Capítulo 115: Lâmina
por MrRody『 Tradutor: MrRody 』
O ritmo cardíaco de Shang acelerou enquanto ele tomava a decisão imprudente de atacar.
Uma besta no Estágio General.
Ele nunca havia enfrentado uma antes.
No entanto, em comparação com todas as outras bestas de Estágio General que Shang havia encontrado em sua jornada, essa parecia ser a mais fraca. Shang supôs que as outras bestas estavam no Estágio Intermediário ou Avançado do General, enquanto essa provavelmente estava no Estágio Iniciante do General.
Além disso, essa era uma predadora de emboscada, e predadores de emboscada geralmente não são muito bons em combate direto. Se sua emboscada falhasse, eles provavelmente fugiriam.
E, o mais importante de tudo, o pássaro verde havia ferido a Cobra Desvanecente.
Normalmente, Shang não tentaria lutar contra uma Besta General devido a sua arma fraca. O corpo de uma besta de Estágio General era muito poderoso, e Shang teria enormes dificuldades em atravessar suas defesas.
Mas agora, as coisas eram diferentes. A Cobra Desvanecente tinha três enormes cortes no lado de seu corpo, e Shang poderia usar esses cortes a seu favor.
No entanto, Shang não podia ser muito cuidadoso nessa luta.
Se a Cobra Desvanecente estivesse no Pináculo do Estágio Soldado, Shang só precisaria se preocupar com sua mordida, mas esse não era o caso desta vez.
Bestas no Estágio General tinham poderes elementais verdadeiros, e Shang tinha certeza de que essa cobra também tinha um.
O Urso Lança de Gelo havia sido uma dessas bestas. Naquela época, Shang aprendeu que bestas poderosas no Estágio General davam a seus filhotes Fontes de Mana para despertar seus poderes elementais mais cedo.
Essa Cobra Desvanecente provavelmente poderia fazer coisas ainda mais malucas do que o Urso Lança de Gelo.
Após se preparar mentalmente, Shang disparou em frente.
A Cobra Desvanecente ainda estava olhando para o pássaro verde que havia acabado de recuar, tornando esse o momento perfeito para Shang atacar.
Shang se aproximou, e a Cobra Desvanecente só o percebeu depois que ele já estava a uma distância de ataque.
Shang direcionou diretamente seu golpe para os três cortes no lado esquerdo da cobra.
BANG!
Do nada, a cauda da cobra avançou com uma velocidade incrível e atingiu Shang bem no peito.
Shang foi arremessado para trás, mas só sofreu alguns hematomas. A cobra tinha um corpo mais forte, mas não a ponto de obliterar Shang com um único golpe de cauda.
No entanto, seu ataque falhou, e Shang teve que planejar seu próximo movimento.
Após lançar Shang para longe, a Cobra Desvanecente olhou para ele, mas não sibilou.
Shang não sabia muito sobre cobras, mas sabia bastante sobre o comportamento de bestas em geral.
Sibilos eram uma forma de intimidação, e a cobra não sibilou.
Qual era o propósito da intimidação?
Fazer o inimigo recuar.
Portanto, se a cobra não sibilou, isso significava que ela não queria que Shang recuasse.
Isso só podia significar que a Cobra Desvanecente via Shang como sua próxima refeição, mesmo que sua emboscada tivesse falhado.
Para ela, Shang provavelmente não parecia tão poderoso. Por isso, em sua mente, ela ainda poderia matar Shang.
No entanto, a maior parte da atenção da cobra ainda estava no pássaro verde. Shang parecia incrivelmente fraco para a cobra, mas o pássaro a havia ferido. Por isso, ela mantinha um olho atento no pássaro verde.
CRRRK!
A Cobra Desvanecente estendeu sua cauda, e a Mana cinza se reuniu ao redor dela. Em um instante, um longo e grosso pedaço de metal se formou em sua cauda, encobrindo-a completamente.
