Capítulo 891
『 Tradutor: Crimson 』
Cidade Fogo Fundido. Dentro da sala secreta de pedra.
Karak se virou e retornou à sala secreta depois de se despedir de Greem e Yunid.
O Adepto Alfred estava franzindo a testa, aparentemente imerso em pensamentos.
“Senhor, isso foi um erro meu. Por favor, me puna!” Karak admitiu a falha, com frustração estampada no rosto.
Alfred acenou com a mão e o interrompeu com impaciência.
“Claro que isso foi culpa sua. Era apenas uma besta elementium. Talvez fosse um pouco astuta, mas será que, com o poder da nossa cidade, não conseguimos lidar com algo assim? Por que você precisou recorrer aos Ventos da Liberdade e tornar esse incidente público? Você ainda trouxe dois forasteiros de origem desconhecida para dentro da cidade.”
Karak baixou a cabeça às pressas ao receber a repreensão.
“Hmph! No pior dos casos, o impacto nas minas seria apenas uma pequena redução na nossa renda de recursos. No entanto, se esses dois adeptos fossem espiões de outra facção e acabarem vazando aqueles experimentos secretos que instalei nos níveis superiores da cidade, você consegue arcar com essa responsabilidade?”
“Senhor, foi justamente por me preocupar com possíveis espiões que não emiti a missão pelos meios usuais. Em vez disso, escolhi pessoalmente dois candidatos adequados. Investiguei minuciosamente o histórico deles, e não há problema algum.”
“Não há problema algum?” O Adepto Alfred riu friamente ao dizer isso.
“Se não houvesse problema algum, como esse incidente teria se tornado tão grande? Como o nosso armazém de recursos nos níveis inferiores teria sido saqueado?”
“Isso… meu lorde, o senhor quer dizer que esses dois adeptos são suspeitos?”
“Não há nada de errado com a mulher, mas não consigo dizer o mesmo daquele homem. Tenho a sensação constante de que o objetivo dele era malicioso, como se estivesse se movimentando pelas nossas costas. Ainda assim, não detecto nenhuma irregularidade nele. Caso contrário, eu não o teria deixado sair com vida.”
Karak hesitou por um momento ao ouvir isso, antes de falar em voz baixa: “Meu lorde, devo enviar pessoas para investigá-lo?”
Alfred pensou por um instante, depois balançou a cabeça e disse: “Não vale a pena! Os poucos experimentos que tenho na torre estão próximos da conclusão. Eles exigem proteção e vigilância agora. Sendo assim, não posso sair. Envie algumas pessoas para divulgar que estamos comprando eternium por um preço alto e veja se ele reage de alguma forma.”
“Entendido, vou providenciar isso agora mesmo!”
“Hmph! Se ele for realmente o culpado, eu pessoalmente arrancarei o clã dele pela raiz e o farei se arrepender de tudo o que fez hoje na Cidade Fogo Fundido!”
…………
Um mês depois, Greem retornou com sucesso ao Trono de Fogo.
Assim que entrou na torre, dispensou rapidamente seus subordinados e seguiu sozinho até o altar de fogo.
Em seguida, acenou com a mão e ativou o centro do arranjo rúnico no topo da plataforma.
Enquanto ondulações estranhas de fogo se espalhavam pelo ar, Greem estendeu o dedo indicador da mão direita e fez um corte leve na palma da mão esquerda.
Sangue vermelho fluiu da ferida aberta, pingando sobre as ondas de fogo, gota após gota.
Tendo essa essência de sangue como guia, o altar de fogo carregou sua consciência mental e cruzou instantaneamente dezenas de milhares de quilômetros, descendo sobre um determinado ponto no mar de lava da Cidade Fogo Fundido.
No segundo seguinte, o altar tremeu levemente quando uma fenda espacial vermelho-escura se abriu acima dele.
Duas silhuetas de tamanhos diferentes emergiram da fenda.
Eram Cindral e seu clone de fogo, que vinham se escondendo e se deslocando pelo mar de lava nos últimos dias.
“Garoto, esperamos por tanto tempo. Finalmente podemos dividir o saque, não é!” Cindral gritou animado ao sair da fenda espacial e entrar na sala do Trono de Fogo.
