Capítulo 1189 - Batalha pela Caveira Negra (3)
Combo 88/100
Parecia que o mundo estava acabando.
Ainda mais do que durante a batalha contra a horda titânica ou em Falcon Scott, parecia que o mundo estava se desintegrando.
Houve confrontos de escala semelhante na Antártida, mas pelo menos havia alguma lógica e estrutura neles. Os rugidos estrondosos dos canhões, as formações ordenadas de soldados mundanos, o poder dos Despertos, a fúria demente das Criaturas do Pesadelo — não importa quão frenética fosse uma batalha, havia uma distinção entre os lados em confronto, pelo menos.
Hoje foi só caos.
Milhares de Aspectos rasgando o chão e o céu. Despertos, Mestres, Ecos e Criaturas do Pesadelo controladas entrelaçadas em violência assassina. Até os Santos estavam lutando entre si, fazendo o mundo tremer a cada golpe.
Em algum lugar não muito distante, a Perseguidora Silenciosa estava enredada com Sr. Gilead. A monstruosa pantera negra havia há muito tempo despedaçado a montaria do Cavaleiro do Verão com suas garras, e agora estava tentando extinguir o próprio valente Santo. Não era tão fácil de fazer, porque ele também havia se transformado.
Onde um belo cavaleiro em armadura resplandecente estava, agora havia uma figura etérea que parecia ser feita de pura luz solar. A figura era humana e da mesma altura de Sr. Gilead, mas toda vez que a Perseguidora Silenciosa a atacava, suas garras simplesmente passavam pela luz, não deixando nenhum ferimento no corpo brilhante de Cavaleiro do Verão.
Quando ele atacou com sua espada, no entanto, feridas profundas foram deixadas na pele negra da pantera. A Perseguidora Silenciosa não pareceu prestar atenção a elas.
… Enquanto eles continuavam a lutar, o brilho da figura luminosa estava lentamente ficando mais sombrio.
Em outro ponto do campo de batalha, o chão tremeu quando um pássaro-trovão gigante caiu dos céus. Maré do Céu resistiu à chuva de flechas e massacrou o enxame de escravos alados, mas então, foi uma parede de força invisível que se chocou contra ela.
Santa Tyris rolou no chão, incapaz de sustentar sua Transformação mais, e se ajoelhou enquanto agarrava sua cabeça. Seu lindo rosto estava pálido, e havia um olhar atordoado em seus olhos. Ela olhou para a formação distante do Clã Song, onde a Mestre das Bestas estava escondida, concentrando seu incrível poder para desferir um terrível ataque mental.
Então, ainda ajoelhada, Maré do Céu estendeu a mão e convocou sua espada. Enquanto ela lentamente se levantava, balançando, uma onda de Criaturas do Pesadelo e Ascendentes inimigos já estava se aproximando dela.
Em outro lugar, quatro Reflexos estavam enredados em uma estranha luta com o vento. O pássaro-trovão envolto em raios, uma criatura que parecia um híbrido imponente entre um lobo e um humano, e uma mulher diabolicamente bela estavam lançando um ataque após o outro contra um oponente invisível. Havia uma quarta criatura de espelho também, mas era tão invisível quanto seu adversário.
Lâmina Sussurrante sozinho estava empurrando para trás os Reflexos da Maré do Céu, Terrível Fang, Mestre das Bestas e ele mesmo. Era impossível dizer qual lado estava ganhando, já que as criaturas de espelho não expressavam nenhuma emoção, e o próprio Madoc não podia ser visto. No entanto, seu confronto estava longe de chegar a uma conclusão.
A alguma distância, a Santa lutava1 contra o Reflexo do Cavaleiro do Verão. Ela havia mandado Pesadelo embora e estava sozinha contra o guerreiro radiante feito de luz solar, sua espada negra colidindo contra sua lâmina brilhante com intenção assassina. Dois cavaleiros — uma sinistra e envolta em escuridão, o outro resplandecente e impregnado de calor radiante — eram como noite e dia, e seu confronto furioso instilava medo nos corações de qualquer um que o testemunhasse.
Pesadelo, enquanto isso, atacou os guerreiros Despertos de Song, mas foi frustrado pelo Reflexo da Perseguidora Silenciosa. O corcel negro quase foi pego na boca da pantera gigante, mas então, uma figura magricela de metal escuro de repente saltou nas costas da criatura de espelho, agarrando-a com garras afiadas e afundando seus dentes irresistíveis na pele da besta. Os três se transformaram em um redemoinho de escuridão, demolindo qualquer coisa que estivesse em seu caminho.
A formação de batalha do Clã Valor havia cortado a horda de escravos e colidido com os Despertos de Song. Apesar de sua unidade sobrenatural, era impossível manter a formação depois disso — logo, a batalha inevitavelmente decaiu em caos total.
Despertos lutaram contra Despertos, e Mestres lutaram contra Mestres. Aqui e ali, alguns conseguiram ficar perto de sua coorte, enquanto outros ficaram completamente isolados e enfrentaram o inimigo sozinhos. Humanos e Ecos foram jogados juntos em uma confusão desordenada de violência terrível e crueldade arrepiante.
Apesar do fato de que os guerreiros de Valor empunhavam espadas forjadas por Anvil, o que os tornava muito mais perigosos do que normalmente seriam, eles ainda estavam severamente em menor número. Afinal, havia muitas abominações encantadas no campo de batalha.
O Clã Valor estava se saindo bem, por enquanto…
Mas Sunny não conseguia ver como eles poderiam vencer.
Na verdade, a única razão para o equilíbrio tenso no campo de batalha era Maré do Céu. Não havia um contra-ataque efetivo contra seus poderes entre os guerreiros de alto escalão do Clã Song, e então, a Mestre das Bestas teve que concentrar seus temíveis ataques mentais em apenas uma pessoa.
Agora que a Santa Tyris havia sido derrubada, no entanto, a feiticeira estaria livre para causar estragos entre o resto das forças do Clã Valor em breve. Uma vez que isso acontecesse, a situação muito provavelmente se transformaria em um desastre com uma velocidade terrível.
Além da Santa, que era imune a ataques mentais e manipulação mental, todos os outros combatentes no campo de batalha estariam em risco. Talvez até a Mestre das Bestas não fosse poderosa o suficiente para quebrar a vontade de um Transcendente instantaneamente, mas ela também não precisava.
Considerando o quão terríveis os confrontos entre os Transcendentes já eram, um momento de distração seria o suficiente para dar ao inimigo uma oportunidade crucial de desferir um ataque fatal.
Ela também poderia usar seus poderes diabólicos contra a massa de Despertos, garantindo que a espinha dorsal do exército de Valor fosse quebrada.
O que significava… que a Mestre das Bestas tinha que ser parada.
Mas quem poderia detê-la?
Cada combatente poderoso do lado de Valor estava amarrado. Apenas os Mestres estavam relativamente livres, ou pelo menos conseguiam se livrar do corpo a corpo com relativa facilidade.
Entretanto, entre eles, apenas Sunny possuía a habilidade de driblar a multidão de guerreiros de Song e atacar a sedutora Santa.
O problema era que ele não tinha certeza se seria capaz de resistir ao poder dela.
Mais do que isso, ele simplesmente não sabia onde ela estava.
Mestre das Bestas não era muito forte em confrontos físicos, então ela não se mostrava livremente.
Cortando um inimigo Ascendente, Sunny pulou para trás e respirou fundo.
‘Maldição…’
Algo tinha que mudar.
- em negrito para diferenciar das outras santas que não são sombras[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.