Capítulo 267: Kiva Orvis
por MrRodyPor um breve momento, Shang considerou a ideia de aceitar a proposta.
— Obrigado, mas não — disse Shang. — Quero lidar com isso eu mesmo.
O Duque Turbilhão apenas sorriu. Era como se ele já estivesse esperando essa resposta.
— Não tem problema lidar com algumas situações complicadas por conta própria. Você vai aprender a enfrentar coisas piores no futuro por causa disso. No entanto, lembre-se de que sua vida ainda é o mais importante. Sem ela, todos os seus objetivos se tornam irrelevantes — disse o Duque Turbilhão.
— Vou me lembrar disso — respondeu Shang.
— Naturalmente, ninguém vai ousar te seguir ou tocar em você nessa jornada — continuou o Duque Turbilhão. — Aquele Adepto nem sequer cogitou nos seguir. Eu diria que ele provavelmente vai abandonar a missão antes do fim do dia. Afinal, ele te viu viajando comigo.
O Duque Turbilhão deu uma leve risada. — Essa missão talvez tenha se tornado um pouco arriscada demais para o gosto dele.
— Quem encomendou sua morte provavelmente terá que pagar um preço ainda mais alto depois de hoje.
Shang franziu as sobrancelhas. — Um Mago Verdadeiro virá atrás de mim? — ele perguntou. Shang nem sequer perguntou como o Duque Turbilhão sabia que a pessoa espionando Shang era um Faxineiro. O Duque provavelmente já tinha visto Faxineiros suficientes em sua vida. Descobrir que era um Faxineiro provavelmente não levou mais que um simples olhar.
— Com dinheiro suficiente, você poderia contratar até o próprio Rei — disse o Duque Turbilhão com uma risada. — Mas não precisa se preocupar. Implementei políticas que rastreiam o paradeiro de todos os Magos Verdadeiros no meu domínio. Se quiserem contratar um Mago Verdadeiro para te caçar, vão precisar trazer alguém de fora e contrabandear a pessoa para dentro.
— Enquanto seu inimigo não for um Mago Verdadeiro no Pináculo disposto a jogar toda a sua fortuna fora só para te ver morto, você deve ficar bem. No máximo, eles vão encomendar um Adepto mais poderoso no Pináculo.
Shang apenas assentiu.
Agora, o grupo já tinha chegado à Linha Agrícola e continuavam em um ritmo acelerado.
A velocidade era, honestamente, impressionante.
— Que tipo de recompensa você quer? — perguntou o Duque Turbilhão de repente.
— Você já me deu minha recompensa — disse Shang.
— Aquele pedaço de minério? — o Duque disse com um riso de desprezo. — Por favor, isso não é equivalente ao que você fez por mim. O Duque Mithril tem se mostrado bastante irritante com suas constantes objeções à minha reivindicação do antigo campo de batalha, e um de seus maiores argumentos é que meu território agora é grande demais para mim. Ele vive reclamando que eu não tenho a capacidade de governar tanta terra de forma eficiente.
— E para reforçar seu argumento, ele constantemente infiltra meu exército com os seus homens, para fazer tudo parecer o mais desorganizado possível. Ele coloca seu pessoal para devastar as terras e saqueá-las a tal ponto que os recursos naturais nem conseguem se recuperar com o tempo.
— Mas você basicamente cuidou da maior carta na manga dele — explicou o Duque Turbilhão.
Shang levantou as sobrancelhas, surpreso. — Minhas contribuições não podem ser tão grandes assim — ele disse.
— Mas são — disse o Duque Turbilhão, rindo. — Ele mandou seus dois peões mais valiosos para o território nordeste. Eles não são valiosos pelo poder, mas por suas posições e habilidades.
— O Tenente Horace tinha a total confiança do meu general pessoal, e Kiva Orvis é o filho gênio de Jera Orvis, o general pessoal do Duque Mithril — disse o Duque Turbilhão.
— Presumo que o Tenente Horace era aquele guerreiro no Estágio Comandante? — perguntou Shang.
O Duque Turbilhão assentiu.
— E quem é esse Kiva Orvis?
O Duque lançou um olhar com um sorriso. — Você pode conhecê-lo como Um.
Os olhos de Shang se arregalaram.
Um era o filho gênio do general pessoal do Duque Mithril?
— Kiva Orvis — disse o Duque Turbilhão — um prodígio no combate físico, estratégia e liderança. Ele é muito famoso nas terras do Duque Mithril por seu poder e capacidade de planejar muitos passos à frente.
— Enquanto o Tenente Horace era o mais poderoso dos dois, Kiva Orvis era a mente estratégica por trás da operação.
O Duque Turbilhão olhou novamente para Shang. — Mas você o impediu, basicamente jogando o plano do Duque Mithril no lixo.
— Isso vale muito mais do que o único pedaço de minério que organizei para você, Shang — disse o Duque Turbilhão. — Além disso, se o Duque Mithril descobrir que foi você quem estragou o plano dele, sua vida pode acabar muito rápido. Assumir esse tipo de perigo também merece uma grande recompensa.
— Espero, por seu próprio bem, que você não tenha contado a Kiva Orvis nada sensível sobre você.
Shang olhou para o Duque Turbilhão com a testa franzida. — Você fala como se ele ainda estivesse vivo.
— Shang — respondeu o Duque — um refém assim vale muito dinheiro. Matá-lo seria desperdiçar seu valor inerente.
— Então, ele ainda está vivo? — perguntou Shang.
— Se eu matasse Kiva Orvis, o Duque Mithril perderia um grande gênio. No entanto, existem infinitas pessoas neste mundo, e encontrar um General igualmente bom não seria difícil. Além disso, o ódio do General Orvis por mim só aumentaria, o que aumentaria sua motivação e desejo de sabotar minhas coisas ainda mais.
— Em vez disso, fiz uma oferta ao Duque Mithril pela vida de Kiva Orvis — disse o Duque Turbilhão.
— Quanto ele teve que pagar? — perguntou Shang.
— Bem, não posso discutir esses detalhes com alguém do seu nível atual — disse o Duque com um sorriso — mas posso te dizer que o Duque Mithril provavelmente perdeu mais comprando a vida de Kiva Orvis do que com todas as outras despesas dessa operação juntas. Afinal, se ele não comprasse a vida de Kiva, seu general pessoal o odiaria, e as coisas poderiam se complicar.
— Em termos de dinheiro, você poderia dizer que ele me deu o suficiente para equipar cinco Círculos completos — disse o Duque Turbilhão com um grande sorriso.
“Isso é equipamento completo para 25 Magos Verdadeiros, incluindo todos os seus Focos!” pensou Shang, chocado.
Isso provavelmente passava de cinquenta milhões de moedas de ouro!
— Então, o que você quer como recompensa? — perguntou o Duque Turbilhão.
Shang permaneceu em silêncio por um tempo.
O Duque não continuou falando, já que percebeu que Shang estava pensando.
— Quero uma resposta honesta para uma das minhas perguntas — disse Shang um minuto depois.
— Oh? — disse o Duque Turbilhão com interesse.
— Certo, pergunte.