Capítulo 82: Naturezas Primária, Secundária e Terciária
Besta Prânica de Grau Prata Iniciante — Zinger Empíreo!
Era isso que Inala havia se tornado, uma variedade mutante da Realeza Zinger. Sim, realeza. Seus poderes não se limitavam a uma Rainha Zinger, pois isso o tornaria uma criatura de enxame sem poder de batalha individual.
Seus planos eram consistentes e, após refinamentos repetidos com a contribuição de Gannala, ele conseguiu mais do que inicialmente pretendia. Os resultados falavam por si mesmos.
Natureza Primária — Realeza!
Natureza Secundária — Gravidade Inercial Interna!
Natureza Terciária — Sistema Imunológico Espacial!
Ele havia lido as Crônicas de Sumatra e conhecia os meios para obter uma Natureza. Fundir-se com uma Besta Prânica concederia uma Natureza Primária. Mas se o cultivador se fundisse com uma Besta Prânica Mutante, também obteria uma Natureza Secundária.
E ao se submeter a um ambiente extremo, poderia até obter uma Natureza Terciária. Era simples assim, mas apenas porque ele conhecia muitas regras graças à perspectiva onisciente de um leitor ao ler um livro.
Ele sabia de regras que os nativos nem imaginavam existir. O resultado foi a obtenção das três Naturezas logo ao entrar no Estágio Corporal.
As três Naturezas de Inala tinham um efeito sinérgico entre si. Individualmente, eram fortes, mas apenas isso. Não dariam vantagem sobre os outros. Mas combinadas, Inala tinha até confiança para enfrentar o Rei Javali.
Claro, não no momento. Quando atingisse o pico de cultivo e tivesse tempo suficiente para se preparar, estaria em um nível capaz de ferir o Rei Javali.
A Natureza Primária de Realeza era como o nome indicava. Continha traços da Realeza Zinger — Reis e Rainhas Zingers.
Foi esse traço que adicionou o título de Empíreo ao nome de sua versão mutante, elevando seu Grau de Ferro para Prata. Permitia que Inala se transformasse em duas formas: Rei Zinger Empíreo e Rainha Zinger Empírea!
Ao se transformar em um Rei Zinger Empíreo, ele teria um corpo robusto e poderia usar Bombas de Prana. E quando se tornasse uma Rainha Zinger Empírea, poderia criar Bombas da Vida, que ele usou contra o Rei Zinger.
Como a força vital absorvida era de uma Besta Prânica Grau Ferro, o ovo não formaria uma rainha. Assim, quando Inala consumiu seu conteúdo, absorveu a força vital armazenada, rejuvenescendo.
Criar um Ovo da Vida consumia uma década de vida, então eles precisavam ser usados com cautela. Bem, desde que tivesse presas suficientes, ele poderia usá-los livremente.
Esse era o efeito da Natureza Primária de Realeza quando ele era um Zinger Empíreo. Mas quando a ativava em forma humana, podia mudar de gênero, possuindo versões masculina e feminina.
Isso tinha uma vantagem significativa1 — engano.
Como membro do Clã Mamute, Inala operaria com sua identidade masculina. Mas para outras atividades, usaria sua identidade feminina, permitindo ações secretas.
Mesmo se uma identidade se tornasse problemática, ele poderia se refugiar na outra à vista de todos. Superando a restrição de gênero, Inala obteve a habilidade de mudar fluidamente entre gêneros.
A mudança era fundamental, até em nível genético. Ele poderia até dar à luz em sua forma feminina. Claro, ele não tinha intenção de fazer algo assim.2
Em seguida, a Natureza Secundária de Gravidade Inercial Interna. Essa não precisava de explicação, pois era a Natureza Primária de uma Presa Empírea. Isso elevou suas habilidades a outro nível. Uma simples Bomba de Prana lançada por ele poderia pesar centenas de quilos, desde que ele usasse sua Natureza Secundária para aumentar sua densidade.
Agora que não sofria mais da Doença do Fragmento, seu corpo era robusto e não colapsaria com esforço físico como antes. Foi isso que deixou o Rei Zinger impotente. Ao perder sua força vital, os três ovos em seu corpo o prenderam ao chão, impedindo-o de se levantar e recuperar o equilíbrio.
Ele ficou preso ao solo e pereceu sem resistência. Por fim, havia a Natureza Terciária, seu trunfo para enfrentar o Rei Javali no futuro.
O buraco no teto coberto por lama se rompeu quando dois Zingers Batedores irromperam, aterrissando na sala. Assim que entraram, duas Bombas da Vida os atingiram com força. Cada uma pesava mais de cem quilos, esmagando os ossos dos dois Zingers no impacto.
Os dois Zingers Batedores nem conseguiram gritar antes que seus pescoços fossem torcidos pelo ataque. Caídos sobre o cadáver do Rei Zinger, os dois ovos absorveram seu Prana e eclodiram. Dois filhotes de Zingers Batedores Empíreos saíram, emitindo chirriados3 fracos.
Eles estavam famintos e devoraram a carne e o sangue dos Zingers Batedores. Quando se saciaram, seus corpos haviam crescido um pouco.
Inala infundiu seu Prana nos dois Zingers Batedores Empíreos, fazendo com que se encurvassem e encolhessem até o tamanho de unhas. Ele os colocou no bolso, sentindo um fluxo fraco de Prana sair de seu corpo e mantê-los saudáveis.
Essa era a Natureza Terciária de Sistema Imunológico Espacial. Era sua versão de um Clã Mamute.
Uma Rainha Zinger não controlava os Zingers que dava à luz. Todos os Zingers a protegiam e obedeciam apenas por uma relação de troca, pois apenas os ovos que ela criava permitiam que aumentassem seus números e expandissem suas colônias.
Em contraste, como uma Rainha Zinger Empírea, os ovos que Inala criava eclodiriam em Zingers Empíreos que o tratavam como os membros do Clã Mamute tratavam uma Presa Empírea — com Respeito, Devoção e Orgulho.
Os Zingers Empíreos se tornariam um exército que atacaria sob seu comando. Além disso, a Natureza Terciária permitia que ele encolhesse seus corpos e os armazenasse no bolso. Claro, manter um exército deles exigia muitos recursos. Mas ele já tinha planos para isso.
Apenas as Bombas da Vida que geravam uma rainha exigiam que ele usasse seu tempo de vida. Para criar Zingers Empíreos normais, ele consumia a mesma quantidade de Prana que uma Bomba de Prana.
Claro, apenas o fluido de um ovo não eclodido de uma Rainha Zinger Empírea lhe concederia tempo de vida ao ser consumido.
Usando a Arte Óssea Mística, Inala refinou quatro ovos no total, transformando-os em mãos para sua Habilidade de Marionetismo.
Ele nomeou a mão refinada com um ovo de Rainha Zinger Empírea como Mão da Vida. A mão refinada com a Bomba de Prana do Rei Zinger Empíreo foi chamada de Mão de Prana. Duas Mãos da Vida e duas Mãos de Prana, totalizando quatro, o limite de Armas Espirituais que ele podia controlar com sua Habilidade de Marionetismo.
‘Vamos ver sua eficácia.’ Pensando assim, Inala fez uma Mão da Vida tocar um dos Zingers Batedores, observando-o se contorcer de dor por alguns segundos antes de morrer. Ao toque, um fluxo fraco de força vital entrou em seu corpo, aumentando seu tempo de vida e o rejuvenescendo um pouco.
“A eficiência é apenas um quarto da forma de ovo, mas é mais fácil de usar assim.” Inala murmurou, saltando para o lado e rolando no chão enquanto duas Bombas de Prana atingiam o solo.
Um exército de Zingers começou a bombardear sua casa.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.