Capítulo 20: Humanos e Xamã (1)
Capítulo 20: Humanos e Xamã (1)
> Tradutor: Pyown / Revisor: Yokobataki <<
Ian seguiu o conselho de Hoyt e aventurou-se sozinho para fora da Fortaleza Orcrox.
Os guerreiros Orc não eram os únicos tipos de orcs presentes na Fortaleza Orcrox, então Hoyt aconselhou Ian a olhar para fora para encontrar a resposta. Seguindo seu conselho, Ian decidiu explorar o mundo mais amplo de Lorde Ancião, e descobrir o que era ser um guerreiro.
Ian dirigiu-se para o oeste, já que ele nunca esteve lá antes.
A terra dos fazendeiros ficavam ao sul da Fortaleza Orcrox, enquanto a cidade livre de Anail estava a leste. A oeste ficava a Vila Basca, onde os xamãs treinavam. Ian decidiu visitar a Vila Basca porque queria ver o sábio xamã Tashaquil.
Ian se moveu sem qualquer dificuldade, matando monstros ocasionalmente. Agora, nenhum dos monstros ao redor da Fortaleza Orcrox eram seus oponentes.
Janela de Status
‘Pessoa Perseguindo o Pináculo’ Ian, Aprendiz de Guerreiro Orc
Nível: 10
Pontos de Conquista: 610
Assimilação: 63%
Habilidades
Força Sobre-Humana de Orc (Incomum)
Vitalidade de Orc (Incomum)
Técnica de Grande Espada de Orc (Incomum)
Vontade Indomável (Especial)
Olho da Mente (Especial)
Nesse ínterim, tanto seu nível quanto seus pontos de conquista aumentaram. Depois de lutar contra Derek, Espírito de Luta de Guerreiro foi aprimorado para a habilidade de grau especial, Vontade Indomável. A proficiência da Técnica de Grande Espada de Orc também aumentou.
[O Olho da Mente abriu. Identificando o goblin.]
[O alvo é fraco. O pobre goblin tem medo de você.]
Olho da Mente mostrou informações sobre o alvo. Com isso, ele poderia captar as emoções e a força do alvo, tornando a habilidade muito útil. O goblin foi dominado com a atmosfera em torno de Ian e largou sua arma. Ele então caiu com a face para baixo na terra.
“Kyaak…! Kyak…! ”
Foi um gesto pedindo por misericórdia. Ian hesitou enquanto erguia sua grande espada. Ele ouviu a voz solene de Lenox.
“Um guerreiro não ataca pessoas desarmadas.”
Ele provavelmente se referia a uma situação como esta. O goblin estava implorando a Ian por misericórdia. Se ele atingisse o pescoço do goblin, seria um assassinato unilateral, não uma batalha. Ian não achava que esse era o caminho de um guerreiro.
Enquanto Ian hesitava, o goblin continuou curvando-se.
“Kyaak…!”
O goblin tentou provocar extrema compaixão na outra parte. Seus gestos e olhos eram lamentáveis. No final, Ian abaixou sua grande espada.
“Um…!”
“Kyak kyak!”
“Levante.”
O goblin curvou-se mais profundamente.
“Levante a cabeça! Não se curve de joelhos.”
“Kiek?”
“Se você atacar um orc novamente, então não vou lhe perdoar.”
“Kiek! Kiek! ”
“Seja um goblin honrado. Bul’tar!”
Ian virou-se. Era uma visão de costas digna.
Os olhos do goblin ficaram molhados. Ele era um goblin, um monstro desagradável que atacou os outros! Ele era uma espécie que sempre foi amaldiçoada e insultada. Mas o orc havia dito a ele para ser um goblin honrado. O goblin sentiu uma emoção desconhecida.
Então o goblin correu atrás de Ian.
“Huh?”
“Kyak kyak!”
O goblin puxou a manga de Ian. Ian inclinou a cabeça. Parecia que o goblin estava tentando dizer algo. O goblin apontou para ele com as pontas dos dedos, então apontou para outro lugar e fez um movimento de caminhada. Foi um gesto para segui-lo.
[O goblin se sente favorável a você.]
Olho da mente deu-lhe uma resposta positiva. Ian assentiu com a cabeça e seguiu o goblin. Ele não sabia o que estava acontecendo, mas achou que seria interessante.
Ele já havia ouvido de Grom que os goblins eram monstros realmente desagradáveis. Eles atacaram ou zombaram do seu oponente, provocando-os e, eventualmente, levando-os em direção a um grande grupo armado. No entanto, este goblin não parecia assim.
Ian caminhou junto com o goblin. Um pouco mais adiante, apareceu um pequeno grupo de aproximadamente 10 goblins. Os goblins estavam sentados e mastigando alguma coisa. No entanto, eles ficaram assustados quando viram Ian.
“Kyaak?” Kyak! Kyak!”
“Keeek?”
Os pequenos goblins saltaram e pegaram suas armas. Ian ergueu a palma das mãos para mostrar que ele não era um inimigo, mas eles não se acalmaram.
“Kiek!”
O goblin que levou Ian até os goblins gritou com eles. Parecia falar sobre algo, e então as armas foram abaixadas. Ian caminhou até o grupo de goblins, que olhou para ele com uma mistura de medo e curiosidade.
Entre a multidão estava um goblin barbudo.
“Orc. Kyak! É um prazer conhecê-lo kyak!”
Os olhos de Ian se arregalaram. O goblin usou a língua oficial.
“Eu sou o mais velho desse grupo, Kyawak.”
“Meu nome é Ian.”
“Ian kyak.”
Kyawak acariciou a cabeça do goblin que trouxe Ian aqui. Parecia que toda a história havia sido descrita. Kyawak acenou.
Os goblins trouxeram algo para Ian. Era um enorme pedaço de carne bovina.
“Obrigado por mostrar misericórdia ao meu neto kyak. Esse é um sinal de nosso apreço kyak. Os goblins vão presentear você com uma refeição kyak!”
Ian assentiu com a cabeça. Ele não rejeitaria seus corações. Na verdade, a carne estava bem cozida e ele começou a salivar.
“Obrigado.”
Ian se sentou. No momento em que ele estava prestes a dar uma mordida na carne,
“……”
Os goblins em torno de Ian estavam olhando para a carne com olhos ansiosos. Ian parou de se mover. Os goblins estavam segurando raízes de árvores e grama, como se fossem pobres. Ian era o único segurando uma carne bem cozida. Mesmo Kyawak estava apenas segurando uma grande folha. Pareciam pessoas pobres morrendo de fome por falta de comida!
Ian largou a carne que estava prestes a morder. Então ele sacou sua grande espada. Os goblins se assustaram com o movimento repentino da lâmina.
A grande espada de Ian cortou a carne, dividindo-a em exatamente 11 pedaços. Foi a distribuição perfeita para Ian e os goblins. Ian deu aos goblins sem dizer uma palavra. Os goblins aceitaram a carne com olhos úmidos. Kyawak parecia especialmente impressionado enquanto gritava exuberantemente.
“Kyaak…!”
“Kyak!”
Ian levantou a carne bovina. Os goblins ao lado dele também levantaram a carne. Ian colocou a carne na boca e comeu tudo de uma só vez. Os goblins também comeram a carne com ele. 10 goblins e um orc engoliram a carne.
Munch!
Os olhos dos goblins se encheram de lágrimas enquanto comiam a deliciosa carne. Ian admirou o quão bem estava cozida. Era páreo para o bife de qualquer restaurante. No entanto, um pedaço de carne não era suficiente para um orc. Os goblins entregaram grama e Ian encheu seu estômago da vegetação.
Os goblins estavam com fome, mas eles não comiam muito porque seus corpos eram pequenos. Ian comeu toda a grama que deixaram para trás.
“Obrigado pela refeição.”
“Não kyak. Devemos agradecer-lhe kieek. É a primeira vez que temos um orc como convidado kyaak.”
Ele compartilhou uma conversa com Kyawak.
Os goblins moravam originalmente ao norte da fortaleza Orcrox, mas houve um problema e os goblins começaram recentemente a se dirigir para o sul. A não muito tempo, Grom recebeu uma missão de subjugação de goblins.
Os monstros do norte eram fortes e havia mutantes poderosos. Os lobos terríveis se tornaram maiores e os trolls se tornaram mais opressores. Ogros também apareceram e atacaram outros monstros indiscriminadamente.
“Nós fomos obrigados a descer aqui kyaak. Em seguida, ele se sobrepôs com o território orc kyaack. Então, estamos nos movendo para o sul kyak.”
Os goblins foram forçados a ir para o sul.
“Algo assustador obviamente apareceu no norte kyaak. Os orcs devem prestar atenção kieek!”
“Hmm…”
O lobisomem mutante apareceu em sua cabeça. Os lobos também vieram do norte. Havia realmente algo incomum acontecendo no norte? O momento em que Ian estava prestes a perguntar algo a Kyawak…
Houve um som.
Swaeeeek.
Ian por reflexo ergueu sua grande espada e cobriu Kyawak.
Chaeng!
Uma flecha atingiu a espada de Ian e caiu.
“Kyaak?”
Os goblins olharam fixamente. Então eles ergueram suas armas na direção de onde a flecha voou. Ian virou a cabeça.
“Oh, o que é isso? Foi bloqueada.”
“Você se sentiu culpado?”
“Do que você está falando?”
Eles eram humanos. Dois homens e uma mulher. O homem voltou a apontar uma flecha. Dessa vez, o arco foi direcionado para Ian. Assim que Ian levantou sua espada, a mulher recitou um feitiço.
“Chamas vermelhas que consomem o mundo, repousem sobre esta flecha de acordo com a minha vontade. Encanto de Fogo!”
A flecha pegou fogo e o homem soltou a corda do arco. A flecha de fogo voou em direção a Ian. Ian reflexivamente empunhou sua grande espada. Ele bateu na flecha, mas o fogo estourou e atingiu Ian.
“Ugh!”
O fogo estava preso em seu corpo. Ian cerrou os dentes e suportou a dor ardente. Sua janela de status soou um alarme. Naquele momento, Kyawak estendeu as duas mãos.
“Kyawah – ak! Kyawah – ak!”
Então uma força desconhecida envolveu Ian. O fogo desapareceu. A dor também desapareceu e a força aumentou dentro do seu corpo.
“O que, um mago goblin? Esse encantamento?
“Até mesmo cães e gatos estão usando magia hoje em dia.”
Ian ergueu o olhar.
Os três humanos estavam conversando calmamente em frente dos goblins e orc. Estrelas brancas brilhavam em suas testas. Eles eram jogadores.
“Esperem um pouco!”
Pararam quando o orc falou: “O que foi?”
“Eu sou um jogador.”
Ian tirou a bandana da Companhia de Ferraria que ele ainda estava usando. Uma estrela branca brilhava na testa de Ian. Seus olhos se arregalaram.
“O que, um jogador orc? Orc? Mesmo?”
“Você é um desses jogadores orc?”
“Essa história era verdadeira?”
O homem baixou o arco e disse: “Saia daí.”
“Huh?”
“Orc, afaste-se daqui. Vamos nos livrar desses mendigos.” (NR: Pra que? ‘-‘)
Ian virou a cabeça. Os goblins tremiam enquanto seguravam suas armas. As raízes das árvores e a grama que haviam comido um momento atrás estavam no chão. Kyawak tinha uma expressão muito determinada em seu rosto.
Ian balançou a cabeça.
“Deixem os goblins irem.”
“Huh?” Eles se entreolharam. “Por quê? É uma missão?”
“Eu conheço esses goblins.”
“Huh?”
Suas expressões mostraram que não entenderam. Ian falou novamente. “Eles são amigos.”
“Amigos?”
“Sim.”
Ele levantou sua grande espada como uma resposta. Foi uma declaração de que ele atacaria se eles não concordassem. Os goblins olharam Ian com olhos impressionados. Os jogadores sussurravam entre si.
“Não soa como um jogador de RPG?”
“Bom, de qualquer forma…”
“Eu preferiria…”
Eles chegaram a uma conclusão e assentiram com a cabeça. A maga sorriu e disse: “Orc! Então, se não atacarmos, você pode nos dizer o caminho?”
“O caminho?”
“Sim. Temos uma missão, mas não conhecemos o território orc.”
“Onde vocês vão?”
“Como era, basco? Aldeia Basca? Temos que ir para lá.”
Ian também estava indo para lá. Ele assentiu. “Sim.”
“Yah! Obrigada.”
Os jogadores se retiraram.
Ian olhou para Kyawak. Era mais cedo do que esperava, mas era hora de se separar.
“Ian kyak, obrigado kyak.”
“Obrigado pela ótima refeição.”
“Não é nada kieek. Espero que nos encontremos de novo um dia. Cuidado com o norte kyaak.”
Ian estendeu o punho. Kyawak parecia conhecer a saudação orc quando ele bateu nele com seu pequeno punho. Os punhos do orc e do goblin se bateram.
“Fique vivo.”
“Vivo kyak!”
Todos os goblins acenaram. Ian se despediu dos goblins.
Um jogador perguntou: “Parece que você realmente é amigo dos goblins. Quando vocês se conheceram?”
“Hoje.”
“Você é realmente sociável, está fazendo amizade com um goblin em um dia. Por que você escolheu um orc? Apenas porque?”
A maga tinha muito a dizer. Os homens eram um arqueiro e um guerreiro segurando uma espada e um escudo. Eles pareciam jogadores de nível moderadamente alto. Eles originalmente moravam na cidade dos humanos, mas receberam uma missão e vieram pra cá.
“Esses irmãos mais velhos vieram me ajudar. Para adquirir uma habilidade mágica, preciso obter algo de um xamã orc.”
“O que?”
“Eu não sei agora. É um poder que um xamã orc tem e se fundirá para criar uma nova habilidade. Não é incrível?”
“Está certo.”
“Se eu conseguir essa habilidade, então terei 10 habilidades. Huhu. Orc, você tem muitas habilidades? Os orcs não são uma espécie difícil de jogar?”
Enquanto a maga continuava a tagarelar, o arqueiro perguntou por trás, “Por que você está falando tanto?”
“Jeez, o que há de errado com isso? Essa é a primeira vez que vejo um orc. Não é também a sua primeira vez?”
“Está correta.”
“Há quanto tempo você é um orc? Qual é o seu nível?”
Ian respondeu honestamente. “Nível 10.”
“10? Você ainda é um iniciante.”
“Entendo, então não é tarde demais. Você ainda pode resetar.”
Os homens tensos relaxaram quando o nível de Ian foi revelado.
Ian olhou para o mapa que obteve da Fortaleza Orcrox e os guiou. Quanto mais perto eles chegaram à Aldeia Basca, mais os arredores começaram a mudar. Havia crânios ocasionais de animais pendurados nas árvores exuberantes e altares estranhos para rituais mágicos estavam em toda parte. Corvos gritavam sobre suas cabeças.
“É vagamente assustador.”
A temperatura na floresta estava fria. A folhagem densa não permitia que muita luz escapasse. O sol logo começou a se pôr. Ficou ainda mais escuro. Algo pareceu surgir além da escuridão da densa floresta.
A maga parou de falar. Eles caminharam em silêncio. Depois de caminhar um pouco, uma luz pôde ser vista. Havia uma casa de toras com luz vindo das janelas. Uma estranha fumaça negra subiu da chaminé. Eles se olharam.
“Aqui…”
“Está escuro e o caminho é difícil de ver. Seria bom descansar aqui.”
“Sim.”
“Vamos tentar uma vez.”
A casa parecia a cabana de madeira de Grant. Era uma casa de orcs. Ian assumiu a liderança com os três jogadores humanos seguindo atrás dele. Ian bateu na porta.
“Por favor, espere.”
Uma voz foi ouvida por dentro. A porta se abriu e um orc apareceu. Ele estava usando um colar feito de ossos e peles de animais, parecendo exatamente como os xamãs que Ian tinha visto na Fortaleza Orcrox.
O orc disse com uma expressão suave: “Você está vivo, jovem guerreiro.”
Ele também cumprimentou os três jogadores atrás de Ian. “Vocês estão vivos, humanos.”
Ele abriu a porta larga. Era como se ele soubesse que eles estavam vindo.
“Eu sou o xamã Antuak. Convidados são sempre bem-vindos.”