Índice de Capítulo

    Arte Óssea Mística—Marionetismo!  

    Depois que a Bomba de Prana foi capturada, os ossos dentro da luva liberaram parte das toxinas armazenadas, fazendo com que a argila deformada recuperasse sua forma.  

    Memória de Forma!  

    Muitos objetos na natureza possuíam essa característica, voltando ao seu formato original mesmo após serem deformados. Como a deformação estava dentro de seu limite elástico, a luva recuperou sua forma inicial. Após terminá-la, Inala usou uma mistura de toxinas para dar ao produto essa propriedade de memória de forma.  

    Isso foi facilitado pela Habilidade de Marionetismo aprimorada.  

    “Pegada espetacular!” O Instrutor Mandu estava todo sorridente ao testemunhar a demonstração de Inala. Ele se concentrou e fez sua Lança Óssea voar a velocidades superiores às anteriores, ultrapassando 200 metros e perfurando a asa do Zinger.  

    O Zinger não conseguiu mais planar, caindo no chão quando a Lança Óssea atingiu sua cabeça com a parte sem corte, deixando-o inconsciente.  

    Inala ficou pasmo com o alcance do Instrutor Mandu, assim como os outros instrutores.  

    “O que você está esperando?” O Instrutor Mandu gritou para Inala, tirando-o de seu devaneio.  

    Inala focou na luva e a fez arremessar a Bomba de Prana, acertando com precisão o Zinger em queda. A Bomba de Prana grudou no corpo do Zinger e começou a absorver seu Prana.  

    As Bombas de Prana não diferenciavam aliados de inimigos. Sua absorção de Prana não funcionava apenas nas mãos e mandíbulas do Zinger devido à substância gelatinosa que secretavam, que neutralizava a absorção.  

    Em qualquer outro lugar, até mesmo o Zinger que criou a Bomba de Prana era um alvo válido. Quando o Zinger caiu no chão, a Bomba de Prana já havia absorvido todo seu Prana.  

    Usando a luva, Inala puxou a Bomba de Prana. Como estava cheia de Prana, ela se soltou sozinha.  

    Como a luva estava coberta por uma camada de argila, a Bomba de Prana não entrou em contato com o Prana que alimentava os ossos internos. Foi assim que ele evitou que seu Prana fosse absorvido.  

    O objetivo de Inala era a Rainha Zinger. Durante seus devaneios de seis anos, ele obviamente sonhou muito com os Zingers. Isso se devia às suas acrobacias aéreas e táticas de ataque e fuga, que se alinhavam perfeitamente com sua natureza.  

    Se havia uma Besta Prânica em Sumatra sobre a qual ele sabia tudo, era o Zinger. Portanto, ele sabia como neutralizar melhor suas Bombas de Prana.  

    A luva levou a Bomba de Prana para uma sala próxima e a colocou sobre uma camada de lama. Esse isolamento impedia que ela absorvesse Prana da estrutura.  

    Todos os edifícios no assentamento eram meras extensões do corpo da Presa Empírea—seu exoesqueleto. Portanto, Prana fluía por eles. Seria perigoso deixar Bombas de Prana sem isolamento. Felizmente, a que eles armazenaram já estava cheia de Prana, então não podia absorver mais.  

    Essas Bombas de Prana serviriam como sua reserva, permitindo que lutassem nas batalhas ininterruptas que ocorreriam diariamente a partir de agora. Além disso, essa era a única maneira de roubar Prana dos Zingers e recuperar suas perdas o máximo possível.  

    “Instrutor…” Inala murmurou, olhando para o Instrutor Mandu em choque.  

    Havia limites claros para o alcance no qual uma Arma Espiritual podia ser controlada. Existiam dois alcances: Alcance Efetivo e Alcance Máximo.  

    O Alcance Efetivo era onde podiam exercer todo seu potencial no controle da Arma Espiritual. Além disso, o consumo de Prana aumentaria, enquanto a velocidade e precisão da Arma Espiritual despencavam.  

