Capítulo 196: Quatro Lâminas dos Cavalheiros
『 Tradutor: Otakinho 』
Ah Sheng e Li Xuan também notaram claramente. Eles deitaram na parede da montanha, sem ousar se mover.
O pássaro gigante abriu suas asas antes de bater violentamente uma vez. Um pressentimento sinistro surgiu em suas mentes quando sentiram um vendaval surgir e varrer seus corpos.
Bam! Bam! Bam!
Os três caíram de costas na plataforma de pedra e viram estrelas. Demorou um pouco até que pudessem se levantar.
No entanto, quando conseguiram olhar para o buraco na grande árvore, não havia sinal do pássaro gigante. Olhando em todos os lugares, não havia vestígios dele. Era como se tivesse voltado para dentro.
“Pelo que parece, ele sabia que estávamos aqui há muito tempo. Já que não nos matou, por que nos deixou aqui? Será que nos trata como alimentos de emergência e planeja nos manter aqui para o ano novo?” Li Xuan ainda conseguia fazer piadas.
“Não sei se está nos mantendo para o ano novo, mas deve ter nos deixado aqui deliberadamente,” disse Zhou Wen.
“Já que não nos matou, ainda temos uma chance. Vamos pensar em outras maneiras.” Ah Sheng disse enquanto olhava ao redor da plataforma.
Já que o pássaro gigante já os havia alvejado, era inútil, por mais cuidadosos que fossem. Zhou Wen também circulou a plataforma, esperando encontrar algo útil.
“Este item não é ruim.” Li Xuan encontrou uma revista playboy no compartimento de um caminhão de carga.
Zhou Wen pegou uma garrafa de bebida e viu que ainda faltava mais de um mês para vencer. Abriu-o para beber e, ao ingerir, chegou à frente de um veículo off-road. O off-road parecia muito velho e teve todas as janelas quebradas. A lataria também foi severamente deformada.
O corpo do veículo estava coberto de lama, e era praticamente o mesmo por dentro. Parecia ter sido surrado com o tempo e estava aqui há algum tempo.
Zhou Wen olhou para dentro e viu uma boneca de pelúcia coberta de lama sentada no banco de trás. Ele pensou: ‘Esse carro provavelmente tinha uma criança a bordo. Me pergunto o que aconteceu com eles. Espero que estejam bem.’
Havia muita lama no veículo, então não parecia ter nada de útil. Assim que Zhou Wen estava prestes a se virar e sair, ele avistou um item parecido com um graveto endurecido na lama.
Zhou Wen estendeu a mão e puxou.
‘É realmente um sabre.’ Zhou Wen limpou a lama e revelou a verdadeira aparência do objeto. Era um sabre embainhado.
O sabre era reto, então sua bainha também era reta. Junto com o cabo, parecia uma vara de um metro e meio de comprimento.
Depois de limpá-lo, ele percebeu que todo o design do sabre era como um pedaço de bambu segmentado. O segmento superior era o punho e os quatro segmentos inferiores eram a bainha. Se alguém olhasse de perto, pensaria que era uma vara de bambu.
Na verdade, o punho e a bainha eram feitos de metal e pesavam muito na mão.
Zhou Wen tentou puxar a lâmina, mas não conseguiu desembainhar.
“Zhou Wen, o que você está fazendo?” Li Xuan correu e olhou para a lâmina de bambu na mão de Zhou Wen.
“Encontrei um sabre, mas não consigo desembainhar.” Zhou Wen tentou várias vezes, mas sem sucesso. Ele não conseguiu evitar se surpreender.
Ele era muito forte e poderia facilmente quebrar barras de aço. Ele ficou chocado por não conseguir puxar a lâmina de bambu.
“Parece um bastão de bambu, não importa como você olhe. Como pode ser um sabre?” Li Xuan comentou enquanto olhava para o bambu na mão de Zhou Wen.
“Não, isso é um sabre. Seu nome é Lâmina de Bambu.” Ah Sheng ouviu a conversa e se aproximou, apenas para vê-la. Ele perguntou surpreso: “Onde você a encontrou?”
“Estava dentro deste carro.” Zhou Wen apontou para o veículo off-road e disse: “Será que tá preso por causa da ferrugem? Não consigo puxar a lâmina.”
Quando Ah Sheng entrou no veículo off-road, ele procurou e disse: “A Lâmina de Bambu é feita de ouro primordial. Nem a bainha enferruja, muito menos a lâmina. Este sabre tem um design especial. Você precisa girá-lo no sentido anti-horário para puxar a lâmina para fora.”
