Índice de Capítulo

    Capítulo 128: Leis do Norte (1)


    >> Tradutor: Pyown / Revisor: Yokobataki <<


     

    Crockta levantou-se do seu lugar.

    Ele voltou, mas não havia ninguém ali. A cama de Tiyo e Anor, onde eles deveriam estar deitados juntos, estava vazia. O sol visto pela janela já estava quase alto.

    Foi durante o dia. Essa foi Spinoa, onde a sangrenta batalha havia ocorrido. A cidade dos elfos negros havia entrado em colapso. Apenas alguns prédios restaram, então os sobreviventes dormiram em tendas ao redor da árvore do mundo. Então, durante o dia, começaram a reconstruir a aldeia sob a bênção da árvore do mundo.

    Crockta saiu e viu elfos negros no corredor. Eles estavam tratando os soldados feridos. Eles saltaram de surpresa quando viram Crockta. Havia uma mistura de admiração, respeito, gratidão e medo exibidos em seus olhos.

    Crockta era seu amigo, mas agora ele era o grande chefe orc. Ele tinha o poder de quebrar o norte a qualquer momento.

    Crockta saudou-os primeiro, “É bom vê-los.”

    “Crockta, você acordou.”

    Apenas algumas pessoas souberam que Crockta foi amaldiçoada pelas estrelas, então eles pensaram que ele estava apenas descansando na cama. Crockta sorriu. Ele ainda tinha um rosto perverso, mas parecia melhor quando sorriu.

    “Você já se recuperou nesse meio tempo?”

    “Sim.”

    “……”

    Houve um silêncio ambíguo. Crockta assentiu e passou por eles. Então, suas vozes foram ouvidas por trás, “Muito obrigado, Herói do Norte Crockta.”

    “Eu nunca esquecerei a gratidão a aquele que salvou Spinoa.”

    Crockta parou seus passos. Ele tinha visto muitos lugares em ruínas. Aqueles que perderam tudo e se tornaram refugiados devido às guerras. Não tinham para onde ir e o desespero encheu os seus olhos. O mesmo aconteceu com Spinoa.

    No entanto, eles estavam agradecendo. Ele era realmente alguém que merecia essas palavras? A cidade estava em ruínas e ele apenas protegeu uma fração dela. Ele nunca soube o que dizer a isso. Mas Crockta aprendeu muito com Lorde Ancião. Agora ele tinha algo a dizer. Crockta levantou os polegares para eles e disse: “Vou pedir carne para o jantar. Bul’tar!”

    Crockta piscou. Os elfos negros sorriram em suas palavras.

    Crockta saiu do prédio com passos fortes e sentiu-se sóbrio enquanto voltou a ver o cenário devastado de Spinoa. A paisagem ensolarada fez até as ruínas parecerem bonitas. Não foi por causa da forma simples, mas por causa da aparência refrescante de reconstruir o que perderam.

    “Eles estão entusiasmados.”

    Não havia apenas elfos negros nas áreas de restauração. Havia orcs. Os orcs do norte descobriram Crockta e bateram em seus peitos quando disseram: “Saúdo o grande chefe!”

    “Grande chefe!” Eles gritaram.

    No entanto, Crockta sacudiu a cabeça. Ele disse que não precisava de tais formalidades, mas não o ouviram.

    “Você veio, Grande chefe.”

    “Você não precisa me chamar assim.”

    “O grande chefe é o grande chefe.”

    Surka se aproximou.

    Ele tinha uma classificação elevada no Grande Clã, junto com Hammerchwi. Graças aos seus conselhos, Crockta conseguiu forçar Calmahart a um duelo individual. Ele era uma pessoa que se lembrava de sua honra, mesmo sob a loucura da ‘Tribulação’.

    “Estamos no processo de dividir as áreas de trabalho com os elfos negros.”

    “Bom trabalho. Isso é bom.”

    A guerra terminou dramaticamente quando Crockta se tornou o grande chefe. A luz vermelha que circundava os orcs desapareceu. Muitos orcs ficaram envergonhados e confusos pelo que fizeram. Como o grande chefe, Crockta ordenou que eles se juntassem aos elfos negros e restaurassem o dano.

    No entanto, não foi fácil livrar-se da inimizade entre as duas espécies. Eles eram inimigos. Mesmo que estivessem sob a influência de outro ser, não mudou o fato de que os orcs haviam pisoteado as famílias e as cidades dos elfos negros.

    Assim, os elfos negros e os orcs estavam trabalhando separadamente uns dos outros.

    “Ohh! Crockta! Você finalmente se mostrou dot!”

    A voz de Tiyo foi ouvida do lado e interrompeu o humor estranho. Tiyo estava ajudando os elfos negros com o trabalho de restauração, enquanto a poeira negra cobria seu rosto.