    Para um cultivador no Estágio Espiritual, o Alcance Efetivo era de 40 metros, e o Alcance Máximo, 60 metros. Quando um aluno conseguia controlar livremente sua Arma Espiritual dentro de quarenta metros após atingir o pico do Estágio Espiritual, ele se formava.  

    Como a eficiência caía drasticamente com uma segunda Arma Espiritual, todos os alcances eram considerados apenas ao empunhar uma.  

    Para um cultivador no Estágio Corporal, o Alcance Efetivo era de 120 metros, e o Alcance Máximo, 180 metros. Se por acaso enviassem sua Arma Espiritual além do Alcance Máximo, ela simplesmente cairia no chão.  

    A maioria dos cultivadores no assentamento eram elites. Portanto, manter uma distância de duzentos metros era suficiente para os Zingers atacarem livremente. Era por isso que lançavam seus ataques de tal distância.  

    E, assim que as elites sofriam o golpe do projétil e lutavam para lidar com a sucção de seu Prana, os Zingers entravam em seu alcance, recolhiam as Bombas de Prana e voltavam a ultrapassar 200 metros. Assim, evitavam a morte.  

    A Arma Espiritual do Instrutor Mandu ultrapassou 200 metros ao mirar no Zinger agora. Isso só podia significar uma coisa.  

    Inala juntou as mãos e fez uma reverência respeitosa: “Parabéns por se tornar um mestre!”  

    “Parabéns por se tornar um mestre!” Os outros instrutores também ofereceram congratulações. Era uma ocasião alegre saudar o nascimento de um mestre. Afinal, cada mestre adicionado fortalecia a defesa e estabilidade do assentamento.  

    “Obrigado a todos. Não vamos nos distrair e continuemos com a aula.” O Instrutor Mandu esboçou um breve sorriso e retomou o combate aos Zingers.  

    ‘As coisas ainda estão seguindo conforme o livro.Inala pensou, ainda em pose de congratulação. Nas Crônicas de Sumatra, o Instrutor Mandu atingiu o Estágio Vital no primeiro dia de entrada no Cânion Dieng.  

    Inala, continue com as aulas.” O Instrutor Mandu deu um tapinha em seu ombro. “Vou avisar quando um Zinger estiver nos mirando. Use sua Habilidade para pegar as Bombas de Prana.”  

    “Pode deixar!” Inala acenou, aliviado ao ver a expressão de elogio no rosto do Instrutor Mandu.  

    Isso se devia à demonstração da Habilidade de Marionetismo de Inala. Era o que ele usava na Trupe Cômica de Inala. O Instrutor Mandu depois descobriu que a Habilidade havia sido aprimorada por um mestre.  

    E, ao ver sua eficácia em combate, sua opinião sobre Inala atingiu um novo patamar:  

    ‘A Habilidade de Marionetismo foi adaptada para ser eficaz contra Zingers. Espetacular. Só um mestre tem essa visão.’

    Como estavam prestes a entrar no território dos Zingers, quando um mestre encontrou a Habilidade de Inala, viu a engenhosidade nela e a aprimorou, visando neutralizá-los. Essa era a linha de pensamento do Instrutor Mandu.  

    Estava longe da realidade, mas Inala não tinha intenção de corrigi-lo.

    ‘É bom que ele me veja com bons olhos.’

    Inala finalmente concluiu sua aula, tendo capturado mais de vinte Bombas de Prana. Por sua palestra, recebeu 100 Frutas Parute. E por sua contribuição na luta, ganhou duas Bombas de Prana cheias de Prana.  

    “Incrível!” Inala voltou ao seu lugar no Corredor da Morte, no fundo da sala, controlando sua euforia ao olhar para as duas Bombas de Prana.

    ‘Cada uma contém 100 Prana. Serão úteis em emergências.’

    ‘Mas não devo deixar essa vitória subir à cabeça. Apenas entramos no Cânion Dieng. Tudo que enfrentei foram Zingers Básicos, do Grau Ferro Iniciante.’, ele se acalmou e permaneceu atento ao entorno. ‘Ao anoitecer, Zingers Capitães começarão a aparecer. Eles são do Grau Ferro Intermediário, e as Bombas de Prana que arremessam têm um impacto muito maior.’


    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota