Capítulo 279: Gentil Evangeline
Após descer os degraus, Bai Zemin se deparou com uma sala retangular consideravelmente pequena, de cerca de 15 m2. As paredes tinham sido construídas com madeira rústica e definitivamente não tinham sido colocadas por um especialista, pois partes de terra dura ainda podiam ser vistas do outro lado.
Mesmo assim, a iluminação e o ambiente geral não eram tão ruins.
Dentro da sala havia cerca de 10 caixas grandes de munição; algumas munições eram cartuchos de espingarda, algumas eram munições de pistola, algumas eram munições de metralhadora leve e algumas eram munições de rifle. As balas vermelhas, laranjas e amarelas estavam empilhadas ordenadamente dentro das caixas.
Havia também vários pregos cravados na madeira e, usando-os como suporte, havia nada menos que 100 armas de fogo de pequeno e médio calibre, sendo as mais pesadas presas por cordas ou fios para evitar que caiam.
“Na verdade, há menos do que eu esperava.” Bai Zemin suspirou enquanto falava suavemente. Sua voz pressionada pelo pequeno espaço do lugar subterrâneo.
“Quanto tempo você acha que essa quantia pode durar?” Nangong Yi perguntou com uma carranca. Ele era um trabalhador comercial normal antes do apocalipse, então seu conhecimento de táticas de guerra, forças militares, armamentos e coisas do tipo não era de forma alguma excepcional.
“É difícil julgar só de relance.” Bai Zemin balançou a cabeça enquanto pegava um punhado de munição de pistola Tipo 45 e a colocava de volta na caixa. “Eu nem sei quanto é o consumo diário de munição que esses caras têm nesta base, então é difícil estimar. No entanto, essa quantidade de munição definitivamente não pode durar mais do que meio mês.”
O pequeno arsenal armazenado aqui era naturalmente incomparável à quantidade de munição e armas que a facção de Bai Zemin encontrou quando abriu o acampamento militar apontado por Wu Yijun. Afinal, mesmo que a delegacia de polícia da cidade de Baiquan estivesse acumulando munição por anos, era naturalmente impossível comparar a um acampamento militar.
Olhando para as centenas de armas penduradas na parede, Bai Zemin percebeu que a única razão pela qual essas armas estavam ali acumulando poeira era precisamente por causa da escassez de munição. Kang Rong poderia ter recrutado mais cem homens e os armado adequadamente, mas as balas já escassas se tornariam esgotadas em um ritmo muito mais rápido e, a essa altura, as armas não seriam nada mais do que uma pilha de aço, sucata que só seria boa para golpes corpo a corpo.
A humanidade ainda era muito fraca, afinal. Era simplesmente impossível para os humanos sobreviverem nesse novo mundo sem as armas modernas que foram construídas no passado. Quando um humano morria, não havia como compensar essa perda, e para um humano nascer, levava 9 meses e anos para que a criança se tornasse um soldado. Por outro lado, as feras tinham uma taxa reprodutiva muito maior e os zumbis podiam adicionar todos aqueles que foram infectados pelo mana vicioso aos seus números.
Não importa como se olhasse, os humanos estavam realmente no fim da linha.
Um grande grupo de caminhões, tratores-reboques e outros tipos de veículos pesados avançou formando uma pequena caravana de aproximadamente cinco monstros de aço passando pela base.
Os sobreviventes rapidamente saíram do caminho dos grupos de homens fortemente armados, com expressões sérias e murmúrios começaram a se espalhar, imaginando se algo ruim havia acontecido.
Não só era estranho ver tantos homens armados se reunindo, mas era ainda mais estranho ver veículos dirigindo em grupos. Como a gasolina havia se tornado um recurso extremamente valioso, a menos que alguém fosse um oficial de alto escalão dentro da base ou um poderoso evoluido capaz de encontrar uma grande quantidade de recursos por conta própria, nenhum outro sobrevivente tinha a capacidade de arcar com a despesa de possuir um veículo.
Quem em sã consciência estaria disposto a trocar a preciosa comida que poderia mantê-los vivos por um tanque de gasolina? Definitivamente ninguém! Era óbvio que 99% dos sobreviventes não queriam deixar a segurança da base apesar das péssimas condições em que viviam, já que o mundo exterior era muito mais perigoso. Portanto, esses sobreviventes não precisavam de nenhum veículo que afinal se tornaria apenas um buraco negro que engoliria todos os seus bens aos poucos.
Sem saber se algo ruim tinha acontecido ou não, os sobreviventes assistiram enquanto os veículos desapareciam em uma nuvem de poeira. Todos se perguntavam qual facção os havia movido.
Bai Zemin e Nangong Yi observaram de lado enquanto os homens moviam as caixas de munição e armas de fogo para os veículos de carga.
Depois que encontraram o arsenal onde Kang Rong estava escondendo as armas que tinha, Bai Zemin contatou Shangguan Bing Xue usando um rádio militar para informá-la que eles haviam encontrado os bens e para solicitar que ela enviasse um grupo de pessoas com veículos de carga para mover o equipamento pesado.
Graças ao fato de que quase todas as tropas armadas de Kang Rong se reuniram durante o ataque da noite passada, 100% dos líderes de equipe viram Bing Xue, então eles sabiam que ela era uma das pessoas na companhia do novo líder. Precisamente por isso, foi fácil para ela procurar algumas pessoas e instruí-las a se moverem para as coordenadas indicadas.
Enquanto moviam as armas e caixas de munição, ficou claro que nenhum dos homens presentes, nem mesmo os líderes da equipe, estavam cientes desse local aparentemente normal, mas muito valioso. Seus rostos cheios de confusão expressavam o quão descrentes eles estavam, e enquanto suportavam o cheiro rançoso dos arredores, eles fizeram um trabalho rápido e simples.
Aproximadamente 30 minutos depois, os veículos partiram em direção à área privilegiada que ficava a aproximadamente 1 hora de distância deste local.
Os sobreviventes que viram os veículos retornando depois de quase três horas ficaram surpresos ao ver as grandes caixas em cima deles; alguns dos que estavam mais informados sobre o assunto naturalmente perceberam que o conteúdo dentro das caixas era munição ou armas de fogo.
O boato de que a base havia encontrado munição e armas de fogo se espalhou por toda parte e os sobreviventes começaram a comemorar ruidosamente, sentindo-se aliviados, pois quanto mais poder de fogo a base tivesse, mais seguras suas vidas seriam e menos eles teriam que temer perigos externos.
Bai Zemin não se incomodou com esse rumor bizarro e não fez nada para impedi-lo. Ainda que esse resultado não fosse esperado, também não foi ruim para acalmar algumas das pessoas mais ansiosas e suprimir possíveis problemas latentes.
Depois de descarregar as caixas, Bai Zemin simplesmente dispensou os homens armados e ordenou que retornassem às suas posições de guarda enquanto ele, junto com Nangong Yi, moviam tudo para o porão da vila.
Dentro da sala, Bai Zemin, Nangong Yi, Nangong Lingxin e Bing Xue se reuniram.
“Então, vocês, meninas, conseguiram entrar em contato coma Vila Inicial?”
Shangguan Bing Xue assentiu e respondeu indiferentemente: “Foi um pouco problemático, levou mais de 2 horas até que as ondas de rádio finalmente se conectassem. Já relatamos a situação aqui e uma equipe de 20 evoluídos de alma liderada por Kang Lan e Fu Xuefeng partirá hoje nessa direção. Ah, além dos 20 evolucionários de almas, também há vários motoristas em cerca de 20 ônibus.”
“Entendo… Mesmo que 20 ônibus estejam longe de ser o suficiente, acho que podemos nos virar com os veículos aqui na base.” Bai Zemin assentiu satisfeito e um leve sorriso apareceu em seu rosto.
Felizmente, as comunicações conseguiram se conectar, caso contrário, as coisas teriam sido um pouco complicadas, e pelo menos dois dias seriam perdidos, pois uma equipe seria enviada à vila para relatar a situação no Acampamento Norte.
Quanto à vinda de Fu Xuefeng, Bai Zemin não achou nada incomum, já que ele havia dito às duas mulheres para informá-lo de que sua irmã mais velha foi encontrada viva entre os sobreviventes na base. O jovem certamente estava ansioso para se reunir com sua irmã e definitivamente não perderia a oportunidade de vir, não importa o que acontecesse.
“Vocês dois fizeram um bom trabalho”, elogiou Bai Zemin.
Nangong Lingxin sorriu timidamente, como se fosse uma garotinha aceitando o pequeno elogio com prazer.
Por outro lado, Bing Xue simplesmente assentiu calmamente, aparentemente sem se importar muito.
“Você está bem?” Bai Zemin franziu a testa levemente e perguntou confuso. A partir de hoje, quando acordou, sentiu que algo estava errado, mas como Lu Yan estava presente, não podia se preocupar com tais assuntos naquela época.
Bing Xue provavelmente se juntaria ao seu grupo com 100% de chance, visando unificar o país inteiro sob um único regime total. Quando tal coisa acontecesse, ela imediatamente se tornaria a general mais importante sob a liderança de Bai Zemin; ela não era apenas muito poderosa, mas também extremamente inteligente, astuta e capaz de se adaptar às circunstâncias. Portanto, o que ele menos queria era que surgissem problemas desnecessários que pudessem ser facilmente evitados de antemão.
“Você quer dizer eu?” Bing Xue pareceu um pouco surpresa. Ela perguntou de volta, “Por que não estaria tudo bem?”
Bai Zemin olhou para ela por um momento, mas achando impossível estudar sua cara de pôquer, ele simplesmente balançou a cabeça e se levantou, “Se você estiver bem, então tudo bem. Por outro lado, preciso reunir os líderes da equipe. Hoje à noite, uma reunião importante acontecerá entre os líderes da facção de Kang Rong e Lu Yan. Preciso comparecer para começar gradualmente a assumir o controle real de toda a base. Bing Xue, você ficará responsável por este lugar enquanto isso.”
“Ok.” Ela respondeu de forma simples e concisa.
Nangong Yi abriu a boca para dizer algo, mas depois de um momento, decidiu que era melhor não dizer o que ia dizer naquele momento e ficou em silêncio.
“Hein?” Bai Zemin olhou para a entrada da casa e, embora houvesse paredes no caminho, o som de passos era óbvio demais para ser ignorado.
Bing Xue e os outros também notaram, mas todos estavam calmos, pois obviamente não eram inimigos.
“Uau! Tão grande!”
“Irmã mais velha, sua casa é realmente ótima!”
“Tantas tintas bonitas!”
Várias vozes criaram uma sinfonia um tanto confusa quando a porta da casa se abriu e, a julgar apenas pelas vozes e pelo pequeno som de passos curtos, todas eram crianças, exceto um adulto que as acompanhava silenciosamente.
Bai Zemin e o resto se entreolharam confusos antes de caminharem em direção à entrada. Quando chegaram lá, ficaram sem palavras.
Um grupo de cerca de dez crianças, variando de 5 a 12 anos, estava olhando para as decorações no corredor principal da vila com olhos brilhantes. Apesar de suas roupas estarem claramente um pouco gastas, elas estavam todas limpas, e pela cor de suas peles, era óbvio que recebiam uma nutrição consideravelmente boa.
Ao ver o grupo de adultos aparecer de repente, as crianças pequenas imediatamente se sentiram constrangidas e correram para se esconder atrás do adulto que as acompanhava. Todas olhavam com cautela e um pouco de medo, pois, ainda que fossem jovens, todas elas já tinham visto com seus próprios olhos como os adultos podiam se tornar mais cruéis do que as feras que vagavam pelo mundo exterior.
“Isso é…” Bai Zemin não sabia o que dizer e, portanto, só conseguiu olhar para a bela mulher que acompanhava a legião de pequenas criaturas.
Evangeline, vestida com roupas justas que praticamente agiam como uma segunda pele para seu charmoso corpo curvilíneo, deu um passo à frente e disse calmamente: “Essas crianças estavam sob meus cuidados. Todas perderam suas famílias e quando as encontrei, estavam em situações extremamente precárias, algumas até a segundos da morte. Espero que você possa me dar uma casa para acomodá-las… Quanto à comida, você não precisa se preocupar com isso. Eu mesma cuido disso.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.