Índice de Capítulo

    >> Tradutor: Pyown / Revisor: Yokobataki <<

    A conspiração de Aden foi interrompida pelas ações de Tiyo.

    O líder da guarnição anunciou que a situação acabou. Vigor começou a retornar a Nameragon e os cidadãos reapareceram nas ruas desertas e na praça. Sua resposta foi surpreendentemente despreocupada.

    “O que? Eu disse que Radet iria cuidar disso.”

    “Radet é o prefeito, então, como poderia Aden derrotá-lo?”

    “A guarnição sofreu, realmente sofreu.”

    Nameragon começou a retornar à sua rotina comum.

    Teria sido uma situação perigosa sem o grupo de Crockta, mas os cidadãos acreditavam firmemente em Radet. Ficou claro quanta fé ele normalmente deu. Radet passou por Nameragon para agradecer os cidadãos e estabilizar o público.

    “Cidadãos! Obrigado! Graças às suas ações calmas, conseguimos terminar a situação rapidamente. Hahahat!”

    “Hey, obrigado, prefeito.”

    “Não. Não. Esse não é o meu trabalho. Hahat! Aden foi um pouco difícil!”

    Ocasionalmente, havia pessoas que ficaram nervosas sobre o grupo de Crockta. “Prefeito. Quem é esse orc e esse gnomo? A situação é caótica e…”

    “Ahh, eles são meus amigos. Eles ajudaram muito.”

    “Se você diz, prefeito.”

    Radet visitou a cidade uma vez antes de voltar para a Prefeitura. Ele ainda não havia decidido o que fazer com Driden e Aden, que estavam amarrados.

    Radet suspirou: “Esperem até Jamero retornar.”

    Ele ignorou o olhar venenoso de Aden e golpeou suas costas. “Se você foi pego em alguma magia, eu tenho que considerar isso.”

    Ele acreditava que havia um xamã que estava ajudando o grande chefe. Aden não negou isso. Ele não pensou que ele cairia por um truque, mas ele não descartou a chance de cortar sua punição depois de ser derrotado. Ele certamente era um oportunista.

    O olhar de Radet virou-se para Driden.

    “Driden.”

    Radet chamou seu nome. Driden sacudiu a cabeça sem emoções no rosto. No entanto, um fogo furioso podia ser visto em seus olhos.

    “O filho de Hurio.” Driden assentiu em resposta.

    Radet lembrou o passado.

    Hurio usou um par de espadas, como Driden. Seu apelido era espada demoníaca. Ele balançou as espadas como se fossem dois demônios presos a seus braços. E Radet o matou.

    “Eu definitivamente o matei.”

    As mãos de Driden se contraíram. Ele estava instintivamente procurando suas espadas. No entanto, não havia nada que ele pudesse segurar.

    “Mas eu não me arrependo. Você sabe como seu pai era?”

    “……”

    “Ele era um louco que matou todos ao seu redor.”

    Está certo. Hurio não estava em um estado normal. Ele era um espadachim que viajou pelo norte em uma aventura, mas sofreu ferimentos críticos em uma luta um dia. As feridas poderiam ser tratadas, mas a dor e as consequências provocaram que ele se tornasse paranóico, eventualmente transformando-o em um louco.

    “Você sabe?”

    Driden baixou a cabeça. Ele cuspiu no chão e olhou de volta, dessa vez sem emoção em seus olhos. “Certo?”

    “Eu fiz o que eu tinha que fazer.”

    “Não importa.” Driden olhou para o pescoço de Radet. Se ele conseguisse colocar as mãos em qualquer coisa ao seu redor, ele fatiaria o rosto de Radet. Ele executaria a tarefa dada sem emoções, como um açougueiro cortando mecanicamente a carne.

    “Eu também estava fazendo meu trabalho.” Driden respondeu e Radet percebeu algo.

    Driden era uma espada. Ele era uma espada que foi fundida por Hurio e depois manejada por Aden para atingir um objetivo. Ele era uma arma incompleta que só poderia orbitar o inimigo, incapaz de virar ou parar por conta própria.

    Ele apenas olhou para a tarefa dele: matar o inimigo.

    “Coloquem todos na prisão.”

    “Sim.”

    Os soldados da guarnição os arrastavam um a um. Seriam presos na prisão. Ele esperaria o conselho de Jamero antes de tomar a decisão final.

    Radet voltou ao escritório dele. Ele sentou na cadeira.

    “Hoo.”

    Inúmeros documentos estavam na larga mesa. Esse era o campo de batalha que ele enfrentava agora. Houve uma série de obras públicas à espera de sua assinatura, desde administração menor até cooperação com Spinoa e contra-medidas contra o Grande Clã.

    Agora, seu corpo era como Nameragon, então a espada do inimigo também estava indo em direção ao seu corpo. Comparado com isso, foi muito mais simples quando ele viajou pelo mundo com uma espada.

    Ele lembrou dos três visitantes. O guerreiro orc Crockta, o soldado gnomo Tiyo e o meio elfo de Nuridot, Anor. Radet já foi assim. Ele sentiu inveja.

    “Não.”

    Ele riu e balançou a cabeça. Ele não queria voltar ao passado. As lembranças que ele lembrou com um sorriso ambíguo, nem sempre foram boas. Os olhos de Radet sempre olharam para a realidade que enfrentava.

    No passado, seus inimigos eram pessoas que empunhavam a sua espada mesmo diante dos seus olhos. Mas agora seu inimigo era o norte. Os elfos negros teriam dificuldade em superar as ondas de dificuldades que o grande chefe criaria. Portanto, ele precisava ser mais firme.

    Essa arma deve ser algo diferente de uma espada.

    Knock knock knock.

    Alguém bateu na porta do escritório. Radet sorriu e disse: “Entre.”

    Foi Crockta, Tiyo e Anor. Radet apontou para as cadeiras em frente à mesa e recebeu-os “Por favor, sentem.”

    Crockta não se sentou. “Eu preciso da sua permissão para entrar no Templo do Deus Caído.”

    “Correto.”

    “Por favor, permita.”

    “Hum…” Radet sorriu. Não foi fácil para ele negociar. “Não é qualquer um que pode entrar no Templo do Deus Caído…”

    Tiyo estufou o peito enquanto proclamava com orgulho: “Nós não somos apenas qualquer um! Nós somos benfeitores que salvaram Nameragon dot!”

    “Isso é correto, mas…”

    Crockta viu a hesitação simulada de Radet e disse: “Radet, pare de fingir e nos conte o que você quer.”

    Radet assentiu com a cabeça. “Crockta, você notou rapidamente.”

    “O que mais você quer de nós dot? Você é realmente sem vergonha.”

    “Desculpe, mas não sou um único corpo.” Radet encolheu os ombros e bateu na mesa. Os papéis foram empilhados. Ele quis dizer que Nameragon também era parte do seu corpo. “Se você for para a prisão de Nameragon, Driden estará preso lá.”

    “Hum.”

    “Por favor, traga-o para cá.”

    Tiyo franziu a testa. “Não, por que precisamos levar esse cara? Você não pode fazer isso dot?”

    “Não posso fazê-lo, mas pode ser possível para você. Especialmente se é Crockta.” Radet olhou para Crockta. “Durante sua luta, você viu o rosto de Driden? Ele é esse tipo de cara. Um homem mais forte que ele tem que mostrar-lhe o caminho. Agora ele perdeu o caminho e foi apenas apanhado em vingar seu pai.”

    Radet levantou-se da cadeira e aproximou-se de Crockta. Ele então entregou um pedaço de papel. Os olhos de Crockta se estreitaram enquanto ele lia.

    “Esse idiota, diga-lhe o destino dele.”

