Índice de Capítulo

    Traição.

    Esta era uma palavra desagradável que provavelmente ninguém em toda a história do universo jamais gostou.

    No entanto, a palavra traição existia precisamente porque os seres vivos eram traidores; especialmente aqueles seres com a capacidade de pensar e raciocinar como seres humanos.

    Bai Zemin já pensou que poderia ser traído? Claro, ele considerou isso muitas vezes e também tinha certeza de que em algum momento, gostando ou não, era altamente provável que pelo menos uma pessoa em quem ele confiava definitivamente o traísse.

    Claro, tal coisa poderia nunca acontecer e não ser nada mais do que um pensamento ruim de sua parte. No entanto, Bai Zemin acreditava que às vezes era melhor esperar más notícias do que boas notícias, pois assim ele poderia suportar o golpe um pouco melhor graças ao fato de que, de certa forma, ele já esperava que algo ruim acontecesse, ao contrário do que aconteceria se o golpe o pegasse completamente desprevenido.

    Mas ainda que Bai Zemin esperasse, até certo ponto, ser traído por benefícios ou ideais pessoais, ele não tinha como saber quem faria tal coisa. Portanto, ele só podia esperar passivamente e se preparar secretamente. Afinal, como líder de uma facção crescente, não era bom parecer duvidoso e desconfiado de todos, pois isso só tornaria as coisas mais difíceis para ele e para todos em geral.

    No entanto, se havia uma pessoa em sua facção que definitivamente não o trairia, era Shangguan Bing Xue.

    Bai Zemin raciocinou dessa forma não porque ele tivesse pensamentos especiais sobre ela ou sentimentos românticos que o cegassem, longe disso. A razão era extremamente simples, e era que ela era uma mulher cujo orgulho estava profundamente gravado em seus ossos e alma.

    Portanto, depois de ouvi-la perguntar se ele não temia que ela o traísse no futuro, Bai Zemin sorriu fracamente e disse com certeza: “Você definitivamente não vai me trair”.

    Bing Xue ergueu uma sobrancelha e olhou para ele com diversão enquanto dizia: “Você tem certeza disso? Você sabia que confiar demais em alguém que você conhece há menos de dois meses pode ser a causa de sua queda?”

    “Se eu cair em algo tão estúpido quanto uma traição, nunca chegarei ao topo em primeiro lugar.” Bai Zemin apontou e olhou para ela com um leve sorriso: “Mas como eu disse, você não vai me trair.”

    Shangguan Bing Xue finalmente não pôde deixar de olhar para ele com uma expressão séria e franziu a testa levemente enquanto dizia intrigada: “Como você pode ter tanta certeza de que não vou te trair?”

    “Eu não sei, só sei que você não vai.” Ele encolheu os ombros e disse com indiferença: “Além disso, já que você não está usando o sobrenome de seu pai, presumo que você e ele não se dêem muito bem, então duvido que você vá procurá-lo, considerando sua personalidade orgulhosa.”

    Bing Xue olhou para ele por um longo tempo antes de finalmente suspirar e levantar as duas mãos em rendição enquanto dizia: “Tudo bem, tudo bem… Eu realmente não sei o que passa pela sua cabeça para pensar em todas essas coisas. Mesmo sem eu dizer nada, você chega bem perto da realidade das coisas.”

    Vendo que Bai Zemin apenas sorriu levemente sem responder, ela de repente se sentiu curiosa e não pôde deixar de perguntar: “Com suas habilidades analíticas e inteligência, como é que suas notas nunca se destacaram na faculdade? Eu realmente não entendo.”

    Enquanto a evolução estava fazendo o cérebro progredir muito lentamente em direção ao que parecia ser um estado perfeito, tudo era baseado na inteligência do indivíduo. Como cada cérebro e mente eram um mundo infinito separado do outro, as possibilidades eram inúmeras e a velocidade com que cada um evoluiu também variou muito.

    Isso também significava que, como Bai Zemin só podia chegar a conclusões tão lógicas e precisas com base em tão pouca informação, sua inteligência e capacidade mental já eram altas em si mesmas.

    No passado, Bing Xue também havia apontado isso. Mas naquela época, Bai Zemin e ela não eram particularmente próximos, então ele simplesmente respondeu com indiferença e sem muito interesse.

    Ao ouvir sua pergunta, Bai Zemin suspirou e com uma expressão extremamente complicada no rosto, ele começou a narrar parte de seu passado.

    Depois de vários minutos em que ela só ouvia enquanto ele era o único a falar, os olhos azuis celestes de Shangguan Bing Xue lutaram para penetrar além da escuridão da noite na floresta lotada de animais selvagens para olhar para a expressão do jovem que era ainda mais jovem do que ela.

    “Entendo.” Ela suspirou e olhou para ele sob uma nova luz: “Para deixar sua irmãzinha ter uma vida mais fácil, você praticamente se sacrificou. Isso é realmente notável.”

    Bai Zemin acenou com a mão e disse calmamente: “Não acho que seja surpreendente. Minha irmã mais nova, Meng Qi, fez 17 anos este ano e sofreu o suficiente quando perdeu sua família verdadeira em um acidente de carro. Como ela agora é minha família, como irmão mais velho, é natural que eu faça o meu melhor para fazê-la feliz.”

    “Não se menospreze.” Bing Xue balançou a cabeça e olhou para ele seriamente: “Você realmente acha que qualquer jovem estaria disposto a praticamente desistir da felicidade dos anos de faculdade, passando horas trabalhando apenas para deixar outra pessoa viver feliz? Se você acredita nisso, então você é ingênuo.” 

    Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, ela sorriu friamente e disse com indiferença: “Acredite em mim quando digo que até mesmo seu próprio sangue pode abandoná-lo casualmente como se você não fosse nada, muito menos abandonar uma pessoa adotada como é no seu caso e no de sua irmã mais nova.”

    Bai Zemin olhou para ela com os olhos estreitos e muitas coisas de repente começaram a se encaixar. Inúmeras ideias passaram por sua mente, teorizando inúmeras razões pelas quais ela diria tais palavras naquele tom de voz tão frio e indiferente quanto a geada que não derretia há milênios.

    No final, apenas uma teoria provou ser a mais viável.

    Ele apontou: “Você está falando sobre seu pai, não está?”

    Bing Xue olhou profundamente para ele por um minuto inteiro antes de se aproximar o suficiente para ver seu rosto claramente, mesmo no meio da escuridão.

    Bai Zemin também olhou para ela e esperou pacientemente. Ele sabia que ela logo se abriria para ele.

    Ele não teve que esperar muito, pois no momento seguinte ela estendeu a mão delicada para a frente e disse com um leve sorriso: “Prazer em conhecê-lo. Meu nome anterior era Xuanyuan Bing Xue, mas por causa de uma certa escória chamada Xuanyuan Wentian, meu pai não tão amoroso, abandonou minha mãe e eu, mudei meu sobrenome paterno para o sobrenome de minha mãe.”

    Xuanyuan Wentian.

    Bai Zemin suspirou em seu coração ao ouvir esse nome. Mesmo que ele tivesse confirmado tecnicamente antes e Shangguan Bing Xue tivesse confirmado no início desta conversa, era impossível não se sentir surpreso quando tudo foi dito com clareza.

    Na China, havia duas posições que conferiam grande poder àqueles que as detinham, praticamente transformando esses dois indivíduos em reis que podiam basicamente fazer o que quisessem em todo o país asiático e até lhes concediam grande poder em todo o mundo.

    Essas duas posições eram:

    1) A posição de Capitão General, que dava ao homem nessa posição o poder de comandar diretamente mais de 1.000.000 de soldados.

    Quem ocupasse essa posição poderia não apenas mobilizar a infantaria a pé, mas também controlar vários batalhões de infantaria blindada compostos por tanques de batalha, helicópteros de assalto, caças, etc.

    2) A posição de primeiro-ministro, que dava ao homem nessa posição o poder de decidir leis, regras, controlar o poder das forças policiais armadas da China e basicamente controlar a vida de todos os cidadãos do país.

    Ao contrário da posição de Capitão General, o primeiro-ministro possuía grande poder de fala no mundo político. Suas palavras podiam até provocar guerras entre nações ou fazer com que a China e outra grande potência se unam para formar uma aliança poderosa nunca vista antes.

    Bai Zemin não sabia quem era a pessoa na posição de Capitão Geral, porque ao contrário do mundo político, o exército não estava tanto no noticiário, e considerando que ele era apenas um estudante universitário normal antes do apocalipse, era natural que ele não soubesse dessas coisas.

    No entanto, ele sabia perfeitamente quem era o primeiro-ministro da China.

    Wu Jianhong, avô de uma das pessoas que atualmente fazia parte de sua facção; Wu Yijun.

    Deve-se lembrar que Wu Yijun até concordou em apoiar Bai Zemin em seu ideal de estabelecer uma dinastia absoluta na China e substituir o governo anterior.

    No entanto, acima do primeiro-ministro Wu Jianhong e daquele que ocupava o cargo de Capitão General, havia uma existência que controlava tudo.

    Essa pessoa era naturalmente o presidente do país.

    O presidente da China não apenas tinha controle sobre o exército, mas também liderava a política do país; ele era basicamente a representação da própria China.

    Como autoridade máxima e como responsável por liderar uma das maiores potências do mundo, o presidente da China também era a única pessoa que tinha sua própria pasta, o que lhe permitia ativar bombas nucleares sem se reportar à base de lançamento.

    Bai Zemin olhou para a mão estendida de Bing Xue e estendeu a mão para pegá-la suavemente.

    “Pensar que uma pessoa normal como eu teria a oportunidade de segurar a mão da filha do presidente de uma potência global como a China.” Ele brincou enquanto inconscientemente sentia sua pele sedosa.

    Shangguan Bing Xue riu e lembrou: “Você também abraçou a filha do presidente e a levou para uma sala com a porta fechada.”

    “Aham!”

    Bai Zemin tossiu e puxou a mão para trás com tato.

    Levaria algum tempo para ele se acostumar com essa provocação de Bing Xue. Ele estava acostumado com seu eu frio e indiferente que quase nunca sorria, então tal virada era grande demais para ser tomada casualmente.

    Ao vê-lo se comportando dessa maneira, seus lábios rosados franziram suavemente em um leve sorriso. Até a própria Shangguan Bing Xue ficou surpresa ao descobrir que era muito divertido provocá-lo, que estava sempre calmo e indiferente a todos.

    Depois de um momento de silêncio, Bai Zemin perguntou enquanto agia casualmente: “Então, seu pai abandonou você e sua mãe quando você era criança?”

    Ela balançou a cabeça e explicou com uma voz ligeiramente zombeteira: “Certamente você conhece o clichê sobre a empregada que dorme com o mestre, certo? Bem, parabéns, agora você pode dizer que conhece alguém que nasceu desse clichê.”

    A expressão de Bai Zemin não mudou, concentrando-se apenas em suas palavras e tentando entender o tipo de vida que ela vivia.

    “Minha mãe era apenas uma empregada que trabalhava meio período na mansão de verão de Xuanyuan Wentian. No entanto, ela era muito bonita desde cedo, por isso era natural atrair olhares. No final, ela e aquele homem tiveram um relacionamento secreto, o que… me trouxe ao mundo.” Bing Xue disse com uma leve autodepreciação em sua voz: “Uma filha indesejada e indesejada e uma bastarda que nunca conseguiria nada.”

    Depois de uma ligeira pausa, ela continuou: “Ainda que Xuanyuan Wentian tenha trazido a ideia de fazer um aborto para minha mãe, ela imediatamente se recusou dizendo que queria me ter, não importa o que acontecesse. Além disso, minha mãe era muito inteligente e havia reunido evidências de seu romance com ele, então, se algo acontecesse com ela ou comigo, toda a China descobriria que o presidente estava tendo um caso extraconjugal. Como ele era um homem que estava sempre sob os holofotes do mundo inteiro, essa escória naturalmente não teve coragem de fazer nada de ruim com minha mãe, então, eventualmente, ela me deu à luz.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota