Índice de Capítulo

    O anúncio de que Sylvia Frio Eterno se uniria ao lado de Jerald levantou muitas sobrancelhas e provocou ceticismo entre todos os guerreiros.

    O Duque Turbilhão não havia prometido que acabaria com o Conselho?

    Será que confiamos nele à toa?

    Felizmente, as palavras seguintes de Jerald esclareceram boa parte do problema.

    Ele disse que Sylvia havia permitido que ele lesse sua mente, e ele viu com seus próprios olhos como todos os outros membros do Conselho apoiaram a repressão aos guerreiros.

    Ele prometeu a todos que Sylvia seria a única integrante do Conselho a permanecer viva.

    Ele mataria todos os outros.

    Obviamente, outro ponto importante era que Sylvia havia votado contra o assassinato de George e Mattheo quando o Conselho realizou a votação.

    Ela realmente não apoiou essas decisões.

    Infelizmente, uma pessoa representava apenas 20% do Conselho principal, e ela foi derrotada por quatro votos a um.

    Após conversar com todos os guerreiros, Jerald voltou para falar com Shang.

    — Descobri coisas interessantes ao vasculhar as memórias de Sylvia — disse Jerald.

    — Estou ouvindo — respondeu Shang.

    — O fato de que Susan quer alcançar o Reino de Arquimago tem sido uma mentira, que se transformou em verdade, e depois voltou a ser uma mentira novamente.

    Shang ergueu uma sobrancelha.

    — O Conselho está em uma situação muito pior do que esperávamos — disse Jerald com um leve sorriso.

    — O Conselho pode ter tomado decisões tolas no passado, mas não são realmente estúpidos. O poder simplesmente subiu à cabeça deles.

    — Mas, quando você dizimou a força deles, eles acordaram de suas ilusões. O que você acha? Qual foi a decisão deles assim que ouviram sobre o seu poder? — perguntou Jerald.

    — Eu imaginaria que eles uniriam suas forças e nos atacariam imediatamente, antes que tivéssemos qualquer chance de ganhar terreno — respondeu Shang.

    — Isso não seria tão tolo — disse Jerald. — De certa forma, isso seria uma aposta segura. Contudo, eles tinham algo completamente diferente em mente, e esse plano seria ainda mais seguro. Como eu disse, eles não são estúpidos.

    — Ah, é? — perguntou Shang. — Qual era o plano deles?

    O sorriso de Jerald se alargou.

    — Eles queriam fugir.

    — Fugir? Para onde? — Shang perguntou, franzindo o cenho.

    — Para o Reino Pureza Mágica — disse Jerald.

    — Depois de verem o seu poder, eles imediatamente perceberam que suas chances de vitória eram pequenas sem se envolverem pessoalmente e me atacarem. Contudo, o Conselho viveu em segurança confortável por tempo demais e não quer arriscar suas vidas.

    Shang olhou para o chão por um momento, pensando sobre isso.

    — Eles realmente poderiam fugir? Eles custaram tantas vidas e recursos ao Reino Pureza Mágica. O Reino Pureza Mágica não os mataria simplesmente?

    — Shang, isso é política, e emoções e agendas pessoais não têm lugar na política — disse Jerald. — Apenas números importam.

    — Não importa que o Conselho tenha custado tantos recursos ao Reino Pureza Mágica. Se o Reino os matasse, teriam sua vingança, mas perderiam alguns de seus Magos mais poderosos. Por quê? Apenas por uma crença pessoal, nada material.

    — Mas, se aceitassem o Conselho, ganhariam vários Altos Magos muito poderosos, tornando o Reino Pureza Mágica ainda mais forte. Se os aceitassem, suas chances de dominar todo o nosso mundo disparariam.

    Shang coçou o queixo.— Então, por que Susan disse a Duquesa Torrent e a todos os outros que planejava alcançar o Reino Arquimago?

    — Um presente para o Reino Pureza Mágica — respondeu Jerald. — Dando esperança ao lado derrotado da guerra interna, eles manteriam o conflito em andamento. Em vez de fugirem, os Magos continuariam lutando contra nós, enfraquecendo ambos os lados.

    — O único grupo que se beneficiaria disso seria o Reino Pureza Mágica, e esse era o plano deles.

    Shang desviou o olhar por um momento. — Mas você disse que a mentira se tornou verdade e depois voltou a ser mentira. Isso significa que algo mudou, certo?

    Jerald assentiu.

    — Exatamente.

    O sorriso de Jerald se alargou ainda mais.

    — O Rei Trovão Celeste ficou sabendo.

    As sobrancelhas de Shang se ergueram.

    Isso não era bom para o Conselho.

    — E o que ele fez? — perguntou.

    — O Rei Trovão Celeste disse que eles eram os Magos mais poderosos do Reino Trovão Celeste e que tinham décadas para moldá-lo como quisessem.

    — No entanto, mesmo com poder e autoridade quase onipotentes, eles conseguiram arruinar tudo a tal ponto que o próprio Reino que governaram por uma eternidade começou a se voltar contra eles.

    — Tudo o que estava acontecendo era culpa deles, e ele não permitiria que ninguém escapasse.

    Jerald deu uma risadinha.

    — Se ele encontrasse algum membro do Conselho fora do Reino, ele os perseguiria pessoalmente e disse também que nenhum Mago nos Cinco Reinos, incluindo os Reis, seria capaz de detê-lo.

    Nesse momento, Shang deu um riso de diversão.

    Ele ficou satisfeito em saber que o Conselho havia recebido o que merecia.

    — Por causa disso — continuou Jerald — eles foram forçados a continuar a guerra. Se eu vencer, eles morrerão. A única maneira de sobreviver é me matar.

    — Eles estão com as costas contra a parede.

    — Com a nova situação, rapidamente tentaram encontrar uma maneira de nos derrotar. Claro, a ascensão de Susan ao Reino de Arquimago logo se tornou uma possibilidade novamente.

    — Mas, acontece que Susan não precisaria de três meses, e sim de seis.

    Shang ficou bastante surpreso.

    Seis meses era muito tempo.

    Será que realmente levava tanto tempo para os Magos alcançarem o próximo Reino, mesmo já conhecendo os Conceitos necessários para avançar?

    Então, lembrou-se de que Jerald havia dito que ele mesmo precisaria de vários anos para avançar, caso ignorasse completamente a compreensão de qualquer Conceito adicional.

    — Esse foi o segundo plano deles após o primeiro fracassar — disse Jerald. — Contudo, esse plano foi novamente alterado quando distribuímos todas as cartas.

    — Eles esperavam que a guerra durasse muito mais. Achavam que iríamos consolidar lentamente cada Zona que conquistássemos antes de avançar.

    — Ironicamente, a própria mentira inicial deles foi um dos fatores que me fez decidir atacar o Reino Trovão Celeste em um ritmo tão acelerado. Se tivéssemos mais tempo, eu também avançaria mais devagar para consolidar as novas Zonas.

    — A própria mentira deles tornou impossível o sucesso do plano seguinte.

    — E então? — Shang perguntou.

    — Bem, então tudo voltou ao que você já sabe. Eles tentaram matá-lo na Zona do Tubarão de Águas Profundas e, quando isso falhou, Sylvia propôs o próximo plano.

    — O Conselho ainda deve estar no escuro, e eles não sabem da traição de Sylvia. Neste momento, devem apenas estar esperando por notícias.

    Então, Jerald olhou para o oeste com um sorriso debochado.

    — Que tal darmos a eles as notícias que estão esperando tão ansiosamente com o próximo conjunto de cartas?

    Shang também sorriu.

    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 96.67% (6 votos)

    Nota