Capítulo 218 – Uma Estrada Sem Portão (1)
Uma Estrada Sem Portão (1)
Crockta percorreu a noite em direção ao norte. Ao seu lado estava Gordon.
“Eu não sabia que haveria alguém como você.”
“É o mesmo para mim.”
Gordon, que havia dito a Crockta para ir ao Templo do Deus Caído. Essas palavras foram o começo de tudo. Agora, eles se encontraram novamente antes que a deusa de cinzas fosse destruir o mundo.
Ele obteve informações através de falar com Gordon. Havia uma chave. Mate a deusa de cinzas. Caso contrário, eles morreriam. No entanto, as intenções da deusa de cinzas ainda não foram totalmente compreendidas. Era o mesmo para Gordon.
Sua decisão, apenas alguém que enfrentou o fim do universo poderia simpatizar com a deusa de cinzas.
“Yoo Jaehan está indo bem?”
“Ele está vivendo como um playboy.”
Gordon foi quem criou o jogo ‘Lorde Ancião’ com Yoo Jaehan. Mas Lorde Ancião não era um jogo. Era um tipo de ‘avatar’ ligado as pessoas da Terra em outro mundo. O poder da deusa de cinzas o tornou possível.
No passado, uma mulher branca chegou a Gordon e Yoo Jaehan, e ela se chamou de deusa de outro mundo. Eles achavam que ela era uma louca, mas eles estavam convencidos depois que ela usou seu poder. Eles reconheceram que ela era uma deus. Então um novo mundo se abriu.
Ela prometeu responder o tópico que eles queriam.
“Reversão de entropia, é difícil.”
“Pense nisso como a vida útil do universo. Embora possa demorar muito, algum dia acontecerá. O fim do universo.”
“Quando será isso?”
“Muito tempo distante. Eternidade no futuro próximo.”
“Você estavam lutando com isso?”
“Isso mesmo, junto com Yoo Jaehan também. Os gênios são um pouco diferentes. É divertido que eu esteja falando isso sozinho.” Gordon riu ligeiramente e perguntou: “Você acha que o fim não virá?”
“Não é isso. Depois de bilhões de anos …”
“Olhe para o céu.”
Crockta olhou para cima.
Era uma visão bonita, algo que ele nunca tinha visto na Terra. As estrelas estavam bordando uma cortina preta em torno da lua, e era tão vívida que o universo era um rio brilhante do outro lado do céu. Mas agora ele sabia que esse era um céu falso.
“O verdadeiro céu de Lorde Ancião é escuro e é composto de apenas uma lua solitária. É diferente do céu cheio de poluição atmosférica na Terra.”
“……”
“O fim está próximo. Isso é esse mundo.”
Ao passar pelo pântano na grande floresta, Crockta encontrou o demônio não identificado chamado ‘Abaddon’. Ele contou a Crockta essa história. O céu do mundo era uma mentira, com apenas o sol restante. Abaddon foi invocado pela deusa de cinzas e Crockta não ouviu mais detalhes, mas o contexto estava de acordo com as palavras de Gordon.
Em outras palavras, “Todas as estrelas nesse universo são frias. O sol aqui é a última fonte de calor, e esse planeta é a última civilização.”
A última civilização para testemunhar o fim do universo. Era esse continente de Lorde Ancião.
“Ela vai reverter a entropia com suas últimas forças. Voltar o mundo de volta. Ela está tentando trazê-lo de volta ao seu estado original, mesmo que ela tenha que destruir esse mundo existente.”
Era difícil de acreditar. Era um poder próximo da “criação”.
“As estrelas esfriaram e só se percebeu quando o deus das estrelas morreu. Não conheço os detalhes.”
“Então, por que a deusa de cinzas está com tanta pressa?”
“Ela não pode deixar passar essa oportunidade. Ela não terá o poder de reiniciar o universo. Em primeiro lugar, o plano original não conseguiu ter sucesso.” Gordon olhou diretamente para Crockta. “Mas foi você quem tornou possível.”
“Eu?”
“Sim.”
Gordon voltou a olhar por um momento. Atrás deles estavam inúmeros deuses, orcs e outras espécies que se juntaram apressadamente. Eles se reuniram para parar a deusa de cinzas.
“Existem usuários aqui?”
“Nós somos os únicos.”
“Se você olhar para isso, eu não sou um usuário. Então é só você.”
“……”
“Alcançar os pontos de conquista alvo no tempo é quase impossível. Os pontos de conquista são, na verdade, o poder de interferência entre as dimensões.”
“Poder de interferência?”
“Como os usuários têm uma influência maior no mundo, a rede entre os dois mundos fica menor. É como perfurar a rede com um fio e apertá-lo para fazer um buraco. Pequenas almas humanas são capazes de passar com seu poder, mas a rede era muito densa para ela retornar. Então ela usou o jogo para tentar fazer um buraco o bastante grande para ela. Essaé a justificativapara os pontos de conquista.” Ele suspirou.
“Então você apareceu. Parecia impossível, mas você conseguiu completar conquistas impossíveis. Então você derrotou o deus da guerra. Um buraco
que a deusa de cinzas poderia passar foi criado.”
“Isso…”
“Quem teria imaginado? Um usuário de outra dimensão conseguiu derrotar um deus.”
Crockta mordeu os lábios. Ele jogou o jogo para salvar pessoas e acabou ajudando a deusa de cinzas. Seu peito ficou pesado. Ele talvez não tenha pretendido isso, mas, como Gordon disse, Crockta ocupou a maior responsabilidade por isso.
“Então foi o que aconteceu. A deusa de cinzas tem medo da morte eterna desse universo, então ela vai destruir esse mundo para adiar o fim. Mesmo que o universo volte a viver por muito tempo, o fim ainda não pode ser evitado.”
Crockta perguntou: “Eu sei. Mas por que você veio aqui?”
“Eu?” Gordon encolheu os ombros. “Eu só queria ver isso.”
“O que?”
“Um mundo diferente. E o rebobinamento da entropia.”
Crockta olhou para o rosto dele. A expressão era de alguma forma semelhante a deusa de cinzas.
“Fiquei tão imerso nesse conceito que minha vida ficou sem sentido. De qualquer forma, o futuro foi arrumado. Então eu me ofereci quando a deusa de cinzas disse que mandaria alguém aqui como um julgamento. Eu também estava curioso. Mas quando eu vim aqui e vi esse mundo … ”
Ele apontou para as roupas dele. Dentro do manto estavam roupas esfarrapadas.
“Ao contrário de quando eu estava preso em uma mesa na Terra, andei por aí e olhei para as pessoas … De alguma forma …”
“De alguma forma?”
“Não importa o que seja o futuro, não parece correto remover todas as vidas que estão respirando agora.”
Crockta sorriu. Gordon era como Crockta. Em primeiro lugar, Crockta pensou que era um jogo, mas ele se tornou um guerreiro orc, vivendo e lutando com as pessoas desse mundo. Gordon sabia desde o início que esse mundo não era um jogo, então ele pensaria mais profundamente sobre isso.
Crockta disse: “Isso é tudo por minha causa, não você e Yoo Jaehan.”
“Não tenho nada a dizer.”
“Então é por isso que você está me acompanhando agora?”
Ele olhou para a esfera branca flutuando no céu. A deusa de cinzas estava lá. Ela estava realizando um feitiço para destruir o mundo no Templo do Deus Caído. Crockta podia sentir o poder mágico do mundo ser sugado para lá.
Gordon riu em voz baixa. “Sim.”
“Então as pessoas que causaram o problema devem resolvê-lo.”
“Claro.”
Gordon parou de andar. Algo estava na frente deles.
***
Era uma forma desconhecida. Era como um humano quando foi visto pela primeira vez, mas quando olhou novamente, era um monstro estranho, e então um animal com asas. Sua altura aumentou e diminuiu. Tornou-se gordo e depois magro.
A escuridão continuou a crescer e amadurecer na frente dos seus olhos. Uma energia familiar veio dele, o cheiro da deusa de cinzas. No entanto, era mais escuro e mais maligno, emitindo uma sensação estranha que enviou um arrepio pela sua coluna.
Demônio. A espécie caída que seguiu a deusa de cinzas.
Crockta murmurou: “Então é por isso que as pessoas os chamam de demônios.”
Ele havia se encontrado com alguns demônios. No entanto, ele não conseguiu entender por que eles eram chamados de demônios, pois, na sua experiência, eles eram bastante amigáveis. No entanto, essas eram suas verdadeiras cores.
“Vocês sofreram vindo aqui.” O demônio riu, o som se espalhou para os deuses atrás de Crockta. O som era estranho e sacudiu os ouvidos. “Antes de irem mais longe, quero dizer algo.”
Foi uma sensação estranha que fez cócegas no cérebro através dos tímpanos.
Ele sussurrou: “Por que vocês estão tentando parar a deusa de cinzas?”
Foi uma situação estranha. Uma figura de forma estranha bloqueava os deuses e os mortais avançando para o norte.
