Capítulo 280: Quem vai sofrer são eles!
As palavras de Evangeline foram suficientes para que Bai Zemin entendesse tudo o que estava acontecendo; então não era necessário pedir mais explicações.
Como uma assassina que se recusou a obedecer às ordens de Kang Rong e Lu Yan, Evangeline era considerada uma variante aterrorizante e uma pedra no sapato daqueles com autoridade dentro da base. Afinal, ninguém sabia quando uma sombra poderia se esgueirar em seus quartos de dormir e esfaqueá-los na garganta enquanto dormiam.
No passado, um poderoso evoluído nível 20 que podia lidar com dezenas de zumbis ao mesmo tempo foi morto por Evangeline. Isso provocou a fúria de um dos oficiais da base, então esse oficial ordenou que várias tropas cercassem Evangeline e a matassem a qualquer custo. Infelizmente para essa pessoa, Evangeline era mais poderosa do que ele esperava e conseguiu escapar de uma chuva de balas.
No dia seguinte, o oficial foi encontrado morto em sua cama ao lado de sua amante; ambos tinham um corte na garganta e os olhos arregalados.
A partir daí, todos temeram e odiaram essa jovem, bela, mas fatal assassina.
Evangeline sabia que ninguém a queria naquele lugar e que ela era considerada uma monstruosidade, portanto, ela não tinha escolha a não ser viver em lugares isolados onde as condições não eram muito boas. Com sua força, ela deveria viver em uma casa de luxo, mas devido às circunstâncias mencionadas acima, tal coisa não era possível.
Para evitar que as crianças fossem usadas contra ela, a jovem assassina de sangue mestiço só podia esconder as crianças no perímetro externo da zona oeste, a área mais perigosa e menos vigiada.
Foi somente por meio de seus esforços constantes para sair e explorar o mundo exterior, arriscando sua vida para caçar diferentes criaturas, que essas crianças conseguiram comer bem e usar roupas limpas.
Para essas crianças impotentes, crianças que perderam seus entes queridos de diferentes maneiras durante o mês anterior e cujas vidas praticamente desmoronaram diante de seus olhos, Evangeline era tudo o que tinham e a única pessoa em quem podiam confiar.
Bai Zemin olhou para as sacolas com comida e as pequenas sacolas com algumas roupas nas mãos das crianças e suspirou em seu coração.
Quem imaginaria que essa jovem realmente tinha um coração tão caloroso e gentil? Muitas vezes, não se pode ser guiado pelas aparências externas. Não foi esse um exemplo claro disso? Evangeline pode ter olhos frios e letais, mas ela era uma das poucas pessoas nesse mundo que se esforçava para ajudar aqueles que realmente não podiam fazer nada por si mesmos.
‘Estou feliz por não tê-la matado naquele momento.’ Tal pensamento passou automaticamente pela mente de Bai Zemin enquanto seus lábios se curvavam ligeiramente para cima.
“Tudo bem. Vou te dar uma casa para que você possa acomodar as crianças.” Ele assentiu com calma natural. “No entanto, é melhor você não se acomodar muito, já que não poderá viver lá por muito tempo.”
“Por quê?”, ela respondeu com uma leve carranca.
Ela não achava que uma casa fosse algo valioso para uma pessoa como Bai Zemin, pois havia muitas casas ao redor e até mesmo na parte leste da base havia casas luxuosas esperando por seus novos ocupantes. Portanto, deve ter havido uma razão muito mais importante para ele dizer tais palavras.
Bai Zemin gesticulou em direção à sala de estar, e Evangeline entendeu o que ele queria dizer. Ela assentiu antes de olhar para as crianças e disse calmamente: “Ok, crianças, vocês podem ir brincar no quintal. Vocês não podem ir para a frente da casa. Fui clara?”
“Sim, irmã mais velha!”
Todas as crianças assentiram com expressões sérias de ver no passado nos rostos de crianças tão jovens. Ainda que a voz de Evangeline fosse indiferente, todas essas crianças já sabiam que essa era sua personalidade natural e que ela realmente se importava com elas.
Bai Zemin olhou para uma das empregadas que tinha acabado de se aproximar ao ouvir a comoção e ordenou: “Leve as crianças para o quintal. Se houver brinquedos ou bolas, dê para elas brincarem. Fique de olho nelas.”
“Entendido.” A bela donzela fez uma leve reverência e logo saiu, guiando as crianças como se fosse mãe de vários filhotes.
Sentado na sala de estar, Bai Zemin calmamente explicou a situação para Evangeline. Ele disse a ela que a ideia era mover todos os sobreviventes para o sul e como um grupo de pessoas chegaria para ajudar durante a mudança.
Depois de ouvir a explicação dele, ela assentiu para si mesma e finalmente tudo fez sentido para ela. Na verdade, se eles logo deixariam a base, então não era necessário fazer muitas mudanças; era só uma questão de esperar.
“No entanto, se você quiser transportar mais de 3.000 pessoas, temo que não será tão fácil assim.” Evangeline ressaltou, franzindo a testa.
Shangguan Bing Xue tomou um gole de chá de maçã e assentiu: “De fato, ela está certa. Muitas pessoas já se estabeleceram aqui e duvido que estejam todas dispostas a deixar suas casas. Do ponto de vista de muitos sobreviventes que não viam zumbis ou bestas mutantes há muito tempo, essa área era segura e eles não precisavam se preocupar com sua segurança. Alguns deles definitivamente acreditarão que não têm razão para segui-lo. O que você fará então?”
Bai Zemin sorriu levemente e respondeu sem nenhuma flutuação em sua voz, “Se há pessoas que desejam ficar aqui, então elas são livres para ficar aqui. Simples assim. Não estou interessado na área norte da China por enquanto e meu alvo é apenas o sul. Essa nem é nossa base real e eu honestamente não me sinto confortável nesse lugar. Não tenho tempo ou inclinação para prestar atenção em peixes pequenos.”
Se eles não queriam ir embora, então que ficassem aqui, Bai Zemi não se importava. Na verdade, se não fosse por Lilith praticamente o empurrando para construir uma facção com tudo o que ela havia dito a ele desde o início do apocalipse, ele nem teria se incomodado em salvar todas essas pessoas. No entanto, mesmo que ele precisasse construir uma facção, ele não poderia se incomodar menos com aqueles que pensavam que eram indomáveis.
Essas pessoas seriam rejeitadas ou simplesmente mortas se o incomodassem demais. Simples assim.
“Entendo. Já que você já sabe o que vai fazer, então está tudo bem.” Evangeline não disse mais nada após ouvir a resposta clara de Bai Zemin.
Logo a sala ficou em silêncio, pois eles não tinham nada para conversar.
Depois de um tempo, Bai Zemin se levantou e disse que precisava fazer algumas coisas antes de ir embora, sem dar muitas explicações sobre isso.
Evangeline também se levantou e pediu a algumas empregadas para ajudá-la a mover as malas. Como elas logo iriam embora daqui, então não havia necessidade de procurar uma casa; ela ficaria aqui com as crianças. Os meninos podiam dormir em grupos de dois ou três por quarto e o mesmo com as meninas, não havia problema considerando que havia mais de dez quartos livres.
Bing Xue sentou-se em silêncio e, enquanto saboreava algumas sobremesas doces, ouviu os irmãos Nangong conversando entre si.
“Aposto que você não acredita no que Bai Zemin me disse enquanto íamos para o esconderijo onde ficava o arsenal?”
“Uh? O quê?”
“Lembra do barulho ontem à noite?”
“O barulho ontem à noite…? Oh! Aquele gemido sexy?”
“Sim… Bem, é isso.”
“O quê? Ele te contou quem é a mulher com quem ele dormiu? Só pode ser uma empregada desta casa, é claro!”
“Não, na verdade a questão não é tão simples quanto parece.”
“Uh? O que você quer dizer?”
“Bem, mesmo que realmente houvesse uma mulher na cama dele, eles não estavam fazendo sexo!”
“Pffft- Hahaha, sim, claro. Irmão mais velho, seu quarto fica mais perto do quarto dele do que o meu, não tem como você não ter ouvido aqueles dois tapas fortes e os dois gemidos sedutores. Principalmente o último! Ela pareceu gostar hehe.”
“Lingxin, estou falando sério. Sério-“
Bang!
Nangong Yi foi interrompido por um estrondo alto e, olhando para trás, viu Bing Xue colocando a xícara de chá agora vazia na mesa de uma maneira não muito cuidadosa.
Ela olhou para ele e disse friamente: “Eu não sabia que os homens também gostam de fofoca. Ainda menos considerando sua idade.”
O canto da boca de Nangong Yi se contraiu quando ele ouviu o tom um pouco mais frio do que o normal de Bing Xue e suas palavras. Ele secretamente xingou internamente, já que tudo o que ele estava tentando fazer era esclarecer mal-entendidos que poderiam tornar as coisas estranhas e difíceis no futuro.
“Em vez de fofocar, eu diria que estou apenas tentando esclarecer um mal-entendido.” Nangong Yi respondeu calmamente enquanto olhava para ela com uma expressão serena e honesta.
Bing Xue não disse nada sobre isso e ficou em silêncio.
Nangong Yi continuou: “Mesmo que eu não faça ideia quem é essa mulher, já que Bai Zemin nunca disse o nome dela, o verdadeiro motivo foi porque, na verdade…”
Enquanto as duas mulheres ouviam em silêncio, as duas tiveram reações diferentes durante o processo da explicação. Enquanto tudo parecia em ordem, havia algumas coisas que não faziam muito sentido.
“Eu sei que há partes em branco aqui, mas se pensarmos bem, por que diabos Bai Zemin mentiria?” Nangong Yi concluiu com o mesmo motivo que o convenceu antes: “Ele é um moleque ainda, não tem namorada, tem poder e não precisa dar explicações a ninguém sobre suas ações. Mesmo que ele durma com uma mulher, e daí? Ele não precisa explicar isso e nem precisa que outros entendam seus motivos. Então, já que ele mesmo disse essas palavras, naturalmente elas devem ser verdadeiras. Se não, por que ele mentiria?”
“Poderia ser timidez?… Hmm, não, não pode ser isso.” Nangong Lingxin balançou a cabeça e murmurou, “Ainda que nos conheçamos há menos de 1 semana, ele não parece ser um homem tímido. Pelo contrário, ele parece dizer o que quer que sinta vontade de dizer sem se importar com o mundo.”
“Certo?” Nangong Yi assentiu enquanto olhava para sua irmã em concordância.
“Seja qual for o caso…” Bing Xue levantou-se lentamente e caminhou em direção à saída enquanto dizia calmamente: “Esses são assuntos pessoais dele. Não acho que devamos meter o nariz na vida dos outros.”
Nangong Yi e Nangong Lingxin observaram suas pequenas costas prestes a desaparecer no canto do corredor quando ela parou de repente e disse indiferentemente: “Além disso, Nangong Yi. Acho que você pode estar entendendo algo errado, então direi isso só por precaução… A pessoa que está interessada em Bai Zemin não sou eu, mas Wu Yijun.”
Depois de dizer essas palavras, Bing Xue foi embora. Quanto a onde ela estava indo, já que ela não disse nada, ninguém sabia.
“Eh? Wu Yijun está interessado em Bai Zemin?” Nangong Lingxin ficou estupefata.
“Isso também é uma surpresa para mim…” Nangong Yi murmurou baixinho antes de coçar a cabeça e murmurar novamente no mesmo tom: “Eu estava errado?”
“Por quê? Você acha que Bing Xue também está interessada nele?” Nangong Lingxin ficou muito chocada dessa vez. “Não tem como não ser, pode? Ela é sempre tão fria com todo mundo. Até aquele cara bonitão chamado Chen He que a persegue ativamente não consegue nada, embora eles pareçam ser amigos desde pequenos.”
Nangong Yi suspirou exasperado e bagunçou o cabelo antes de dizer em voz alta: “Que se foda. Os pirralhos se resolvem sozinhos, esse velho não tem mais idade para se preocupar com romance! Além disso, não quero acabar virando picolé por me meter onde não devia. Se ela gosta ou não gosta dele, problema dela, se ela não sabe, então eu lá vou saber. De qualquer jeito, quem vai sofrer são eles que não entendem seus sentimentos!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.