Capítulo 667: Santo
Os dois competidores se encararam. O competidor 12 já havia desembainhado suas armas, enquanto o competidor 1 apenas permanecia ali com um sorriso gentil.
— Seu sorriso me enoja — disse o competidor 12.
O sorriso do competidor 1 não mudou. — É porque estou te lembrando de alguém? — perguntou ele.
Os olhos do competidor 12 se estreitaram. — Sim, vocês dois parecem semelhantes, mas não poderiam ser mais diferentes. O sorriso do Professor era genuíno. O seu não é.
O competidor 1 apenas balançou levemente a cabeça. — Já te disse muitas vezes. Não quero te matar nem impedir o seu caminho. Não pretendo ganhar sua confiança com um mero sorriso.
— Quero te impulsionar — disse o competidor 1. — Quero ver até onde você pode chegar. Quero te colocar sob mais pressão para que um dia você fique mais forte.
— Cale a boca! — gritou o competidor 12 com uma voz ardendo de fúria. — Não use as palavras do Professor! Você não é o Professor, não importa o quanto tente copiá-lo!
O competidor 1 apenas balançou levemente a cabeça. — Por que você não deixa isso para trás? Nunca tentei imitá-lo.
— Eu não posso deixar isso para trás! — disse o competidor 12 com uma voz sombria. — Não enquanto o público canta seus louvores.
— Você ouviu o que estão dizendo? — perguntou o competidor 12, com os olhos semicerrados.
— Eu não escuto fofocas — disse o competidor 1 com uma risada.
— Eles querem te conceder o título de Santo Guerreiro! — disse o competidor 12 com desgosto. — Tudo porque você criou essa versão rudimentar do Corpo de Diamante. Dizem que você abriu o caminho para o Quinto Reino, mas, na verdade, você condenou quase mil guerreiros à mediocridade, e continuará condenando muitos mais!
— O Corpo de Diamante é um caminho morto! Ele leva a um beco sem saída! E ainda assim, o Conselho dos Guerreiros quer fazer de você o segundo Santo Guerreiro! Querem te elevar à mesma posição do Santo Progenitor, aquele que criou o Estágio Caminho Verdadeiro!
— Eu não tenho problema com pessoas imitando meu falecido professor. Muitos aspiram ser como ele.
O competidor 12 ergueu sua lança e a apontou para o competidor 1.
— No entanto, eu não posso permitir que uma cópia supere meu professor! Meu mestre recebeu apenas o título de Campeão, enquanto você está prestes a se tornar o segundo Santo! — gritou o competidor 12.
A conversa estava sendo transmitida para todos no coliseu, e eles discutiam animadamente entre si por transmissão de voz.
98% dos espectadores eram Magos, e não sabiam muito sobre os caminhos dos guerreiros. Mas, bem, drama era entretenimento!
Depois que o competidor 12 terminou sua acusação, o competidor 1 apenas balançou a cabeça com uma expressão exausta.
— Conheço o Professor Mervin há mais tempo que você — disse o competidor 1.
Os olhos do competidor 12 se estreitaram de raiva ao ouvir o competidor 1 dizer o nome de seu professor.
— Sei como você se sente — disse o competidor 1. — O Professor Mervin era um guerreiro incrível. Ele foi um dos primeiros a alcançar o Estágio Caminho Verdadeiro, e seu Caminho Verdadeiro também era excepcional em qualidade.
— Além disso, ele ensinou muitos guerreiros. Quase todos os verdadeiramente poderosos de hoje foram ensinados pelo Professor Mervin.
— Ele foi um ídolo para todos nós.
— E, no entanto, ele fracassou no fim — disse o competidor 1 com um suspiro. — Ele tentou encontrar um caminho diferente para o Quinto Estágio. Lembro-me de dizer a ele muitas vezes que seria mais fácil pesquisar uma forma de alcançar o Quinto Estágio aumentando o poder de nossos corpos, mas ele se recusava veementemente.
— Ele queria criar algo diferente e, no fim, morreu de velhice.
— Você sabe como eu me senti? — perguntou o competidor 1 com uma voz suave. — Eu estava tão perto de criar meu Corpo de Diamante, mas o Professor Mervin se recusou a me ajudar.
— Ele escolheu a morte em vez de me ajudar.
— Ele preferiu morrer a me ajudar a criar meu caminho.
O competidor 1 balançou a cabeça lentamente.
— Eu o idolatrava por mais de 300 anos, mas quando finalmente alcancei seu nível, ele escolheu a morte em vez de trabalhar comigo.
O competidor 1 suspirou. — Como alguém tão teimoso poderia se tornar um Santo?
O competidor 12 rangeu os dentes.
— Salvei a vida de tantos guerreiros — disse o competidor 1. — Tantos guerreiros teriam morrido de velhice sem minha ajuda.
— E, mesmo assim, você continua me comparando a esse velho teimoso.
— Sim, ele foi um mestre magnífico, mas também era um teimoso incorrigível. Você está idolatrando seu falecido mestre a um ponto surreal. Reconheça que as pessoas têm forças e fraquezas — disse o competidor 1.
Pela primeira vez, a expressão do competidor 1 pareceu se tornar irritada.
— Além disso, não sou o único que se parece com outra pessoa, não é?
Os olhos do competidor 12 se arregalaram em fúria.
Ele não ousaria!
— Você também não se parece com alguém? — perguntou o competidor 1.
A mão do competidor 12 apertou com força sua lança.
— Sim, meus maneirismos são semelhantes aos do Professor Mervin, mas eu não o idolatro cegamente. No entanto, parece que você pensa como eu pensava.
— Então, não seria lógico presumir que você também está idolatrando alguém? — perguntou o competidor 1 com um sorriso brilhante que parecia profundamente falso.
— Você se parece um pouco com…
BANG!
O competidor 12 disparou para frente num instante, seu arco disparando várias flechas contra o competidor 1 enquanto ele avançava com sua espada e lançava uma estocada com sua lança.
DING! DING! DING! BANG!
O competidor 1 sacou suas duas espadas, desviou as flechas e a lança, aparou a espada e golpeou o escudo torre à sua frente com a outra lâmina.
O competidor 12 foi arremessado para trás, seus ossos rangendo sob a força imensa. O corpo do competidor 1 era vastamente mais poderoso que o dele.
O competidor 12 rangeu os dentes enquanto recuperava o equilíbrio.
— Isso te incomoda tanto assim? — perguntou o competidor 1. — Mas então, por que você se veste como ele? Por que age como ele?
— Talvez você seja o verdadeiro idólatra aqui.
— Diga-me…
— Você está idolatrando o Santo Caído?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.