Para ser sincero, Cindral era um aliado confiável.
O clone de fogo de Greem estava apenas no Segundo Grau intermediário. Apesar de ter ficado sozinho com o clone por tanto tempo, Cindral não tentou tomar o anel de armazenamento para si. Isso deixou Greem bastante satisfeito.
O clone de fogo caminhou até o lado de Greem, retirou o anel de armazenamento de dentro da boca e o colocou em suas mãos.
Em seguida, fundiu-se ao corpo dele, tornando-se uma só pessoa novamente.
Greem sorriu ao segurar o anel.
Com um aceno de mão, despejou todo o conteúdo no interior da sala.
Havia quase cem caixas de madeira, todas do mesmo tamanho.
Cindral avançou e despedaçou uma das caixas de madeira com um único golpe.
Dezenas de lingotes metálicos retangulares se espalharam pelo chão, ressoando com um som metálico nítido.
Os lingotes de metal eram extraordinariamente pesados e, assim que entraram em contato com as partículas errantes no ar, emitiram imediatamente pequenos arco-íris de elementium.
Ligas mágicas!
Cindral abriu outra caixa. Desta vez, estava cheia de fileiras de lingotes roxos, que brilhavam com uma luz púrpura suave.
Ao ver eternium tão puro, Cindral avançou empolgado, agarrando-os de forma selvagem e enfiando-os na boca.
Criaturas do fogo normalmente não tinham o hábito de usar itens de armazenamento espacial. Elas se empanturravam das coisas boas de que gostavam e usavam seus enormes estômagos como depósito.
“Lorde Cindral…” Greem, que não conseguiu suportar aquela cena, chamou o tigre.
“O que foi?” Cindral olhou para Greem com ansiedade. “Assumi um risco tão grande, e nem posso pegar um pouco das suas coisas?”
Greem balançou a cabeça, sem palavras, enquanto estendia a mão e entregava um anel de armazenamento a Cindral.
“Já que foi uma cooperação tão agradável, este anel de armazenamento é um presente meu para você. Com ele, pode levar tudo o que precisar daqui.”
“Sério?”
“Sério!”
Cindral olhou para Greem com desconfiança, mas, após pensar um pouco, pegou o anel de armazenamento e colocou nele, com muito cuidado, três caixas de lingotes de eternium.
Ele conhecia muito bem do que os adeptos humanos eram capazes. Não tomava como garantido que falariam sério, mesmo quando ofereciam um acordo extremamente vantajoso. Se alguém tocasse no limite psicológico deles sendo ganancioso demais, provavelmente teria dificuldade até para sair da torre.
Foi por isso que Cindral conteve sua ganância e levou apenas uma quantidade suficiente para seu uso.
Enquanto isso, Greem simplesmente guardou o restante das caixas.
O processo foi simples, e o Chip já havia calculado todos os lingotes.
Havia noventa e seis caixas de madeira no total.
Treze delas continham lingotes de eternium, totalizando trezentos e noventa lingotes, com um peso total de cento e vinte toneladas.
Trinta e duas continham ligas Queyras, totalizando novecentos e sessenta lingotes, com um peso total de duzentas e setenta toneladas.
Vinte e quatro continham ligas mágicas, totalizando setecentos e vinte lingotes, com um peso total de cento e dezessete toneladas.
Sete continham mithril, totalizando duzentos e dez lingotes, com um peso total de trezentos quilogramas.
Cinco continham adamantita, totalizando cento e cinquenta lingotes, com um peso total de trezentas e oitenta toneladas.
……
……
As caixas de lingotes metálicos haviam passado por vários processos de refinamento. Todos eram metais de alto grau, recursos de alto nível difíceis de encontrar até mesmo no mercado. Se todos fossem colocados à venda, Greem e o Clã Carmesim não sofreriam falta de cristais mágicos por dezenas de anos.
Greem não se importava muito com os outros metais mágicos, mas a liga Queyras, sozinha, já o fez abrir um sorriso imediatamente.
Com essa liga Queyras, as enormes máquinas mágicas de combate que haviam sido adiadas no Plano Goblin finalmente poderiam ser concluídas. Além disso, a adição de cada nova fornalha mágica significava a formação de mais um exército de máquinas mágicas.
No entanto, ainda não era hora de comemorar.
Greem olhou para Cindral e perguntou, curioso:
“Cindral, agora que você tem tantos lingotes de eternium, para onde pretende ir para digeri-los? Se não se importar, por que não fica aqui no meu Trono de Fogo por um tempo?”
“Não é necessário.” Cindral recusou quase imediatamente. “Vim ao Mundo Adepto desta vez para encontrar um metal adequado que pudesse solidificar meu corpo. Com esses lingotes de eternium, não preciso de mais nada. Devo retornar agora ao Plano Elementium de Fogo.”
“Uma boa ideia!” Greem não havia alcançado totalmente seu objetivo, mas não se deixou abalar por um pequeno contratempo desses. “Quer que eu abra um túnel planar para enviá-lo de volta?”
Cindral soltou uma risada.
“Não se esqueça, eu sou uma criatura nativa genuína do Plano Elementium de Fogo. Não preciso da sua ajuda para retornar a minha terra de origem. Da próxima vez que você vier ao Plano Elementium de Fogo, pode me procurar!”
Ele saltou sobre o altar do fogo e golpeou repetidamente com suas duas garras afiadas. Aproveitando o fluxo de elementium da ativação anterior, que ainda não havia se dissipado por completo, Cindral rasgou à força uma fenda espacial que levava ao Plano Elementium de Fogo e mergulhou nela, desaparecendo sem deixar vestígios.
Depois que partiu, um modelo de tigre do tamanho da palma da mão apareceu sobre o altar.
Greem o pegou e sentiu a aura de Cindral no objeto.
Ao que parecia, aquele era o item de comunicação que Cindral havia deixado para trás. Caso ele realmente tivesse retornado ao Plano Elementium de Fogo, seria muito mais fácil encontrá-lo ao sentir sua aura.
Após enviar Cindral embora, Greem acenou com a mão e fechou o altar de fogo. Em seguida, retornou ao seu quarto.
O Mordomo Carmesim Gargamel já o aguardava havia bastante tempo à porta.
“Aconteceu alguma coisa?” Greem perguntou, curioso, ao se sentar.
No tamanho atual, o Clã Carmesim contava com algo entre trezentos e quatrocentos adeptos e aprendizes, além de uma centena de territórios mundanos e locais de recursos. A administração desse clã gigantesco ficava naturalmente a cargo de Gargamel e Meryl.
De modo geral, os assuntos de Ailovis eram administrados por Gargamel, enquanto Meryl cuidava das questões da Torre Branca, nas Terras do Norte.
Na maior parte do tempo, Greem era um líder ausente e não se envolvia nos assuntos do clã.
Afinal, o estabelecimento do Clã Carmesim tinha como objetivo oferecer um lugar para as pessoas de quem ele se importava, além de tornar mais conveniente a coleta de recursos. Greem jamais estaria disposto a desperdiçar seu tempo com questões administrativas do clã.
Foi por isso que, de acordo com suas intenções originais e interesses pessoais, Greem deixou toda a autoridade sobre os assuntos do clã nas mãos de Gargamel e Meryl. Ele só precisava lidar com a gestão do poder central do clã.
Também por esse motivo, em circunstâncias normais, Gargamel jamais o incomodaria com assuntos triviais do clã.
No entanto, sua visita naquele dia significava que havia algo que ele não conseguia decidir ou resolver por conta própria.
Gargamel hesitou por um momento antes de finalmente falar.
“Meu lorde, é sobre Emelia!”
“Emelia? O que aconteceu com ela?” Greem perguntou, surpreso.
Todos no Trono de Fogo sabiam que Emelia era o verdadeiro xodó de Gargamel e Eva. Eles praticamente a mimavam sem limites, cercando-a de carinho e proteção.
Algo poderia ter acontecido com Emelia, mesmo com seus dois pais cuidando dela daquela forma?
“Meu lorde, nada aconteceu com Emelia. Mas…”
“Mas o quê? Fale logo. Não tenho tempo para enigmas!”
“Ela… ela parece ter passado por algum tipo de mutação.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.