Todos ouviram sua voz como se estivessem fascinados.
“Se vocês não conhecem sua vontade, como vocês podem colocar uma espada através dela? O mundo está caindo. Está morrendo. Os santos e os malfeitores retornarão ao céu, e o tempo e o espaço não retornarão a nada. Deus da guerra, você pesou os prós e contras disso? No final, será o mesmo. Deusa da Misericórdia, você ama o calor das pessoas que aquecem esse mundo solitário? O calor das pessoas nunca irá igualar ao original. A magia e a divindade serão engolidas pela escuridão. No final, apenas a escuridão será deixada.O mundo está se movendo lentamente, mas certamente para esse fim. Não temos esperança. Apenas desespero, um desespero que é maior do que todos vocês. Mas para o mundo, temos de carregá-lo em nossos ombros.”
Sua voz estava sendo projetada para eles como uma ideia, não como uma linguagem. Esse era o poder absoluto da deusa de cinzas, “mudança de percepção”. O poder de agitar os corações do inimigo.
“O mundo está perecendo. Ainda está perecendo agora. Todos nós sabemos disso.”
Algumas pessoas se encolheram. Era especialmente verdade para os mortais de cada espécie que não conheciam o verdadeiro propósito da deusa de cinzas.
“Nós acreditamos que retornamos à terra quando morremos. Vermes serão comidos por bestas, então bestas serão comidas por outras bestas. Esse é o mundo. Nós nos tornamos cinzas que retornam ao chão e ao resto do mundo. Contudo.”
Ele riu novamente.
“A destruição está vindo. Não haverá mais nada. Ruína absoluta. Um vazio eterno. Um universo que fará frio para sempre. Está se a proximando. Queremos impedi-lo. Queremos continuar o ciclo da vida nesse mundo. Todos.”
O demônio deu um passo, dois passos. Ele ficou na frente de Crockta e Gordon. Agora, tomou a aparência de um jovem bonito em um terno.
Ele perguntou aos dois: “Vocês amam esse mundo?”
Seus olhos viraram-se para Crockta.
“Crockta, Crockta. Conquistador do Norte. Deficit do Império. O herói Crockta, que sempre protege os fracos. Eu vou perguntar uma coisa. Você quer destruir o mundo? Você vem aqui para matar a mãe e deixar esse mundo diretamente no inferno?”
Suas palavras não estavam erradas. Segundo Gordon, a deusa de cinzas queria reverter a destruição desse universo sacrificando esse mundo. No processo, as vidas aqui desapareceriam. No entanto, sua resposta pode estar correta. Esse era o destino do universo.
Crockta perguntou: “Qual o seu nome?”
“Huhu, você parece interessado em mim. Eu fiz perguntas, mas você não respondeu. Meu nome é Dantalian. Mãe é alguém que realmente se importa com o mundo.”
“Dantalian … um bom nome.”
“Obrigado. Mas meu nome é nada comparado ao grande herói Crockta. Agora, Crockta, o que você acha das minhas perguntas? Não estou aqui para lutar. Se você responder, vou me retirar.” Ele abriu os braços abertos. “Todos podem pensar nisso lentamente …”
“Eu responderei em nome de todos.”
Crockta interrompeu suas palavras. Dantalian levantou as sobrancelhas.
“Ah, por que Crockta …?”
“Você fala demais.”
“Huh?”
“Seja cuidadoso.”
Um raio de luz atravessou o ar. O pescoço de Dantalian foi cortado.
“Uma estrada não tem portão.”
A última chama queimou seu corpo. A língua de prata que os enganou foi queimada. Seus olhos estavam arregalados em confusão, como se não pudesse acreditar. Crockta removeu Dantalian e rugiu na direção da deusa de cinzas.
“Não use esses truquesssss──────!”
Foi em direção ao pilar em torno do Templo do Deus Caído. Crockta colocou o Matador de Deuses no chão. Então ele olhou para trás. As pessoas estavam se recuperando do poder de Dantalian. Crockta olhou para eles com olhos em chamas.
“Não sejam enganados por bobagens. A estrada em que estamos está sendo dada a nós. Matem. Ou sejam mortos. Não há outra saída. Tenham isso em mente.”
Crockta começou a caminhar sozinho em direção ao Templo do Deus Caído. Gordon seguiu. Então os deuses seguiram. O exército moveu-se. Com Crockta na vanguarda, todos se dirigiram para a batalha final novamente.
Essa foi uma luta em relação ao destino do mundo. Não havia nenhum lado certo. O vencedor seria o certo.