Capítulo 298: Efeito oculto da habilidade Manipulação de Sangue!
Levando em consideração que Bai Zemin teve que não apenas matar um total de 20.000 inimigos com características específicas e, além disso, consumir um total astronômico de 6 Pedras da Alma da Primeira Ordem, a quantidade de recursos e tempo necessários para cumprir os requisitos necessários para evoluir a habilidade Não Classificada [Ataque Frontal Imparável] para a habilidade da Primeira Ordem [Avanço das Sombras] pode ser considerada colossal.
Para começar, ainda que parecesse fácil, os dois requisitos em que Bai Zemin precisava matar 10.000 inimigos do tipo [Agilidade] e 10.000 inimigos com habilidade de salto em altura não eram nada fáceis. Claro, matar esses seres pode não ser loucura, dependendo da diferença geral de força, no entanto, encontrar esse número desses tipos específicos de inimigos definitivamente não seria uma tarefa simples, considerando que o Registro da Alma tinha acabado de chegar à Terra há pouco mais de um mês e uma semana.
Quanto às seis Pedras da Alma da Primeira Ordem, era naturalmente ainda mais difícil, pois mesmo que alguém tivesse o poder de derrubar existências da Primeira Ordem com facilidade, não necessariamente obteria uma Pedra da Alma matando-as. Além disso, também estava em questão se alguém conseguia encontrar tais existências em primeiro lugar.
Ainda que todos os itens acima estivessem exclusivamente relacionados ao estágio evolutivo do mundo e seus habitantes, isso não representava um impedimento na teoria de Lilith nem no raciocínio de Bai Zemin.
Afinal, quando o mundo entrasse em estágios evolutivos superiores e seus habitantes se tornassem mais poderosos, os pergaminhos de habilidade que os inimigos derrotados derrubariam seriam naturalmente de uma ordem superior; no mínimo, a quantidade de pergaminhos de habilidade da Primeira Ordem não seria mais uma raridade.
Nesse caso, quem se daria ao trabalho de aprender habilidades não classificadas e depois consumir tantos recursos para evoluí-las quando eles poderiam facilmente atualizar essa habilidade a partir de um pergaminho? Provavelmente ninguém.
Com tudo isso em mente, apesar da ideia de Lilith parecer um pouco fantasiosa, também não era particularmente louca. Bai Zemin podia imaginar tal coisa acontecendo.
“Mesmo que seja verdade, é uma loucura.” Ele suspirou e forçou um sorriso ao dizer: “Ao aprender uma habilidade ativa de baixa qualidade, não estaríamos apenas consumindo um precioso slot de habilidade, mas também teríamos que consumir muitos recursos para aumentá-lo… Mas o mais importante, nada realmente garante que a evolução dessa habilidade será boa. Não seria motivo para suicídio se, no final, a habilidade acabasse se transformando em um pedaço de lixo um pouco melhor do que o pedaço de lixo anterior?”
“En.” Lilith acenou com a cabeça e olhou-o diretamente nos olhos, “É exatamente por isso que eu vim com essa teoria. É a única razão com alguma validade que, pelo menos, apoiou um pouco o fato de que tal ocorrência nunca se tornou universalmente conhecida entre as Existências Superiores.
Bai Zemin suspirou novamente antes de perguntar curiosamente: “E a segunda teoria?”
Lilith estreitou os olhos e disse profundamente: “Minha segunda teoria é que você é uma anomalia.”
“… Obrigado…?” Bai Zemin ficou sem palavras.
Isso foi um insulto ou um elogio?
Lilith o ignorou e disse seriamente: “Ou algo dentro de você provocou ou… Ou sua habilidade de Manipulação de Sangue tem um efeito oculto.”
Bai Zemin franziu a testa e disse intrigado: “O que a habilidade Manipulação de Sangue tem a ver com isso?”
“Como você bem sabe, podemos usar habilidades graças ao fato de que as runas foram gravadas em nossas almas.” Lilith explicou calmamente e então perguntou: “Diga-me uma coisa, você sabe como funciona o corpo e a alma de um ser vivo?”
Bai Zemin levantou as duas mãos e disse amargamente: “Antes que o Registro da Alma viesse a esse mundo, a humanidade neste planeta nem sequer tinha sido capaz de confirmar com certeza absoluta que tínhamos uma alma ou espírito dentro de nossos corpos… Como eu vou saber como essas coisas misteriosas funcionam?”
Lilith contemplou por um momento e então disse calmamente: “Nesse caso… Como funcionam as lâmpadas e a eletricidade?”
Bai Zemin não sabia por que ela fez essa pergunta, mas ainda respondeu: “A lâmpada deve ser colocada em um interruptor elétrico com uma conexão elétrica para permitir que a energia flua e, assim, produzir energia luminosa”.
“Isso está correto. Agora me diga o que acontece se a quantidade de energia ou energia que uma lâmpada recebe exceder sua própria capacidade?”
“A lâmpada queima ou explode em pedaços.”
Lilith sorriu e acenou com a cabeça, “Correto. É precisamente o mesmo com o corpo humano.
“Eu não entendi.” Bai Zemin balançou a cabeça.
“Vamos pegar a lâmpada como se fosse o corpo e a eletricidade como se fosse a alma.” Lilith explicou pacientemente: “Se o corpo não puder conter o poder da alma, então o corpo entrará em colapso imediatamente e o dono morrerá, o que acabará levando à morte da alma também, já que as almas não podem viver normalmente sem um receptáculo. Fácil de entender, não é?”
Os olhos de Bai Zemin brilharam com compreensão e ele acenou com a cabeça com firmeza: “Calma.”
Que piada, era impossível não entender algo tão simples.
Mesmo assim, havia algo que ele não entendia.
“Mas, o que isso tem a ver com a habilidade Manipulação de Sangue?” Ele perguntou intrigado.
Lilith piscou para ele e estreitou os olhos enquanto dizia: “Lembre-se de que tudo isso é apenas uma teoria, meus pensamentos sobre o assunto são baseados apenas em informações limitadas.”
Ao vê-lo acenar com a cabeça, ela explicou: “Talvez, sua habilidade de Manipulação de Sangue esteja nutrindo seu próprio sangue a partir do momento em que a runa contendo a habilidade foi gravada em sua alma. Ao nutrir seu sangue, a habilidade Manipulação de Sangue está ao mesmo tempo fortalecendo seu corpo inconscientemente. Isso levaria à consequência de que sua alma gradualmente se tornaria mais forte, ou melhor, se moldaria para se adaptar melhor a um corpo mais forte.”
Depois de uma breve pausa, ela disse incerta: “Então… Como sua alma fica silenciosamente mais forte, talvez as runas de habilidade gravadas nela também fiquem mais fortes para se adaptar à sua alma.”
Bai Zemin ficou em silêncio por um longo tempo antes de finalmente dizer com uma expressão inexpressiva: “Que diabos?”
“A Manipulação de Sangue fortalece seu sangue, seu sangue fortalece seu corpo, seu corpo faz com que sua alma se fortaleça e, à medida que sua alma se fortalece, as runas de habilidade também se fortalecem, o que levaria como consequência a uma mutação de uma habilidade de baixa qualidade para transformá-la em algo mais forte….” Bai Zemin sentiu como se sua cabeça fosse literalmente explodir só de pensar no tedioso processo disso.
No entanto, se a teoria de Lilith fosse verdadeira…. Então pode-se dizer que a habilidade Manipulação de Sangue era de fato incrivelmente aterrorizante; aterrorizante a ponto de não poder ser descrito em palavras.
“Mas se fosse esse o caso, por que apenas a runa da habilidade Ataque Frontal Imparável melhorou?” Bai Zemin apontou duvidosamente. “Além disso, a melhoria só aconteceu depois que ela evoluiu para Avanço das Sombras.”
Lilith balançou a cabeça e disse exasperada: “Eu não acabei de te contar? Isso tudo não é nada além de uma ideia. Não tenho como saber se estou certa ou errada, então não posso responder ao mistério aqui.”
Ela estava de mau humor nesse momento. Claro, ela estava muito feliz que Bai Zemin recebeu uma habilidade poderosa de uma habilidade não tão notável do seu ponto de vista. No entanto, quando algo que ela não esperava acontecia, seu humor escurecia imediatamente, pois as variáveis eram o que Lilith mais odiava.
Variável, desconhecido, incerto; essas eram todas as palavras que Lilith odiava muito, pois as variáveis podiam ser ruins, desconhecidas podiam representar um perigo oculto e incerto significava que o positivo poderia se tornar negativo antes que ela percebesse.
