Capítulo 899
『 Tradutor: Crimson 』
Os beholders eram criaturas mágicas malignas e distorcidas.
Elas possuíam poderosas habilidades mentais e se destacavam no uso de magia mental para transformar criaturas inteligentes em seus servos. Cada um dos múltiplos pedúnculos oculares em seus corpos podiam disparar um feixe mágico com um atributo diferente. Esses feixes não só eram extremamente letais, como também eram lançados instantaneamente.
Como o corpo do beholder possuía campos de força antigravitacionais próprios, ele podia flutuar no ar com facilidade. Além disso, o enorme olho localizado no centro de seu corpo carnoso podia disparar a Luz da Tentação, assumindo instantaneamente o controle do corpo de um inimigo.
Por conta disso, um beholder poderoso costumava escravizar centenas ou até milhares de servos para construir um covil seguro para si. Em seguida, tornava-se o governante desse território, decidindo sobre a vida e a morte de todos os seus subordinados e escravos.
Os adeptos de Segundo Grau do Clã Carmesim recuaram imediatamente para dentro da fortaleza ao avistarem o beholder de Terceiro Grau. Lá, iniciaram uma discussão tensa sobre o próximo plano de ação.
Se fosse apenas uma criatura mágica comum de Terceiro Grau, talvez conseguissem mantê-la afastada da fortaleza trabalhando em conjunto.
No entanto, toda a confiança na vitória se esvaiu quando perceberam que estavam lidando com um beholder de Terceiro Grau.
Entre todos eles, Tigule foi o que falou mais alto.
“Zacha, Meryl enfatizou repetidas vezes que você estaria no comando antes de chegarmos a este campo de batalha. Diga-nos, como você pretende continuar lutando nessa guerra? Você não é idiota a ponto de enfrentar um beholder de Terceiro Grau sendo apenas um Segundo Grau, é? Isso é um Terceiro Grau e ainda por cima um beholder! Você provavelmente será encantado no instante em que se aproximar e acabará virando o mais novo escravo dele.”
Era natural que Tigule temesse tanto o beholder.
Os goblins não eram conhecidos por sua força espiritual. Entre todos os Segundos Graus presentes, Tigule era o único que lutava usando uma máquina mágica enquanto ele próprio ainda era apenas um Primeiro Grau Avançado. Por isso, tinha um medo genuíno dos poderes mentais do beholder.
O Triturador podia ter uma defesa física assustadoramente alta e uma resistência mágica razoável, mas não tinha como proteger seu piloto contra poderes mentais intangíveis.
Tigule — assim como indivíduos como Zacha, que possuíam apenas força bruta e resistência mental limitada — estaria basicamente cometendo suicídio ao se aproximar de um beholder. A criatura só precisaria ordenar que se matassem para eliminá-los sem sequer mover um dedo.
À medida que o beholder avançava lentamente pelo campo de batalha, envolto em sua aura diabólica, a atmosfera dentro da fortaleza se tornou instantaneamente pesada e sufocante.
Os civis e goblins dentro da fortaleza também começaram a ficar inquietos.
Se a situação se deteriorasse, os adeptos tinham meios de escapar. Isso deixaria os humanos comuns para trás, junto de um grupo de aprendizes fracos. Como poderiam deter o avanço da debandada nesse cenário?
Enquanto todos ficavam cada vez mais ansiosos e tensos, uma voz masculina forte e poderosa ecoou nos ouvidos de Zacha.
“Zacha, ajude-me a fixar sua posição. Estou me teleportando agora!”
Era Greem! Era o líder do clã!
Um sorriso surgiu imediatamente no largo rosto azul de Zacha.
Ele rugiu e deu um passo à frente, arrancando uma placa metálica de seu pescoço e segurando-a na mão. Em seguida, concentrou um intenso poder de relâmpago e o injetou na placa.
À medida que a placa ficava cada vez mais brilhante sob a energia elétrica, ela também se tornava vermelha e incandescente, queimando as mãos de Zacha e fazendo sua carne chiar. Mesmo assim, o draconato se manteve firme, apertando a placa com força entre as mãos enquanto a erguia à sua frente.
Pouco depois, um arranjo luminoso profundo e misterioso se espalhou a partir da placa metálica, fazendo até o próprio ar vibrar de maneira peculiar.
Uma runa de Teleporte de Fogo!
Os Segundos Graus do Clã Carmesim não eram adeptos de baixo nível sem conhecimento adequado. Quase instantaneamente, todos reconheceram a verdadeira natureza daquele estranho arranjo luminoso. Sua aparição geralmente significava…
Assim que esse pensamento surgiu na mente de todos, uma explosão de chamas irrompeu no centro do arranjo. Uma silhueta alta e indistinta apareceu do nada, materializando-se rapidamente.
Era o líder do clã. Era o líder do clã!
Uma onda ensurdecedora de aplausos e gritos de alegria explodiu espontaneamente dentro da fortaleza.
As bestas do lado de fora pararam subitamente de se mover, confusas e temerosas ao sentirem a aura de massacre pressionando seus rostos. O beholder de Terceiro Grau também interrompeu seu avanço, fitando com atenção a figura inquietante que havia surgido.
Teleporte de Fogo!
Era uma magia de fogo que Greem só havia dominado de verdade após avançar ao Terceiro Grau.
A versão enfraquecida do Teleporte de Fogo permitia apenas que ele se teleportasse para dentro do seu campo de visão, com um alcance máximo de quatrocentos metros. Já a versão aprimorada possuía um alcance muito maior. Desde que runas de Teleporte de Fogo tivessem sido instaladas dentro de um raio de cem quilômetros, Greem podia usar seu domínio extraordinário sobre as chamas para se teleportar instantaneamente.
Meryl já havia levado isso em consideração ao escolher a Bacia de Doverand como campo de batalha.
Por isso, assim que soube da mudança na linha de frente, Greem se teleportou imediatamente a partir da Torre Branca, sem qualquer hesitação.
Ele não estava nem um pouco preocupado em encontrar um oponente excessivamente poderoso.
Afinal, a iniciativa dessa batalha sempre esteve nas mãos de Meryl.
A ousada, porém cautelosa, Meryl já havia mapeado há muito tempo o poder e a distribuição dos lordes das criaturas mágicas ao redor da torre antes mesmo de a debandada começar. A existência desse beholder de Terceiro Grau foi uma surpresa para os adeptos de baixo nível e para os civis comuns, mas isso não se aplicava ao alto escalão do clã.
A razão pela qual Zacha foi escolhido como comandante dessa batalha estava ligada ao fato de ele ter sido, no passado, um servo de alma de Greem, além de sua lealdade contínua. Foi exatamente por isso que a runa de Teleporte de Fogo usada para fixar a posição havia sido confiada a ele.
E Zacha realmente correspondeu à responsabilidade, guiando Greem com sucesso até o campo de batalha!
…………
As chamas finalmente se dissiparam.
A visão de Greem voltou a ficar clara.
Seu Espírito colossal envolveu instantaneamente toda a bacia, permitindo que ele compreendesse a situação em um piscar de olhos. Inevitavelmente, seu Espírito colidiu com o Espírito sinistro e mortal do beholder.
Greem ergueu a cabeça e encarou diretamente o beholder, atravessando com o olhar as muralhas imponentes da fortaleza, uma distância de trezentos metros e a horda de incontáveis monstros e bestas estranhas entre eles.
Uma explosão de chamas se ergueu imediatamente ao redor do corpo alto de Greem. No entanto, uma vontade branca-esverdeada, maligna, parecia estar envolta nas chamas, fazendo-o estremecer levemente.
Marcas de queimadura surgiram misteriosamente no corpo flutuante do beholder. Ele precisou disparar vários feixes mágicos de cores diferentes a partir de seus pedúnculos oculares contra si mesmo para dispersar aquelas estranhas chamas mágicas que o consumiam.
Greem franziu levemente a testa. Ele precisou aumentar um pouco a intensidade de sua energia de fogo antes de conseguir expulsar completamente aquela vontade maligna ao seu redor com seu Domínio Ardente.
Com apenas uma troca, ambos já haviam obtido uma compreensão abrangente da força do oponente. Suas expressões tornaram-se inevitavelmente frias e severas.
