Capítulo 55: Habilidade de Aceitação de Marca
“Gannala, você é experiente. Você também acessou todas as minhas memórias.” Inala disse enquanto encarava um monte de itens diante dele, que acabara de comprar no mercado. “Meu plano para obter o poder da Rainha Zinger vai funcionar?”
“Toque duas vezes para ‘sim’ e três se algo estiver faltando.” Ele concentrou-se nos ouvidos, ouvindo três batidas suaves e suspirou como resultado. “Então, ainda falta algo.”
Inala pegou um pincel e começou a escrever uma lista de itens no papel. “Vou escrevendo os itens devagar. Bata duas vezes quando eu chegar no item que está faltando.”
Ele estava grato a Grehha. Afinal, foi só através dele que Inala descobriu que a 44ª Presa Empírea podia acessar suas memórias e ler seus pensamentos. Em vez de ficar perturbado com isso, ele ficou feliz.
Afinal, no momento em que percebeu que Gannala apoiava suas ações, ele revelou todo o seu plano para ela. Depois disso, passou a contar com o conhecimento e a experiência dela para aperfeiçoar seus planos.
Sua única fonte de informação eram as Crônicas de Sumatra. Ao pesquisar o romance, ele chegou a uma conclusão. Mas não havia garantia de que funcionaria. Com a menor variável, tudo poderia falhar.
A variável poderia ser algo tão simples como uma pequena impureza em um dos recursos que ele usaria. Portanto, era melhor elevar a garantia para cem por cento.
Gannala servia como um banco de dados perfeito para isso. Uma Presa Empírea vivia cerca de dois milênios. Era um período de vida esmagador, uma duração na qual o conhecimento acumulado podia ser gigantesco.
E como a mais velha do rebanho, Gannala era a mais sábia e experiente. Ela deve ter passado por situações que as outras Presas Empíreas do rebanho nem sequer conheciam. Assim, aproveitando a experiência dela, Inala poderia aperfeiçoar seu plano.
Enquanto escrevia a lista, Gannala o notificou sobre os materiais que faltavam. “Ainda me faltam três itens, hein?”
“Pássaro Encantado Espiritual, Caule Zumbidor e uma Assinatura de Prana feminina.” Inala concentrou-se no último item e murmurou: “Mas eu já não tenho o último?”
“A Vovó Oyo me transformou em sua Arma Espiritual. A Assinatura de Prana dela está marcada nos meus ossos.”
Tapa! Tapa! Tapa!
Inala franziu a testa com a resposta e fez várias conjecturas, suspirando quando Gannala bateu em confirmação a uma delas. “Quer dizer que eu preciso transferir a Assinatura de Prana dela para o meu Recipiente Espiritual? Só assim vai funcionar?”
Tapa! Tapa!
“Como eu faço isso?” Inala pensou, sem ideias. “Não sou forte o suficiente para tocar na marca dela. Mesmo se eu usar a Habilidade de Dominação de Prana, minha proficiência é insuficiente para ter sucesso.”
De repente, as paredes de sua casa tremeram, e uma leve poeira se levantou. Conforme a poeira caía, a gravidade no quarto se alterou, fazendo com que os grãos se movessem em certas direções antes de atingir o chão.
Quando toda a poeira se assentou, Inala notou que um conjunto de palavras havia se formado no chão. “Você está falando comigo, Gannala. Eu te disse, certo? Esse método funciona.”
Gannala estava usando uma ideia que ele sugeriu para se comunicar. O fato de ela ter ouvido sua sugestão mostrava seu apoio. Isso só o deixou feliz enquanto ele lia as palavras.
[Meu filho, Inala! Você precisa impregnar a Assinatura de Prana de Oyo no seu Recipiente Espiritual Fundido. Com o meu apoio, você conseguirá superar a Restrição de Gênero e obter o poder da Rainha Zinger. Para isso, você precisa ativar a terceira parte da Habilidade de Marionetismo, a sétima parte da Habilidade de Condensação de Elixir, a parte final da Habilidade de Dominação de Prana, a quinta parte da Habilidade de Deslize Ósseo, a primeira parte da Habilidade de Refinamento de Toxina, a terceira parte da Habilidade de Reforço Espiritual, a primeira parte da Habilidade de Refinamento de Toxina novamente e, finalmente, a segunda parte da Habilidade de Dominação de Prana. Ative todas em ordem em menos de três segundos, e você criará a Habilidade de Aceitação de Marca.]1
“Habilidade de Aceitação de Marca…” Inala assentiu após um momento de reflexão. “Certo, vou tentar imediatamente.”
Como Gannala não podia se comunicar diretamente com ele, não podia lhe transmitir uma Habilidade. Em vez disso, ela conceituou a Habilidade criando uma fórmula usando partes das Habilidades que ele já conhecia. Era uma jogada genial, possível apenas para uma Presa Empírea.
Inala ativou apenas as partes mencionadas das Habilidades, levando mais de uma hora para completar uma rodada de ativação. Ele ofegou no final, como se tivesse segurado a respiração o tempo todo.
Após recuperar o fôlego e organizar sua experiência, ele tentou uma segunda vez, terminando o processo em menos de vinte minutos. Na décima tentativa, ele conseguiu em menos de um minuto.
Dois dias de prática ininterrupta depois, Inala conseguiu fazer em menos de três segundos, observando seu Prana se agitar em resposta. Algumas seções das partes foram naturalmente omitidas pelo fluxo de Prana enquanto nós eram criados. Esses nós se uniram quando a Arte Óssea Mística se ativou sozinha, juntando-os.
O conjunto de nós não era a Habilidade. Era apenas um catalisador. Quando esse catalisador influenciava a Arte Óssea Mística, seu Prana se condensava em uma técnica. O catalisador fazia com que as palavras que formavam a Arte Óssea Mística em sua mente pulassem, como uma máquina de escrever imprimindo palavras em uma folha de papel.
As palavras se assentaram, tornando-se a Habilidade de Aceitação de Marca. Todo o processo foi inspirador, iluminando Inala.
“Arte Óssea Mística é basicamente o alfabeto. Ao ativar apenas partes das várias Habilidades que possuo, o resultado que criei influenciou a Arte Óssea Mística. As letras choviam na minha mente e formaram um ensaio que conceituou a Habilidade de Aceitação de Marca.”
“Desde que eu entenda a lógica por trás disso, posso experimentar e criar várias Habilidades aleatoriamente. Talvez eu até crie uma Habilidade útil no futuro.” Inala condensou seu entendimento, sentindo-o agir como um catalisador para a Arte Óssea Mística, derivando uma Habilidade peculiar.
Em resposta, a cauda de Gannala bateu várias vezes, animada. Inala também ficou empolgado, pois isso não era diferente de um golpe de sorte.
“Isso é tudo graças a você, Gannala. Você me iluminou ao me ensinar o processo para criar a Habilidade de Aceitação de Marca.”
“Isso muda tudo!” Inala sorriu, animado, enquanto observava a nova Habilidade, que se tornaria o núcleo de sua força, permitindo-lhe conceituar Habilidades com base em sua experiência e derivar o resultado da Arte Óssea Mística.
Sem hesitação, ele ativou a nova Habilidade, concentrando-se em sua experiência em esculpir placas de lama.
- Tá + complexo que a receita de Bolo de Cenoura com Chocolate da minha vó jkkk[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.