa cria um núcleo de mana, a mana em seu núcleo vai se esgotando a cada movimento que a pessoa fizer, e por isso ele precisa estar constantemente consumindo poções de abastecimento de mana, ou simplesmente esperar quieto até que seu armazenamento de mana esteja cheio por completo.
Estes tipos de pessoas infelizmente não devem nem sonhar em se tornarem figuras poderosas, afinal, a mana é tudo para um mago ou guerreiro, e se você o perde apenas por simples movimento, simplesmente não valia a pena ter um núcleo.
Mas pela explicação de Crystalline, o estado do conde é ainda mais grave, já que mesmo parado ele está constantemente perdendo mana, e se ele o esgotar até o fim, sua mana e circuitos também desaparecerão, e são estas mudanças que estão causando danos graves ao seu corpo.
E se ele o perder por completo, irá desestabilizar seus outros órgãos internos, tornando-o em um aleijado que não será nem capaz de se mover livremente.
Depois de ouvir isso, Ken olhou para o frasco de líquido azul brilhante sendo suportado pelo suporto ao lado da cama, que entra no corpo do conde através do fio, e falou.
“Por isso o conde está reabastecimento seu núcleo com mana líquida.”
Mana líquida é a mana processada e artificialmente transformada em estado líquido. Elas são extremamente raras porque precisam de uma grande quantidade de pedras de mana dos monstros ou dos cristais de mana, que carregam a mana mais pura.
A mana então é espremida das pedras e através de um processo é transformada em estado líquido. Esta mana líquida é então utilizada para a criação de diversos tipos de poções, assim como a poção de abastecimento de mana.
Mas o que o conde está utilizando não é poção de reabastecimento, mas sim mana líquido. Usar constantemente poção afetaria negativamente seu núcleo, e embora a mana líquida seja fraca em comparação com a poção de abastecimento de mana, ao menos é mais seguro se for utilizado em um longo período de tempo. O conde, com o rosto cheio de melancolia, olhou para o frasco de mana líquida ao lado.
“…Quanto tempo você acha que me resta, mesmo estando utilizando a mana líquida?”
Diante da pergunta do conde, Crystalline respondeu sem exitar.
“Menos de um mês.”
Sua resposta deixou a condessa e Aela atônitas, mas o conde apenas riu melancolicamente.
“Neste último ano, apenas para manter meu núcleo ativo, já gastamos mais de milhares de moedas de ouro. Se isso continuar, será questão de tempo até que o poder financeiro do condado caia por completo. Sinceramente, já não sei o que fazer.”
Não apenas isso, o conde precisa constantemente mover a mana líquida de seu pulso para seu núcleo, o que reduz drasticamente seu tempo de sono. E ele já faz isso durante um ano inteiro.
“…”
“…”
Melissa e Aela, ao lado, ficaram em silêncio enquanto olhavam para o conde com pena.Vendo esta cena, Ken pensou.
‘Embora eu esteja curioso em como o conde arranjou esse ferimento, posso descobrir mais tarde, o primordial é arranjar um jeito de curar o dano no núcleo do conde.’
Depois de pensar nisso, ele olhou para Aela e perguntou.
“Srta. Aela, você não contou aos outros sobre a existência do elixir, certo?”
“?”
Diante da pergunta de Ken, Aela olhou para ele com surpresa, antes de perguntar com incredulidade.
“Como você sabia que era um elixir?”
Ela se lembrou que embora tivesse dito que a caixa que carregava desesperadamente era algo que poderia estabilizar a situação do condado, na verdade, nunca havia dito a Ken que era um elixir.
Então, ela não pode deixar de ficar surpresa ao saber que Ken já sabia que era um elixir. Mas lembrando da pergunta de Ken, ela resolveu afastar sua curiosidade e respondeu.
“Sim, não revelei a ninguém, fiz parecer que o perdemos no pântano.”
“?”
“?”
O conde e a condessa, não sabendo do que estavam falando, olharam para Aela com confusão e curiosidade.
“Você pode revelar agora?”
Perguntou Ken.
Depois das palavras de Ken, Aela não exitou mais. Retirou do bolso de seu vestido uma pequena caixa do tamanho da palma de uma mão e o direcionou na direção do conde, e o abriu. Dentro, estava uma pequena pílula de cor vermelho vibrante, do tamanho da ponta de um dedo mindinho.
“Este é um elixir refinado em forma de pílula. Foi difícil para obtê-la, mas felizmente o obtive.
”Disse Aela com animação.Vendo aquela pílula diante de seus olhos, o conde não conseguiu esconder uma expressão de surpresa.“
Como você o conseguiu?”Perguntou ela, sua voz quase trêmula.
“…”
Diante da pergunta do conde, Aela não respondeu de imediato. Uma leve expressão de tristeza havia surgido em seu rosto, mas logo o substituiu com um sorriso forçado.
Mesmo que tentasse esconder, o conde ainda havia percebido a expressão forçada de Aela, e sua tristeza ainda presente em seus olhos. Então, ele levantou a mão e acariciou a cabeça de sua filha.
“Você realmente o conseguiu, deve ter sido difícil, este pai inútil a obrigou a se sacrificar de tal forma. Obrigado.”
“…”
Ao ouvir os elogios do pai, Aela não conseguiu evitar e seus olhos começaram a ficar úmidos. Um calor começando a encher seu coração que a muito estava começando a esfriar.
Crystalline, ao lado, olhou para o elixir com interesse.
“Um Elixir refinado em pílula? Vejo que tem uma grande concentração de mana elemental do fogo.”
Disse ela. Ken, ao lado, também achou interessante.
‘Eu vejo. Elixires líquidos servem para aumentar a quantidade de armazenamento de mana de alguém. Mas embora os elixires em forma de pílula também aumentam a mana, elas têm uma peculiaridade especial, que é a capacidade de poder refazer um núcleo de mana. Entendo, então o conde parece ter o objetivo de substituir seu núcleo.’
Pensou Ken, achando que este era provavelmente o objetivo do conde. Mas logo ele franziu a testa.
‘Mas substituir um núcleo de mana não é tão simples quanto criá-lo pela primeira vez. O controle da mana deve ser ainda mais minucioso, e é tão complicado que a quantidade de pessoas que já o fizeram podem ser contados com os dedos das mãos, e mesmo entre elas, nem todos conseguiram realizá-la.’
Pensou Ken, que voltou a olhar para o conde antes de continuar.
‘Se ele falhar, sua condição ficará ainda pior e pode até chegar a perder a vida. Este é o mundo dos usuários de mana.’
Com estes pensamentos, Ken, por alguma razão, se sentiu aliviado por não ter um núcleo de mana, embora seja graças ao emblema amaldiçoado.Com esta ideia em mente, Ken olhou para o conde, e perguntou.
“Você tem certeza disso, conde?”
“…”
O conde, que já havia pego o elixir, ficou momentaneamente em silêncio, mais uma vez se surpreendendo pela capacidade de Ken de avaliar a situação
“?”
“?”
Melissa e Aela começaram a olhar entre Ken e o conde, confusas pelas palavras de Ken e pela expressão do conde.
“Pai, o que ele quer dizer?”
Perguntou Aela, não suportando o ambiente opressivo que havia surgido.
Vendo sua filha e mulher olhando para ela com compreensão, ele soltou um sorriso melancólico enquanto voltava a acariciar a cabeça de Aela.
“Não te preocupes, se falhar ou não, o resultado ainda será benéfico para o condado.”
Disse ele.
Embora as palavras do conde parecessem positivas, Aela podia sentir algo de errado nelas, como se o conde estivesse se despedindo. Sabendo disso, Aela agarrou apressadamente a mão de seu pai.
Não conseguindo evitar as lágrimas nos olhos, ela perguntou com a voz trêmula.
“Pai… eu trouxe o elixir! Não deverias estar curado? Porque estás com esta expressão!? Não entendo!”
“…”
O conde não respondeu sua filha, nem sequer olhou para ela, como se tivesse medo de revelar suas intenções através de seus olhos.
Mas esta ação do conde apenas começou a deixar Aela e Melissa cada vez mais em pânico, e apressadamente queriam obrigá-lo a explicar.
“Não terá problemas se eu ajudar no controle da circulação da mana.”
Mas então as palavras de Crystalline preencheram o local, chamando a atenção de todos.
“…”
Kendall estava ainda mais confuso, franzindo a testa em desgosto enquanto olhava para Crystalline.
“Senhorita, obrigado pela sua intenção, mas ajudar alguém na circulação de mana não é algo que possa ser feito por qualquer um, então terei que recusar.”
Disse Kendall, embora seu tom fosse educado, mas suas palavras indicavam claramente que não acreditava que Crystalline poderia ajudá-lo com algo como circular sua própria mana.
Como o controle de circular mana é algo de extrema dificuldade, esta dificuldade pode ser reduzida com a ajuda de alguém externo. Mas o talento dessa pessoa deve ser de outro nível, porque ajudar alguém em sua circulação de mana é mais difícil que circular a mana em seu próprio corpo, cerca de dez vezes mais difícil.
“…”
Crystalline, que havia sido subestimada, não mostrou nenhuma emoção de reprovação, na verdade, as palavras do conde não o ofenderam nem um pouco, como se fosse apenas uma criança fazendo birra.
“…”
Ken, ao lado, que queria a recuperação do conde a todo custo, começou a se sentir incomodado. Porque de acordo com a personalidade de Crystalline, já foi surpresa ela se oferecer para ajudar na recuperação do conde, e se a situação continuar, ela jamais concordaria em ajudá-la, mesmo se eles oferecerem todo o condado para ela.
Então, Ken imediatamente olhou para o conde e ainda falou em um tom calmo.
“Ela é uma espadachim especialista com aura de seis estrelas.”
“!?”
Depois das palavras de Ken, como esperado, o rosto do conde se contraiu em total choque e surpresa, quase voltando a começar a tossir.
“…O quê?…”
Mas depois de um bom tempo, tudo o que ele conseguiu dizer foram suas palavras, perguntando se realmente havia ouvido aquilo. Depois, olhou para sua filha, como se estivesse perguntando com seus olhos.
“…”
Aela, que antes chorava de preocupação, agora tinha uma expressão estranha, como se estivesse pensando no que dizer ao seu pai que estava duvidando de seu ídolo.
Mas diante do olhar do conde, Aela coçou a cabeça nervosamente antes de falar.
“Pai, embora eu tenha dito que ambos derrotaram a besta mística, na verdade, quem o enfrentou frente a frente foi a Srta. Crystalline, completamente sozinha. O Sr. Ken apenas chegou no momento final antes de desferir o golpe que o matou de vez.”
“!…”
As palavras de Aela deixaram o conde ainda mais em choque, agora olhando para Crystalline, como se nela tivesse surgido mais três cabeças.
“Você…é realmente um nível especialista?”
Perguntou ele, ainda incrédulo.
“…”
Crystalline não respondeu, nem sequer concordou com ele, apenas continuou olhando para ele com seus olhos afiados como espada, o que apenas confirmou a pergunta.
Kendall estava em choque.
Não apenas surpreso por alguém tão jovem como ela já ter se tornado em uma espadachim especialista, mas também pelo fato de ela, sozinha, conseguir enfrentar uma besta mística sozinha.
Ele acreditava que todos os guerreiros que acompanhavam Aela os tivesse ajudado, então esta descoberta realmente o deixou estupefato.
‘Incrivel…seriam praticamente necessários quatro ou cinco níveis especialistas para derrotar uma besta mística, assim como dizem as lendas. Então isto significa que ela é realmente extraordinária.’
“Você poderia ser…uma das estrelas em ascensão?”
Perguntou Kendall, querendo saciar sua curiosidade.
Diante da pergunta de Kendall, Crystalline inclinou a cabeça confusa.
“Estrela em ascensão?”
Perguntou ela.
Aela, ao lado, começou a falar quase com empolgação.
“Estrelas em ascensão são os gênios nascidos em cada geração que superam todos de sua geração, aqueles que se tornarão nível mestre acima dos outros.”
Estrelas em ascensão, como dito pela Aela, são gênios que nascem a cada mil anos. Para encontrar estes gênios, cada reino cria um torneio onde todos competem, sejam nobres ou plebeus, para encontrar aquele com potencial extremo.
O vencedor deste torneio torna-se então na estrela em ascensão do reino em que nasceu, tornando-se uma das estrelas em ascensão de todo o continente.
Em Vinland existem cinco potenciais estrelas em ascensão, chamados de os cinco trovões de Asgard.
Olhando para Crystalline, que ainda não parecia ter chegado aos trinta, Kendall tinha certeza. Crystalline não apenas podia ser considerada uma das estrelas em ascensão, senão considerada a pessoa com mais potencial entre todos eles.
Esta descoberta por alguma razão fez Kendall sentir um orgulho quase infinito pela sua filha.
“!”
Mas então, como se tivesse se lembrado de algo, ele olhou para Ken.
‘Agora que penso, qual é o nível dessa pessoa?’
Quando uma pessoa chega em um nível alto, aqueles abaixo dificilmente conseguem medir sua força, foi isto que ele sentiu ao ver Ken e Crystalline, e quando foi provado que Crystalline era uma usuário de aura especialista, já não havia mais dúvida. Até os olhos de Crystalline possuíam aquele brilho cintilante que apenas os usuários de aura possuíam, o que dissipou por completo suas dúvidas. Mas ao olhar para o olho de Ken, ele não conseguia ver nenhum brilho que um usuário de aura contém.
Ele queria saciar sua curiosidade, mas sabia que havia algo mais urgente que deveria tratar. Sabendo disso, Kendall começou a se sentir envergonhada, e então, inevitavelmente, curvou a cabeça diante de Crystalline.
“Desculpe, fui impulsivo. Por favor, espero que possas ajudar-me na minha recuperação.”
“!”
“!”
Melissa e Aela ao lado arregalaram os olhos em total surpresa, não acreditando que o pai realmente havia abaixado a cabeça diante de outra pessoa. Mas elas não o podiam culpar, porque neste momento, não apenas Crystalline, mas também Ken pareciam ser a luz de que o condado esteve à procura, e eles precisavam de suas forças.
Por causa disso, Melissa e Aela ficaram na frente de Crystalline, e se curvaram ligeiramente para frente.
“Por favor, ajude o conde, meu marido.”
“Por favor, ajude meu pai.”
Disseram ambas sem nenhuma excitação, tão humildes como se fossem plebeus implorando para nobres.
Diante das perguntas honestas dos três, Crystalline ergueu um elegante sorriso, e disse.
“Não se preocupem.”
Depois de dizer isso, ela deu um leve tapinha no colar em seu peito e acrescentou.
“Afinal, você me deu alguns presentes, então devo recompensar.”
“…”
“…”
“…”
Ao ouvir as palavras de Crystalline, os três ficaram sem palavras. Afinal, o colar de safira que a condessa havia entregado para Crystalline, embora raro, é algo que ela pode comprar mais se quiser, e ela estava comparando aquilo com a vida do conde.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.