Zhou Wen seguiu as instruções de Ah Sheng e girou sua lâmina. Embora fosse muito pesada, podia realmente ser girada. Quando exerceu força, uma parte da lâmina imediatamente saiu da bainha.
A lâmina era como uma poça de água profunda que emitia um ar gélido. Tinha apenas dois dedos de largura e a parte de trás da lâmina era ligeiramente mais larga. Sua borda afiada era extremamente fina, fazendo parecer que poderia facilmente cortar qualquer coisa.
Zhou Wen puxou a lâmina e a girou. Quando a lâmina passou pela janela do carro ao seu lado, ela a cortou facilmente. Zhou Wen não sentiu nenhuma resistência do fio da lâmina, mostrando sua nitidez chocante.
“Este sabre é tão afiado! Além disso, é feito de Ouro Primordial. Será que tem outra? Encontre uma para mim também.” Li Xuan também ficou chocado com a nitidez da Lâmina de Bambu.
“Existe apenas uma Lâmina de Bambu em toda a Federação. Onde você vai encontrar outra?” Ah Sheng rastejou para fora do veículo off-road de mãos vazias. Claramente, ele não tinha encontrado nada.
“Você está falando sério? A família An tem muitos minérios de Ouro Primordial. Não é fácil fazer uma?” Li Xuan disse incrédulo.
“Os minérios de ouro primordial são itens restritos. Nenhuma grama pode ser desperdiçada. A Federação é muito rigorosa em relação a isso, então é impossível para a família An usá-los como quiserem. Além disso, esta lâmina não foi forjada pela família An,” disse Ah Sheng enquanto olhava para a lâmina de bambu na mão de Zhou Wen.
Zhou Wen entregou a lâmina de bambu para Ah Sheng e, depois que ele deu uma olhada cuidadosa na lâmina, Ah Sheng disse: “A lâmina é como uma poça de água sobre um abismo. Nas profundezas não há nada além de sangue. Esta é realmente a Lâmina de Bambu dos Quatro Cavalheiros da Lâmina. Eu nunca esperei que a Lâmina de Bambu que está desaparecida por tantos anos realmente estivesse aqui.”
“O que são os Quatro Cavalheiros da Lâmina? Por que nunca ouvi falar deles antes?” Li Xuan perguntou.
Ah Sheng não respondeu a Li Xuan. Ele gentilmente passou a lâmina na palma da mão e imediatamente abriu um corte sangrento. O sangue escorria pela lâmina, formando uma linha que permanecia coagulada sem pingar.
“Irmão Sheng, o que você está fazendo?” Li Xuan e Zhou Wen olharam para Ah Sheng em transe.
“Um cavalheiro não luta, mas se houver necessidade de lutar, o sangue definitivamente respingará. Portanto, quando as lâminas dos quatro cavalheiros são desembainhadas, o sangue deve ser visto. Caso contrário, causará danos aos seus mestres.” Enquanto Ah Sheng falava, ele balançou a lâmina e espirrou o sangue. A lâmina estava impecável, como uma poça de água límpida.
Depois de embainhar a lâmina, Ah Sheng a devolveu a Zhou Wen. “Jovem Mestre Wen, embora esta lâmina seja afiada, é muito desfavorável. É melhor você não a usar, se possível.”
Zhou Wen assentiu e pegou a Lâmina de Bambu. Ele perguntou: “Quem é o dono desta lâmina? Alguém virá me procurar no futuro?”
Ah Sheng balançou a cabeça e disse: “A pessoa que usou a lâmina está morta há anos. Os quatro proprietários originais das Lâminas de Bambu, Ameixa, Orquídea, e Crisântemo morreram tragicamente. Mais tarde, quando essas quatro lâminas se espalharam pelo mundo, elas desapareceram. Seus mestres subsequentes provavelmente não tiveram um bom final.”
“Em que época estamos agora? Por que ainda acreditamos em tais superstições? Você não é um tolo por não usar uma lâmina tão boa?” Li Xuan disse com desaprovação.
Ah Sheng não discutiu com ele e disse: “O pai do Supervisor, Velho Mestre An, já foi o dono da Lâmina da Ameixa.”
Ao ouvir isso, Li Xuan imediatamente ficou em silêncio. O pai de An Tianzuo, ex-marido de Ouyang Lan, já foi o chefe da família An com um futuro promissor. Apesar de seu futuro brilhante, ele morreu cedo devido a um acidente. Era lamentável e era conhecido por todos os ricos e poderosos de Luoyang. Li Xuan naturalmente sabia.
Se essa era realmente a consequência provocada pelas Quatro Lâminas dos Cavaleiros, era realmente aterrorizante.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.