Capítulo 77: Tornando-se o Toque Fúnebre
“O Clã decidiu conceder a você o ovo do Toque Fúnebre para fusão.” Yahard Tusk estava sentado em uma sala ao lado de Zahaella. Ajoelhada no chão diante dele estava sua filha, Asaeya. Ele a encarou e continuou: “Mas antes disso, preciso lhe perguntar algo.”
“Sim, pai.” Asaeya respondeu com respeito. “Pergunte o que quiser.”
“Sua mãe lhe deu uma missão. Essa foi a principal razão pela qual você recebeu autoridade para negociar com Inala.” Yahard Tusk parecia casual, mas, lentamente, exerceu pressão, fazendo a sala tremer em resposta. “Então, por que você não fez nada para progredir nisso?”
‘Eu esperava por isso.’ Pensando assim, Asaeya afirmou calmamente: “Há apenas uma razão para isso.”
“Apenas uma?” Yahard Tusk ergueu uma sobrancelha. “Qual é?”
“Inala acredita que não tem futuro a menos que alcance o Estágio Corporal. Até lá, ele não tem espaço para pensar em nada além do cultivo.” Ela continuou: “Se eu herdar a posição de minha mãe, minha influência lhe daria uma chance de lutar contra a Doença do Fragmento. Por isso, ele decidiu me apoiar de coração na corrida pela sucessão.”
“Ele deixou isso claro desde o início?” Zahaella perguntou.
“Sim, antes de eu me tornar sua discípula.” Asaeya assentiu. “E posso afirmar com certeza que nunca me arrependi dessa decisão. Tornei-me muitas vezes mais forte graças a ele.”
“Então, por essa razão, você desobedeceu às ordens de sua mãe e não o tornou seu?” Yahard Tusk franziu a testa.
“Não foi isso que eu disse.” Asaeya balançou a cabeça. “O tempo todo, estive sondando seu caráter. Inala simplesmente não quer considerar a ideia até que eu me torne adulta. Até lá, eu terei um lugar sólido em seu coração.”
Zahaella observou a expressão facial de Asaeya, entendendo-a: ‘Ela gosta dele, não é? Bem, isso é o suficiente. Ela garantirá que nenhuma outra mulher se aproxime de Inala. À medida que cresce, ela está ficando cada vez mais parecida comigo. Posso ficar tranquila, então.’
“E as outras sementes?” Yahard Tusk perguntou. Ele parecia estar fazendo as perguntas, mas, na realidade, apenas repetia o que Zahaella lhe dizia para falar.1 No momento em que Asaeya recebeu o Toque Fúnebre, seu trabalho estava feito. As questões restantes de relacionamento humano eram todas preocupações de sua esposa.
“Tenho investigado isso.” Asaeya assentiu. “Resha e Blola estão desaparecidas há meses. Os Zingers devem tê-las sequestrado. Não há pistas sobre seu desaparecimento, no entanto.”
“Yennda está em um relacionamento com Yuza, a estudante com Doença do Fragmento de nosso assentamento. Então, isso já está resolvido. Seu filho nascerá com a marca de nosso assentamento.” Ela continuou: “Virala está com Ruvva, a neta da Vovó Oyo. Fiz arranjos para isso. E recentemente, eles estão em desacordo, e Virala se aproximou de Luttrena.”
“Mas minha irmã ainda hesita, então é isso.” Asaeya expressou leve irritação. “E o último candidato, Grehha, é uma tartaruga. Ele fica em casa e nunca sai.2 Se não fosse por ele vender ovos de Víbora de Lama, o Clã já o teria eliminado. Esse é o consenso de seu assentamento. Então, nem sequer posso criar uma oportunidade para uma de minhas irmãs conhecê-lo.”
“Bora Tusk não usou uma de suas filhas para trazer Grehha para seu lado?” Yahard Tusk ficou surpreso. ‘Esse não é o comportamento usual daquele louco. Será por causa disso?’
Yahard Tusk lembrou a cena do dia anterior. Um pedaço de osso se soltou da presa da 44ª Presa Empírea. ‘
A Divindade deles está morrendo, e por isso ele está desanimado. Mas isso não significa que ele deva desistir. Ele deveria pelo menos lutar por uma solução.’
“Alguma pergunta para ela?” Yahard Tusk olhou para sua esposa. Ele estava satisfeito com as respostas de Asaeya.
“Não.” Zahaella balançou a cabeça.
“Tudo bem.” Assentindo, Yahard Tusk empurrou um ovo e fez um gesto para Asaeya se fundir a ele. “Eu vou protegê-la. Então, comece o processo de avanço.”
“Ok.” Asaeya fechou os olhos e ativou sua Arte Óssea Mística, começando a fundir seus Recipientes Espirituais. De um para dois, dois para quatro, quatro para oito, os Recipientes Espirituais se fundiram. O processo levou menos de um minuto, e Asaeya observou um Recipiente Espiritual unificado em seu corpo.
Ele estava instável, emanando faíscas enquanto seu corpo sentia a tensão. Se ela demorasse mais, o Recipiente Espiritual entraria em colapso, fazendo-a perder todo o seu árduo cultivo. Os olhos de Asaeya se abriram enquanto ela olhava para seu pai: “Estou pronta.”
“Vá em frente.” Yahard Tusk disse, sorrindo.
O ovo do Toque Fúnebre tinha 80 centímetros de altura, coberto por manchas azuladas e pretas. Cada mancha era envolta por um anel, e do círculo externo se estendiam pequenos tentáculos, como os de uma ameba.3 Asaeya tocou o ovo do Toque Fúnebre e inseriu seu Prana nele, iniciando o processo de fusão.
Seu Recipiente Espiritual se manifestou fisicamente, aumentando de tamanho até envolver completamente o ovo. O Prana dentro dele era como uma tempestade enquanto se fundia com o ovo, quebrando-o em pura energia. O Recipiente Espiritual se fundiu com a casca do ovo.
Alguns segundos depois, a casca se dissolveu e se transformou em uma pequena criatura dentro, sinalizando a conclusão do processo. A entidade tinha uma aparência etérea.
Seu corpo tinha formato de sino, atingindo três metros de altura. O badalo pendia, com formato de maça. Três pares de membros se estendiam do jugo.4 Dois pares eram pernas, divididas como as pernas de uma cadeira. Os outros dois membros eram mãos, mas suas extremidades pareciam tambores.
A base do jugo era circular e nela estavam embutidos olhos, uma dúzia deles. Os olhos se abriram, emanando uma aura de morte, fazendo até mesmo Yahard Tusk estremecer por um momento.
Besta Prânica Mutante de Grau Prata Especialista — Toque Fúnebre!
‘Essa é uma aura aterrorizante.’ Ele pensou, observando a projeção entrar em Asaeya e se fundir com seu corpo, transformando-a em uma elite do Clã. Ela havia alcançado com sucesso o Estágio Corporal.
“Esse é o poder do Toque Fúnebre?” Asaeya murmurou, assimilando as informações sobre a criatura. Agora, ela possuía duas Naturezas, e elas complementavam perfeitamente seu conjunto atual de habilidades.
‘Parece que Inala me treinou pensando no Toque Fúnebre. Como… isso é possível?’
Ela não expressou seus pensamentos aos pais, para não prejudicar Inala. Mas, mais do que a alegria de obter a Besta Prânica mais forte do Clã Mamute, sua mente estava cheia de perguntas:
‘Minhas duas Naturezas terão uma vantagem explosiva graças à Habilidade de Marionetismo. E não é só isso…’
Depois de pensar um pouco, Asaeya não encontrou uma solução. Então, decidiu encontrar Inala, afirmando: “Vou informar Inala sobre meu sucesso.”
“Tudo bem, mas vou designar uma equipe para protegê-la.” Yahard Tusk disse. “Os ataques dos Zingers estão mais frequentes. E como você se tornou o Toque Fúnebre, é um ativo estratégico de nosso Clã. Você será acompanhada por um grupo de guardas até se tornar uma mestra.”
Logo, Asaeya chegou à sala transportadora5, prestes a entrar, quando três pessoas saíram: um menino e duas meninas. Asaeya ficou surpresa com a chegada deles e olhou para sua irmã, Luttrena, expressando seus pensamentos através do contato visual:
‘Luttrena, por que você o trouxe aqui?’
As duas meninas eram Luttrena e Ruvva, suas auras mostrando aversão mútua. E à frente, como líder, estava Virala, com seu rosto afiado como o de uma doninha.6
‘Esse bastardo me deixa desconfortável.’ Asaeya pensou, estremecendo por um momento quando ele sorriu para ela.
- cachorrinho da esposa jkk também sou desse time[↩]
- Meu mano Verdinho é um cara tranquilo e caseiro[↩]
- AMOEBA AMEOBA![↩]
- “Jugo” aqui refere-se à estrutura central em forma de sino de onde saem os membros e olhos da criatura, inspirado no jugo de animais (peça que une bois) [↩]
- Shuttle = A arma espiritual que funciona como transporte do Clã Mamute. Lembro de ter traduzido em capítulos anteriores apenas como “transporte” ou algo similar, mas decidi adaptar e manter como “Sala Transportadora”. Beleza?[↩]
- Comportamento sorrateiro ou oportunista[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.