    “Eu pensei que você estava tentando sair do trabalho porque você não voltou por um tempo.”

    Era o mesmo para Anor. Anor estava ajudando levantando alguns ossos. Considerando os corações daqueles que acabaram de terminar a guerra, era o corpo de um monstro, não um elfo negro ou orc. O ogro esqueleto estava pegando e levantando pedras.

    “Trabalhe, vá trabalhar Crockta!”

    Os olhos de Surka se arregalaram quando Crockta avançou.

    “Por que o grande chefe…?”

    “Surka. Eu sou Crockta, não o grande chefe!”

    Surka assentiu com as palavras de Crockta. “Entendo.”

    “Eu quero trabalhar.”

    Crockta colocou a grande espada ao lado dele. Então ele puxou as mangas. Agora, os prédios em Spinoa estavam sendo criados com os galhos da árvore do mundo. A oportunidade de construir com madeira divina da árvore do mundo não era comum. Graças à situação de emergência, a árvore do mundo estava tentando reconstruir Spinoa, mesmo que tivesse que esgotar seu poder.

    Crockta carregou os galhos grossos da árvore do mundo como se não fossem nada. Em seguida, ele começou a se mover para um canteiro de obras.

    “Realmente o grande chefe!”

    “Ohhhh! O grande chefe está trabalhando diretamente!”

    “Sigam o grande chefe!”

    “De agora em diante, não descansem!”

    Os orcs aplaudiram. Para aqueles que só experimentaram o severo reinado de Calmahart, foi a primeira vez que um grande chefe tomou a iniciativa de trabalhar primeiro. Uma vez que Crockta começou a trabalhar, a atmosfera entre os orcs mudou. Os orcs do norte seguiram o grande chefe.

    Enquanto Crockta continuava a trabalhar, viu um rosto familiar.

    Hammerchwi. Ele estava martelando em um prego com seu martelo de batalha. Ele balançou o martelo com movimentos rápidos antes de descobrir Crockta.

    “O grande chefe veio.”

    “Hammerchwi. Nos encontramos de novo.”

    Ao mesmo tempo, eles tinham diferentes crenças e diferentes armas. Claro, o resultado foi o balanço limpo de Crockta. Hammerchwi poderia ter previsto esse futuro então.

    “Como está o trabalho? Você não está cansado na sua idade?”

    “Do que você está falando? Eu sou o grande Guerreiro Hammerchwi. Isso ainda é um longo caminho a percorrer antes de me cansar.”

    “Muito suor está fluindo.”

    Hammerchwi estava coberto de suor. Ele enxugou a testa e o pescoço. Estavam úmidos. Ele riu e limpou-se com a camisa.

    “Bem, acho que o suor é melhor que o sangue.”

    Isso fazia sentido. Hammerchwi sorriu novamente. Crockta assentiu. Ele bateu no ombro de Hammerchwi e sussurrou enquanto passava.

    “Enquanto você estiver vivo. Bul’tar.”

    Hammerchwi respondeu às costas de Crockta.

    “O grande chefe também. Bul’tar!”

    Crockta virou em resposta. Mas Hammerchwi apenas sorriu e continuou a martelar. O orc que esmagou muitos inimigos com seu martelo terrível, o grande guerreiro do Grande Clã chamado Hammerchwi.

    Mas ele pareceu ficar melhor com um martelo de trabalho do que um martelo de combate. Os guerreiros seguindo Hammerchwi escutaram suas instruções e estavam ocupados levantando o prédio. Se ele nasceu no continente, ele poderia ter sido um grande carpinteiro em vez de um guerreiro.

    Como Grant, ele poderia ter se tornado um artesão encontrando sua aptidão depois de ser um guerreiro. Ou talvez ele fosse um orc que nunca pegou uma arma, uma pessoa que trabalhou durante o dia e bebeu à noite.

    “Surka.”

    “Sim.”

    “Hammerchwi tem filhos?”

    “Sim. Não é apenas um ou dois.”

    Crockta olhou para ele. Surka encolheu os ombros.

    “Ele tem 11. Ouvi dizer que alguém nasceu não muito tempo atrás.”

    Crockta assentiu. Ele sentiu-se de alguma forma tranquilizado. “Estou feliz. Orcs devem estar pensando no futuro.”

    Os orcs do norte também não sofreram muitos danos. Inúmeros soldados haviam morrido. À medida que os elfos negros se estabilizavam, os orcs deveriam cuidar de si mesmos. Ele não pretendia ser o grande chefe por muito tempo, mas não podia deixar de pensar nisso.

    “Amanhã, o acordo será assinado.”

    Crockta subiu a posição de grande chefe, terminando a guerra entre os elfos negros e os orcs. Eles deveriam declarar o fim da guerra, esquecer os conflitos e assinar um acordo para manter a paz. A data era amanhã. Claro, um dos assuntos do acordo foi Zelkian, líder dos elfos negros e agente da árvore do mundo. O outro era o grande chefe dos orcs do norte, Crockta.

    “Surka.”

    “Sim.”

    “Você quer tentar lutar comigo uma vez?”

    Os olhos de Surka se arregalaram. Ele notou o olhar nos olhos de Crockta e assentiu com a cabeça.

    “Entendido.”

    ***

     

    Os dois estavam em um lugar deserto. No fundo, havia o som distante dos orcs trabalhando enquanto os dois levantavam suas armas. A grande espada, Matador de Ogros. Uma obra-prima do Clã Bigorna Dourada.

    No entanto, tinha sido afiada nas mãos de Crockta, pois reduziu muitos inimigos. Ao contrário das lâminas que se tornaram desfiadas depois de terem sido repetidamente embebidas no sangue e na carne dos inimigos, Matador de Ogros era diferente, pois evoluiu para uma grande espada com uma atmosfera completamente diferente.

    No início, Matador de Ogros era uma espada brilhante. Agora parecia uma espada que passou por todos os tipos de dificuldades. A obra-prima do Clã Bigorna Dourada foi completada nas mãos de Crockta.

    “Uma boa espada. Ela pode causar caos.”

    Mas o machado de Surka também não era comum. Era “Chuva de Sangue”, o machado de herança que recebeu de seu pai Shiktulla. Foi um tesouro que varreu numerosos inimigos de alto nível no norte. Para Surka, foi o melhor símbolo de um membro da Tribo do Machado de Aço.

    As duas forças se encontraram. Suas armas se atingiram. Houve um som alto quando a grande espada e o machado se encontraram. O estranho som de duas armas que se chocaram flutuou ao longo do vento. Eles se moveram um para o outro como se fossem magos de vento, penetrando habilmente através das lacunas.

    Surka era diferente de Calmahart, já que ele se vangloriava de técnicas brilhantes de machado.

    Crockta sorriu. Essa luta teve seu próprio charme. A velocidade de Crockta aumentou. O reino do Pináculo. A grande espada de Crockta visava o inimigo, como se ele tivesse puxado uma linha no mundo. O machado passou por sua bochecha enquanto a grande espada errou o pescoço. O sangue fluiu.

    Ele sorriu. Em vez de trocar algumas palavras de respeito, eles poderiam se comunicar mais lutando.

    Guerreiro e guerreiro. Eles estavam lutando.

    “Pelo oque você está lutando Surka?”

    Crockta gritou quando ele empurrou Surka com o ombro dele. Surka sorriu quando ele de repente ficou sem equilíbrio.

    “Para ser o grande chefe!”

    Então ele saltou e seu machado desceu para Crockta.

    Kwaang!

    Um som explosivo foi ouvido pela primeira vez.

    “Mate o grande chefe e torne-se o grande chefe!”

    Surka riu. Um orc do norte. Crockta não odiava esse olhar. Os guerreiros orcs devem poder rir enquanto lutam por suas vidas.

    “E quando você se tornar o grande chefe?” Crockta desviou o machado e chutou o abdômen de Surka. Surka caiu e Matador de Ogros o perseguiu. Ele rolou através do chão para desviar, mas no final, a grande espada de Crockta apontou para o pescoço dele.

    Crockta perguntou: “O que você quer fazer uma vez que você se torne o grande chefe?”

    Surka lutou contra o pé de Crockta no peito antes de desistir. Ele olhou para Crockta e sorriu.

    “Eu vou mudar o Grande Clã.”

    “Como?”

    “Para o que costumava ser!”

    Crockta tirou o pé e estendeu a mão. Surka agarrou a mão de Crockta e levantou-se. Ele olhou para Crockta e acrescentou. “Então nos tornaremos como os orcs do continente.”

    A terra dos guerreiros orcs que consideravam a honra como suas vidas. Ele não podia deixar de sentir admiração depois que Crockta contou sobre o continente. Surka queria restaurar as tradições do continente, assim como os antigos orcs do norte. Ele não queria se sentir envergonhado quando lutou, e saber que a morte não era em vão. Ele queria restaurar esse espírito.

    Surka riu e acrescentou. “Mas Crockta é o grande chefe, então não precisarei me tornar o grande chefe.”

    “Kulkulkul.”

    Crockta riu. Surka riu. Depois de terminar a luta, Crockta perguntou outra coisa.

    “Surka. Você é o mais forte aqui exceto a mim?”

    “Não há uma classificação adequada, mas provavelmente. Além de Calmahart, nunca fui vencido por ninguém.”

    “Que confiável.”

    Nota