Se esse fosse todo o repertório de Greem, a batalha contra o beholder seria extremamente imprevisível. Contudo, naquele momento, Greem já havia estabilizado completamente seu Espírito e ainda possuía várias cartas na manga. Ele não temia enfrentar um beholder de Terceiro Grau.
Greem riu sob os olhares reverentes e admirados das pessoas ao redor. Em seguida, começou a caminhar pelo céu na direção do beholder.
Enquanto avançava, Greem se armava rapidamente.
Coroa Solar Ardente, Emblema de Fogo, Destemido, Cinzas, Sopro do Dragão de Fogo; as cinco peças de equipamento mágico de Segundo Grau liberaram uma onda esmagadora de aura de fogo que se fundiu com a aura de alma de Greem, formando uma enorme e estranha barreira vermelha ao redor de seu corpo.
Esse Anel de Fogo se expandiu rapidamente, envolvendo as bestas e criaturas ao redor da fortaleza conforme ele avançava.
Após avançar ao Terceiro Grau, o Anel de Fogo havia se transformado em um verdadeiro Domínio Ardente, capaz de causar danos mágicos altíssimos. Quando o Domínio Ardente de quinhentos metros se manifestou, ele trouxe destruição catastrófica à horda.
Todas as bestas presas dentro da barreira vermelha tiveram energia selvagem irrompendo por seus orifícios, sendo reduzidas a cinzas antes mesmo de conseguirem fugir.
Bestas e aves comuns, sem qualquer resistência mágica, viraram pó em menos de um segundo. Mesmo criaturas mágicas mais poderosas apenas resistiam por três a cinco segundos antes de morrerem de forma agonizante.
Apenas criaturas mágicas de Primeiro ou Segundo Grau localizadas na extremidade do Domínio Ardente conseguiram escapar por pouco, preservando a própria vida.
Diante de um “vulcão humano” como aquele, a horda destemida mergulhou instantaneamente no caos. As criaturas fugiram rapidamente para longe, deixando o campo de batalha no centro da bacia exclusivamente para os dois poderosos seres de Terceiro Grau.
O beholder começou a agitar seus pedúnculos oculares com irritação ao testemunhar a performance dominadora de Greem. Diversas barreiras mágicas de cores diferentes surgiram rapidamente ao redor de seu corpo.
Esse poderoso adepto humano parecia ser um adepto de elementium especializado em fogo.
Indivíduos desse tipo geralmente possuíam magias de fogo extremamente poderosas, mas seus corpos costumavam ser muito mais frágeis quando comparados aos de criaturas mágicas de Terceiro Grau. Por isso, o beholder preparou-se rapidamente para travar um combate corpo a corpo com seu oponente.
No entanto, antes que pudesse executar seu plano, o adepto humano passou por transformações estranhas.
Uma boneca peculiar, do tamanho da palma da mão, surgiu de repente sobre o ombro de Greem. Seu corpo era coberto por padrões estranhos, e uma auréola venenosa de um verde doentio pairava ao seu redor, conferindo à sua pequena estatura um ar ainda mais perverso e sinistro.
O surgimento do Espírito da Pestilência adicionou um efeito de veneno de fogo ao Domínio Ardente de Greem.
Mas aquilo não foi tudo.
Greem acenou com a mão, e uma máquina mágica elemental de dois metros de altura, inteiramente feita de metal, apareceu diante de todos.
Era possível reconhecer claramente o corpo metálico característico de uma máquina mágica, ao mesmo tempo em que se sentia o fluxo elemental único típico dos golems elementais. Quando Greem inseriu uma mini fornalha mágica dentro da máquina, seu poder disparou de forma assustadora.
Era como se um pequeno sol tivesse sido colocado em seu peito. Chamas vermelhas e ondas de calor abrasadoras começaram a jorrar, enquanto uma energia mágica extremamente violenta e pura fluía do fornalha, iluminando gradualmente todo o corpo da máquina.
Seu corpo metálico, antes de um azul espectral, tornou-se incandescente, vermelho-vivo, sob a injeção dessa energia poderosa. A máquina mágica havia se transformado em um tenebroso humanoide de chamas.
A expressão do beholder de Terceiro Grau finalmente se fechou ao sentir a intensidade da energia mágica irradiando daquela máquina.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.