Primeiro, o Fragmento do Firmamento onde a vontade do Lobo Celestial Sirius repousava, e agora, o aparecimento de uma habilidade de Primeira Ordem que Lilith conhecia no passado como uma habilidade de Terceira Ordem… Em tão pouco tempo, as surpresas que ela recebeu por estar perto de Bai Zemin foram muito maiores do que ela esperava inicialmente, mesmo quando ela já tinha uma ideia aproximada de onde estava se metendo.
“Esquece.” Bai Zemin deu um tapa forte nas bochechas e balançou a cabeça. Seus olhos errantes recuperaram sua firmeza habitual e ele disse casualmente: “Independentemente do que esteja acontecendo, já que é bom, não há necessidade de se preocupar muito. Tenho certeza de que algum dia as respostas virão naturalmente sozinhas, mesmo sem que as procuremos.”
Lilith suspirou em seu coração. Ainda assim, ela sorriu e acenou com a cabeça calmamente, “Talvez você esteja certo… Veremos no futuro. Mas como é uma coisa boa, acho que está tudo bem.”
“Agora…” Bai Zemin empurrou a questão da habilidade [Avanço das Sombras] para o fundo de sua mente, já que não havia nada que ele pudesse fazer sobre isso de qualquer maneira. Portanto, ele decidiu se concentrar e trabalhar no que poderia fazer no momento.
“O que devo fazer com essa coisa?” ele murmurou enquanto olhava para o enorme corpo da cobra da Primeira Ordem que ele acabara de matar não muito tempo atrás.
Ele deveria apenas deixá-lo aqui ou deveria levá-lo de volta para a base?
Embora fosse verdade que era altamente improvável que uma besta não classificada se aproximasse do corpo de uma besta de Primeira Ordem que ainda exalava sua aura aterrorizante apesar de estar morta, o mesmo não poderia ser dito de outras bestas de Primeira Ordem.
Se a preciosa carne da enorme cobra à sua frente fosse devorada por um monstro e suas valiosas escamas destruídas, Bai Zemin realmente não teria lugar para derramar suas lágrimas.
O problema era que, se ele carregasse essa cobra da Primeira Ordem para a base, isso provavelmente também significaria que ele teria que carregar todos os monstros que matou na floresta. Mesmo que sua velocidade geral fosse alta, não era como se ele pudesse manter essa velocidade por mais de alguns minutos antes de consumir toda a sua resistência.
“Esqueça, aparentemente essa noite eu realmente não vou conseguir dormir também.” No final, ele suspirou cansado e se agarrou à cauda do cadáver gigante.
“Eu vou te dar uma massagem nos ombros mais tarde~” Lilith sorriu e seus olhos se fecharam enquanto suas sobrancelhas lindamente delineadas se curvavam em forma de lua crescente.
“De repente, me sinto mais enérgico.” Bai Zemin brincou antes de começar a arrastar o corpo da cobra evoluída.
Mesmo com sua estatística de [Força], definitivamente não seria uma tarefa simples carregar o corpo de um monstro gigante cujo comprimento ultrapassava 50 metros. No entanto, assim que ele estava deixando um grande sulco no chão por onde passou, a voz de Lilith soou atrás dele:
“Por que você não usa a Manipulação da Gravidade para aliviar o peso dessa cobra?”
Os passos de Bai Zemin pararam.
“…”
“… Você não tinha pensado nisso, não é?”
“…”
“Sério… Você deveria parar de pensar nas habilidades como úteis apenas em combate! No final do dia, você ainda está pensando como um ser humano normal fazendo o trabalho duro.”
Bai Zemin suspirou e obedientemente ativou a [Manipulação da Gravidade].
De pé no topo de uma grande torre de cinco ou seis metros de altura, dois homens armados vestidos com uniformes da polícia observavam os arredores com cautela. Cada um deles segurava binóculos de visão noturna que faziam parte do equipamento com o qual as delegacias estavam equipadas. Certificando-se de que nenhum monstro, zumbi ou inimigo humano se infiltraria na base, o que levaria ao caos; caos desnecessário, considerando o quão caótico tudo já estava.
Havia várias dessas torres colocadas em diferentes perímetros e a diferentes distâncias ao redor de todo o Acampamento Norte. Dessa forma, se algo ruim acontecesse, a base teria tempo de reagir quando as sentinelas relatassem a situação.
Hoje, como a maioria dos dias, foi um dia chato. Os dois homens só estavam fazendo seu trabalho com seriedade por causa do bom salário, mas, honestamente, nenhum deles esperava que algo acontecesse.
Quando tudo parecia normal, um dos militares de repente exclamou assustado: “Ei, olha lá!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.