Capítulo 851
『 Tradutor: Crimson 』
Não era de se admirar que o Cérebro Separado Gru fosse o único a sair para tratar de assuntos externos ao longo desses anos.
Com o cérebro de Gazlowe crescendo de forma constante, provavelmente seria inimaginavelmente difícil para ele sair para o exterior.
Quando Greem entrou naquele salão de ferro, dezenas de milhares de fios espirituais traiçoeiros e ocultos envolveram-se em sua direção por todos os lados. Se Greem não estivesse preparado, era muito provável que esses fios espirituais penetrassem nas profundezas de sua alma e causassem circunstâncias inesperadas.
Se isso tivesse acontecido no passado, talvez tivesse dado certo. No entanto, com o aumento de grau, o Espírito de Greem também havia melhorado. Embora ainda estivesse muito aquém do Espírito de Gazlowe, já era mais do que suficiente para protegê-lo.
Com um único pensamento, ele impôs sua vontade!
O campo de força vital translúcido e distorcido ao seu redor começou imediatamente a arder, fazendo com que até a temperatura do ar nos arredores subisse rapidamente.
Greem não mudou de tamanho, mas sua consciência mental incomparavelmente selvagem já havia se espalhado por todo o salão junto com as chamas em erupção. Aqueles dezenas de milhares de fios espirituais foram rapidamente derrotados assim que entraram em contato com suas chamas invisíveis.
O cérebro que flutuava silenciosamente dentro do enorme recipiente de vidro se moveu de repente, e uma consciência mental colossal desceu sobre todos.
Greem não recuou. Ele se manteve ereto, e duas chamas amarelas brilhantes ardiam em seus olhos pretos. As chamas invisíveis envolveram todo o seu corpo enquanto seus olhos em brasa encaravam o grande cérebro.
Uma série de notificações do Chip soou em sua mente.
[Beep. Detectando sinais de intrusão de Espírito Externo. Detectando sinais de intrusão de Espírito externo. Barreira mental e defesa espiritual foram afetadas. Solicitando que o hospedeiro se afaste da fonte da anomalia mental.]
Independentemente de quantas notificações o Chip enviasse, Greem não escolheu escapar do salão de ferro. Em vez disso, elevou sua energia de fogo ao limite. O enorme coração de Demônio Flamejante Abissal em seu peito pulsava violentamente. A cada batida, uma energia de fogo de intensidade assustadora percorria todo o corpo de Greem, fornecendo-lhe a quantidade colossal de energia necessária para manter seu Domínio Ardente.
Várias partes de seu corpo alto começaram a brilhar, uma após a outra, com uma luz mágica ofuscante.
A elegante e delicada Coroa Solar Ardente sobre sua cabeça, as braçadeiras Emblema do Fogo que brilhavam como auréolas flamejantes ao redor de seus braços, o cinto Intrépido que se enroscava em sua cintura como uma serpente de lava, o Sopro do Dragão de Fogo pendurado em seu pescoço como um sol em miniatura, assim como Ash, as botas que queimavam com chamas aterradoras.
O poder mágico contido nesse poderoso equipamento mágico conectou-se rapidamente à medida que estranhas linhas e matrizes rúnicas se acendiam com energia. Elas formaram um estranho Domínio Ardente que engolfou tudo dentro do campo de visão.
Toda a matéria dentro desse Domínio Ardente de tom vermelho-claro se incendiou com um fogo incomum.
O céu estava queimando, o chão estava queimando, e até o ar vazio começou a arder com uma chama amarela estranha, que rapidamente se espalhou para fora.
O Domínio Ardente colidiu instantaneamente com o poder mental que descia do alto, rasgando-se e dilacerando-se mutuamente em vários pontos do ar.
Eles eram como dois exércitos gigantescos: um tão feroz quanto o fogo, brutal e veloz; o outro, com fios afiados como lâminas, avançando em ondas intermináveis, fatiando em pedaços qualquer matéria ou Espírito em seu caminho.
As duas forças opostas colidiram e se engalfinharam no ar. Em um momento, o fogo levava vantagem; no seguinte, era o poder mental. As forças iam e vinham, transformando o enorme salão em um campo de batalha. Era um confronto equilibrado, embora brutal e selvagem.