    ***

    Crockta dirigiu-se para a guarnição de Nameragon. Havia uma sala de detenção no porão. O líder da defesa guiou Crockta. Driden estava olhando para a escuridão com os dois braços amarrados em um canto da sala de detenção.

    “Abra a porta” comandou Crockta. O líder da guarnição olhou para Crockta, silenciosamente abrindo a porta.

    “Nós estaremos aqui fora, então cuide-se dot.” Tiyo cruzou os braços com insatisfação. Ele não sabia por que Crockta deveria assumir essa tarefa.

    Crockta entrou sozinho. Driden virou a cabeça. O enorme corpo de Crockta encheu a prisão enquanto olhava para Driden. Havia um leve sorriso no rosto de Driden.

    “Hey. Orc.”

    “Elfo negro.”

    Driden foi preso sem roupas adequadas. Havia contusões em todo o corpo e seus lábios estavam inchados de serem batidos.

    Então ele disse: “Foi divertido.”

    Crockta assentiu.

    Radet estava certo. Esse cara era uma espada que precisava de inimigos constantes. Era compreensível por que seu pai estava louco. Era preciso usar uma espada em alguém. Até agora, Aden estava segurando o cabo e agora Radet queria segurá-lo.

    “Eu tive uma diversão moderada.”

    Crockta, não, Jung Ian, já foi uma espada nas mãos dos outros. A coisa mais lamentável sobre suas ações passadas foi que elas não estavam baseadas em sua própria vontade, mas nas decisões de outras pessoas. Mesmo que ele sentisse arrependimento, ele poderia tolerar se ele decidisse por si próprio. Mas o seu eu do passado não fez isso.

    Ele pensou no Ian do passado toda vez que via Driden. Esse cara era como um pássaro que acabou de sair de sua casca e não sabia nada. Ele simplesmente balançou suas lâminas.

    Crockta baixou a cabeça para que ele estivesse no nível dos olhos com Driden. O espadachim franziu a testa quando o rosto áspero de um orc foi pressionado na frente dele.

    “Phew.” Crockta suspirou e balançou a cabeça. Ele nem apreciou um rosto bonito e era apenas um bebê balançando uma espada. “Patético.”

    “O que?”

    “Tudo bem.” Crockta levantou-se. “O que você teria feito se tivesse matado o inimigo?”

    “……”

    “Sem planos?”

    “Não é da sua conta.”

    “Se não existem, apenas diga isso.”

    “……”

    “Não.”

    De repente, Crockta deu um tapa em Driden.

    Slap!

    “……!”

    Os que estavam fora, que ouviram o som, ficaram mais surpresos do que Driden, aquele que havia sido atingido.

    “… Droga.” Driden curvou o rosto depois que ele levou o tapa. Ele verificou a boca com a língua e cuspiu sangue.

    Crockta falou: “Você está com raiva?”

    “……”

    Driden ergueu a cabeça. Os olhos dele estavam brilhando. Era como se estivesse olhando um inimigo mortal com uma raiva ardente em seus olhos. Seus braços se contraíram como se estivessem dizendo que ele queria usar uma espada naquele momento.

    A profundidade da emoção era diferente de quando ele estava sendo espancado pelos guardas. Os insultos dos outros não o alcançaram. No entanto, o tapa do orc era como derramar óleo quente fervendo nele.

    “Esse olhar é bom. Quando você quer matar o inimigo, voltar de volta a vingança.”

    Crockta riu enquanto olhava os olhos de Driden que agora pareciam vivos. Então ele deixou cair o pedaço de papel que Radet lhe havia dado.

    “Julgue quem é o inimigo por si mesmo.”

    O olhar de Driden virou-se para o papel.

    “Esse fedelho.”

    Slap!

    Crockta olhou para ele e deu um tapa a Driden mais uma vez antes de partir imediatamente. Ele sentiu um olhar assustador preso em suas costas.

    “Esse ruim… orc feio!” A voz inflamada de Driden foi ouvida pela primeira vez. O cara mal, o orc feio deixou a prisão.

    Crockta escapou apressadamente da sala de detenção subterrânea.

    “Phew. Ele tem um certo temperamento.”

    Assim que ele saiu, o guarda entregou-lhe alguma coisa e disse: “Pegue isso.”

    “……?”

    Crockta aceitou isso.

    “O prefeito me disse para dar isso depois de você encontrar Driden.”

    Era uma permissão para entrar no Templo do Deus Caído. Radet disse para dar a permissão, independentemente do seu sucesso ou fracasso. Ele era um elfo negro relativamente complicado.

    “Obrigado. Diga à Radet que fiz o meu melhor.”

    “… Isso inclui batê-lo?”

    “É uma coisa de orc.”

    Crockta deixou o prédio da guarnição. Finalmente, ele poderia chegar ao seu destino, o Templo do Deus Caído. Ele poderia finalmente ir lá.

    “Mas o que foi dito no pedaço de papel que você deu ao elfo negro dot?” Perguntou Tiyo.

    Crockta encolheu os ombros. “Era sobre seu pai.”

    “O elfo chamado Hurio?”

    “Sim. Radet matou seu pai. O papel afirmou por que Hurio tornou-se um louco.”

    Hurio recebeu feridas críticas e tornou-se um assassino depois disso. Se ele não se ferisse, Hurio poderia ter permanecido como um espadachim e não ser morto por Radet. E aquele que o feriu.

    “Foi o ataque de um orc do Grande Clã.”

    “Hrmm…”

    Tiyo assentiu. Driden teve que escolher se o inimigo ainda seria Radet, ou se ele deveria virar a espada e tornar-se hostil ao Grande Clã.

    “Por sinal, aquele elfo negro chamado Driden” interrompeu silenciosamente Anor. Havia uma expressão séria no rosto.

    “Por que, você encontrou algo dot?”

    “É um pouco estranho.”

    “O que você está dizendo dot?” Tiyo centrou-se nas palavras de Anor.

    Anor disse. “Ele não conhece xingamentos? Ahahahat. Cara mal, orc feio… que jovem bebê. Ahahahat. Dizendo coisas assim. Realmente engraçado”

    “……”

    “Se eu tivesse levado esses tapas, eu não teria parado com isso. Cão bast… … oof ooof!”

    “Pare com isso dot.”

    Tiyo bloqueou a sua boca. Anor continuou tentando se afirmar. Crockta juntou-se para cobrir sua boca.

    “Hup hup! Fuup! Fuup yop doppp! Hup hup!”

    “Colocando assim dot. … ”

    “Anor, as crianças estão assistindo…”

    As crianças elfas negras andando pela rua ficaram chocadas e fugiram. Crockta sacudiu a cabeça. De qualquer forma, de alguma forma conseguiram chegar ao Templo do Deus Caído.

    ***

    “Prefeito, Driden se rendeu. Aden e seu grupo estão separados um do outro.”

    “……”

    Radet assentiu com a cabeça. Ele estava marcando os papéis.

    “Por sinal… você é verdadeiramente o prefeito.”

    “O que você quer dizer?”

    “Trazendo Driden para o seu lado.”

    Radet riu. “Vamos ver…”

    “Eu nunca imaginei que ele dirigisse seus rancores para os orcs.” O ajudante falou em tom reduzido. “Na verdade, as feridas de Hurio não eram devidas a orcs. Huhuhut.”

    “Cale-se.”

    “Ah, desculpe-me.”

    Radet estendeu uma pilha de papelada. “Processe esses.”

    “Sim. Vou fazer isso imediatamente.”

    O ajudante correu para fora do escritório. Radet recostou-se na cadeira.

    “Não sei se é bom…”

    Seu amigo Hurio não sofreu uma ferida crítica de um orc, mas uma criatura.

    Radet mentiu. Foi para que ele pudesse usar Driden para defender os elfos negros no futuro contra o Grande Clã.

    Radet murmurou amargamente: “Eu sou agora um político.”

    Nota