Índice de Capítulo

    Enquanto Bai Zemin e Shangguan Bing Xue caminhavam pelas ruas do lado oeste do acampamento, a quantidade de coisas que viram expandiu o conhecimento de ambos sobre o que os humanos estariam dispostos a fazer em situações de fome.

    Algumas mulheres com um pouco de maquiagem e roupas em más condições estavam até trabalhando como prostitutas e tentando atrair alguns clientes. O preço podia variar de um pedaço de pão velho e um biscoito de arroz comprimido a um pacote de macarrão instantâneo, dependendo de quão limpa e bonita a garota era.

    Quanto aos homens… Seus destinos só poderiam ser miseráveis ​​e famintos. Sem trabalho, eles não tinham como sobreviver.

    Depois de virar uma esquina, Bai Zemin e Shangguan Bing Xue estavam prestes a continuar quando uma voz fraca, mas ansiosa, os interrompeu.

    “Senhor, por favor, espere um momento!”

    Olhando para o lado da estrada de terra, ambos viram uma mulher de trinta e tantos a quarenta e poucos anos sentada no chão. Sua idade era difícil de decifrar neste momento, pois seu rosto estava coberto de sujeira e suas roupas largas tornavam quase impossível dizer a real aproximação de sua idade com qualquer precisão.

    Ao lado da mulher estava uma menina de cerca de dez anos. Seu cabelo preto chegava até os ombros, mas, assim como seu rosto, estava coberto de sujeira e poeira. Suas roupas consistiam principalmente de calças rasgadas e um grande lençol enrolado em seu pequeno corpo, bem como um par de sapatos de cores diferentes.

    Bai Zemin estava prestes a ignorar a mulher, mas ao ver o olhar inocente, puro, mas fraco nos olhos da menina, seu coração, que estava protegido por uma armadura invisível de pedra, não pôde deixar de se comover, então ele parou seus passos.

    No caminho, eles viram nada menos que uma dúzia de crianças famintas. No entanto, nesse momento, Bai Zemin não podia fazer nada sobre isso. Apesar de ser forte, ele não tinha o poder de lidar com tudo e resolver todos os problemas. A única coisa que ele podia fazer era esperar que essas crianças pudessem suportar um pouco mais.

    Quando ele assumisse toda essa base e começasse a aplicar suas próprias regras, a situação miserável daqueles que eram fracos porque a vida não lhes dera tempo suficiente para crescer seria diferente. No mínimo, eles não teriam que se preocupar em ter uma tigela de comida.

    Ao vê-los parar, os olhos da mulher brilharam e ela disse apressadamente: “Por favor, compre para mim e minha filha! Apenas dois pacotes de macarrão instantâneo e mãe e filha servirão vocês uma noite!”

    A expressão de Bai Zemin afundou completamente quando ele ouviu as palavras da mulher.

    Até mesmo a normalmente indiferente Shangguan Bing Xue teve uma mudança perceptível em sua expressão secreta.

    “Você… O que você disse?” Bai Zemin cerrou os dentes e disse com dificuldade. Ele olhou para a garotinha e percebeu que, embora ela estivesse assustada, ela não refutou sua mãe.

    “…Você…Você vendeu sua filhinha?” Bing Xue também não conseguia acreditar no que estava ouvindo, então ela perguntou novamente como se quisesse ter certeza de que sua cabeça estava errada, porque ela não queria acreditar nas palavras que saíam da boca da mulher na sua frente.

    Como se percebesse a raiva vinda das pessoas à sua frente, a mulher hesitou sobre o que dizer em seguida. Um olhar de dor de partir o coração brilhou em seus olhos e lágrimas começaram a cair pelo seu rosto enquanto ela dizia com a voz embargada: “Eu… Minha filha e eu… Não comemos direito… Por mais de duas semanas…”

    Somente uma pessoa que já passou fome seria capaz de entender o quão aterrorizante era esse sentimento. Quando seu próprio corpo começa a devorá-lo vivo enquanto sua carne lentamente começa a ser engolida pelo sangue em busca de nutrientes para sobreviver. A dor de ter o estômago vazio não era algo que qualquer um poderia suportar e até mesmo os soldados mais corajosos se curvariam a tal sentimento com o passar dos dias.

    Era só que Bai Zemin e Shangguan Bing Xue nunca tinham experimentado a sensação de fome. Como pessoas que arriscaram suas vidas desde o primeiro segundo, em recompensa por seus esforços, eles ganharam força suficiente para pelo menos serem capazes de se alimentar bem. Portanto, nenhum deles conseguia realmente entender o quão difícil essa mulher estava lutando.

    Na verdade, os dois não sabiam que esta era a primeira vez que a mãe fazia algo assim. Ela não tinha escolha a não ser fazer o que estava fazendo. Se ela se vendesse, com sua aparência mediana e quão fraca ela era, ela não seria capaz de atrair nenhum cliente. No entanto, havia muitos pervertidos no mundo, e o desejo de ter uma mãe e uma filha na mesma cama era o suficiente para tentar uma fera.

    “Se eu não fizer isso… Minha filha vai morrer de fome…” A mulher gritou desconsolada.

    Ao ver a mãe chorando, a garotinha se arrastou até ela e a abraçou com suas pequenas mãos como se quisesse mostrar seu apoio. No entanto, a ação da menina só fez a dor no coração da mãe aumentar ainda mais.

    Bai Zemin, que estava prestes a dar um tapa na mulher à sua frente, finalmente se acalmou um pouco depois de ouvir as palavras da mulher. 

    Bing Xue também percebeu que nem ela nem ninguém que não tivesse passado por algo parecido conseguia entender os sentimentos da mulher na sua frente. A maior parte de sua raiva anterior se transformou em tristeza, e seus olhos azuis brilharam como se ela tivesse se decidido.

    ‘Que direito eu tenho de julgar?’ Bai Zemin repreendeu a si mesmo e respirou fundo para se acalmar.

    Ele olhou para a dupla mãe-filha e disse em um tom indiferente, “Dois pacotes de macarrão instantâneo para uma noite não é o suficiente. De agora em diante, você e essa garota vão me seguir, e em troca eu vou alimentar vocês duas. Se vocês estiverem dispostas, então tudo bem, se não, então esqueça e vamos fingir que não nos conhecemos hoje.”

    Depois de dizer isso, Bai Zemin colocou sua bolsa no chão e a abriu, revelando o que havia dentro.

    Vendo os vastos sacos de arroz branco e a grande quantidade de comida dentro do saco, os olhos da mulher brilharam de ganância e a garotinha engoliu em seco. Exceto pela comida mínima distribuída uma vez por dia pelo governo, mãe e filha não tinham comido mais nada; por isso, essa foi a primeira vez em muito tempo que elas viram uma grande quantidade de comida. 

    A mãe da menina ficou tão sobrecarregada por um momento que não sabia o que dizer. Para uma pessoa ter toda aquela comida, ela definitivamente tinha que ser um alto oficial da base ou um guerreiro poderoso… Então por que alguém assim iria querer levar duas mulheres fracas e indefesas como elas? No final do dia, a mulher sabia que, exceto por seu corpo, ela não era nada mais do que um fardo no mundo presente.

    A única que entendeu que essa era a maneira de Bai Zemin ajudar a dupla mãe e filha foi Shangguan Bing Xue. Seus olhos azuis tremeram levemente e a maneira como ela olhou para ele mudou um pouco. Embora ela já soubesse que ele não era um tirano e que ele realmente se importava com pessoas que de alguma forma mereciam, essa foi a primeira vez que ela o viu realizar um ato de gentileza. Mesmo que ele agisse e falasse com indiferença, estava claro para ela que ele realmente se importava com as duas pessoas na frente deles ou pelo menos com a garotinha.

    Quanto ao motivo pelo qual Bai Zemin queria levar a mãe junto, Bing Xue sabia indistintamente que era para não separar a menina de sua mãe.

    Para que a mãe entendesse a intenção de Bai Zemin e aliviasse as preocupações no coração dessa mulher que já havia sofrido o suficiente, Bing Xue revelou seu rosto por alguns segundos. Apesar dela normalmente não se importar muito, ela sabia que era uma mulher bonita e, nesse caso, pela primeira vez, sua beleza não era uma desvantagem, mas um suporte.

    Vendo a aparência praticamente celestial da jovem mulher à sua frente, a mãe ficou momentaneamente atordoada. Logo, porém, seus olhos se iluminaram e ela não hesitou mais: “Estou disposta! Minha filha e eu estamos dispostas a segui-lo, senhor! Contanto que você nos alimente, não importa o que queira que façamos, nossas vidas são suas!”

    Com uma mulher tão charmosa e bonita em sua companhia, o jovem na frente dela não tinha razão para mirar em uma mulher comum como ela ou sua filha que nem sequer tinha amadurecido completamente. Além disso, esse jovem não parecia ser um pervertido, e ele tinha muitos suprimentos com ele. A mãe da garota sabia que essa poderia ser a única chance que a vida apresentava a ela e sua filha de não morrerem em um canto, então ela estava determinada a agarrar essa oportunidade com todo seu coração.

    Ao ver a mulher aceitar, Bing Xue suspirou aliviada e cobriu o rosto novamente. Ela sabia que, apesar de que Bai Zemin pudesse estar disposto a ceder dessa vez, se a mulher recusasse sua oferta, ele definitivamente teria se afastado sem dar uma segunda chance.

    Bai Zemin assentiu ao ouvir a mulher aceitar sua oferta. De fato, os pensamentos de Bing Xue estavam 100% corretos, e se a mulher rejeitasse sua oferta, ele teria se virado e ido embora sem hesitar.

    “Qual é seu nome?” ele perguntou calmamente.

    “Meu nome é Yi Fang e o nome da minha filha é Xiang Feng.” A mãe, Yi Fang, respondeu apressadamente. Ela tentou se levantar abruptamente, mas estava tão fraca que perdeu o equilíbrio.

    Quando ela estava prestes a cair, Bai Zemin a agarrou pelo braço e a firmou. Sua expressão não mudou apesar do cheiro ruim da mulher e, em vez disso, ele tirou algumas coisas da bolsa.

    “Por enquanto comam isso. Vocês podem comer algo melhor quando terminarmos de resolver algumas coisas.” Ele disse enquanto entregava à dupla mãe e filha dois grandes biscoitos de arroz e duas caixas de leite.

    Ao ver os biscoitos de arroz e as caixas de leite, os olhos de Yi Fang e Xiang Feng brilharam de desejo. Quando foi a última vez que viram algo além daquela gororoba que o governo dava? Quase um mês inteiro! Quanto a comida reconfortante, como leite… Esses eram luxos com os quais eles só podiam sonhar, mas nunca tocar.

    Yi Fang pegou a comida que lhe foi dada e começou a comer cautelosamente enquanto olhava para as duas pessoas na sua frente sem querer fazer nenhuma ofensa. Ela sabia que seu destino seria bom se seguisse esses dois, mas miserável se os deixasse com raiva.

    Quanto à pequena Xiang Feng de 10 anos, ela era apenas uma garotinha sem muitos pensamentos complexos em sua mente pura e infantil. Ela apenas deu uma pequena mordida no biscoito em suas mãos como se quisesse fazê-lo durar o máximo possível enquanto usava seus dois grandes olhos para olhar para o jovem que lhe dera comida saborosa com curiosidade.

    “Vamos.” Bai Zemin olhou para a garota e hesitou por um momento antes de ordenar com uma voz calma.

    Yi Fang e Xiang Feng seguiram os passos de Bai Zemin e Bing Xue sob os olhares invejosos de outros sobreviventes. Apesar desse canto em particular estar praticamente vazio, ainda havia três ou quatro outras pessoas além da dupla mãe e filha.

    Quando viram Yi Fang e Xiang Feng comendo e bebendo leite, todos ficaram cheios de inveja. No entanto, nenhum deles ousou tentar lutar para roubar sua comida. Para começar, se fossem pessoas corajosas em primeiro lugar, não estariam nessa situação e já teriam se tornado evoluídos ou morrido na boca de algum zumbi ou besta mutante.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota