Índice de Capítulo

    Lu Yan teve que pensar com muito cuidado sobre o que responderia em seguida. 

    Juntar-se a uma facção não significava nada, pois mesmo que o governo da China conseguisse estabelecer uma ordem de tamanho substancial e gradualmente começasse a recuperar as terras no futuro, os “senhores da guerra” provavelmente não seriam punidos, pois em tempos difíceis como os que estavam vivendo, medidas drásticas eram a única maneira de sobreviver e, no processo, ajudar humanos mais fracos ou corajosos a sobreviver também.

    Ainda menos considerando o fato de que Lu Yan era uma pessoa bastante correta e mesmo depois de mais de 1 mês de apocalipse ele não havia se desviado tanto de seu caráter. Com seu status anterior como chefe de polícia, seria ainda mais fácil evitar problemas.

    No entanto, ajudar uma pessoa a construir uma dinastia era diferente. Caso ele se juntasse a Bai Zemin, Lu Yan sabia que, independentemente de o governo se recuperar ou não, eles teriam que se enfrentar no futuro.

    Uma vez que o barco zarpou, ele só podia fazer o possível para resistir ao açoite do oceano em caso de tempestade ou afundar no esquecimento em uma escuridão sem fim.

    “Essa é… Essa é uma decisão muito difícil de tomar.” Lu Yan não conseguiu evitar sorrir amargamente e balançou a cabeça enquanto um suspiro de exaustão deixava seu corpo constrangido.

    Realmente não era fácil… Ele não sabia nada sobre o jovem na frente dele, como poderia ser tão fácil tomar tal decisão? Como se isso não bastasse, Lu Yan deixou claro que se ele cometesse um erro aqui, então havia 2 destinos que o aguardavam no futuro.

    1) Viver uma vida boa sob a proteção da facção de Bai Zemin, mas sem absolutamente nenhum poder, exceto o de suas duas mãos. Isso também significava que se a facção de Bai Zemin se encontrasse em apuros, ele seria apenas um evoluído de alma um pouco mais forte do que um humano normal e provavelmente não teria a habilidade de proteger sua amada filha.

    Além do acima mencionado, no caso hipotético de Bai Zemin realmente conseguir estabelecer uma dinastia na China, Lu Yan provavelmente se arrependeria pelo resto da vida de não ter aceitado sua oferta quando a teve em mãos.

    2) O segundo destino era naturalmente a aniquilação. Não havia nada além de morte, pois o governo da China era um governo muito rigoroso em relação a traidores ou contra aqueles que se rebelavam.

    “Por que você não observa por um tempo então?” Shangguan Bing Xue disse de repente.

    “Você quer dizer…” Lu Yan olhou para ela com surpresa no rosto, esperando suas próximas palavras.

    Os olhos de Bing Xue brilharam curiosamente enquanto ela dizia calmamente: “É natural ter dúvidas, afinal, você ainda não sabe nada sobre nós nem sabe a força do nosso grupo. Mas se você tiver algum tempo, provavelmente será mais fácil para você tomar uma decisão. O que você acha?”

    Bai Zemin não disse nada sobre isso, o que significa que ele também achou que era uma boa ideia. 

    Lu Yan pensou sobre isso e depois de um tempo percebeu que, ainda que pudesse não receber um tratamento tão bom caso decidisse se juntar a eles, já que a essa altura Bai Zemin e seu grupo já teriam dominado todo o Acampamento Norte, ele também percebeu que era a maneira mais segura de não cometer erros.

    Olhando para sua filha sentada ao seu lado, que o olhava com preocupação, Lu Yan finalmente decidiu arriscar perder um pouco do poder e prestígio que poderia ter se ingressasse agora, em vez de arriscar perder tudo.

    “Então vamos fazer como você sugere, Srta. Shangguan.” Lu Yan cerrou os dentes e assentiu antes de olhar para Bai Zemin e confirmar: “Está tudo bem para você?”

    “Tudo bem.” Bai Zemin assentiu com um sorriso casual e disse calmamente: “Mesmo que, por razões óbvias, o tratamento que você receberia não fosse o mesmo, ainda será um bom negócio para você também.”

    Nesse momento, duas donzelas apareceram. Uma grande e uma pequena.

