Capítulo 233: Nova Missão
por MrRodyAlguns dias se passaram desde o incidente com os três ladrões.
Nesse dia, o líder dos Idealistas e Um se reuniram na frente do oficial.
Nas últimas semanas, Um se tornara o líder oficial dos Números. Shang seguia suas ordens devido ao pagamento, e Dois parecia ser mais passivo.
Hoje, as três pessoas de maior patente no posto avançado discutiam algo que os Canalhas haviam encontrado recentemente.
— Isso não estava lá uma semana atrás, o que significa que é algo novo — disse o líder dos Idealistas. Ele era um homem alto, sem cabelo. Nas costas, carregava uma longa lança e usava uma armadura cara, mas prática.
— É de se esperar que novos túneis sejam formados com o passar do tempo — disse o oficial de maneira neutra. — Eu já esperava que acabaríamos encontrando um.
Um dos Canalhas havia encontrado um lago de 500 metros de largura que exalava muita Mana de Gelo. A água do lago estava muito abaixo do ponto de congelamento, mas ainda não havia se transformado em gelo.
Isso indicava sinais de um túnel que levava ao gigantesco lago subterrâneo onde o Wyvern de Gelo vivia.
— Mas é bom que tenhamos conseguido um — disse o oficial com um sorriso. — O túnel atua como um relé direto da Mana de Gelo do Wyvern de Gelo. Ele continuará enchendo os arredores com Mana de Gelo, expulsando cada vez mais bestas da Zona do Wyrm Vulcânico. Quanto mais rápido este lugar se encher de Mana de Gelo, mais fácil será nosso trabalho.
— No entanto, isso também representa um risco — disse o oficial com uma expressão séria. — Cada túnel representa uma besta do Estágio Caminho Verdadeiro. Elas normalmente não se importam com existências no Estágio General, e mesmo a maioria das existências no Estágio Comandante será ignorada por elas.
— Mas se algo as agitar, pode ser devastador — disse o oficial coçando o queixo. — Uma bomba cheia de Mana de Fogo poderia despertar e provocar a besta do Estágio Caminho Verdadeiro, que então destruiria tudo em um raio de vários quilômetros.
— Nosso posto avançado não está dentro desse território, mas vários de nossos soldados estão. Além disso, não podemos ter certeza de que a besta não continuará sua fúria em busca da causa da perturbação. Ela definitivamente não irá para o norte, já que odeia Mana de Fogo, o que significa que virá em nossa direção.
— Por isso chamei vocês dois — disse o oficial, olhando para Um e para o líder dos Idealistas. — Proteger o lago de gelo agora é apenas inferior a proteger o posto avançado em termos de prioridade. Precisamos colocar uma força lá que possa matar uma besta do Estágio General Intermediário.
— No entanto, também precisamos manter uma força aqui que possa matar uma besta do Estágio General Intermediário.
— Então, preciso que vocês dois descubram como fazer isso. Preciso de dois grupos que possam matar uma besta do Estágio General Intermediário, e quero um deles permanentemente estacionado perto do lago de gelo.
— Sem problemas, senhor! — gritou o líder dos Idealistas com uma saudação respeitosa.
Um apenas coçou a lateral da cabeça.
— Isso é problemático — comentou.
— Não quero saber — disse o oficial. — Dê um jeito.
— Claro, claro — disse Um.
O oficial acenou com a cabeça e deixou os dois sozinhos para planejar.
— E aí, como você quer fazer isso? — perguntou Um ao líder dos Idealistas.
— Vocês três mostraram que conseguem lidar com bestas do Estágio General Intermediário sem problemas — disse o líder sem olhar para Um. Quando o oficial estava presente, o líder era respeitoso, mas assim que ele saiu, agia como se Um fosse inferior.
— Você pega dois dos meus homens para ajudar a formar seu time, mas eu preciso do mais forte do seu grupo no meu time — explicou o líder. — Você e Dois mostraram que têm a capacidade ofensiva de ferir e matar uma besta do Estágio General Intermediário. Contanto que dois dos meus soldados mantenham a besta ocupada, vocês devem conseguir matá-la.
— No entanto, por mais que me doa dizer, meu time não tem alguém com esse poder ofensivo, o que significa que precisamos de um de vocês, e como a responsabilidade recai sobre apenas uma pessoa, precisamos do mais forte, Zero — disse o líder em um tom que não permitia recusa.
O líder não podia ver a expressão de Um naquele momento.
Por alguns segundos, Um permaneceu em silêncio.
— Tudo bem — disse Um com um suspiro. — Realmente não posso argumentar com sua lógica.
O líder acenou com a cabeça. — Envie Zero para mim em cinco minutos. Vou dar a ele quatro dos meus homens e enviá-los ao lago de gelo. Isso deve resolver tudo.
— Certo — disse Um com um gesto displicente. — Então, estamos resolvidos aqui.
Depois disso, os dois se separaram sem dizer mais nada. Eles obviamente não gostavam da companhia um do outro.
Um explicou a situação para Shang.
— Honestamente, me sinto enganado — disse Um. — Estou pagando uma fortuna para você, e agora, nem consigo dar ordens para você.
— Isso não é problema meu. Nosso acordo está de pé — respondeu Shang com uma voz neutra.
— Sim, sim, está — disse Um, sem escolha.
Depois disso, Um convocou um grande saco de ouro e o ofereceu a Shang. — Isto é para o próximo mês. O pagamento ainda não venceu, mas provavelmente não vou conseguir pagar a tempo, então você recebe adiantado.
Shang colocou o ouro em seu próprio mundo, mas fingiu colocá-lo dentro do Anel Espacial.
Obviamente, o Anel Espacial no dedo de Shang era apenas para exibição.
— Vou tentar organizar algum tipo de rodízio — disse Um. — Talvez, se encontrarmos uma besta do Estágio General Intermediário suficientemente poderosa, eu consiga convencer aquele idiota a deixar você voltar mais cedo.
— Mas, por enquanto, o raciocínio dele é sólido, e argumentar contra isso só vai prejudicar minha imagem aos olhos do oficial.
Shang apenas acenou com a cabeça sem responder.
Um se aproximou de Shang e colocou a mão no ombro dele.
— Tem algo suspeito nisso tudo — Um sussurrou enquanto fingia apenas passar por Shang. — Pode haver uma emboscada à sua espera. Não morra.
Shang fingiu não ouvir Um e caminhou em direção ao líder dos Idealistas.
Já havia quatro outros perto do líder, e eles olharam para Shang com expressões de desaprovação.
Dois deles usavam lanças, enquanto os outros dois usavam espadas de uma mão. No entanto, todos os quatro usavam escudos.
Escudos eram muito comuns entre os guerreiros que trabalhavam no exército. Afinal, eram ótimos para lidar com outros guerreiros.
Infelizmente, ao lutar contra bestas, escudos não eram tão úteis devido à diferença na força física.
Ainda assim, mesmo que os escudos não fossem tão eficazes, podiam parar pelo menos um ataque de uma besta, o que poderia dar a Shang a oportunidade de encerrar a luta.
Claro, Shang percebeu a verdade por trás disso tudo.
O líder dos Idealistas deu a Shang seus soldados mais inúteis, soldados úteis apenas para distrair uma besta.
O líder dos Idealistas lançou um olhar breve para Shang.
— Você vai seguir as ordens dele — disse, apontando para um dos soldados que usava espada de uma mão.
Shang olhou para a pessoa, e a pessoa retribuiu o olhar.
— Tudo bem.
O líder assentiu. — Em marcha! — ordenou.
— Sim, senhor! — disseram os quatro soldados.
Shang não disse nada.
O líder do esquadrão lançou um olhar de reprovação para Shang, mas não falou nada.
E então, o esquadrão de cinco pessoas se dirigiu para o leste.