Capítulo 432: Pavilhão Terraço dos Cervídeos
『 Tradutor: Otakinho 』
Ele não usou o celular para tirar fotos, mas pelas terríveis flutuações emitidas pelos cristais, ele sabia que definitivamente não eram comuns.
“Ande ao redor da plataforma do tesouro e vá atrás dela.” A voz da Teoarconte soou em sua mente novamente.
“Posso levar alguns dos cristais aqui? Se eu precisar comprar alguma coisa no futuro, não precisarei pedir dinheiro novamente”, Zhou Wen perguntou enquanto engolia.
Mesmo ele não pôde deixar de sentir seu coração disparar ao enfrentar uma montanha de cristais de alto nível.
“Se você não quer viver, vá em frente e pegue-os. Se quiser permanecer vivo, fique longe e não toque neles”, disse Teoarconte.
“Mesquinha”, Zhou Wen murmurou enquanto circulava ao redor da montanha de cristais. Quando caminhou até o fundo da pilha de cristais, viu uma criatura estranha esparramada na pilha de cristais. Seu corpo estava enrolado como se estivesse dormindo.
A criatura era dourada e parecia um Pangolim, mas era diferente.
“Que criatura dimensional é essa?” Zhou Wen perguntou enquanto olhava para o pangolim esparramado na pilha de cristal. Como Teoarconte não o avisou para ter cuidado, não deveria haver nenhum perigo.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Nas palavras de vocês, humanos, é uma criatura mítica. É chamada de Preservador da Riqueza. Ele devora qualquer criatura gananciosa que tente tirar sua riqueza”, disse Teoarconte.
“Criatura mítica! Por que você não disse isso antes?” A expressão de Zhou Wen mudou ligeiramente conforme sua voz se aprofundou.
“Enquanto você não tocar nesses cristais, ele não acordará. Por que eu falaria sobre isso?” A Teoarconte disse com naturalidade.
Zhou Wen ficou secretamente alarmado. Se ele não tivesse ouvido Teoarconte e tivesse pegado os cristais avidamente, estaria em apuros.
Atrás da plataforma do tesouro havia uma escadaria de pedra. Zhou Wen desceu os degraus de pedra e entrou em um corredor. Ele viu muitas esculturas de pedra de vários animais estranhos no salão. Elas eram antigas e majestosas, mas não havia nada de especial neles. No entanto, todos tinham ovos de cores diferentes na boca.
“Esses são Ovos Companheiros?” Zhou Wen olhou para as duas fileiras de esculturas de pedra em ambos os lados do salão. Cada estátua de pedra continha um Ovo Companheiro em sua boca.
“Isso mesmo. Em suas palavras humanas, esses são Ovos Companheiros Míticos”, disse Teoarconte.
“Ovos Companheiros Míticos? Que tipo de lugar é esse? Por que há tantos tesouros aqui?” Zhou Wen perguntou surpreso.
Havia pelo menos dez estátuas de pedra, e todas tinham Ovos Companheiros Míticos na boca. Isso tornou tudo um pouco assustador.
“Você não foi para a escola e aprendeu a história do Distrito Leste?” A Teoarconte disse com desdém.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“O que isso tem a ver com eu aprender história?” Zhou Wen perguntou.
“Já que você estudou história, você deve ser capaz de reconhecer o Pavilhão Terraço dos Cervídeos quando o vir. Este é um edifício único no mundo”, disse Teoarconte.
“Pavilhão Terraço dos Cervídeos? O Pavilhão Terraço dos Cervídeos que um tirano construiu depois de gastar todos os recursos de seu país e oprimir os cidadãos?” Zhou Wen era péssimo em história. Ele só estudou para fazer os exames, mas também tinha ouvido falar de tal pavilhão porque era muito famoso. 1
Na época em que o tirano o construiu usando a força de toda a nação, ele havia escondido inúmeros tesouros raros nele. Ele se divertia comendo, bebendo e se divertindo. Foi extravagância e devassidão excessivas. Isso até deixou Zhou Wen com um pouco de inveja.
“Isso mesmo. Este é o lendário Pavilhão Terraço dos Cervídeos. No entanto, o efeito do pavilhão não é tão simples quanto armazenar tesouros como vocês, humanos, dizem.”
“Então para que serve?” Zhou Wen perguntou.
A Teoarconte deu uma risada estranha e disse: “Você deve ter visto as séries e filmes sobre esse pavilhão, certo? Um deles fala sobre uma raposa demoníaca que convidou imortais a descer ao mundo mortal para beber e comer no Terraço dos Cervídeos com o tirano, certo?”
“Eu já vi, mas eles não eram realmente imortais. Eram todas manifestações de demônios que o demônio convidou”, disse Zhou Wen depois de pensar um pouco.
“Embora o enredo não seja muito realista, ainda é um pouco relevante. O uso do Pavilhão Terraço dos Cervídeos está relacionado a criaturas dimensionais, então também pode ser considerado como um convite a demônios”, disse Thearch com indiferença.
“Posso levar embora esses Ovos Companheiros?” Zhou Wen perguntou enquanto olhava para os Ovos Companheiros. Eles eram todos Ovos Companheiros Míticos. Qualquer um deles poderia ser vendido a um preço astronômico. Mesmo que não os vendesse, ele mesmo poderia usá-los.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“O que você acha?” Teoarconte perguntou.
“Esqueça, não dou conta”, disse Zhou Wen, impotente.
“Então por que você não está acelerando? Há um vaso de flores no lado direito do corredor. É para isso que você está aqui”, insistiu Teoarconte.
Zhou Wen seguiu o local mencionado pela Teoarconte e de fato viu um vaso de flores no canto. Parecia muito discreto – um pote de barro brilhante. Havia uma flor plantada dentro. Cresceu preguiçosamente duas folhas e uma flor. A flor parecia uma Glória da Manhã. Ela caiu indiferentemente como se estivesse desnutrida e prestes a murchar.
“O que você está esperando? Por que você não está a pegando?” Teoarconte insistiu novamente.
Zhou Wen não teve escolha a não ser pegar o vaso de flores. Ele não estava de bom humor, pois só conseguiu trazer o vaso de flores, apesar de ver tantos cristais de alto nível e bestas companheiras míticas.
“Teoarconte, não é fácil fazer uma viagem aqui. Você tem mais alguma coisa para eu levar? Não quero fazer outra viagem de novo”, perguntou Zhou Wen, sem querer desistir.
“Existem criaturas dimensionais de prontidão nesse pavilhão. Se você tiver a habilidade, vá em frente e pegue o que quiser. Eu não vou impedi-lo”, disse Teoarconte com desdém.
Ao ouvir isso, Zhou Wen descartou a ideia de levar qualquer outra coisa. Ao voltar com o vaso de flores, ele perguntou: “Para que serve esta flor?”
“Não subestime ela. Esta flor tem a capacidade de teletransportar. No futuro, quando você comprar algo e colocar na flor, você poderá teletransportá-la para mim.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“É apenas um dispositivo de teletransporte de ponto fixo?” Zhou Wen ficou imediatamente desapontado.
“Você não precisa ficar desapontado. No futuro, se eu tiver algo para lhe dar, também posso transferi-lo para você por meio dela. É muito mais conveniente do que seus celulares humanos. É provavelmente o mesmo que o dispositivo de transporte quântico que vocês, humanos, estão a investigar sem resultados”, disse Teoarconte depois de pensar um pouco.
Zhou Wen forçou um sorriso, mas só podia esperar obter benefícios da Teoarconte no futuro. Caso contrário, esta seria uma viagem perdida; ele não se beneficiou além do vaso de flores.
Zhou Wen avaliou indignado o que estava ao seu redor e viu que havia um estranho retrato de uma raposa de nove caudas gravado na parede em frente ao salão. Ele não pôde deixar de avaliar o retrato e disse: “Esta é a verdadeira forma da lendária raposa demoníaca?”
“Isso mesmo. Se eu fosse você, não continuaria olhando para ela”, disse Teoarconte friamente.
“Por quê?” Assim como Zhou Wen perguntou, sentiu seu Sutra do Imortal Perdido reagir quando sua circulação começou a desacelerar.
Quase ao mesmo tempo, Zhou Wen viu os olhos da raposa de nove caudas emitirem uma luz maligna.
[Combo: 03/50]
- Esse tirano se acredita ser o Rei Zhou de Shang, onde ele guardava toda a sua riqueza, pena que na Batalha de Muye, ele se trancou no pavilhão e se queimou vivo com sua derrota, assim encerrando a Dinastia Shang. Quem curte história chinesa, recomendo ler O Mundo Online, vou retomar as traduções na próxima semana.⤶
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.