    A moça mais velha, que tinha uma aparência um pouco fria, curvou-se levemente para todos antes de olhar para Bai Zemin e anunciar: “Senhor, o almoço está pronto”. 

    Entretanto, a pessoa em questão pareceu não ouvi-la, pois sua expressão ficou um pouco feia ao olhar para a pequena donzela.

    Essa pequena empregada era Xiang Feng. Ela usava um pequeno uniforme de empregada doméstica e parecia bastante tímida enquanto olhava com seus dois grandes olhos curiosos para os arredores e movia seus pequenos dedos em círculos enquanto juntava ambas as mãos.

    Bai Zemin tentou o máximo manter a calma e perguntou em voz baixa: “Xiang Feng, por que você está vestido assim?”

    “Eh?” A garota pulou levemente e olhou diretamente para Bai Zemin. Ela não parecia assustada com ele e respondeu honestamente: “Irmão mais velho, a mamãe me disse que agora que o mundo mudou, então eu também preciso trabalhar para não ter dias ruins como no passado.”

    Todos tiveram reações diferentes quando ouviram tais palavras, palavras que uma menina de dez anos não deveria dizer.

    Bai Zemin suspirou em seu coração. Ele entendeu que Fang Yi tinha boas intenções, afinal, como mãe, era natural querer o melhor para sua filhinha. No entanto, ele não conseguia aceitar os pensamentos dela.

    Ele sabia que o que Fang Yi estava fazendo ao preparar Xiang Feng lentamente era a coisa certa a fazer. Ela não estaria sempre lá para sua filha e se algo ruim acontecesse com ela, então a garotinha de dez anos ficaria sozinha. Mas se Xiang Feng trabalhasse como empregada de Bai Zemin, a menos que ele caísse, ela poderia viver bem o suficiente e, no mínimo, ela não teria que se preocupar em ser intimidada ou explorada por outras pessoas, nem nunca mais teria que experimentar a sensação aterrorizante de passar fome enquanto a vida lentamente desaparecia de sua alma e corpo.

    Era só que Bai Zemin não conseguia aceitar. Ele simplesmente não conseguia.

    “Xiang Feng, venha aqui.” Ele acenou com a mão e a chamou.

    A garota correu para frente, mas dois passos depois ela parou e olhou timidamente para todas as pessoas na sala. Depois de hesitar um momento, ela andou com a cabeça baixa e parou na frente de Bai Zemin para olhar para ele com seus dois olhos escuros que brilhavam como pérolas preciosas.

    Bai Zemin puxou-a gentilmente e fez a menina sentar em seu colo: “Xiang Feng, você pode dizer ao irmão mais velho o que você gostaria de ser quando crescer?”

    “Eu quero ser médica!” A garotinha não hesitou e respondeu imediatamente. Ela parecia incrivelmente animada quando disse: “Meu pai foi médico no passado, e eu sempre quis ser como ele.”

    Após a menção de seu pai, a excitação na voz de Xiang Feng gradualmente desapareceu e seu olhar se encheu de tristeza. Embora ela fosse pequena e tivesse apenas dez anos, ela naturalmente sabia que seu pai havia morrido.

    Apesar de o significado de “morte” ser um tanto distante e obscuro para alguém de sua idade, Xiang Feng sabia que aqueles que morriam não podiam mais falar ou abraçar suas famílias; nem mesmo vê-los era mais possível.

    “Então você quer ser médica…” Bai Zemin sorriu.

    Ainda que no futuro os meios medicinais convencionais deixassem de ser úteis e provavelmente aqueles com habilidades mágicas de cura se tornassem a nova definição de “doutor”, ainda era bom estudar e saber o básico. Além disso, com o passar do tempo, Xiang Feng se adaptaria ao mundo e seus pensamentos mudariam gradualmente para se ajustar à nova realidade em que estava vivendo.

    “Já que você quer ser médica, então você deveria ir e tirar esse uniforme.” Bai Zemin sorriu e puxou a garota do seu colo. Ele olhou nos olhos dela e disse gentilmente, “O irmão mais velho vai te ajudar a ir para a escola em breve, e você não terá tempo para trabalhar. O que você acha?”

    “Mm!” Os olhos de Xiang Feng se iluminaram e ela assentiu entusiasticamente. Ela aparentemente gostou da ideia de voltar para a escola.

    Bai Zemin gesticulou com os olhos para a donzela mais velha e ela entendeu. Ela rapidamente chamou a garota: “Xiang Feng, venha comigo para a cozinha. Ajude-me a preparar um pouco de suco e esta será sua última tarefa, ok?”

    A mulher era claramente inteligente e facilmente encontrou uma desculpa válida para tirar a garota de lá sem violar o que Bai Zemin havia dito anteriormente.

    “Ok, Irmã Mais Velha Ni!” Xiang Feng acenou para Bai Zemin e saiu correndo.

    A expressão de Bai Zemin voltou à sua leve frieza habitual e ele olhou calmamente para Shangguan Bing Xue: “Temos uma escola?”

    Ela balançou a cabeça levemente e disse indiferentemente: “Até agora, nos concentramos em diferentes ocupações. Construção, reparos, modificações, administração, botânica, treinadores de uma ou duas artes marciais, etc. No entanto, não estabelecemos uma escola para crianças.”

    O mundo havia mudado e no futuro mudaria ainda mais. Por que se preocupar em montar uma escola que seria basicamente inútil? Qualificações em papel não poderiam ajudar a sociedade atual nem poderiam ajudar a sociedade futura que seria formada caso a humanidade conseguisse sobreviver ao apocalipse, evoluindo para se tornar humanos mais poderosos da nova era.

    “Bem, então estabeleceremos uma.” Bai Zemin decidiu sem deixar espaço para dizer o contrário. “Até os 14 anos, todas as crianças serão obrigadas a ir à escola para aprender coisas básicas como escrita, matemática, linguagem, música e outros tipos de artes. Dos 14 anos em diante até os 16 anos, todos terão que frequentar uma academia militar para aprender diferentes artes de autodefesa. Depois disso, todos são livres para seguir o caminho de sua escolha.”

    Os olhos de Nangong Lingxin e Nangong Yi brilharam com apreciação. Eles se sentiam cada vez mais confortáveis ​​com Bai Zemin. Ainda que às vezes ele parecesse sanguinário e matasse sem pensar duas vezes, independentemente de quem fosse a outra parte, a realidade era que o rapaz de vinte anos na frente deles não era uma pessoa má em geral. Definitivamente mais correto do que pessoas como Kang Rong, que permitia que seu filho fizesse o que quisesse, prejudicando a vida de muitas pessoas no processo.

    Bing Xue ficou em silêncio por um momento antes de seus olhos se iluminarem ao entender a intenção de Bai Zemin. Na verdade, mesmo que ele parecesse tomar a decisão na hora sem pensar muito, ela percebeu que ele realmente tinha uma mente brilhante se esse era um plano que ele tinha acabado de pensar.

    “Essa é uma ótima ideia. Primeiro, vamos estabelecer as bases para crianças fracas, então, por 2 anos, vamos instruí-las sobre como lutar e inconscientemente impor obediência em suas mentes, o que em casos de crise fatal nos permitirá ter mais lutadores. Como se isso não bastasse, ao ajudar crianças em situações de rua e pobreza, elas se sentirão gratas às pessoas que foram suas guias e foco de luz no meio de um caminho de escuridão aparentemente sem fim.” Bing Xue suspirou. Até ela não pôde deixar de elogiar um pouco seus pensamentos.

    Bai Zemin sorriu levemente, mas não disse nada. Muitas ideias passaram pela sua mente, ele só precisava de tempo e pessoal adequado para implementá-las depois de poli-las um pouco mais.

    “Agora só precisamos começar a recrutar pessoas capazes.” Nangong Lingxin bateu palmas. Ela estava naturalmente feliz que pessoas como crianças inocentes pudessem encontrar seu lugar nesse mundo. Independentemente de seus motivos secundários, era verdade que Bai Zemin pretendia ajudar, já que essa era uma ideia que nasceu ao ver uma menina de dez anos trabalhando com medo do futuro.

    “Sobre isso…”

    “Em?” Bai Zemin saiu de seus pensamentos e olhou para o lado esquerdo.

    Lu Xiaoyao estremeceu um pouco diante do olhar dele, mas, no final, pareceu reunir coragem suficiente enquanto cerrava os dentes e dizia resolutamente: “Se você não se importar, eu poderia ajudá-lo com a questão da escola para crianças e da academia militar para adolescentes.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota