Capítulo 483: Oferta
A Duquesa Torrent não se surpreendeu quando Mervin disse que esperavam por ela. Sendo a governante dessas Zonas adjacentes, seria tolice não prever sua aparição em uma delas.
Mas a Duquesa Torrent também não estava muito preocupada com as preparações deles. Afinal, ela não viera para lutar, mas para negociar.
— Quero falar com Jerald — exigiu a Duquesa Torrent. — Estou disposta a assinar um contrato que me vincule ao lado dele, mas não me submeterei a uma Leitura Mental.
Mervin continuou sorrindo educadamente. — Por favor, aguarde um momento.
Ele retirou um Cristal de Comunicação e o ativou.
Diferentemente dos Cristais de Comunicação comuns, este se conectava diretamente ao Sentido Espiritual de alguém, tornando impossível para quem estivesse por perto ouvir a conversa.
Mervin relatou tudo a Jerald por meio do cristal.
Alguns segundos depois, Mervin guardou o cristal novamente.
— Lamento, mas o Duque Turbilhão não negociará diretamente com você.
Os olhos da Duquesa Torrent se estreitaram.
Ela era uma Alta Maga Avançada e, se quisesse, poderia devastar cada pessoa ali presente!
Isso era, obviamente, um sinal de desrespeito por parte de Jerald.
— Eu negociarei — disse uma voz sombria atrás da Duquesa Torrent.
Os olhos dela se arregalaram, e ela piscou para longe com um Passo de Mana.
Então, olhou para trás e percebeu uma figura negra parada no lugar onde estava um instante antes.
A figura negra olhava diretamente para ela, mas a Duquesa não conseguia enxergar quem estava por trás da armadura.
Isso a fez sentir como se não estivesse encarando um humano, mas algum tipo de máquina de outro mundo.
Ela respirou fundo enquanto observava a figura. — Presumo que sua palavra seja equivalente à de Jerald, Conde Espada? — perguntou.
Shang não ficou surpreso que ela já soubesse sobre ele.
O Conselho, obviamente, tinha alguma forma de descobrir o que havia ocorrido durante a batalha. Eles provavelmente já sabiam sobre o poder de Shang e sua identidade.
— É equivalente — respondeu Shang lentamente. — E suponho que você esteja aqui sob ordens do Conselho?
— Parcialmente — respondeu a Duquesa Torrent. — Originalmente, minhas ordens eram avaliar seu poder, relatar ao Conselho e depois atacá-lo com uma força capaz de matá-lo.
— No entanto, não sou tão cega quanto o Conselho. Conheço Jerald e sei que ele não teria declarado esta guerra se não estivesse confiante na vitória. Conheço-o há muito tempo.
— Se Jerald está confiante em suas chances apenas com as forças que possui agora, suas chances aumentarão exponencialmente com minha ajuda. Não sei se ele pode vencer o Conselho em uma batalha direta, mas sou poderosa o suficiente para distrair um deles durante a batalha, dando a ele uma vantagem.
— Não há razão para eu permanecer ao lado do Conselho. Sei quem vencerá esta guerra, e não será o Conselho — declarou a Duquesa, sem emoção.
— Tenho 24 Altos Magos leais a mim, e os trarei comigo.
Shang observou a Duquesa Torrent por mais um momento. — E quais são suas exigências para uma ajuda tão grandiosa?
A Duquesa não tinha certeza se Shang estava sendo sarcástico ou não. — Estou disposta a assinar um contrato mágico com Jerald, colocando nossas vidas em jogo.
— Seguirei todas as ordens de Jerald sem questionar, desde que não sejam claramente destinadas a me ferir gravemente ou me matar, pelos próximos 50 anos. Também entregarei todo o comando de minhas forças a ele ou a quem ele julgar adequado para comandá-las. Se eu quebrar o contrato, morrerei.
— Em troca, nem eu nem meus Altos Magos seremos submetidos a Leituras Mentais, tortura ou interrogatórios por ordens de Jerald, você ou quem quer que comande seus exércitos. Se Jerald quebrar este contrato, sua vida também será perdida. Claro, ele é livre para revisar o contrato e verificar o que acabei de dizer.
— Essas são minhas exigências.
Esses termos eram, na verdade, muito bons.
Jerald ganharia uma Alta Maga Avançada e 24 Altos Magos adicionais sem praticamente nenhum custo. Ele apenas não poderia investigar o passado deles.
Um contrato mágico apropriado não podia ser violado ou manipulado. Ambos os lados tinham experiência suficiente para redigir contratos sólidos sem brechas.
O que a Duquesa Torrent disse era apenas a base do contrato. Obviamente, haveria cláusulas sobre confidencialidade e questões similares.
Nesse ponto, não seria necessário ler a mente de ninguém para verificar sua lealdade. Afinal, estariam vinculados pelo contrato.
Se o objetivo principal fosse vencer a guerra, essa oferta não teria desvantagens, apenas benefícios.
— Então, você não quer ser responsabilizada por nada que tenha feito ou ordenado no passado. É isso? — perguntou Shang.
— É assim que funciona a guerra, Conde Espada — respondeu a Duquesa Torrent. — Sei que minha oferta é mais do que aceitável, e sei o que posso pedir.
— E se eu recusar? — perguntou Shang.
A Duquesa não se abalou com a pergunta. — Mesmo que você de alguma forma consiga poder para me matar, não seria capaz de impedir que eu fugisse ou matasse vários de seus guerreiros. Pode ser poderoso, mas confio na minha velocidade. Conseguirei escapar após levar uma boa parte de seus guerreiros comigo, e então veremos o que acontece a partir daí.
— Qual será sua decisão?
Nesse momento, o nervosismo dos guerreiros voltou.
O Conde Espada poderia rivalizar com a Duquesa, mas eles não.
Qualquer feitiço perdido de uma Alta Maga tão poderosa os mataria instantaneamente.
De certa forma, a Duquesa Torrent tinha cerca de 20 guerreiros no Estágio Caminho Verdadeiro como reféns enquanto negociava com Shang.
Além disso, sua oferta era incrível.
Eles ganhariam tanto poder apenas por não investigar o passado de todos os Magos e da própria Duquesa.
Dependendo do poder dos Altos Magos, isso poderia dobrar a força efetiva da Zona da Águia da Tempestade, sem mencionar a própria Duquesa Torrent!
O Conde Espada representava o Duque Turbilhão. Portanto, ele precisava agir de acordo com as prioridades do Duque.
O Duque Turbilhão jamais recusaria uma oferta dessas.
Certo?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.