Capítulo 778: Borboleta do Submundo
O abdômen de Gu Lou inchou enquanto ele rolava e vomitava.
Zhou Wen viu que Gu Lou tinha vomitado inúmeros objetos brancos. Um olhar cuidadoso o fez quase vomitar também. Gu Lou vomitou os vermes que se contorciam no chão.
Gu Lou continuou vomitando mais vermes. Alguns sentiram o corpo ficar dormente, preocupados que acabassem como Gu Lou.
Após vomitar por um tempo, Gu Lou cuspiu o verme centopeia também. Seu abdômen inchado encolheu e ele parecia muito melhor. Seu rosto permaneceu assustadoramente pálido.
“Mestre Gu, qual é o problema com Gu Lou?” Li Mobai perguntou.
Eles prestaram atenção às redondezas agora há pouco e não encontraram problema algum. O incidente repentino com Gu Lou os deixou igualmente inquietos.
“Não se preocupe. Não é um problema com as Flores da Vida. Ele foi envenenado por um Gu e eu o matei.” Gu Shanshui estendeu a mão e o inseto centopeia voou para sua mão. Algo caiu das suas garras.
Era um verme do tamanho de um grão de arroz. Pessoas normais não poderiam dizer que era um verme.
“Este é um Gu de Arroz relativamente comum. Embora esteja apenas no estágio Lendário, é fácil comê-lo por engano quando está misturado com grãos de arroz. Após entrar no corpo, pode reproduzir rapidamente e destruir o corpo por dentro. É muito difícil para forasteiros entenderem.”
Gu Shanshui parou por um momento antes de continuar: “O Gu de Arroz não é rápido e sua força ofensiva não é muito forte. É muito difícil entrar diretamente no corpo. Deve ter sido misturado no arroz de bambu que o Gu Lou trouxe. Só foi após comer que o Gu de Arroz invadiu seu corpo.”
Com isso dito, Gu Shanshui pegou Gu Lou e mandou Gu He checar as coisas que trouxeram. De fato, no arroz de bambu encontraram alguns Gu de Arroz. Eles também encontraram um Gu que era mais fino que um fio de cabelo na chaleira.
Gu Shanshui contou que também era um Gu Lendário chamado Verme Perfurador de Ossos. Este poderia facilmente tirar a vida de uma pessoa quando invadia seus corpos. Pegava emprestada a cavidade óssea e se reproduzia em grandes números. Ele mastigaria os ossos até serem todos comidos.
Zhou Wen suspirou de alívio. Os poucos não comeram o arroz de bambu nem beberam água. Agora, eles tinham menos desejo ainda por comida e bebida.
Eles entregaram suas coisas para Gu Shanshui inspecionar. Felizmente, sua comida e água estavam bem.
“Pelo que parece, alguém fez isto antes de partirmos. Mestre Gu, você sabe quem fez isto?” perguntou Li Mobai.
Gu Shanshui balançou a cabeça: “Os membros da nossa Família Gu provavelmente não fariam tal coisa porque sabem que estes Gu não teriam sucesso contra mim.”
Li Mobai ficou pensativo. Se não fosse alguém da Família Gu, era possível que não fosse direcionado a Gu Shanshui e companhia. Havia uma infinidade de possibilidades, dificultando o palpite.
“Mestre Gu, existe uma maneira de se proteger contra estes Gu?” perguntou Borboleta.
Afinal, ela era uma mulher. Ela ficou extremamente enojada quando viu Gu Lou vomitar larvas. Ela preferiria morrer a vomitar.
“Existem incontáveis Gu no Distrito Sul. É fácil se defender contra um ou alguns, mas para se defender contra todos é necessário recorrer à experiência e julgamento. No entanto, se tiver um item divino lendário que pode restringir todos os Gu, então eles não ousarão se aproximar de você.” Enquanto Gu Shanshui falava, ele olhou para o Filhote no ombro de Zhou Wen.
“Que tipo de item divino é esse?” indagou Borboleta.
