CAPÍTULO 8: Condensação de Elixir
Os adultos estavam movendo calmamente os cadáveres das Víboras de Lama. Sua atenção estava em Inala, mais precisamente no Elixir em sua posse. Seria mentira dizer que não o desejavam, pois consumir um Elixir lhes daria o equivalente a alguns anos de Prana acumulado mediante treinamento ininterrupto.
Todos os Elixires eram estritamente gerenciados por Bora Tusk. Estavam em sua posse. E a única maneira de obter um era impressioná-lo. Inala conseguiu fazer isso e, portanto, foi premiado com o Elixir.
E agora, muitos haviam sentido a intenção assassina liberada por Resha. Então, eles observaram calmamente o duo em conversa. Se Resha roubasse injustamente o Elixir, isso minaria a autoridade de Bora Tusk. Quando isso acontecesse, eles lhe dariam uma morte rápida.
Resha também entendia isso, e por isso não ousava agir contra Inala. ‘Não é hora de deixar minhas emoções me dominarem.’
“Cuidar do meu pescoço pra quê?” Inala bufou exasperado de preocupação, “Você está me ameaçando sobre uma troca justa?”
“Eu forcei você a comprar? Você não aceitou a proposta? Por que está agindo como se eu tivesse roubado seus recursos?” Inala soltou uma enxurrada de argumentos. Ele tinha seis anos de experiência como guerreiro de teclado.1 Envolver-se em discussões era sua especialidade, como todos os guerreiros de teclado faziam.
Argumentos não eram uma especialidade em Sumatra, pois depois de algumas palavras de discordância, levava geralmente a um combate mortal. Portanto, as pessoas não eram treinadas na arte de lutar com palavras, incluindo Resha.
Ouvindo as palavras de Inala, Resha ficou pasmo, incapaz de rebater.
Agarrando a esfera óssea oferecida, Inala infundiu seu Prana nela, sentindo imediatamente um fluxo de informação entrar em sua mente e solidificar-se na Habilidade de Refinamento de Toxina. Ele observou o efeito da Habilidade, ‘Exatamente como o romance descreve, esta Habilidade só pode ser usada em criaturas vivas. Não é eficiente usar em Bestas Prânicas mortas.’
Usá-la em uma Besta Prânica morta era ineficiente, pois o Prana consumido era maior que os efeitos do tônico criado. Não havia benefício nisso. Mas isso não significava que ele não devesse tentar uma vez.
Arte Óssea Mística – Refinamento de Toxina!
Inala enfiou sua esfera óssea rugosa na boca de um cadáver de Víbora de Lama e ativou a Habilidade. Prana fluía da esfera óssea rugosa, absorvia as toxinas da bolsa de veneno da Víbora de Lama e iniciava o refinamento.
Seu Prana foi totalmente gasto quando Inala retirou sua esfera óssea rugosa. Absorvidos nela estavam alguns mililitros do Tônico de Víbora de Lama.
“O que significa isso?” Resha encarou a esfera óssea rugosa pairando diante de seu rosto. “Você não confia em mim?”
“Não,” Inala disse com confiança, “Então, teste para mim, vai?”
“Tudo bem…” Resha resmungou e consumiu os dois mililitros. Nada de anormal aconteceu com ele, provando a autenticidade da Habilidade. “Aí, satisfeito?”
‘Não parece haver sinais de adulteração na Habilidade. Ele também poderia ter feito isso para que efeitos colaterais aparecessem após um longo período ou quando uma grande quantidade fosse consumida.’ Como Inala não tinha conhecimento da Habilidade de Refinamento de Toxina, mesmo que tivesse sido adulterada, ele não saberia. Portanto, era melhor testar seus efeitos.
Inala observou pelo canto do olhar os olhares dos reencarnados. Eles pretendiam fazer um acordo com ele para se beneficiar da Habilidade de Refinamento de Toxina. ‘Tenho as cobaias perfeitas!’
“Agora, o método para ganhar 40 Prana.” Inala sorriu e estendeu a mão.
“Nunca,” Resha encarou, “Eu vou ajudá-lo a absorvê-lo, mas nunca lhe darei o método.”
“O que fazer…” Inala fez uma expressão de falsa preocupação, “Eu esperava o método. Você não pode me forçar a me revelar indefeso diante de você, certo? Eu não confio em você, afinal.”
Resha pretendia ajudar Inala a absorver o Elixir infundindo seu Prana nele. O motivo pelo qual aceitou era simples: Ele tinha métodos para dominar à força o Prana de um oponente.
No momento em que Inala permitisse que Resha guiasse seu Prana, sua vida e morte estariam sob o controle de Resha. ‘Pena, Resha. Conheço seu caráter bem o suficiente para saber o que você tentará aqui. Mas você não me conhece, e isso me dá vantagem nesta troca.’
Foi por isso que ele pediu astutamente a Habilidade de Refinamento de Toxina primeiro. E só após aprendê-la é que pediu o método para aumentar a eficácia do Elixir. Se ele revelasse isso antes, Resha não teria aceitado o acordo.
Mas agora, Resha não tinha outra escolha. Ele estava no meio do caminho. Ainda não tinha obtido o Elixir, mas já havia entregado a Habilidade de Refinamento de Toxina. Se ele desistisse agora, cairia no abismo. A perda que sofreu o assombraria por muito tempo.
“Bem, sinto pena de você. Então, vou lhe dar o frasco inteiro de Elixir.” Enquanto Resha estava pendurado na ponte instável, um caminho de esperança se acendeu na forma de Inala.
“Em troca,” Inala sorriu, “Ensine-me o método.”
‘O Elixir completo?’ A raiva de Resha vacilou. Com ele, ele ultrapassaria 100 Prana. Isso equivaleria a se formar na Academia. Ele ganharia qualificações para obter um poder tremendo. ‘Além disso, me permitirá treinar e consolidar minha força antes do Primeiro Grande Desastre. Desta vez, poderei herdar plenamente o poder de uma Presa Empírea.’
“Tudo bem,” Sua raiva desapareceu automaticamente. Não importava se ele sofresse uma perda aqui. Não, nem era uma perda. Com o Elixir, ele economizaria um ano. Isso lhe permitiria se tornar muitas vezes mais forte do que em sua vida passada.
“Jure pelos seus pais que os métodos que me deu não foram adulterados.” Inala estendeu a mão para dar o Elixir, mas de repente o retirou.
Resha sentiu novamente o impulso de matar Inala, “Você sabe que sou órfão. Esse tipo de juramento…”
“Mas você os respeita, certo?” Inala falou como se fosse natural, “Mesmo que não estejam aqui, um filho nunca desrespeitaria seus pais. Então, um juramento feito em nome deles é o mais confiável.”
Não era absoluto, pois havia muitas pessoas que fariam promessas vazias, mas Resha não, especialmente em nome de seus pais. Afinal, eles estavam vivos. Ele sabia disso. E ele realmente os respeitava acima de tudo, pois sacrificaram suas vidas por sua causa. Portanto, se ele fizesse um juramento em nome deles, era garantia de verdade absoluta.
“Você é um cara desprezível, sabia?” Resha fez um juramento em nome de seus pais e inscreveu o método em sua esfera óssea antes de jogá-la para Inala.
“Eh? Sou? Sério? Tem certeza?” Inala agiu como um inocente enquanto entregava o Elixir e absorvia o método. O conhecimento relacionado se condensou em sua mente, permitindo que ele pulasse de alegria mentalmente.
Arte Óssea Mística – Condensação de Elixir!
- Leitores mais fracos de Novels da Illusia[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.