Capítulo 850
『 Tradutor: Crimson 』
Lance, a Capital da Eternidade.
A luz da matriz desapareceu lentamente, revelando por fim cerca de uma dúzia de figuras imponentes em seu interior.
A matriz de teletransporte fora construída no topo de uma magnífica torre de aço; um salão metálico protegia completamente a matriz. Pelas janelas estreitas ao redor, era possível ver de relance o vasto céu de Lance, juntamente com suas nuvens fofas.
Todo o céu estava impregnado de uma sensação de liberdade e despreocupação!
Arms já não conseguia mais conter o anseio em seu coração. Ele saiu a passos largos do salão metálico e se transformou em sua forma de dragão antes de rugir e alçar voo.
Oito dragões de cores variadas o seguiram, rugindo enquanto decolavam.
Após oito anos longe de Lance, esses dragões haviam chegado ao seu limite.
Em Lance, eles eram o céu, os deuses e os governantes de tudo que existia abaixo!
Eles podiam voar livremente sob os céus azuis, usar sua aura de poder para aterrorizar e dispersar as formigas lá embaixo. Podiam descer quando quisessem, desfrutar de qualquer comida que lhes agradasse, raptar qualquer beleza que desejassem e tomar qualquer riqueza que vissem.
No entanto, no Mundo Adepto, os dragões não eram os governantes. Quem mandava eram os adeptos.
Mesmo um tigre precisava se agachar, e até um dragão precisava dormir naquele mundo sinistro e estranho. Manter um perfil discreto era a chave para a longevidade ali. Se chamassem a atenção de um adepto de alto grau, havia poderosos demais naquele mundo capazes de matá-los!
Arms, acostumado ao luxo e ao prazer, não conseguia se adaptar a um ambiente assim.
Nesses últimos oito anos, raramente havia voado livremente pelos céus do Mundo Adepto. Seu raio habitual de atividade também se limitava aos cinquenta quilômetros de floresta ao redor da Torre Branca. Caso deixasse a proteção da Torre Branca, sua vida estaria em risco.
Arms, Iritina e os dragões verdes ficaram extremamente animados ao retornar para Lance. Eles começaram a voar e a brincar nos céus.
Por um momento, o ar acima da Capital da Eternidade encheu-se de rugidos de dragão, tornando o local muito mais animado do que o normal.
O aparecimento de um bando tão grande de dragões não assustou a multidão que se movimentava incessantemente dentro da capital de aço. Esses nativos de Lance, de diversas cores de pele e raças, pararam para olhar os dragões voando acima e, em seguida, continuaram seu caminho, completamente indiferentes.
Como meio mestre da Capital da Eternidade, o Cérebro Separado Gru já aguardava respeitosamente diante da matriz de teletransporte.
Ele confirmou os “rumores” ao ver Greem com suas vestes vermelhas e a poderosa aura mágica que irradiava. Não pôde deixar de bajular: “Bem-vindo, ó respeitado Mestre Greem!”
Os olhos de Greem se voltaram para Gru. Ele conseguia sentir um certo peso e seriedade em cada palavra e ação de Gru. Já não havia a mesma leveza de antes.
Parecia que esses seres gostavam de diferenciar seu tratamento de acordo com o poder do indivíduo com quem lidavam.
No passado, com o poder de Segundo Grau, Greem havia comandado um monstro cerebral de Terceiro Grau. Como consequência, era recebido com todo tipo de desculpas e falta de sinceridade. Ele precisava aparar aquelas ideias maliciosas desnecessárias no grande cérebro de Gazlowe de tempos em tempos.
Agora, porém, com o avanço de Greem, a atitude do Cérebro Separado Gru deu uma guinada completa de cento e oitenta graus. Pela primeira vez, Greem sentiu sinceridade por trás da palavra “mestre”!
Greem entrou no salão de aço e chegou à beira da torre. Ele olhou lentamente para a cidade metálica abaixo.
Para ser honesto, essa Capital da Eternidade construída por Gazlowe estava ficando cada vez mais parecida com aquelas cidades de aço que Greem lembrava de sua vida passada.
A torre de aço tinha setecentos metros de altura, mas nem sequer era o edifício mais alto da capital metálica.
Toda a Capital da Eternidade fora construída integrada às montanhas. Todos os edifícios e instalações eram feitos de metais especiais, conferindo à cidade uma estranha sensação de frieza, rigidez cinzenta e indestrutibilidade.
No centro da Capital erguia-se uma gigantesca torre de aço. Ela tinha um quilômetro de espessura e afunilava lentamente próximo ao topo, desaparecendo entre as nuvens. O restante dos edifícios era composto por estruturas anexadas a ela, como galhos e espinhos estranhos brotando da torre.
A torre de teletransporte onde Greem se encontrava naquele momento era uma dessas construções.
O interior da Capital da Eternidade permitia a entrada apenas de máquinas mágicas e adeptos. As outras forças nativas que viviam nas proximidades da Capital só podiam optar por construir suas próprias casas de palha e edifícios estranhos ao pé da torre.
De uma altura de setecentos metros, Greem chegou a ver uma faixa de pântano e floresta onde viviam centenas de criaturas do pântano.
“O que é aquilo?” Greem não pôde deixar de perguntar.
“Mestre, ali é onde vivem os homens-lagarto dos pântanos!” Como meio mestre do local, Gru naturalmente conhecia tudo sobre os arredores da Capital. “Originalmente, eu pretendia que eles permanecessem na Capital da Eternidade, mas o cotidiano deles não pode ser separado do pântano. Assim, não tive escolha senão reservar aquela área para que vivessem.”
Greem assentiu em silêncio.
Com sua visão extraordinária, conseguia até ver as enormes forjas que os anões das terras altas haviam construído perto da Capital, assim como outras criaturas do pântano e os ninhos dos rocs do trovão no topo das colinas distantes. Na verdade, Greem chegou a ver algumas criaturas das sombras se movendo em um canto coberto por uma grande nuvem de névoa negra e sombria.
Parecia que a Capital da Eternidade havia assumido o controle de toda a região ao redor ao longo desses últimos anos. Além disso, uma gestão e um planejamento conscientes também haviam sido aplicados aos assuntos das raças subordinadas. Isso era uma demonstração do maior valor do Monstro Cérebro Gazlowe!
“Como você conseguiu controlar as raças subordinadas?” Greem continuou perguntando.
“O grandalhão já dominou a Lavagem Cerebral. Ele pode usar esse poder para controlar os líderes e as figuras centrais dessas tribos. Dessa forma, não há necessidade de se preocupar com a lealdade deles!”
A resposta de Gru também pegou Greem de surpresa.
Lavagem Cerebral? Aquilo não era uma habilidade de alto nível entre os poderes da alma? Por quais meios Gazlowe havia conseguido dominá-la?
Gru pareceu perceber a surpresa de Greem e deu uma explicação simples.
“Alguns anos atrás, a Senhora Alice enviou de volta alguns Devoradores de Mente do Mundo Adepto.”
Greem entendeu tudo instantaneamente, antes mesmo de Gru terminar.
Não era de se admirar. Os Devoradores de Mente eram conhecidos em todo o multiverso como especialistas em poderes da alma.
Eles eram criaturas hermafroditas poderosas e malignas, que se alimentavam dos cérebros de formas de vida inteligentes. Podiam se fortalecer e evoluir absorvendo o cérebro e o núcleo de consciência de suas presas. Possuíam corpos humanoides, mas cabeças estranhas semelhantes às de uma lula.
Seus olhos não tinham pupilas, sendo de um branco leitoso puro. Quatro tentáculos que se contorciam constantemente cresciam próximos à boca, dois longos e dois curtos. Os corpos dos Devoradores de Mente eram de um roxo claro, e sua pele era fria e elástica como borracha. Ela também era coberta por uma camada de lodo repugnante.
À parte seus poderes mentais e da alma, os Devoradores de Mente praticamente não possuíam outras habilidades. Era justamente por isso que eram uma raça sem igual, capaz de levar o uso do poder da alma aos seus limites.
Eles podiam usar seus poderes para lavar o cérebro de formas de vida inteligentes e transformá-las em servos leais.
Também eram capazes de usar seus poderes para imitar os efeitos de todo tipo de magia. Além disso, a magia imitada dessa forma não era afetada por resistência mágica.
Os filhotes comuns de Devoradores de Mente também eram conhecidos como Ilítides e começavam como criaturas de Primeiro Grau. Apenas os Ilítides adolescentes eram chamados de Devoradores de Mente, e estes já eram seres poderosos de, no mínimo, Segundo Grau.
Entregar a Gazlowe um Devorador de Mente que ela havia capturado fora uma excelente decisão por parte de Alice.
O Monstro Cérebro de Terceiro Grau, Gazlowe, possuía um corpo peculiar e um poder enorme, mas não tinha a capacidade de combate individual correspondente. A principal razão disso era sua origem como um goblin fraco. Assim, mesmo após se tornar um monstro de Terceiro Grau, ele não conseguia dominar naturalmente os temíveis poderes da alma.
Alice havia encontrado um bom professor para Gazlowe!
Quanto a saber se Gazlowe esfolou os Devoradores de Mente ou simplesmente devorou seus cérebros, isso era um mistério para Greem! Ele também não tinha o menor interesse em descobrir, mesmo que tivesse a oportunidade.
Aquela cena provavelmente o faria vomitar tudo o que havia comido na noite anterior.
Após sair da torre de teletransporte, Greem caminhou por um corredor sinuoso e por várias outras passagens antes de finalmente entrar no interior da torre de aço sob a liderança de Gru. Os que montavam guarda ali eram todos máquinas mágicas totalmente armadas. A julgar por seus modelos e pelas armas de energia mágica que utilizavam, eram muito mais fortes do que os Arqueiros e Defensores de Escudo de antes.
Greem chegou até a ver nelas sombras dos Gundams da Terra!
Além das máquinas mágicas comuns de Primeiro Grau, Greem também viu entre elas alguns guerreiros de máquinas mágicas mais fortes, com designs únicos. Suas armaduras brilhavam com uma luz fria e irradiavam fulgor mágico. Era evidente que essas armaduras eram feitas de ligas mágicas especiais.
O poder de combate de um guerreiro de máquina mágica como esse já alcançava o nível de uma criatura de Segundo Grau. Se fossem colocados todos em ação, formariam um exército dizimador.
Gru explicou que eram guerreiros de máquinas mágicas de combate forjados com ligas mágicas e movidos a energia mágica. Todos possuíam o poder de Segundo Grau e somavam cerca de quarenta unidades.
Devido ao número reduzido, não podiam formar um grande contingente e só eram capazes de proteger o Cérebro Separado Gru e algumas áreas cruciais dentro da torre. Por isso, Greem não havia visto muitos deles ao longo do caminho.
Greem e Gazlowe se encontraram no centro da torre de aço, no núcleo da Capital da Eternidade.
O cérebro de Gazlowe era tão grande quanto um edifício e flutuava dentro de um recipiente de vidro ainda mais gigantesco. Ele estava conectado as duas fornalhas mágicas abaixo por incontáveis tubos metálicos. A cada instante, uma torrente de energia mágica irrompia das fornalhas, fluía para o cérebro de Gazlowe e, em seguida, era distribuída para vários cantos da Capital por meio de dutos individuais.
Ali, Gazlowe era o cérebro da Capital da Eternidade, bem como o hospedeiro de seu enorme reservatório de energia!

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.