Capítulo 444: A Quarta Pergunta
Shang conseguia enxergar incrivelmente longe.
Ele podia ver centenas de bestas no Estágio Caminho Verdadeiro e até algumas no Quinto Reino. Era incerto se bestas tão poderosas estavam nas Cavernas, mas agora ele sabia.
Shang conseguia sentir três delas e também podia ver o fundo das Cavernas.
Ele já estava a cerca de 20 quilômetros de profundidade, e o verdadeiro fim das Cavernas ficava mais 15 quilômetros abaixo.
Na parte mais baixa, Shang pôde ver um espaço gigantesco, com vários quilômetros de largura e altura.
Atualmente, o espaço era ocupado pela besta mais terrível das Cavernas.
No entanto, assim que Shang olhou para as bestas, sentiu que elas estavam olhando de volta para ele.
Ao perceber isso, Shang desviou o olhar imediatamente.
Por mais um segundo, ele ainda sentiu os Sentidos Espirituais dessas bestas aterrorizantes, mas logo eles recuaram.
Elas não o inspecionaram de perto, razão pela qual não perceberam que ele essencialmente tinha a sensação de uma Abominação.
Deram apenas uma olhada superficial, e, ao sentirem que um mero ser no Estágio Caminho Verdadeiro havia olhado em sua direção, perderam todo o interesse.
Para elas, era como se uma formiga aleatoriamente olhasse para sua direção enquanto andava por aí.
Irrelevante e insignificante.
Shang respirou fundo ao sentir os Sentidos Espirituais se afastarem.
Sentiu como se tivesse acabado de desviar de uma bala.
“Eu me tornei poderoso, mas preciso lembrar que existem muitos seres mais fortes neste mundo. Não posso simplesmente olhar para qualquer um.”
“Felizmente, sou tão mais fraco do que eles que nem se deram ao trabalho de me observar com atenção.”
Depois de ver essas bestas, Shang chegou a uma conclusão.
Sim, os seres mais poderosos nos cinco Reinos eram as Bestas da Zona, seguidas pelos Reis.
Contudo, isso não era completamente verdade.
Enquanto as Bestas da Zona e os Reis concentravam toda a atenção, era fácil ignorar o terror representado pelas bestas do Quinto Reino.
Havia cerca de três dessas bestas em cada Zona, e cada uma delas representava o poder de um Rei.
Isso significava que o Reino Trovão Celeste tinha mais de 100 seres com o poder de um Rei, enquanto havia apenas um humano com essa força.
A diferença era absolutamente impressionante e colossal.
Após desviar o olhar das bestas, Shang voltou sua percepção para as Cavernas acima e ao redor.
Ele podia ver quatro guerreiros no Estágio Caminho Verdadeiro lutando contra bestas no estágio Iniciante e Básico do mesmo nível.
“Quatro ao mesmo tempo?” Shang pensou. “Isso é bastante. Mas faz sentido. Jerald disse que agora há muitos guerreiros no Estágio Caminho Verdadeiro na Zona da Águia da Tempestade.”
Shang observou os guerreiros, e o que sentiu o deixou satisfeito.
Eles pareciam incrivelmente fracos.
Mesmo os guerreiros no Estágio Caminho Verdadeiro Básico pareciam muito fracos para ele.
“Meu treinamento não me traiu.”
“Passei mais de 50 anos aqui dentro enquanto o resto do mundo avançava vários níveis.”
“No entanto, depois de todo esse tempo, finalmente dei meu passo à frente, e meu passo é muito maior do que os vários passos de qualquer outro.”
“Fiel ao provérbio, afiar o machado não tira tempo de cortar a madeira.”
Nesse momento, Shang sentiu-se muito poderoso, e isso o deixou feliz.
Ele havia dado o maior passo em sua jornada pelo poder, e o progresso era algo mágico.
Essa era a razão pela qual Shang adorava treinar.
Ele adorava ver os resultados.
Essa era a razão pela qual havia decidido abrir mão de todo o resto em sua vida.
E, pela primeira vez, ele sentiu profundamente que havia feito a escolha certa.
Após observar tudo por um tempo, Shang decidiu passar para o próximo ponto da agenda.
Ele vasculhou suas memórias e percebeu que algo novo havia surgido.
Em sua lembrança, Shang estava diante do Deus em seu salão.
— Para minha quarta pergunta — disse o Shang loiro com dois olhos.
— Neste ponto da minha jornada, eu já devo ter alcançado o Quarto Reino, o que significa que eu gostaria de alcançar o Quinto Reino.
— Então, como posso alcançar o Quinto Reino?
O Deus em sua memória apenas sorriu.
