Capítulo 413: Efeitos Colaterais
— O Rei Trovão Celeste deu sua permissão para distribuir o Mapa Estelar — proclamou o Duque Turbilhão com um sorriso vitorioso para George e Shang.
Ele lhes contou tudo sobre o que havia acontecido e as mudanças que ocorreriam nos próximos dias.
No entanto, Shang e George apenas se sentiram aliviados.
Isso tornava as coisas muito mais fáceis.
— Isso é bom de ouvir, Duque Turbilhão — disse Shang.
Ao ouvir isso, o Duque Turbilhão piscou duas vezes, surpreso. — Duque Turbilhão? — perguntou.
Shang ergueu uma sobrancelha.
— Shang, achei que fôssemos mais próximos do que isso — disse o Duque Turbilhão. — Apenas me chame de Jerald.
— Ah — disse Shang. — Não tinha certeza se isso seria apropriado.
— Você não está mais subordinado a mim, Shang — disse Jerald. — Estamos em pé de igualdade e trabalhando pelo mesmo objetivo. Nossos poderes ainda estão bem distantes, mas é apenas uma questão de tempo.
— Já vi o quão determinado você é, Shang, e sei que pode se tornar o guerreiro capaz de fechar completamente essa lacuna e talvez ir ainda mais longe.
Shang não tinha certeza do que deveria dizer sobre isso.
Sim, esse era o objetivo dele, mas ouvir isso de outra pessoa parecia estranho.
Soava irreal.
Jerald, George e Shang conversaram por mais algum tempo. Precisavam planejar como distribuir o Mapa Estelar adequadamente e como ensinar os guerreiros.
Graças ao Deus, Shang havia compreendido o Mapa Estelar instantaneamente, mas, para todos os outros, aprender o Mapa Estelar definitivamente não era uma tarefa fácil.
Jerald o aprendeu em cerca de três dias.
Isso não era muito tempo, mas era importante lembrar que Jerald era um Alto Mago Avançado. Sua mente era extremamente poderosa.
George ainda não tinha dominado o Mapa Estelar e, de acordo com suas estimativas, precisaria de mais três semanas para aprendê-lo.
Eles imaginaram que um guerreiro mediano no Estágio Comandante Intermediário provavelmente levaria de vários meses a um ano para aprender o Mapa Estelar.
Era necessário criar um cronograma adequado para ensinar essa técnica aos guerreiros. Ter alguém ensinando pessoalmente aceleraria o treinamento várias vezes.
No final, ficou decidido que George seria o responsável por ensinar os guerreiros assim que dominasse o Mapa Estelar.
Claro, Shang também era uma possibilidade, mas os três votaram contra.
Shang estava crescendo rapidamente, e forçá-lo a ensinar outros quebraria seu ritmo. Em um nível tão alto, não se contava o treinamento em horas, mas em dias. Pessoas nesse nível não treinavam algumas horas por vez, mas vários dias consecutivos.
Além disso, motivação, inspiração e criatividade surgiam e desapareciam de forma aparentemente aleatória. Se alguém se sentisse particularmente motivado a trabalhar em seu poder, deveria aproveitar isso. Fazer Shang focar em outra coisa poderia quebrar o fluxo de seu treinamento, o que seria ruim.
Comparado a ele, George estava basicamente estagnado. Ele apenas esperava que Mervin finalmente alcançasse o Estágio do Caminho Verdadeiro para criar seu novo e aprimorado Caminho.
Não seria uma grande perda se George sacrificasse parte de seu tempo para ensinar outros.
Obviamente, Jerald não tinha tempo disponível devido à sua agenda cheia, e, além disso, era um Mago. Os guerreiros definitivamente não ficariam muito felizes em ter um Mago ensinando uma técnica especificamente para guerreiros.
— Depois que eu dominar a técnica, ensinarei a Ranos e Soran. Eles, então, ensinarão aos guerreiros mais talentosos no Estágio de Comandante, enquanto eu ensino os outros instrutores — disse George. — Depois disso, os instrutores poderão ensinar a técnica a todos os outros.
Jerald e Shang assentiram. Ranos e Soran aprenderiam a técnica rapidamente, o que os tornava perfeitos para repassar o conhecimento. Os instrutores provavelmente também aprenderiam a técnica em um curto espaço de tempo.
Tudo correria de forma bastante eficiente.
Era quase como se administrar uma academia fosse realmente eficaz para ensinar coisas.
— Eu também conheço as técnicas de fortalecimento usadas pelos bárbaros — disse Shang. — Também podemos ensiná-las.
— Já conhecemos essa técnica — disse George. — Ao longo dos anos, muitos bárbaros fugiram para o Reino Trovão Celeste. Já sabemos tudo sobre ela.
Shang ergueu uma sobrancelha. — E por que nunca a ensinamos?
— Antes da invenção da Infusão de Linhagem — respondeu George — a técnica de fortalecimento só funcionava no Estágio Comandante Intermediário, o que é basicamente inútil. Afinal, não tínhamos acesso à chamada Ascensão do Reino Montanha Grandiosa.
— Nos últimos anos, também estive focado em adaptar a técnica de fortalecimento bárbara para a Infusão de Linhagem. Esse foi meu segundo grande projeto, sendo o primeiro a Reforja do Caminho.
Shang ainda não entendia qual era o problema. — Não é necessário adaptá-la. Eu a uso há uma década, e ela funciona perfeitamente bem.
George e Jerald olharam para Shang.
Então, George fez um gesto para que Jerald explicasse, já que o problema estava mais relacionado aos Magos.
— Falta de informação, medo e política, Shang — disse Jerald com um suspiro.
Shang ergueu uma sobrancelha.
— Só temos acesso aos poucos bárbaros que fogem para o nosso Reino, e só podemos ouvir seus relatos em primeira mão. Não podemos realmente investigar o Reino Montanha Grandiosa e ver como as coisas realmente são, o que torna as informações vagas e pouco confiáveis.
— E daí? — perguntou Shang. — Eu estive lá por muito tempo e posso dar todas essas informações a vocês.
— Sabemos disso — disse Jerald — e seus relatos definitivamente ajudam. Afinal, seus relatos vêm do ponto de vista de um guerreiro, e não de um bárbaro.
— No entanto, isso só resolve um dos problemas — continuou Jerald. — Outro problema é que o Conselho e os outros Duques criam dificuldades. Eles não querem que os guerreiros comam os corações das bestas. Isso parecia, sem trocadilhos, muito bárbaro para eles.
— Certo — disse Shang — mas o Conselho já é nosso inimigo, assim como os outros Duques.
Jerald assentiu. — Sim, agora eles são, e esse problema basicamente se resolveu por conta própria. Posso introduzir a técnica imediatamente, e isso não mudaria a forma como o Conselho age em relação a nós. Eles sabem que, se tentarem algo, posso ir ao Rei Trovão Celeste, e ele ficará do meu lado nessa questão.
— As ameaças deles eram mais implícitas e sutis do que reais. Eles não proibiriam diretamente o uso da técnica, mas aumentariam a pressão sobre meu território.
— Mas agora isso já não é mais um problema.
Shang assentiu. — Então, podemos introduzi-la?
Jerald e George trocaram olhares.
— Tenho realizado testes na última década com alguns guerreiros que passaram pela Infusão de Linhagem — disse George. — Em cerca de uma década, quando eles alcançarem o Estágio de Comandante, podemos introduzir a técnica.
— Em uma década?! — exclamou Shang, surpreso. — Por que isso é um problema tão grande?
— Efeitos colaterais — disse George.
— Efeitos colaterais? — perguntou Shang. — Ela tem efeitos colaterais?
— Ainda não sabemos, e esse é o problema — disse George. — Normalmente, eu simplesmente avançaria com a introdução, mas há sinais de que as coisas podem dar errado.
— De que maneira? — perguntou Shang.
— Shang, você já interagiu com vários bárbaros no passado, certo? — perguntou George.
Shang assentiu.
— Então você deve entender nossa preocupação.
— Existe a possibilidade de que a técnica de fortalecimento tenha um efeito degenerativo na mente.
— Todo bárbaro que conhecemos era mais burro que uma pedra. Existe uma possibilidade de que a técnica de fortalecimento bárbara seja responsável por isso.
Shang olhou surpreso para George.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.