“O mais famoso é o Gu Bicho-da-Seda de Gelo Mítico. Se tiver um Gu Bicho-da-Seda de Gelo comigo, basicamente nenhum Gu ousará se aproximar. Mesmo que tenham coragem, serão descobertos pelo Gu Bicho-da-Seda de Gelo e serão mortos. A maioria dos Gu Míticos tem efeitos similares, mas só se conseguir domesticá-los”, respondeu Gu Shanshui.
“Não podemos matá-lo e ter um Ovo de Besta Companheira?” expressou Borboleta.
“Funciona para alguns, mas não todos”, Gu Shanshui disse ambiguamente.
“Por quê?” Borboleta ficou intrigada.
“É porque os Gu vivos passaram por várias batalhas. Eles têm instintos, experiência e um certo nível de inteligência bem forte. Eles também têm consciência territorial. No entanto, quando se trata de Bestas Companheiras, sua inteligência pode não ser necessariamente acima do padrão. Eles também não têm experiência de combate ou consciência territorial. A maioria deles precisa que seus donos os controlem para liberar seu poder. Eles são muito mais fracos quando se trata de tomar precauções. Além disso, os Gu Míticos podem não dropar Ovos de Besta Companheira. As chances de domesticá-los são maiores”, explicou Gu Shanshui.
“Mestre Gu, você tem um Gu Mítico consigo? Mostre-o para ampliarmos nossos horizontes”, disse Borboleta.
“Se eu tivesse um, não precisaria pedir ao Sr. Zhou para me ajudar a capturar um Inseto Necrófago. Existem várias pessoas no Distrito Sul que criam Gu, mas poucos têm Gu Míticos. Além disso, a maioria deve estar na Família Dugu.” Gu Shanshui parecia estar de bom humor enquanto continuava: “Se o Sr. Zhou puder me ajudar a pegar o Inseto Necrófago desta vez, terei um Gu Mítico. No futuro, a Família Gu será considerada uma grande facção no Distrito Sul.”
Eles continuaram após Gu Shanshui checar os pertences de todos e não encontrar mais Gu.
O Rio das Flores sob a lua era tão lindo que fazia o coração das pessoas tremer. Uma brisa soprou e as flores balançaram como ondas num rio.
Gu Shanshui fungou e parou de repente. Ele fez um gesto para todos pararem de olhar para o distante Rio das Flores.
Zhou Wen e companhia pararam e olharam na direção indicada. Eles viram um enorme mar de flores adiante, mas não encontraram nada.
No entanto, o vento ficou mais forte. Não muito depois, viram algumas luzes dançando acima do distante Rio das Flores.
Não era luz, mas uma borboleta cristalina. O corpo da borboleta era transparente e havia vários padrões nas asas. Os padrões emitiam um brilho azul-gelo, fazendo-a parecer ainda mais deslumbrante.
Quando a borboleta batia as asas, ativava um vento forte que causava ondulações pelo Rio das Flores.
“Aquela é… a Borboleta do Submundo…” Quando Gu Lou viu que era uma borboleta, sua pele originalmente pálida perdeu qualquer resto de cor.
Gu He não estava melhor. Sua expressão estava feia.
“Faz sentido as pessoas não terem sobrevivido após entrarem no Rio das Flores. Havia uma Borboleta do Submundo aqui…” Gu Shanshui falou num tom pesado.
Embora Zhou Wen não soubesse o que era a Borboleta do Submundo, podia dizer pelas flutuações de Energia Essencial que definitivamente era uma criatura dimensional Mítica.
“O lendário emissário do submundo, a Borboleta do Submundo que guia as almas para o Submundo?” Li Mobai tinha ouvido falar da Borboleta do Submundo, pois começou a encará-la e franzir a testa.
Gu Shanshui sussurrou: “No passado, só ouvi falar de pessoas encontrando a Borboleta do Submundo. Entretanto, era numa zona dimensional misteriosa que humanos quase são incapazes de chegar. Não esperava que o Rio das Flores tivesse uma Borboleta do Submundo. Estamos com azar.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.