Índice de Capítulo

    Capítulo 14: Sobre a Vida (1)


    > Tradutor: Pyown / Revisor: Yokobataki <<


    Ian passou vários dias na casa de Thompson. Os homens de Derek continuaram a ameaçá-los, então Hoyt e Ian se revezaram para proteger a casa.

    Enquanto isso, Ian foi treinado por Hoyt.

    Em Lorde Ancião, as habilidades foram divididas em várias classificações. O grau Comum significava que era em torno do nível normal, enquanto o Incomum era muito melhor do que isso. Depois de Incomum foi Especial, e depois disso foi o grau Raro. Depois de Raro, o grau mais alto conhecido atualmente, era a Essência. Isso significava literalmente perceber a essência da habilidade.

    Entre os famosos rankers de Lorde Ancião, a habilidade de Choi Hansung, ‘Olhos Penetrantes no Campo de Batalha’, foi revelada estar no grau de Essência.

    A maioria das habilidades dos jogadores era Comum, Incomum, ou as habilidades Especiais ocasionalmente. Lorde Ancião se assemelhava à realidade. As habilidades de todos eram diferentes, e não era fácil para um jogador atingir um nível além do Especial. Portanto, a maioria deles estavam entusiasmados em reunir o máximo de habilidades possível.

    “Você acredita em suas habilidades?”

    “Eu acredito nelas até certo ponto.”

    Ian respondeu.

    Ele aprendeu artes marciais. Em outras palavras, ele era excepcionalmente forte. Claro, ele treinou muito, mas não era como se seus colegas não tivessem treinado demais. Ian sabia que ele tinha talento para a violência. Pessoas talentosas sentiram que eram talentosas.

    Hoyt assentiu com a cabeça.

    “Certamente, você tem talento. No entanto, tenha em mente que o talento não é a única coisa necessária para se tornar forte.”

    “Você está falando sobre esforço?”

    “Eu acho que a palavra esforço é muito leve.”

    Ele riu.

    “Obsessão.”

    “……”

    “Nós podemos ser qualquer coisa.”

    Ele não queria, mas ele reconheceu. Não era estranho chamá-lo de um tipo de poder.

    Ian vivia na pobreza, e os negócios de seus pais não foram bons em sua infância. Depois que seus pais morreram, ele herdou suas dívidas e foi para o campo de batalha para ganhar dinheiro. Foi uma vida dura que ele nunca poderia se gabar para mais ninguém.

    Ele matou e matou novamente. Era tudo por causa do dinheiro. Os alvos nem sempre eram maus.

    Portanto, se ele reconhecesse a Hoyt, ele teria que se culpar por escolher a vida no campo de batalha sem tentar outras maneiras. Na verdade, tal culpa atormentava seu coração.

    Ian continuou: “Nem todos podem fazer isso.”

    “Todos…”

    Hoyt sorriu e apontou o martelo para Ian.

    “Eu não estou falando com todos agora.”

    “Então…”

    “Estou falando com você agora.”

    Ian olhou para ele. O corpo de Hoyt, cheio de cicatrizes de batalha e tatuagens, foi prova de sua experiência de anos passados.

    “Você é uma pessoa comum?”

    “Eu…”

    “Você quer ser um guerreiro?”

    “Eu quero ser um.”

    “Todos… Se você é como todo mundo, então você não pode ser um guerreiro. Um guerreiro tem que seguir um caminho que ninguém mais percorreu antes.”

    Hoyt recuou e ergueu o martelo com as duas mãos.

    “Olhe de perto.”

    Hoyt respirou fundo. Ian se encolheu. A atmosfera parecia estar tremendo e ele podia sentir algo saindo do corpo de Hoyt.

    Força, não era o mesmo que a energia. Em vez disso, foi o oposto. Como resultado, a presença de Hoyt tornou-se desfocada. Ele estava se tornando parte desse mundo. Então, novamente, ele se separou do mundo.

    Hoyt moveu seu martelo. Era em câmera lenta. No entanto, Ian testemunhou o mundo se movendo ao contrário. O mundo quebrou com os simples movimentos do martelo.

    Ian queria se sentar, pois ele não conseguia acreditar no que via. Este, este foi o estado máximo que Baek Hanho disse que Ian dificilmente alcançaria em sua vida. Este era o domínio das antigas artes militares.

    Foi curto, mas pareceu durar uma eternidade. Hoyt ergueu o martelo e restaurou a respiração. Ele olhou para Ian e sorriu.

    “Você viu?”

    “Ah…”

    “Eu esperava que sim, mas você é realmente incrível por ver isso.”

    “Isso…”

    Hoyt largou o martelo. O suor escorreu pelo seu rosto.

    “Quando eu tinha sua idade, havia um orc realmente talentoso. Eu fui estúpido comparado com ele. Algo que ele fez em uma tentativa de aprender me levaria 20 ou 30 tentativas.”

    “Hoyt…?”

    “Está certo. Ele realmente era um gênio. Ele faria um julgamento instantâneo e correria para o oponente com habilidades maravilhosas. Ele tinha uma inteligência brilhante que eu nunca poderia alcançar em minha vida. Então, perguntei desesperadamente ao instrutor. O que eu poderia fazer para me tornar mais forte?”

    Hoyt ergueu a mão na cintura. Ian entregou-lhe uma toalha.

    “O instrutor me mostrou várias maneiras de empunhar a arma. E isso foi o suficiente. Eu não precisava saber mais nada, disse ele.”

    Foram os primeiros estágios do pináculo.

    “Eu acreditei nele e repeti suas ações como louco. As pessoas riram de mim como se fosse ridículo, mas eu não desisti. Trabalhei constantemente sem desistir. 10.000 vezes, 100.000 vezes, e mais. Então, em algum momento, eu me tornei um guerreiro.”

    Ian olhou para sua espada. Ele poderia fazer o mesmo.

    “Você definitivamente tem talento” disse Hoyt.

    “Sim.”

    “É por isso que estou dizendo isso.”

    “Sim…”

    “Vá em direção ao pináculo, e além de mim.”

    As artes marciais de Ian estavam estagnadas. Ele havia sofrido um maior desenvolvimento no campo de batalha, mas foi novamente bloqueado por uma parede. Ele não poderia ir além disso. Ian reconheceu internamente seus limites. Mas hoje, ele viu além disso. Estava dentro de um jogo.

    [Parabéns! Você testemunhou uma habilidade de grau Pináculo.]

    [Você se sente emocionado com o alto nível das artes marciais e a realidade da habilidade de grau Pináculo!]

    [Uma habilidade de grau Pináculo só é alcançada pelas potências reais no mundo de Lorde Ancião.]

    [O título ‘Pessoa Perseguindo o Pináculo’ foi adquirido. Todas as habilidades ganharão proficiência até atingirem o grau Pináculo.]

    [Você adquiriu a habilidade Olho da Mente (Especial) que permite a você compreender a realidade do alvo.]

    [50 Pontos de Conquista foram adquiridos.]

    [Seu nível aumentou.]

    Janela de status

    ‘Pessoa Perseguindo o Pináculo’ Ian, Aprendiz de Guerreiro Orc

    Nível: 7

    Pontos de Conquista: 380

    Assimilação: 57%

    Habilidades:

    Força Sobre-Humana de Orc (Incomum)

    Vitalidade de Orc (Incomum)

    Técnica de Grande Espada de Orc (Incomum)

    Espírito de Luta do Guerreiro (Incomum)

    Olho da Mente (Especial)

    As mensagens surgiram, mas Ian balançou a cabeça. Essas coisas não eram importantes agora.

    Seu coração disparou. Ele queria balançar sua espada. Ele queria mover seu corpo. Não apenas no jogo, mas na realidade também. Ian ainda não conseguia acreditar que o viu.

    “É difícil, já que é a primeira vez que faço desde muito tempo.”

    “É realmente maravilhoso.”

    “Você é ainda mais incrível. Você não parece um aprendiz, já que mesmo alguns dos melhores guerreiros veriam apenas um balanço comum.”

    Hoyt olhou para o sol. Ele tinha a capacidade de calcular o tempo aproximado de acordo com a localização do sol, uma habilidade que Ian não tinha.

    “É hora de Ray terminar.”

    Ian disse: “Eu vou.”

    “Por favor.”

    Ian começou a se mover.

    Ray, o mais velho dos filhos de Thompson, frequentava a escola. Não era um currículo de treinamento regular oferecido pelo governo como na realidade de Ian, mas um instituto privado administrado por vários estudiosos intelectuais. Thompson acreditava que seus filhos deveriam estar na escola, independentemente de sua situação econômica. Era uma instalação educacional que os guardas de Anail protegiam, então Derek não conseguiu alcançá-lo com suas mãos.

    Ian dirigiu-se para a escola. Fazia alguns dias, então as pessoas de Anail já estavam acostumadas a ver orcs. Algumas pessoas de diferentes espécies cumprimentaram Ian.

    “Uh, você não está vendendo legumes agora?”

    “Foi um trabalho de meio período.”

    “Que pena.”

    “Stella ainda está vendendo legumes frescos.”

    “Eu não posso confiar naquela garota.”

    “Kulkulkul.”

    O sistema de reputação! A reputação existia em Lorde Ancião. Ian tornou-se conhecido em Anail através de atividades positivas, como vender legumes e proteger a família Thompson do cruel agiota. As atitudes dos NPCs mudaram do que eram antes. Eles não discriminaram mais os orcs…

    Ian entrou na escola de Ray com passos leves. No entanto, a atmosfera era estranha. As crianças estavam formando um círculo em torno de algo. Esse foi o cenário de uma típica briga de crianças. Havia um rosto familiar dentro.

    Ray.

    Ian observou atentamente sem interromper. Ray e outra criança estavam enrolados enquanto rolavam pelo chão. Os punhos foram voltados para a outra pessoa. Ian tocou o ombro de uma criança olhando do lado de fora.

    “Quem… heok?”

    O rosto da criança ficou pálido quando ele se deparou com o rosto áspero de um orc. Ian perguntou baixinho: “Por que eles estão lutando?”

    “Isso… Robin provocou Ray e disse que o pai dele tinha fugido.”

    “Hmm…”

    Ray era bastante forte. Mesmo que fosse uma luta equilibrada, Ray logo dominou Robin. Ele subiu em cima de Robin e balançou o punho. Robin cobriu o rosto com os braços. O punho de Ray bateu na guarda.

    No momento, Ian interrompeu.

    “Pare, pare.”

    As crianças se separaram como o Mar se separou para Moisés depois de ouvir as palavras do orc. Ray também parou de se mover. (RN: Pra que uma referência bíblica? Kkkks)

    “Você não deveria lutar.”

    Ian os separou. Ray soltou Robin e começou a ofegar, enquanto Robin recuou com o nariz sangrando.

    “Se você disser isso mais uma vez, então eu vou te matar” Ray declarou, seus olhos cheios de ódio. Porque o bastardo do Robin não tinha morrido.

    “Isso mesmo, seu pai não está aqui agora.”

    “Esse bastardo!”

    Ian parou Ray, que balançou a cabeça quando foi agarrado por Ian.

    “Senhor! Esse idiota, olha o que ele está dizendo! Eu vou matá-lo!”

    Ian estava perplexo. Quando ele era criança, ele espancou alguém por xingar sua família. Ian não podia dizer para não usar a violência porque ele entendia Ray. Além disso, isso era Lorde Ancião, onde os punhos estavam perto de ser a lei, ao contrário do mundo real. Não era uma história ideal. No final, os humanos tiveram que aprender como sobreviver por conta própria nesse mundo.

    Ian apenas balançou a cabeça.

    “Está feito, então vamos parar aqui. Vocês não querem lutar mais, querem?”

    Ray ainda estava entusiasmado, mas Robin não queria lutar mais. Ele enxugou o nariz sangrando com a manga. Ian dispersou as crianças.

    Ele pegou Ray e começou a voltar para casa. Ian havia criado Yiyu, mas ela não experimentou essa situação porque era uma garota. Ela apenas conversaria com seus amigos e então eles se reconciliaram. (NR: É por que não eram as meninas daqui, se não seria diferente o negócio.)

    “Senhor, eu quero ficar mais forte aprendendo a usar espada como você.”

    “Por quê?”

    “Se eu ficar mais forte, então eu posso matar aqueles caras.”

    Ian riu em voz baixa.

    “Você quer matá-los?”

    “Sim.”

    “Não é demais?”

    “Eu estou com raiva.”

    “Você não pode matar uma pessoa só porque não gosta dela, Ray.”

    “……”

    “Há sempre alguém mais forte do que você. Então, e se essa pessoa aparecer e matar alguém de quem você gosta?”

    “Então vou morrer lutando contra eles, como um homem.”

    Ian olhou para Ray. Ray evitou seu olhar como se soubesse o que Ian estava pensando.

    “Isso não é uma coisa viril de se fazer.”

    “……”

    “Ray. É fácil falar sobre a morte.”

    Ian deu um tapinha na cabeça do silencioso Ray. Ele parecia mais adequado ao mundo de Lorde Ancião. Ele recebeu uma técnica de assassinato secreta de Baek Hanho e sobreviveu no campo de batalha. Essas coisas não tinham lugar no mundo real. Ele podia dirigir uma cafeteria que fizesse café, mas ele sabia mais sobre luta e matança, vida e morte, do que qualquer outra pessoa.

    Ian coçou a cabeça. Sua mente era complicada. Naquele momento, algumas pessoas apareceram e cercaram Ian e Ray.

    “Olá Orc, nos encontramos novamente.”

    Este rosto. Era um dos subordinados de Derek que invadiram a casa de Thompson.

    “Esse monstro não está aqui dessa vez, então não será diferente?”

    Todos eles estavam segurando armas. O objetivo deles era óbvio, mesmo para um homem cego.

    Ian colocou Ray atrás dele e agarrou o cabo de sua espada. Ele mediu o poder deles. Se eles fossem seus oponentes, então ele poderia fugir impune com Ray de alguma forma.

    Mas havia um homem olhando na parte de trás. Um homem de meia-idade com barba olhou para Ian com um rosto entediado. Ele vestia roupas caras e segurava uma espada. Uma aura brilhante brilhou ao redor da lâmina afiada.

    “Você é amigo de Hoyt…?”

    Uma voz baixa e rouca surgiu do homem. Ele deu um passo à frente. Uma forte força foi emitida por todo o seu corpo. Ian estava nervoso.

    Forte. Claramente mais forte do que Ian.

    “Eu sou Derek, Jovem.”

    Ian reuniu suas forças enquanto ouvia. Ele tinha que aguentar firme. Olhando para o rosto indiferente de Derek, Ian se sentiu como um ovo diante de uma faca que se aproximava. Todo o seu corpo estava pronto. Derek se aproximou.

    “Os juros… Farei com que pague com seu corpo.” (NR: Hmmmm)

    Nota