De modo geral, a presença espiritual de Gazlowe era, sem dúvida, várias dezenas de vezes maior que a de Greem. No entanto, quando se tratava do poder ofensivo e defensivo de seus Espíritos, Greem tinha a vantagem.
Um era grande, mas disperso; o outro, pequeno, porém concentrado.
As duas forças não pareciam estar no mesmo nível, mas após repetidos choques, ficou claro que o menor Domínio Ardente de Greem era superior.
O Domínio Ardente começou a se expandir na disputa contra o poder mental, pouco a pouco. Em breve, engolfaria todo o salão, com suas várias centenas de metros quadrados. Ele já havia alcançado a borda do enorme recipiente de vidro.
Assim que o cérebro de Gazlowe fosse envolvido pela batalha, ele estaria condenado à derrota!
“Parabéns, mestre, por avançar para o Terceiro Grau.” A vasta consciência mental retraiu instantaneamente todo o seu poder no instante seguinte. Uma voz mental excepcionalmente calma ecoou por todo o salão.
Greem também recolheu seu Domínio Ardente e deixou-o repousar silenciosamente diante do recipiente de vidro. Ele flutuou no ar e parou no mesmo nível do cérebro.
Um era um cérebro estranho, do tamanho de uma besta gigantesca; o outro, um humano tão pequeno que poderia passar despercebido em uma sala.
Os dois se encaravam como se estivessem prestes a iniciar um combate!
“Não há necessidade de tanta tensão entre nós!” A voz mental voltou a ecoar no ar.
Um sorriso finalmente surgiu no rosto solene de Greem, enquanto ele dizia calmamente: “Claro, um grande poder precisa estar sujeito a um grande mente. De fato, é melhor resolvermos certas coisas o quanto antes.”
“Seu poder obteve minha aprovação! Antes que qualquer novo avanço aconteça comigo, não terei pensamentos de desobediência ou traição. Espero que possa acreditar nisso!” A voz mental falou lentamente, demonstrando plenamente o cuidado com que Gazlowe havia ponderado suas palavras.
Greem respondeu com calma: “Eu acredito em você! Além disso, aguardo muito o seu avanço. Se eu não conseguir controlar seu poder e sofrer uma reação adversa sua, não o culparei nem um pouco. Culparei apenas a mim mesmo por não ter me esforçado o suficiente.”
O salão caiu subitamente em silêncio.
A estranha voz mental do Monstro Cérebro Gazlowe finalmente soou após uma longa pausa.
“Você é um adepto poderoso e digno de respeito! Espero que continue sendo assim para sempre!”
Dito isso, o cérebro gigante flutuando no recipiente de vidro mudou, na visão elementium de Greem, de um vermelho intenso para um verde-claro amistoso.
Greem soltou um suspiro de alívio no fundo do coração.
Esses servos de alto grau eram realmente difíceis de lidar, cada um mais do que o anterior. Se o poder do mestre fosse ligeiramente insuficiente, ele correria um risco considerável de sofrer uma reação adversa. Tomando a situação de antes como exemplo, se Greem tivesse falhado em se defender da invasão dos poderes mentais, era muito provável que acabasse tendo sua consciência e mente dominadas por Gazlowe.
Quando isso acontecesse, ele se tornaria um servo de alma do monstro de Terceiro Grau. Ofereceria toda a sua riqueza e conhecimento e, por fim, entregaria voluntariamente o próprio cérebro ao monstro como alimento.
Esse era o destino da maioria dos servos de alma dos Devoradores de Mente!
‘Então foi isso, Alice? Ela encontrou uma forma de fortalecer Gazlowe e não me contou? Se não fosse pelo meu avanço ao Terceiro Grau, pelo Domínio Ardente formado pelo conjunto Trono de Fogo e pelas novas tatuagens mágicas, provavelmente teria sido difícil vencer essa batalha.’ Greem pensou, irritado.
Dito isso, ele não culpava realmente Alice.
