Capítulo 276: Novo Problema
Sentados ao redor de uma grande mesa de madeira em uma sala de jantar decorada com luxos suficientes para permitir que uma pessoa construísse uma casa inteira se fosse vendê-la no passado, um grupo de sete pessoas desfrutava de todos os tipos de iguarias enquanto conversavam entre si.
Na mesa havia diferentes tipos de pratos; havia pratos frios, pratos quentes, e a variedade ia de sopa de carne a vegetais salteados. Tal quantidade de alimentos pode não ter significado muito um mês atrás, mas hoje apenas líderes de facções poderosas ou pessoas com poder suficiente para explorar cidades ou vilas inexploradas por qualquer outra pessoa poderiam apreciá-lo.
Na verdade, grande parte dessa comida veio de suprimentos da casa que antes pertencia a Kang Rong.
Depois que Lu Xiaoyao propôs a ideia de ajudar Bai Zemin com a construção de uma escola para crianças e uma academia militar para estudantes adolescentes, todos foram para o refeitório, onde o almoço do dia foi servido sob a orientação de uma empregada.
Uma coisa que Bai Zemin notou quando se sentaram à mesa foi que, exceto por aquelas que ainda estavam ocupadas com tarefas diferentes, todas as donzelas da vila estavam alinhadas nas laterais da mesa. Ainda que tal coisa fosse normal entre a nobreza antiga, Bai Zemin não estava muito satisfeito com tal coisa, pois faria essas mulheres parecerem mais escravas do que empregadas.
Portanto, sob sua ordem direta, todas as donzelas se retiraram para a cozinha, onde poderiam almoçar sem ter que esperar os líderes terminarem. Era verdade, no entanto, que tudo o que era necessário já havia sido servido e preparado, então a presença delas não era necessária.
Enquanto comiam, o grupo conversou sobre assuntos básicos e Lu Yan deu muitas ideias a Bai Zemin sobre como assumir o controle das tropas mais facilmente, além de expressar seu total apoio. No entanto, o que mais surpreendeu Bai Zemin foi que a filha de Lu Yan, Lu Xiaoyao, era realmente inteligente.
Essa garota de apenas 18 anos estava bastante orgulhosa de si mesma e isso transparecia em seu rosto e olhos, o que do ponto de vista de Bai Zemin não fazia sentido, já que tudo o que ela tinha sido e ainda era fornecido por seu pai. No entanto, talvez sua demonstração de força a tenha afetado, ou talvez ela tenha sido afetada depois de se comparar a mulheres como Shangguan Bing Xue ou Nangong Lingxin, que ela pareceu amadurecer um pouco e finalmente começou a analisar as coisas logicamente, trazendo à tona seu próprio potencial.
Depois de conversar por cerca de vinte minutos sobre a escola infantil e a academia militar, durante os quais discutiram o pessoal necessário, os campos mais necessários e aqueles que não precisavam ser implementados nesse novo mundo, bem como o salário que os trabalhadores receberiam, o grupo começou a comer calmamente enquanto Lu Yan explicava cuidadosamente o número de tropas que ele controlava e a quantidade de armas de fogo que sua facção possuía.
“Atualmente sob meu comando, há aproximadamente 346 homens armados. Mas apenas cerca de 70 deles podem ser considerados um tanto proficientes em controle de armas, e isso só se aplica a armas de menor calibre sem tanto poder de recuo.” Lu Yan pensou por um momento antes de continuar, “Durante a limpeza da cidade de Tinyuan, a sangrenta estrada de saída que tivemos que forçar para escapar da onda aparentemente interminável de zumbis, bem como a limpeza de diferentes vilas menores vizinhas até a limpeza da base atual em conjunto com as forças de Kang Rong, muitos policiais talentosos morreram.”
“Entendo.” Bai Zemin assentiu com uma expressão imperturbável.
Que muitas pessoas morreriam ou seriam infectadas no processo de limpeza de áreas para abrir um caminho sangrento para fugir ou ao explorar áreas em busca de suprimentos era completamente natural. Portanto, Bai Zemin entendeu que Lu Yan foi forçado a recrutar homens entre os sobreviventes resgatados, assim como aconteceu com o lado de Kang Rong.
Na verdade, esses sobreviventes estavam mais do que dispostos a pegar uma arma em suas mãos, pois somente o poder poderia fazê-los se sentir seguros. Mas mesmo que fosse apenas para pegar comida, ninguém em sã consciência diria não se tivesse a oportunidade de se juntar às forças principais de uma facção.
“Quais são as armas mais poderosas que você tem agora?” Bai Zemin perguntou e depois de um momento acrescentou: “Além disso, e quanto à munição? Você deve ter uma estimativa de quanto tempo ela vai durar na taxa atual, não é?”
“A arma mais poderosa que temos no momento seria o rifle de assalto Tipo 79, e temos apenas cerca de 20 deles. Uma boa parte do arsenal foi perdida durante a fuga no dia 1, pois não tínhamos como carregar tudo e, devido ao caos que havia se instalado dentro da delegacia, o tempo estava ficando curto. Quando voltamos para ela, depois que as coisas se acalmaram um pouco e as tropas ganharam alguma ordem, todo o armamento havia sumido… Provavelmente outros sobreviventes o levaram com eles.” Lu Yan suspirou.
O fuzil de assalto Tipo 79 era uma arma bem antiga e era baseada no AK-47 soviético. Não havia dúvidas de que era uma arma de fogo poderosa, no entanto, era bem ultrapassada quando comparada às armas desenvolvidas nos tempos modernos.
Ainda assim, o rifle de assalto Tipo 79 era mais do que suficiente para eliminar zumbis e conseguia até mesmo romper as defesas de muitas feras mutantes sem problemas, sendo capaz de perfurar os cascos de monstros de nível 15; sem mencionar seu poder dissuasivo contra humanos.
“Quanto à munição…” Lu Yuan fez uma careta e continuou, “Eu diria que temos cerca de 3/10 do total que tínhamos durante o dia 1… O número de zumbis e bestas mutantes que matamos para limpar diferentes áreas e proteger a base facilmente excede 60.000, mesmo se deixarmos de lado os mais de 100.000 que os evoluídos de alma mataram. Além disso, é basicamente impossível para um homem armado matar um inimigo com um único tiro. No ritmo atual, eu diria que dentro de uma semana e meia, no máximo, estaremos fora.”
Quando os presentes ouviram a revelação de Lu Yan, que praticamente não tinha reservas, todos tiveram reações diferentes, mas com sentimentos sombrios pesando em seus corações.
“Isso é… Isso é bem ruim.” Nangong Yi queria forçar um sorriso, mas nem isso ele conseguiu. Ele sentiu seu apetite diminuir apesar das iguarias diante dele e largou seus hashis enquanto suspirava pesadamente.
Lu Xiaoyao ficou em choque enquanto olhava para seu pai com os olhos arregalados. Essa era a primeira vez que ela falava com ele sobre assuntos tão sérios, mas era difícil para ela acreditar que o enorme estoque de munição estritamente controlado por seu pai poderia durar menos de meio mês, no máximo.
O que eles fariam sem munição? Ainda que o Acampamento Norte tivesse aproximadamente 100 evoluídos no total, estava longe de ser o suficiente para lutar contra os zumbis e as bestas mutantes ainda mais aterrorizantes. Era impossível para 100 pessoas proteger a segurança de mais de 3000, a menos que essas centenas fossem incrivelmente poderosas em comparação aos inimigos, atingindo um nível em que pudessem ignorar a diferença em números.
Quanto mais tempo Lu Xiaoyao passava naquela casa falando sobre assuntos realmente importantes e sérios, mais ela percebia que sua antiga sensação de segurança e confiança não passava de bobagem; pequenas casas de papelão esperando para serem derrubadas pelo vento de inverno que se aproximava mais rápido do que realmente parecia.
Bai Zemin suspirou enquanto ouvia Lu Yan. Ele também abaixou seus hashis e apoiou os cotovelos na mesa antes de começar a esfregar as têmporas com intensidade moderada.
Na verdade, as coisas estavam piores do que ele esperava.
Como sua família estava no sul, a mais de 2000 quilômetros de distância da Vila Inicial, o principal objetivo de Bai Zemin era se mudar para o sul. Ele simplesmente não tinha interesse em ficar aqui no Acampamento Norte, nem pretendia se mudar para o norte; pelo menos não temporariamente.
Portanto, a ideia de Bai Zemin era mover mais de 3000 sobreviventes para a Vila Inicial. Então, ele conquistou o Acampamento Baiquan na área sul, bem entre o Distrito de Yanqing e o Distrito de Changping, e então usaria esse acampamento como uma base central para limpar gradualmente o resto do caminho para o sul até finalmente chegar à Cidade de Yangfang, a pequena cidade onde sua família vivia.
No entanto, mover mais de 3000 sobreviventes era muito arriscado e demorado. Se ele quisesse fazer direito, Bai Zemin precisaria de pelo menos três semanas de tempo e até mesmo um mês inteiro.
Infelizmente, a escassez de munição o atingiu duramente em um momento inesperado.
Bai Zemin levantou a cabeça e olhou para Bing Xue antes de perguntar calmamente: “Você sabe onde Evangeline está? Faz um tempo que não a vejo.”
“Considerando a hora em que você acordou, acho normal que você não a tenha visto.” Bing Xue respondeu indiferentemente antes de encolher os ombros levemente e dizer: “Ela saiu cedo para algum lugar e disse que voltaria à tarde.”
Bai Zemin ignorou diretamente a primeira parte e assentiu: “Entendo…”
Então, ele se levantou e caminhou até os fundos da casa.
“Aonde você vai?” Nangong Lingxin se levantou e perguntou sem entender.
“Para o porão, vocês podem ir sem mim se quiserem.” Ele respondeu sem olhar para trás e logo desapareceu na esquina do corredor.
Os outros se entreolharam antes de se levantarem e segui-lo. Mesmo que a maioria não tenha dito, a verdade é que o negócio de munição havia tirado o apetite de todos e eles não estavam mais com vontade de sentar confortavelmente.
Bai Zemin logo chegou ao porão da vila, seguido por Bing Xue, Lu Yan e o resto logo depois.
O porão era consideravelmente grande, cerca de 80 metros quadrados. Também tinha boa iluminação, o que tornava as coisas ainda mais fáceis.
Ao ver as coisas dentro do porão, Nangong Lingxin ficou pasma e Lu Xiaoyao respirou fundo.
“Uau…” Nangong Yi assobiou animadamente.
Empilhados ordenadamente nos cantos ao lado das paredes forradas com papel à prova de umidade, havia centenas e centenas de sacos grandes. Bai Zemin já tinha aberto alguns deles para que todos pudessem ver uma vasta quantidade de comida dentro.
Sacos de 1 quilo de arroz, pacotes de macarrão instantâneo, comida enlatada, nada menos que 500 litros de água mineral pura, etc. Havia até um freezer bem grande com carne de animal mutante dentro.
“Tanta comida.” Bing Xue franziu a testa e o desgosto em seus olhos atingiu novos patamares quando ela olhou para Kang Rong, que estava amarrado a um pilar.
Com toda a comida aqui, a situação dos sobreviventes não seria tão ruim se Kang Rong fosse mais justo. Era óbvio que a maioria do que ele encontrou durante as expedições de suas forças foi guardado para si mesmo, sem intenção de se importar nem mesmo com crianças pequenas como Xiang Feng.
Tal comportamento era algo que Bing Xue detestava do fundo da alma. Ela era fria, indiferente, mas não se via como uma pessoa tão sem coração a ponto de assistir outra pessoa morrer de fome se ela própria tivesse muito.
Até Lu Yan ficou surpreso. Apesar dele também ter desviado alguns dos suprimentos que sua facção encontrou e os tenha guardado para emergências, a quantidade de comida aqui era facilmente cinco vezes maior do que a que ele tinha no porão de sua própria casa.
“Como esperado do rei porco de sobrenome Kang!” Lu Xiaoyao zombou impiedosamente. “Claramente ele não tem armazenado as coisas certas no estoque de alimentos.”
Depois de quase ser abusada sexualmente por Kang Hong e escapar por pouco, Lu Xiaoyao odiava a família Kang até os ossos e não queria nada mais do que vê-los desaparecer da face da terra. Ela não perderia nenhuma oportunidade de chutar Kang Rong agora que ele havia caído para aliviar ao menos um pouco do ódio em seu coração.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.