Enquanto ainda mantinha um olho em Shang, a Cobra Desvanecente colocou a base de sua cauda na boca. Era importante lembrar que Cobras Desvanecentes tinham uma dentição completa em vez das duas presas de veneno que cobras normais tinham. Seus dentes lembravam mais os de um lobo do que os de uma cobra.
SHING!
De repente, a Cobra Desvanecente puxou a cauda pela boca fechada. O metal que tocou o interior dos dentes da cobra se transformou em líquido e foi engolido pela cobra, regenerando suas reservas de Mana.
No entanto, o metal que tocou apenas a borda dos dentes começou a aquecer à medida que os dentes e o metal se esfregavam.
Os olhos de Shang se estreitaram, mas, por dentro, ele estava chocado.
Foi um trabalho mal feito, mas a cobra ainda conseguiu moldar o metal ao redor de sua cauda no formato de uma lâmina. Sua cauda definitivamente não estava muito afiada, mas com sua força, não precisava de tanta nitidez.
Anteriormente, Shang recebeu hematomas apenas sendo atingido pela cauda da cobra. Agora, mesmo que a lâmina em sua cauda não estivesse afiada, toda a sua força ainda estaria concentrada em uma aresta ou ponto minúsculo.
Shang rapidamente percebeu que esse era o poder elemental da cobra.
Ela havia transformado sua cauda em uma arma aterrorizante.
Isso também fazia muito sentido com seu estilo de batalha. Afinal, se sua emboscada falhasse, a próxima ação seria fugir, e essa cauda definitivamente ajudava nisso. Predadores pensariam duas vezes antes de perseguir algo que continuamente apontasse uma longa e afiada lâmina para eles enquanto fugia. Se não fossem cuidadosos, a cobra poderia retrair seu corpo como uma mola e apunhalar a besta que a perseguia.
A cobra conseguiu fazer tudo isso em apenas um segundo. Ela criou o metal e a lâmina basicamente num instante.
“Isso é problemático”, pensou Shang. “Essa coisa tem duas armas que podem atacar muito rápido. Além disso, suas armas são muito mais duras que minha espada. Não posso usar minha espada para bloquear, ou ela se tornará inútil. Posso derrotar bestas mais fracas apenas com as mãos, mas duvido que isso seja útil contra essa.”
Enquanto Shang pensava mais sobre seu oponente, seu plano começou lentamente a mudar.
“Talvez eu pudesse tentar lutar contra uma besta mais forte em circunstâncias normais, mas essa me contra-ataca devido à sua Afinidade.”
“Se eu tivesse uma boa arma, poderia tentar lutar contra ela.”
Então, Shang teve uma ideia. “Será arriscado, e não funcionará para sempre, mas deve me dar uma chance. Afinal, a lâmina da cobra não é como a arma de um humano.”
No momento, a cobra havia formado uma espiral com a cabeça e a cauda apontando para cima. Ela estava pronta para atacar com ambos se algo decidisse se aproximar.
Anteriormente, o pássaro verde tinha a vantagem de um ataque surpresa, mas agora, a cobra estava preparada. Se o pássaro decidisse avançar novamente, a cauda da cobra o empalaria. Shang já tinha visto quão rápida era a cauda da cobra, e definitivamente não seria fácil evitar.
BANG!
Shang avançou, e a cobra rapidamente notou sua aproximação. Ela tensionou o pescoço enquanto aguardava sua investida. Sua cauda ainda estava apontada para cima. Aparentemente, a cobra reservava sua cauda para o pássaro que ainda estava circulando acima deles.
Quando Shang entrou no alcance da cobra, sua cabeça disparou com toda a velocidade.
O ataque da cobra foi incrivelmente rápido, e Shang definitivamente não era rápido o suficiente para evitar ou aparar o golpe.
No entanto, Shang nunca planejou desviar.
Em vez de atacar, Shang manteve sua espada apontada para cima à sua frente. Em comparação com às vezes normais, Shang segurava a espada com as duas mãos desta vez.