Índice de Capítulo

    Shang se acalmou e saiu do Rasgo na Realidade.

    SHING!

    Shang apareceu do lado de fora, e por um momento, tudo ao seu redor o sobrecarregou.

    Havia tanto para ver.

    Ele estava tão desacostumado a ter tanto para observar com seu Sentido Espiritual.

    — Vamos continuar — disse a Varredora.

    Para ela, nem sequer um segundo havia se passado desde que Shang entrou no Rasgo na Realidade. Para ela, era como se alguém tivesse dado apenas um passo em sua direção.

    É claro que ela sabia que Shang havia acabado de passar anos viajando isoladamente, mas sua aura parecia normal e estável.

    Ele não parecia diferente de antes.

    Shang apenas assentiu, sem dizer nada. Ele só queria esquecer tudo o que havia acontecido no Rasgo na Realidade.

    A Varredora usou seu Disruptor Remoto na barreira, e os dois deixaram a área perigosa.

    Depois de atravessarem a barreira, Shang e a Varredora continuaram voando em direção ao oeste.

    A barreira que eles acabaram de atravessar era o ponto mais distante que Shang já havia alcançado.

    A partir desse momento, ele entraria em terras desconhecidas.

    A jornada voltou ao ritmo anterior. A Varredora seguia desviando para a esquerda e para a direita para evitar todos os tipos de bestas, e Shang apenas a seguia.

    Embora Shang nunca tivesse estado ali antes, a área não parecia diferente de outras que ele já havia visto, o que era esperado.

    Era o mesmo clima, com as mesmas árvores e as mesmas bestas.

    Os dois não se comunicaram durante a jornada.

    Aparentemente, a Varredora não se importava que Shang tivesse visto sua aparência, mas isso também era esperado.

    Ela realmente não podia fazer nada a respeito, mesmo que se importasse.

    O que ela poderia fazer?

    Matá-lo?

    Sua missão era protegê-lo, e se Shang morresse durante essa missão, ela teria que pagar muitas reparações ao Templo de Sangue.

    Então, e daí se ele a viu?

    Não fazia muita diferença.

    Afinal, ela também conhecia o rosto dele.

    Os dois continuaram viajando por mais algumas horas e passaram por outra fronteira. Passar por essa fronteira foi muito mais fácil do que a anterior.

    Depois, passaram por mais uma.

    Até aquele momento, já estavam viajando há meio dia, e Shang estimava que estavam a mais de 50.000 quilômetros de distância da filial agora.

    50.000 quilômetros em apenas meio dia. Era uma distância absurda para ser percorrida em tão pouco tempo, ainda mais considerando que eles viajavam em zigue-zague para evitar bestas, em vez de seguir em linha reta.

    Por conta própria, Shang havia levado muito mais tempo para viajar essa distância no passado.

    Naquela época, ele precisava esperar por grupos apropriados com os quais pudesse viajar e até mesmo ganhar dinheiro para pagar suas viagens.

    Shang também sabia que, se estivesse viajando sozinho, já poderia estar morto.

    Sair para o mundo exterior era extremamente perigoso para alguém abaixo do nível de Mago Ancestral, especialmente para alguém do Templo de Sangue.

    Nas dez horas seguintes, nada digno de nota aconteceu. Eles apenas continuaram passando por fronteiras enquanto evitavam bestas.

    — Estamos prestes a alcançar a próxima área perigosa — a Varredora transmitiu subitamente para Shang.

    — O que eu preciso observar? — perguntou Shang.

    — Nada demais. Isso é mais algo que eu preciso lidar — respondeu a Varredora. — Ao norte, está a base central da Companhia Seleção Natural. O Presidente da companhia vive lá, e não podemos nos aproximar dele de forma alguma.

    — Além disso, há muito mais pessoas patrulhando os arredores. Essa é a base dos Executores, e 80% deles vivem e treinam aqui. Embora eu tenha confiança em evitar praticamente todos os Sentidos Espirituais dos Executores, não tenho a mesma confiança na sua capacidade.

    Shang não protestou, pois ela estava certa.

    — Por isso, precisamos fazer um grande desvio para o sul. O problema é que entraremos no território que é a razão de a base central da Companhia Seleção Natural estar localizada aqui.

    — O território da Boca Eterna — disse a Varredora.

    Shang estava familiarizado com esse título, mas não a interrompeu e apenas deixou a Varredora continuar falando.

    — A Boca Eterna é provavelmente o Lorde Besta mais poderoso no território da Companhia Seleção Natural. Enquanto quase todos os Lordes Bestas reduzem seus tamanhos, a Boca Eterna faz o oposto e torna-se o maior possível.

    — A Boca Eterna é um verme colossal com afinidades de Terra e Escuridão. Não sabemos exatamente o quão grande ele é, pois a Companhia Seleção Natural nunca divulgou suas dimensões, mas estimamos que apenas sua boca tenha cinco quilômetros de largura. Não temos ideia de quão longo é o corpo inteiro.

    — Embora ela ignore Magos Ancestrais mais fracos e Bestas Ancestrais mais fracas, persegue agressivamente os mais poderosos. Por isso, é estritamente proibido que qualquer Mago Ancestral Intermediário ou mais poderoso se aproxime da Boca Eterna.

    — Se um desses se aproximar demais, a Boca Eterna destruirá áreas imensas de terra e consumirá essa pessoa. Isso, por si só, não seria um grande problema. Se alguém morrer, é problema dessa pessoa.

    — O problema é que a Boca Eterna se desloca em direção à sua presa, o que significa que Magos Ancestrais mais poderosos podem acabar entrando no alcance de seu Sentido Espiritual. A Boca Eterna, então, perseguiria esse Mago Ancestral, e mais Magos Ancestrais poderiam aparecer dentro de seu alcance.

    — Em resumo, se a Boca Eterna se mover, todos os Magos poderosos num raio de mais de 100.000 quilômetros podem morrer por causa dela. Isso também incluiria nossas filiais.

    Shang imaginou como isso seria.

    Um verme impossivelmente gigante movendo-se em uma direção, com sua boca grande o suficiente para engolir facilmente uma Águia da Tempestade.

    — Claro — continuou a Varredora — mesmo que a Boca Eterna ignorasse nossas filiais, ainda não gostaríamos que ela causasse danos à Companhia Seleção Natural. Sem a Companhia Seleção Natural, não teríamos nenhum negócio aqui.

    — Temos que passar despercebidos pelas defesas e viajar entre as defesas e o alcance do Sentido Espiritual da Boca Eterna. Essa é a única maneira de levar você para além deste lugar.

    — Não podemos chegar muito perto das defesas, ou elas podem nos detectar, e não podemos chegar muito perto da Boca Eterna, ou ela me matará, deixando você sozinho neste local.

    — Acho que não preciso dizer o que isso significaria para você.

    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 97.78% (9 votos)

    Nota