Capítulo 91: Números
por MrRody『 Tradutor: MrRody 』
Shang não tinha ideia de quanto tempo já estava treinando, e nem estava pensando nisso. Ele tinha deixado tudo de lado e focado apenas no treinamento.
Quando ficava com sede, ele simplesmente bebia um pouco do balde.
Quando ficava com fome, ele simplesmente tirava um pouco da carne seca de sua velha mochila.
O treinamento também era muito exaustivo para sua resistência, mas sua resistência era rapidamente reposta pelo sua Mana.
Quando sua Mana acabava, Shang simplesmente se sentava para recarregar. Reabastecer sua Mana levava apenas uma hora, mais ou menos.
Enquanto Shang não tivesse ferimentos graves ou ossos quebrados, sua Mana se reabastecia muito rapidamente. Aparentemente, curar fadiga e músculos levemente rasgados não consumia nem de perto tanta Mana quanto uma lesão real.
Conforme Shang continuava olhando cada técnica e praticando-as, ele começou a sentir sentimentos mistos.
Por um lado, ele queria incorporar todas as técnicas. Ele estava fazendo grandes progressos e logo atingiria seu objetivo de completar todas as técnicas básicas do livro.
Por outro lado, Shang não queria que isso terminasse. Este livro havia aumentado seu poder enormemente, e quase todos os movimentos de Shang se tornaram mais satisfatórios. Era como se algumas imperfeições finalmente tivessem sido resolvidas.
Quando Shang inevitavelmente terminasse o livro, não teria mais técnicas para analisar.
Além disso, quanto mais Shang pensava sobre isso, mais ridículo parecia para ele que essas fossem todas as técnicas que ele deveria aprender.
Soran tinha dito que os estudantes da Classe Lagarta não tinham acesso às técnicas reais da escola. Esses estudantes deveriam criar seu próprio caminho e seu próprio estilo. Eles deveriam criar suas próprias técnicas complexas.
Todas essas eram técnicas básicas e maneiras básicas de se mover.
No entanto, todas as técnicas eram movimentos singulares e desconexos.
Elas não eram projetadas para fluir umas nas outras como um verdadeiro estilo de batalha.
O final de uma técnica poderia terminar em um ponto ligeiramente diferente do que outra boa técnica precisaria estar para ser desferida.
Isso fazia com que tudo parecesse desconexo e estranho.
Treinar as técnicas individuais por conta própria era ótimo, mas mudar rapidamente entre elas parecia horrível.
Elas simplesmente não se encaixavam.
‘Eu acho que esse é o propósito,’ Shang pensou enquanto tentava passar de uma técnica para a outra de maneira desajeitada. Ele já tinha terminado todas as técnicas e estava tentando se livrar da estranheza.
Quase todos os ataques de Shang haviam sido elevados, mas a desvantagem era que seu estilo de luta estava cheio da coisa que ele mais odiava.
Momentos desconfortáveis.
Era como um vídeo que pulava alguns quadros a cada dois segundos ou mais.
Era irritante, e Shang odiava essa sensação.
Seu treinamento anterior na selva tinha se concentrado completamente em se tornar mais rápido e se livrar desses momentos desconfortáveis. Shang queria que suas técnicas fluíssem perfeitamente, e não queria ter nenhum tempo de inatividade durante uma luta.
Ele queria atacar e atacar e atacar e atacar.
Ele queria que seus ataques nunca parassem.
E isso tinha sido possível no passado, mas não mais. Agora, ele tinha que lidar com todos esses momentos desconfortáveis de transição.
Parecia fácil simplesmente alterar um pouco as técnicas para fazê-las começar ou terminar em um lugar conveniente, mas ao fazer isso, as técnicas em si começavam a parecer um pouco estranhas. Afinal, essas técnicas não deveriam ser usadas a partir de tal posição.
Em algumas ocasiões, elas se tornavam mais lentas.
Em outras, perdiam muito poder.
Às vezes, deixavam Shang completamente exposto.
Depois de treinar por sabe-se lá quanto tempo, Shang percebeu que isso não seria algo rápido. Alterar as técnicas se tornava cada vez mais difícil.
Era como se ele tivesse cometido um erro em um quebra-cabeça de Sudoku, o que fazia com que todo o quebra-cabeça acabasse com números errados em todos os lugares, o que só se tornava evidente quando os dois últimos números se transformavam em combinações impossíveis.
Então, ele precisaria voltar do final e calcular tudo novamente até finalmente encontrar uma mudança que pudesse fazer e continuar a partir daí, apenas para perceber que tinha cometido outro erro.
Era realmente difícil e frustrante.
Em certo ponto, Shang conseguiu fazer cinco técnicas fluírem umas nas outras apenas para perceber que nenhuma outra técnica poderia começar confortavelmente dos pontos finais de qualquer uma das cinco técnicas anteriores.
Era um beco sem saída.
Então, ele alterou uma das técnicas para fazer a sexta se encaixar, mas essa mudança resultou na técnica previamente ajustada não se encaixar mais, o que significava que ele tinha que mudar aquela, mas essa técnica tinha sido a conectora que conectava todas as outras técnicas, o que significava que a mudança destruía todo o resto.
Era como se Shang tivesse que resolver um quebra-cabeça de peças sem cor, sem bordas ou peças de canto.
Ele simplesmente tinha que começar com uma peça aleatória e tentar peças aleatórias. No entanto, nem todo encaixe de cada peça era único, o que significava que algumas peças que não deveriam estar lá se encaixavam no encaixe de qualquer maneira.
Era ridículo.
Além disso, havia tantas permutações para desferir todas essas diferentes técnicas que nem fazia sentido anotá-las todas. Claro, as mudanças que se podia fazer em uma técnica podiam ser apenas tão numerosas até que ela parasse de ser aquela técnica, mas com cada técnica tendo tantas mudanças potenciais, o número total de combinações atingia níveis ridículos.
‘Quantas possibilidades existem? Aquela técnica tem tipo cinco possíveis mudanças. Aquela tem três. Aquela tem seis. Aquela tem quatro. Aquela também tem cinco. Isso dá 5×3×6×4×5…’
‘1800 para cinco técnicas…’
Shang olhou para o livro, que tinha cerca de 50 técnicas.
‘1800×5×2×4×7×5×3×4×8×3… Perdi a conta…’
‘Acho que o último número estava quase em um bilhão, e quantas técnicas eram? Tipo quatorze ou quinze.’
De cinco mudanças, o número foi para quase um bilhão em apenas quatorze passos ou algo assim…
E havia mais de 30 restantes…
Quantos zeros esse número teria?
Claro, nem todas as técnicas fluiriam em todas as outras, mas mesmo se Shang dividisse o número final por mil, ainda seria um número muito além de qualquer coisa remotamente prática.
Por um tempo, Shang apenas olhou para o livro de técnicas.
No momento, os sentimentos de Shang em relação ao livro haviam mudado.
Antes, ele adorava, mas agora, ele não tinha tanta certeza.
Ele já havia praticado todas as técnicas individuais relevantes várias vezes e já havia mudado a maneira como estava atacando.
Mas agora, ele estava preso com essas transições desconfortáveis entre os ataques.
‘É, não,’ Shang pensou. ‘Eu não tenho tempo até que a morte térmica do universo se estabeleça.’
Shang suspirou.
‘Acho que não posso passar por isso metodicamente ou com força bruta. Acho que só posso confiar nos meus sentimentos sobre isso e fazer progressos lentamente. Enquanto eu continuar praticando repetidamente, eventualmente conseguirei combinar várias delas de uma maneira que faça sentido.’
Shang colocou a cabeça nas mãos enquanto olhava para o livro.
‘Existem essencialmente combinações infinitas nesse livro, e tenho certeza de que há mais de uma maneira de combinar todas elas.’
‘Tenho que dizer que este livro é extremamente útil para os estudantes da Classe Lagarta. Recebemos algumas técnicas para nos dar uma diretriz geral sobre como se mover em uma luta, mas as combinações possíveis são impossíveis de entender.’
‘Com certeza, sou forçado a confiar completamente no meu instinto, o que provavelmente é o que eles querem. Afinal, eles querem que eu crie meu próprio estilo.’
‘De qualquer forma, fiz um progresso bastante bom e consegui combinar pelo menos algumas delas. Forçar a barra assim só teria um efeito limitado.’
‘Acho que deveria realmente assistir às aulas agora.’
‘Que horas são, afinal?’