Índice de Capítulo


    『 Tradutor: Crimson 』


    Como um Adepto de Terceiro Grau era mais poderoso do que um de Segundo Grau?

    Se fosse analisar de forma simples e ampla, a resposta seria: Poder tremendo, Físico melhor, Velocidade maior e um Espírito assustador!

    No entanto, nenhum adepto aumentava seus atributos de maneira tão abrangente e equilibrada. Sempre havia compensações e prioridades. Por isso, os adeptos de elementium priorizavam o Espírito, davam alguma atenção à Físico e praticamente abandonavam Força e Agilidade. Já os adeptos de refinamento corporal se dividiam em três categorias distintas: alguns enfatizavam a Força, outros a Físico, e outros, como Mary, focavam na Agilidade.

    Por outro lado, a especialização dos adeptos de linhagem dependia da linhagem que haviam herdado.

    Se herdassem a linhagem de um Macaco Gigante Furioso, seu Físico e Força seriam imensamente aprimorados, ao mesmo tempo em que garantiriam que a Agilidade não ficasse muito atrás. O Espírito seria seu único ponto fraco. Se herdassem a linhagem de um dragão de fogo, todos os seus atributos seriam aprimorados em um nível considerável. Em especial, sua magia de fogo seria incomparável.

    No entanto, esse tipo de análise era apenas um resumo dos atributos de um adepto e estava longe de ser suficiente!

    Não se podia esquecer que, como adeptos de Terceiro Grau, esses indivíduos normalmente haviam vivido várias centenas de anos a mais do que um adepto comum de Segundo Grau. Ao longo dessas centenas de anos, podiam usar todas as técnicas e métodos disponíveis para aprimorar seu poder básico e extrair ainda mais de seu potencial latente, avançando cada vez mais no caminho da magia.

    Era por isso que Morgana, como uma Bruxa do Inverno Frio de Terceiro Grau, não possuía apenas um Espírito extremamente elevado, mas também valores muito respeitáveis em todos os outros atributos.

    Morgana. Terceiro Grau Avançado.
    Classe: Adepto de Elementium (Especialização em Gelo)
    Atributos Corporais: Força 24 | Físico 21 | Agilidade 16 | Espírito 37.
    Habilidades de Classe: Linhagem Frio Gelado…

    Mesmo sendo uma bruxa de Terceiro Grau, tanto a Físico quanto a Força de Morgana haviam ultrapassado vinte pontos. Isso significava que ela possuía um corpo robusto, não mais fraco do que o de um adepto de refinamento corporal de Segundo Grau.

    Dessa forma, fosse em termos de resistência ou capacidade regenerativa, ela estava no mesmo nível de um adepto de refinamento corporal de Segundo Grau.

    Talvez a única diferença entre ela e um adepto de refinamento corporal de Segundo Grau estivesse nos reflexos e nas habilidades de combate corpo a corpo. Sem usar feitiços, talvez não conseguisse vencer um desses adeptos em combate direto, mas sua resistência física e elemental já se encontrava no mesmo patamar.

    Se ela se fortalecesse com alguns feitiços de Terceiro Grau, poderia facilmente pegar um enorme martelo e lutar de igual para igual contra um adepto de refinamento corporal de Segundo Grau por centenas de trocas.

    Os dezesseis pontos de Agilidade também significavam que a velocidade de deslocamento de Morgana era aproximadamente a mesma de Mary quando está ainda estava no Primeiro Grau.

    Ainda era lenta demais para acompanhar Mary, cuja Agilidade agora alcançava vinte e nove pontos, mas já era mais do que suficiente para a maioria das batalhas.

    Na verdade, se não fosse pelo bônus na velocidade de conjuração obtido ao elevar a Agilidade acima de quinze pontos, Morgana provavelmente nem teria se dado ao trabalho de investir tempo nesse atributo que pouco influenciava seu poder de combate direto!

    Já o Espírito estava relacionado a muitas coisas, incluindo o poder dos feitiços, a duração dos efeitos mágicos, a chance de ativação de efeitos especiais e uma série de outros fatores.

    Com os trinta e sete pontos de Espírito de Morgana, qualquer simples flecha de gelo lançada por ela, mesmo sem o reforço de equipamentos mágicos, podia alcançar trezentos e setenta pontos de poder. Em comparação, o Escudo de Gelo de Segundo Grau de um adepto de elementium só conseguia defender até trezentos e cinquenta pontos.

    Mesmo um adepto de Segundo Grau bem protegido era tão frágil quanto papel diante de Morgana. Bastariam alguns feitiços instantâneos simples de Terceiro Grau para atravessar suas defesas como uma casca de ovo e transformá-lo em uma escultura de gelo.

    Com a resistência física e mágica de uma bruxa de Terceiro Grau, somada ao reforço de outros feitiços do mesmo nível, a defesa de Morgana podia facilmente atingir de seiscentos a setecentos pontos. Mesmo que ela não contra-atacasse um adepto de elementium no Segundo Grau, ele não seria capaz de fazer absolutamente nada contra ela.

    No entanto, tudo isso ainda não levava em conta as habilidades mágicas especiais de Morgana!

    Era importante destacar que Morgana era uma líder das Bruxas do Inverno Frio que possuía a Linhagem Frio Gelado. Todos os seus feitiços de gelo superavam os das Bruxas do Inverno Frio comuns, fosse em termos de poder, alcance ou efeito.

    Se ela ativasse sua Linhagem Frio Gelado, todos os seus feitiços de gelo ficariam sem tempo de recarga.

    Quando isso acontecesse, ela sozinha seria capaz de transformar tudo dentro de um raio de cinco quilômetros em um mundo de gelo, sem vida alguma, em apenas trinta segundos.

    O poder das Bruxas do Inverno Frio já era amplamente conhecido desde a antiguidade!

    Enquanto isso, Mary, que havia lutado contra Morgana, era uma vampira próxima do ápice do Segundo Grau. Ela trilhava o caminho de um adepto de linhagem.

    Mary. Segundo Grau Ápice.
    Classe: Adepto de Linhagem (Vampira).
    Atributos Corporais: Força 15 | Físico 17 | Agilidade 29 | Espírito 18.
    Habilidades de Classe: Acolhimento.

    Era possível ver, apenas comparando os atributos básicos, que a distância entre Mary, de Segundo Grau, e Morgana, de Terceiro Grau, era enorme. Elas simplesmente não estavam no mesmo nível!

    Claro, parte disso também se devia às habilidades de classe de Mary.

    Como vampira, a maior parte de suas habilidades se manifestava por meio do Acolhimento.

    Diferente de outros adeptos, Mary possuía a capacidade de criar rapidamente servos inferiores.

    Por isso, esses servos vampíricos também precisavam ser levados em conta ao estimar seu verdadeiro poder de combate.

    Atualmente, Mary possuía dois Cavaleiros de Sangue de Segundo Grau Avançado, três Elfos de Sangue de Segundo Grau Iniciante e um Dragão de Sangue de Segundo Grau Intermediário que ainda estava em processo de recuperação. Além disso, ela também Tinha treze Elfos de Sangue de Primeiro Grau e quase uma centena de vampiros comuns.

    Se pudesse colocar todos esses subordinados em combate, Mary seria uma das — senão a — mais poderosa indivíduo entre os adeptos de Segundo Grau.

    Ainda assim, por mais imenso que fosse o poder de Mary, ela não passava de uma personagem secundária insignificante. Diante da Líder das Bruxas do Inverno Frio de Terceiro Grau, Morgana, ela poderia ser eliminada com um simples estalar de dedos.

    No entanto, com a Agilidade extraordinária de Mary, Morgana teria grande dificuldade em capturá-la sem o uso do terreno ou de alguma força externa. Afinal, os vinte e nove pontos de Agilidade haviam concedido a Mary uma velocidade de movimento e reação extremas. Quando levadas ao limite, a maioria das criaturas do mundo parecia completamente estática diante de seus olhos.

    Dito isso, Mary tinha dificuldade em manter esse estado intenso por longos períodos, considerando seus dezoito pontos de Espírito.

    A julgar por seu breve confronto anterior com Morgana, Mary só conseguia sustentar esse estado por cinco segundos. Passados esses cinco segundos, ela era forçada a se desconectar desse estranho estado de hipersensibilidade devido ao esgotamento total de seu Espírito.

