Capítulo 103: Mattheo
por MrRody『 Tradutor: MrRody 』
“Ok, Astor,” disse o professor Loran. “Vá duas rodadas com o Mattheo.”
Ao lado, um jovem de longos cabelos vermelhos suspirou. Ele usava duas pesadas e manoplas com espinhos perto dos nós dos dedos. Surpreendentemente, usava manoplas como armas.
Astor olhou para Mattheo e gesticulou com a cabeça. Os dois já haviam lutado muitas vezes antes. Astor era a pessoa mais poderosa na Turma Lagarta de Classe Avançada, e Mattheo era o segundo mais forte. Por isso, geralmente cabia a Mattheo lutar com Astor.
“Seria realmente ótimo se você pudesse se tornar mais poderoso rapidamente,” disse Mattheo a Shang enquanto passava por ele com um tom meio desamparado e meio brincalhão. “Não quero treinar com esse cara toda vez que venho aqui.”
“Vou fazer o meu melhor,” disse Shang.
Mattheo apenas riu um pouco. “Você sabe que eu estava só brincando, né? Pode levar o tempo que precisar.”
Shang não sabia bem como responder. Na Terra, ele teria dado uma risadinha educada, mas agora, ele simplesmente não queria. Era como se isso fosse trabalho demais.
Enquanto Mattheo caminhava em direção a Astor, Sarah franziu a testa com frustração. Ela havia trabalhado tanto e tinha certeza absoluta de que poderia lutar de igual para igual com Mattheo. Sim, ela havia perdido todas as lutas até agora, mas a maioria das lutas foram equilibradas na maior parte do tempo.
Como uma das poucas mulheres na classe, Sarah sentia que precisava provar seu valor. Muitas vezes, as mulheres não eram vistas como guerreiras talentosas pelos homens. Afinal, a triste verdade era que era mais difícil para as mulheres alcançarem os diferentes níveis no Estágio Soldado.
O poder necessário para alcançar cada nível era universal. Não importava se o guerreiro era grande ou pequeno, magro ou robusto. Infelizmente, isso significava que pessoas menores e mais fracas precisavam treinar mais do que pessoas maiores.
Isso só se tornava irrelevante quando o guerreiro atingia o Estágio Soldado no Pináculo. Nesse ponto, gênero e tamanho não importavam mais. Afinal, todos teriam o mesmo ponto de partida.
Sarah treinava tanto e colocava tanto esforço em sua carreira, mas ainda não havia sido autorizada a lutar com Astor. Sarah geralmente era colocada contra o quarto ou quinto mais forte da classe, que ela sempre dizimava em uma luta.
Quando Astor estava em uma missão, Sarah lutava com Mattheo. Essas lutas eram muito equilibradas, mas ela ainda não conseguiu vencer. Por isso, Sarah tinha certeza de que também poderia ser uma parceira de treino para Astor.
“Sarah, vá lutar com Shang,” disse o professor Loran. “Ainda não consegui ver adequadamente suas técnicas, já que Astor venceu tão rapidamente.”
Sarah franziu a testa ao olhar para Shang. Ela já estava irritada que Shang estava em sua turma com um corpo superior. Afinal, o corpo era literalmente o único critério que decidia em qual turma alguém pertencia.
Era literalmente injusto. Isso nem era uma perspectiva subjetiva, mas objetiva.
Claro, além disso, Shang nem merecia lutar com alguém como Astor. Afinal, se Shang não tivesse um corpo tão poderoso, estaria no fundo da classe. Seu corpo era literalmente a única coisa decente nele.
Shang não era alheio aos sentimentos das outras pessoas. Ele podia muito bem imaginar como muitos na classe se sentiam.
Como Shang se sentia?
Claro que Shang se sentia um pouco envergonhado. Afinal, ele era essencialmente o equivalente a alguém que havia sido retido em um ano escolar. Eles não conseguiram alcançar as notas necessárias para avançar, o que significava que tinham que repetir um ano. Essa pessoa então se sentaria em uma sala com pessoas um ano mais jovens.
Era embaraçoso. Tal situação transmitia uma sensação de inadequação.
No entanto, Shang não estava tão envergonhado. Sim, era ruim que ele tivesse o corpo mais poderoso de todos, mas Shang também não esquecia que era literalmente quatro anos mais jovem que todos eles.
Shang havia avançado muito mais rápido em seu caminho para o poder do que todos os outros na escola. Aos 15 anos, ele conseguiu alcançar um nível que normalmente só pessoas de 20 anos conseguiam alcançar. Além disso, Shang estava neste mundo há pouco mais de seis meses.
Por isso, também era injusto dizer que Shang era muito poderoso para essa turma. Afinal, Shang só teve seis meses de treinamento. Esse tempo basicamente não contava como nada.
Infelizmente, neste mundo, a idade não importava.
Tudo girava em torno do poder.
Não importava se Shang tinha 30 ou seis anos. Desde que ele estivesse no mesmo Reino, todos olhariam para ele da mesma forma.
BOOM!
Shang olhou e viu que Astor e Mattheo já haviam começado a lutar a alguns metros de distância, e rapidamente, os olhos de Shang se arregalaram.
Pequenas explosões saíam dos pés e cotovelos de Mattheo, aumentando sua velocidade. Isso fez com que Mattheo alcançasse as mesmas velocidades de Shang, mesmo tendo um corpo muito mais fraco. Isso já era muito impressionante.
Além disso, Mattheo conseguiu desferir uma barragem absoluta em Astor. Com a velocidade de seus dois punhos e as explosões, ele não permitiu que Astor ganhasse momento algum. Ele estava essencialmente bombardeando-o com uma tempestade de ataques a cada segundo.
Ele conseguiu ser muito mais agressivo que Shang, e a pressão sobre Astor era obviamente muito maior do que quando lutou contra Shang.
Astor nem conseguiu desferir um ataque ainda. Ele simplesmente não tinha oportunidade.
Como espectador, Shang não conseguia imaginar como Astor poderia vencer aquela luta. Ele estava sendo suprimido em um estado passivo, apenas esperando por sua derrota.
No entanto, por algum motivo, Astor sempre conseguia desviar ou aparar um ataque por pouco. Às vezes, ele avançava com o ombro e recebia o punho de Mattheo, que ele habilmente desviava para o lado.
Era insano! O controle que alguém tinha que ter para fazer algo assim era maluco!
Mas mesmo Astor não poderia aparar tal avalanche de ataques por muito tempo. Alguns segundos depois, ele errou uma aparada, e seu ombro foi quebrado.
E foi então que aconteceu.
De repente, água apareceu sob os pés de Astor. Não era muita água, e definitivamente não poderia machucar ninguém. Parecia quase sem sentido invocar aquela água.
No entanto, um instante depois, a água sob os pés de Astor rapidamente o empurrou meio metro para o lado. Foi muito repentino e sem aviso. Não fez nenhum som, e basicamente apenas aconteceu.
Mas o efeito foi devastador.
Essa reposição repentina pegou Mattheo de surpresa. Mattheo havia acabado de desferir um ataque, e ele estava desequilibrado.
Quando Astor se moveu para o lado, o poder que havia destruído seu ombro foi usado por Astor. Ele permitiu que seu ombro fosse arremessado para trás, e Astor girou com o poder. Essencialmente, Astor estava usando o poder de seu oponente para girar.
E então Astor parou de repente.
Todo o poder de sua rotação foi empurrado para sua espada, e sua espada balançou em direção a Mattheo com uma velocidade insana.
“Ok,” disse o professor Loran enquanto parava a espada de Astor.
Astor e Mattheo suspiraram.
“Você melhorou,” disse Astor com um sorriso de elogio.
Mattheo apenas sorriu amargamente. “Obrigado.”
Ao lado, os olhos de Shang ainda estavam arregalados.
Somente agora ele realmente percebeu quão distante ele estava de Astor.
Astor nem havia usado sua Afinidade contra Shang. Além disso, Shang não havia conseguido colocar nem de longe tanta pressão sobre Astor quanto Mattheo.
Shang havia pensado que não estava tão longe de Astor, mas isso obviamente não era o caso.
Havia mundos entre eles.
Literalmente, a única razão pela qual Shang conseguiu lutar com ele por alguns golpes foi devido ao seu corpo.
A diferença em experiência era massiva.
“Assistiu o suficiente?”
Shang olhou para Sarah, que já havia sacado seu martelo. “O professor Loran pode supervisionar até três lutas ao mesmo tempo. Deixei você assistir à luta deles para que pudesse realmente ver a distância entre você e eles.”
“Você está em nossa turma, e não há nada que eu possa fazer sobre isso. Só você pode fazer algo sobre isso.”
Sarah levantou seu martelo. “Torne-se poderoso o suficiente para não ser mais uma vergonha para nós.”