— Você acha que eu tornarei isso tão simples? — perguntou ele.
O Shang loiro parecia preocupado.
— Não quero coisas antigas. Quero coisas novas — disse o Deus. — Não quero que tudo volte a ser como era antes. Quero ver novos Caminhos. Quero ver o que os humanos podem criar em um ambiente completamente diferente daquele tempo.
— Esse era seu plano daqui para frente? Me perguntar como progredir para o próximo Estágio? — o Deus perguntou com seu típico sorriso.
O Shang loiro apenas o olhou com uma expressão incerta.
Sim, esse havia sido seu plano.
— Então, vá e mude seu plano, porque eu não vou responder esse tipo de pergunta — disse o Deus, recostando-se em seu trono.
O Shang loiro franziu a testa e coçou o queixo, pensativo.
Alguns segundos se passaram.
— Certo, então, que tal uma maneira ótima de encontrar meu caminho no futuro? Sabe, nada específico, apenas uma orientação geral, algo que me ajude a estimular minha própria criatividade — disse o Shang loiro.
O Deus olhou para o lado, avaliando a pergunta.
— Claro, eu posso responder isso, mas essa resposta será aplicável a todos os Reinos. Não quero ouvir essa pergunta mais cinco vezes.
O Shang loiro assentiu.
Nesse momento, uma segunda figura divina apareceu, como se tivesse passado pela cena ao dirigir-se diretamente a ele.
— Nota do Editor: Resposta alterada devido à sua Afinidade inesperada — disse.
Então, tudo voltou ao normal, e o Deus deu sua resposta.
— O mais importante é a criatividade e a força de vontade para transformar essa criatividade de simples ideias em algo aplicável na realidade.
— Observe todos os diferentes poderes que você possui e tente combiná-los de todas as formas possíveis. Mesmo que ache que algo não deveria funcionar, pode se surpreender ao descobrir que realmente funciona.
— O método de tentativa e erro é a melhor forma de descobrir novas possibilidades e, à medida que essas possibilidades se tornam mais numerosas, você ganhará mais conhecimento e experiência. Eventualmente, poderá combinar algumas delas em algo que não teria imaginado anteriormente.
— Quanto a uma orientação específica para alcançar o próximo Reino sem que ninguém o guie nesse caminho, você deve sempre buscar uma maneira de se elevar.
— Por exemplo, os Magos Verdadeiros precisam compreender um Conceito para avançar ao Reino de Alto Mago. Contudo, em comparação com o Estágio Caminho Verdadeiro que seu predecessor criou, isso não é imutável.
— Após se tornar um Alto Mago, a pessoa pode compreender mais Conceitos de diferentes Elementos. Para alcançar o Reino de Arquimago, é necessário compreender um Conceito que esteja em um nível mais alto do que os outros Conceitos que conhece.
— Porém, se quiser realmente se destacar, pode compreender vários outros Conceitos antes de realizar o avanço e incorporá-los ao seu Conceito Principal.
— Por exemplo, o Duque no lugar para onde você será enviado em breve tem o Conceito de Movimento do Vento como seu Conceito principal, mas ele também conhece o Conceito de Gota d’Água e o Conceito de Faísca de Relâmpago.
— Se ele levar a sério, pode criar Feitiços de Vento que incluem as forças desses Conceitos de diferentes Afinidades, tornando-o essencialmente muito mais poderoso do que os Altos Magos comuns.
— Você pode ver isso como dois tipos diferentes de elevação, e teoricamente poderia criar um método para avançar usando ambos. Atualmente, os Magos utilizam os Conceitos de nível mais alto como base para se tornarem Arquimagos, mas com um pouco de criatividade, esforço e pesquisa, também poderiam encontrar uma maneira de se tornarem Arquimagos combinando vários Conceitos de nível inferior. No entanto, ninguém encontrou esse Caminho aberto até agora. O Caminho atual simplesmente funciona bem demais.
— Se quiser encontrar uma forma de alcançar o próximo nível, terá de descobrir algo semelhante. Precisa encontrar algo que eleve o que você criou.
— Posso pensar em mais de 20 maneiras diferentes de um guerreiro no Estágio Caminho Verdadeiro avançar para o próximo nível, e todos os diferentes Quintos Reinos seriam únicos e distintos entre si.
— Experimente, teste, trabalhe em si mesmo, trabalhe na sua arma, trabalhe nos arredores e tente encontrar aquela faísca de inspiração que faz com que várias ou todas essas coisas se encaixem em uma única visão coesa.
— Apenas criar outro Caminho ou prolongar o Caminho não é suficiente.
— Ele precisa se transformar em algo novo.
— Essa é a resposta para a sua pergunta.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.