Ela certamente havia previsto esse desfecho, e foi justamente por isso que ajudara Gazlowe com tanta confiança a aprimorar suas habilidades. Ainda assim, ser mantido no escuro e quase sofrer um golpe desses deixou Greem um pouco incomodado.
Ele havia conseguido usar o próprio poder para subjugar a “inquietação” de Gazlowe e, mais uma vez, obter autoridade real sobre a Capital da Eternidade.
Na verdade, durante os dias em que Greem esteve em reclusão, Gazlowe mantivera apenas o nível mais básico de cooperação com Mary e os demais. Afinal, com o suprimento infinito de energia, as dezenas de milhares de máquinas mágicas e seus novos poderes mentais, Gazlowe já havia eliminado todos os seus pontos fracos. Agora, possuía capital e capacidade suficientes para se estabelecer de forma independente em Lance.
Se não fosse pelo fato da fornalha mágica e sua alma ainda conterem a marca espiritual deixada por Greem, Gazlowe provavelmente já teria expulsado todos os adeptos e bruxas do Clã Carmesim e passado a viver por conta própria.
Não havia método melhor para subjugar alguém tão ambicioso além da força bruta.
Indivíduos assim, dotados de ambição e poder, só se curvavam diante de uma força superior.
Se você fosse mais poderoso do que eles, teria as rédeas de sua vida e morte. Eles se tornariam as ferramentas de guerra mais leais e convenientes sob seu comando. Contudo, se a relação de poder se invertesse, se transformariam instantaneamente nos demônios mais cruéis. A reação adversa e o ato de morder a mão do mestre seriam apenas secundários. O verdadeiro horror residia no fato de possuírem a capacidade de infligir torturas insuportáveis ao antigo mestre.
E era isso que mais aterrorizava Greem!
Claro, Greem estava agora em uma fase de crescimento explosivo. Ele não precisava se preocupar com esses “detalhes finos”. No entanto, caso a velocidade de seu aprimoramento começasse a diminuir algum dia, ele teria de considerar os riscos de uma reação adversa vinda de Gazlowe.
Ser um líder de clã bem-sucedido não era nada fácil!
Já haviam se passado apenas dez dias desde que Greem saíra da reclusão, e ele já havia visitado três lugares, usando diferentes meios para subjugar três indivíduos de “nível chefe” dentro de seu clã. Só então conseguira estabilizar novamente sua posição.
No entanto, aquilo ainda não era o fim. Era apenas o aquecimento antes do verdadeiro espetáculo.
Isso porque Greem havia deixado o verdadeiro “chefe” para o final. O Clã Carmesim só poderia ficar realmente tranquilo depois que ele a tivesse “subjugado”!
…………
Mundo Adepto, Torre do Destino.
Greem raramente colocava os pés nessa torre antiga desde que Alice se tornara sua proprietária.
Essa torre também já havia tido dezenas de donos, mas, no fim, existira apenas uma verdadeira proprietária.
Essa pessoa era a Primeira Bruxa do Destino, aquela que estabelecera para si um legado milagroso e glorioso — Maysa.
Foi ela quem criou a Torre do Destino, ela quem fundou o ramo das Bruxas do Destino que perdurara por dezenas de milhares de anos, e ela quem incrustara o legado das Bruxas do Destino nos sistemas de leis do Mundo Adepto; foi ela quem adentrou o vazio do espaço e transcendeu, tornando-se uma lenda entre as Bruxas do Norte.
Havia incontáveis histórias sobre ela, enquanto seus monumentos haviam resistido a dezenas de milhares de anos de desgaste, e sua marca preenchia cada canto da Torre do Destino.
Sempre que vinha a essa torre silenciosa e misteriosa, Greem sentia como se sua consciência fosse suprimida e sua atividade espiritual diminuísse.
Ainda assim, desta vez precisava ir à Torre do Destino para encontrar alguém. Alguém vital para ele.
Somente “ela” poderia se tornar as asas de que ele precisava para voar pelos céus; somente “ela” poderia apontar o caminho à frente em meio à densa névoa que o cercava.
E “ela” também era a pessoa de quem Greem mais gostava. Sua amada!
Uma bruxa!

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.