    Caso contrário, em um mundo completamente imóvel, nem mesmo uma bruxa poderosa seria capaz de escapar da morte em suas mãos.

    Aquele curto confronto com a bruxa de Terceiro Grau havia ensinado muito a Mary. No mínimo, ela acreditava ter encontrado um caminho de desenvolvimento extremamente adequado para si mesma. Se conseguisse aprimorar esse estado de hipersensibilidade extrema, seu poder de combate certamente aumentaria de forma exponencial.

    Por isso, Mary se escondeu em seus aposentos após retornar à Torre do Destino e não voltou a se mostrar.

    Parecia que ela não sairia dali até compreender completamente essa estranha nova habilidade que havia despertado!

    …………

    Pântano Silencioso.

    O antes aterrorizante pântano mágico havia mudado completamente.

    Tempestades gigantescas devastavam o pântano, deixando para trás montes de neve e criaturas tremendo de frio por onde passavam. Tudo no mundo havia sido congelado em grossos cristais de gelo.

    As ferozes criaturas mágicas espalhadas por todo o pântano haviam se transformado em cordeiros indefesos diante de uma bruxa de Terceiro Grau em estado de fúria. Cada uma delas fora transformada em uma escultura de gelo sem sequer ter a chance de revidar.

    O Pântano Silencioso agora realmente fazia jus ao seu nome. Era um lugar absolutamente silencioso, sem qualquer sinal de vida em parte alguma!

    Uma tempestade destrutiva girava ao redor de Morgana enquanto ela permanecia sozinha na entrada da Ruína dos Dragões. Ela observava a torre misteriosa à distância, incapaz de esconder a fúria e a ira que fervilhavam em seu coração.

    Um bando de ratos, e ainda ousaram usar esquemas e truques para brincar com ela. A humilhação de Morgana havia atingido o limite.

    Esse mês inteiro de derrotas e fracassos era como um tapa no rosto toda vez que ela se lembrava de todos os insultos que havia lançado contra Alice durante o Conselho das Bruxas, dois meses atrás. Morgana conseguia até imaginar os olhares de escárnio e desprezo que as líderes lhe dirigiriam na próxima vez que aparecesse no Conselho.

    O orgulho de uma bruxa de Terceiro Grau não podia ser manchado!

    Morgana rugiu a plenos pulmões, e seus olhos, repletos de uma fúria trovejante, tornaram-se misteriosamente branco-leitosos, assim como a tempestade que se enfurecia ao seu redor.

    “Líder, a senhora não pode ir!” Cerro conduziu apressadamente as outras bruxas até Morgana. Pela primeira vez, um traço de preocupação surgiu em seu rosto frio e impassível.

    No entanto, quando viu os olhos assustadores de Morgana, completamente brancos por causa da liberação total de seu poder mágico, Cerro soube que não havia como deter o que estava prestes a acontecer.

    Morgana já havia ativado sua Linhagem Frio Gélido. Se não liberasse essa fúria acumulada, poderia acabar ferindo o próprio corpo.

    As Bruxas do Inverno Frio se entreolharam e não tiveram outra escolha a não ser recuar, observando enquanto Morgana se transformava em uma gigantesca tempestade de neve e avançava lentamente para dentro da Ruína dos Dragões.

    “Ryl, chame o terceiro esquadrão de Guardiões do Gelo de Enmis. Ceanas, retorne ao quartel-general do clã e traga todas as bestas de neve para a Ruína dos Dragões. Circa, lidere o restante e permaneça ao lado da líder. E certifiquem-se de manterem suas próprias seguranças.”

    As outras bruxas entraram imediatamente em ação seguindo as ordens da Vice-Líder Cerro. Elas montaram em suas vassouras e partiram apressadamente em direção aos locais designados.

    Embora possuíssem a capacidade de voo temporário como bruxas de Segundo Grau, utilizar equipamentos mágicos de voo ainda era mais rápido e conveniente para viagens de longa distância.

    Enquanto isso, Cerro permaneceu onde estava. Por fim, ela soltou um suspiro e desapareceu lentamente do local.

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota