Capítulo 240: A beira do abismo
Era absolutamente impossível estabelecer uma base sem ter uma organização primeiro. Mesmo que fosse uma estrutura pobre sem muito planejamento, a pessoa ou pessoas responsáveis definitivamente precisavam de regras e pessoal para trabalhar em áreas específicas.
Parecido com uma uma empresa onde o CEO era a autoridade máxima, se todo o trabalho caísse nas mãos do CEO, então ele ou ela morreria de burnout1, e a empresa iria à falência. Era exatamente por isso que havia diferentes posições para diferentes áreas e diferentes propósitos em particular.
Com o Acampamento do Norte foi exatamente a mesma coisa.
Enquanto Kang Rong e Lu Yan eram, sem dúvida, os dois homens com mais poder dentro da base, já que o poder de fogo estava sob o controle dos dois. Haviam também, abaixo deles, pessoas trabalhando em outras áreas.
Governo, segurança civil, ordem pública, distribuição de bens e logística, etc. Havia simplesmente muitos empregos e posições para preencher. Portanto, apesar do grupo de Bai Zemin não saber especificamente quem ocupava qual posição dentro da base norte, Kang Rong e Lu Yan deveriam ter escolhido algumas pessoas com certa habilidade ou confiabilidade para ocupar um lugar em um gabinete governamental.
Mesmo que essas pessoas não fizessem parte do governo antes, dentro dessa base elas eram basicamente reis mesquinhos.
Depois de um mês sem sinal do governo central ou do exército chinês, era impossível para aqueles com poder real não começarem a ter seus próprios pensamentos egoístas. Ainda menos com a subclasse [Líder Inferior] escolhendo todos aqueles líderes de facção que excediam mil sobreviventes.
Que razões Kang Rong e Lu Yan teriam para não começar sua própria facção e almejar o topo para se tornarem verdadeiros governantes? Por que eles teriam que seguir um governo que já havia caído? Naturalmente, ambos os homens tinham seus próprios pensamentos.
As pessoas preferiam ser a cabeça de uma galinha do que a cauda de um dragão; essa era uma realidade inegável.
O grupo de quatro pessoas comandado por Bai Zemin estava ocupado há dois dias, nos quais não conseguiam nem dormir confortavelmente, pois corriam para o norte praticamente sem parar. Portanto, estavam com bastante fome no momento.
“Já volto.” Bai Zemin disse enquanto caminhava em direção à porta do prédio onde estavam hospedados.
Antes que os outros tivessem a chance de dizer alguma coisa, seu corpo ficou borrado e no segundo seguinte ele não estava mais em lugar nenhum.
Ele desapareceu como um fantasma.
“Onde… Ah, entendi.” Nangong Yi ia perguntar para onde ele estava indo, mas logo pareceu pensar em algo e sorriu compreendendo o que ele ia fazer.
Shangguan Bing Xue se virou e caminhou em direção ao local onde a cozinha deveria estar e começou a procurar nos móveis presos às paredes para ver se conseguia encontrar algo que pudesse ser útil.
Enquanto isso, os irmãos Nangong começaram a quebrar a cabeça pensando em algo que pudesse ser útil nessa situação. Embora estivessem na base por cerca de meio mês antes, os dois passavam a maior parte do tempo em missões, então não estavam muito familiarizados com muitas pessoas; essa era precisamente uma das razões pelas quais até agora ninguém os havia reconhecido.
Cerca de cinco minutos depois, o vento assobiou suavemente e Bai Zemin apareceu na frente de todos novamente.
“Conseguiu?” Shangguan Bing Xue perguntou.
“Consegui.” Bai Zemin sorriu levemente enquanto caminhava até um canto e cuidadosamente colocava alguns itens no chão.
Se alguém olhasse com atenção, notaria que esses itens de apenas cinco centímetros tinham o formato de armaduras, ombreiras, espadas, bainhas, capas, etc.
“Apesar de lá estar com alguns homens armados por perto, eles nem perceberam quando entrei furtivamente.” Bai Zemin disse enquanto pegava um pouco de lixo e o usava para cobrir os objetos em miniatura.
Bing Xue revirou os olhos conforme pensava que se ele fosse encontrado por um grupo de pessoas normais, então ele poderia muito bem recuar e tirar uma soneca.
“Vamos.” Bai Zemin se levantou e limpou as mãos. “Vamos pegar alguns utensílios de cozinha. No caminho, vi vários vendedores ambulantes por aí, que nem uma feira. Quem sabe, talvez encontremos algo bom.”
“Acho que será melhor se ficarmos aqui.” Nangong Yi balançou a cabeça e apontou, “Minha irmã e eu trabalhamos nesse lugar no passado. Apesar das chances de sermos descobertos não serem altas, considerando que essa é a parte ocidental da base, é melhor prevenir do que remediar.”
Nangong Lingxin também assentiu e pediu desculpas, em resposta Bai Zemin balançou a cabeça e disse que estava tudo bem.
“Você está certo.” Bai Zemin assentiu em direção a Nangong Yi antes de dizer calmamente: “Então, você e Nangong Lingxin esperem aqui. Voltaremos em breve.”
“Tenham uma boa viagem.”
“Boa sorte.”
Bai Zemin e Bing Xue se despediram dos irmãos Nangong e deixaram o pequeno prédio.
Mesmo que não tivessem conseguido apreciar as coisas antes, agora que estavam mais calmos e tinham mais tempo, ambos finalmente perceberam que a situação naquela área era realmente ruim. Poderia até ser dito que era pior do que o que Wen Ru havia dito a Bai Zemin antes. Na verdade, a casa em que estavam hospedados era uma mansão comparada aos barracos de madeira improvisados que estavam por toda parte.
Conforme caminhavam pelas ruas, Bai Zemin e Bing Xue viram muitas pessoas deitadas no chão ou descansando com as costas apoiadas na parede de alguma casa velha. Todos eles estavam vestindo roupas sujas em más condições, na mesma medida que o cheiro pútrido vindo de seus corpos era praticamente insuportável, o que sinalizava que eles nem tinham acesso a um chuveiro adequado.
Os olhos dessas pessoas nem sequer brilhavam e pareciam ter perdido toda a esperança enquanto aguardavam a chegada da morte.
“Que situação horrível…” Bai Zemin não conseguiu deixar de franzir a testa.
Mesmo que ele possa não se importar com essas pessoas como indivíduos, como humano era impossível não se sentir mal por sua própria raça em geral. Apesar dos humanos serem desprezíveis por natureza, para o bem ou para o mal, Bai Zemin era parte deles.
Com a maior parte da cabeça coberta para evitar perturbações desnecessárias e com apenas os olhos azuis descobertos, Shangguan Bing Xue observava tudo com um olhar aparentemente indiferente. No entanto, só ela sabia se seu interior estava tão calmo quanto o exterior.
Mulheres da idade dela que deveriam estar aproveitando uma vida universitária linda e divertida, formando memórias inesquecíveis, estavam vendendo seus corpos. Mas, na verdade, a condição dessas mulheres era um paraíso comparada à dos homens… Porque ela podia se vender para conseguir pelo menos um pedaço de pão, enquanto os homens só podiam comer suas próprias unhas.
Velhos que deveriam estar aproveitando seus últimos anos em paz naquele momento estavam magros como um palito de dente enquanto olhavam para o céu como se perguntassem o que tinham feito de errado.
Bastava uma olhada no estado miserável dessas pessoas para que qualquer um percebesse que elas não comiam direito há muito, muito tempo e mal sobreviviam com uma existência tão fraca quanto a chama de uma vela no meio de uma tempestade.
Inconscientemente, Bai Zemin cerrou o punho e pensou em voz alta: “Se alguém ousar me trair… Se alguém ousar causar o caos… Eu definitivamente os transformarei em escravos miseráveis e farei de suas vidas um inferno!”
Bai Zemin não sentiu pena dessa visão. Nem sentiu o orgulho que pensou que sentiria ao ver a administração dessa base ser infinitamente inferior à sua. O que ele sentiu foi raiva; raiva que ameaçava explodir em um clarão furioso a qualquer momento.
Na Vila Inicial, até mesmo os cidadãos mais humildes desfrutavam de três refeições por dia, de uma casa velha, mas com os confortos necessários para viver, e ainda tinham a oportunidade de trabalhar para ter uma vida melhor.
Comparado a esses sobreviventes, a vida das pessoas da facção de Bai Zemin estava nas nuvens!
Tudo isso graças a ele e aos outros evoluídos arriscando suas vidas para dar-lhes segurança! Então, se alguém ousasse apunhalá-lo pelas costas ou se alguém ousasse causar distúrbios que ameaçassem a paz, Bai Zemin definitivamente faria essas pessoas se arrependerem de terem nascido!
“… Acho que o sistema de escravidão pode não ser tão ruim assim.” Shangguan Bing Xue disse de repente.
“Apesar de que haveriam pessoas aqui que dariam tudo para viver a vida que as pessoas da vila vivem atualmente, se algum deles reclamar, eles são piores que animais.” Bai Zemin afirmou friamente.
Na base norte, as pessoas estavam morrendo de fome; mas não estavam causando problemas, apesar de quão miseráveis suas vidas eram. Mesmo que estivessem felizes em trabalhar, ninguém lhes deu essa oportunidade.
Na Vila Inicial, até os preguiçosos desfrutavam de três tigelas de mingau por dia.Mesmo tendo a oportunidade de trabalhar, de contribuir com um pequeno grão de areia para construir um futuro melhor juntos, tudo o que faziam era NADA.
Muitos acreditavam que o sistema de escravidão não era bom. Mas, vendo a situação na base do norte, Bai Zemin e Bing Xue aceitaram que, às vezes, os seres humanos só aprenderiam a lição quando estivessem à beira do abismo.
Mesmo os dois não eram muito diferentes nesse sentido.
Antes do apocalipse estourar e o mundo mudar, Bai Zemin e Shangguan Bing Xue viam a comida como algo natural. Para ambos, comer era tão normal quanto respirar e acordar no dia seguinte era algo que eles tomavam como garantido.
No entanto, foi somente agora que tudo mudou que eles perceberam o quão valiosas eram essas coisas aparentemente insignificantes e pequenas.
- Síndrome do esgotamento profissional[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.