Capítulo 328: Determinação em matar
Em meio ao clarão de relâmpago roxo que iluminava ainda mais os arredores, Evangeline notou como Kang Lan apontava seu cajado mágico para ela e o rastro persistente de mana, inconfundivelmente semelhante ao que ela sentia vindo da bola de luz branca, a informou quem era a pessoa que a estava curando.
“Atenção!”
A jovem assassina gritou quando notou algo à distância.
Seu chamado agudo que exalava urgência naturalmente chegou aos ouvidos de Kang Lan, mas a jovem curandeira dessa vez não teve tempo de se mover a tempo, mesmo que ela mesma finalmente tenha conseguido perceber o perigo que se aproximava.
Uma videira da flor mutante da Primeira Ordem silenciosamente deslizou para a parte de trás do corpo dela e quando entrou na faixa de meio metro, endureceu a ponto de não errar o alvo com uma espada de aço antes de perfurar seu cérebro impiedosamente.
O rosto de Kang Lan ficou terrivelmente pálido quando ela descobriu, para seu horror, que mesmo com seu [Movimento Relâmpago] impulsionando sua [Agilidade], ela não seria o suficiente para sair dessa.
A distância entre a videira e ela era muito curta!
Num lampejo de inspiração e pouco antes de sua curta vida chegar ao fim neste campo de batalha sangrento, cruel e atormentador, Kang Lan balançou seu cajado mágico para trás no último momento.
Bang!
O cajado mágico de Kang Lan havia sido forjado por Bai Zemin usando ossos de uma fera da Primeira Ordem; não era um cajado mágico forjado com materiais comuns, de forma alguma. Portanto, a videira fatal da flor mutante da Primeira Ordem não conseguiu atravessá-lo.
Mesmo assim, o cajado mágico foi lançado para longe das mãos de Kang Lan devido ao poder por trás do impacto, já que sua [Força] ainda era apenas comparável à de um homem adulto forte antes do apocalipse, mas de forma alguma era suficiente para receber tal golpe de frente.
Os dedos de sua mão direita também se quebraram e um pequeno gemido escapou de sua boca quando seu ombro direito foi atingido pela videira. Embora, graças à poderosa armadura de Nível 1 forjada por Bai Zemin, ela tenha conseguido evitar que seu ombro fosse perfurado, o golpe foi suficiente para mandá-la voando dois ou três metros.
Swoosh! Swoosh! Swoosh!
A flor mutante da Primeira Ordem não possuía o menor traço aparente de inteligência, então, após seu ataque anterior falhar, ela simplesmente continuou a atacar implacavelmente. Várias videiras foram lançadas para a frente, cortando o ar com facilidade, com o objetivo de tirar a vida do humano à queima-roupa.
Com instintos extraordinários, Kang Lan se levantou rapidamente e recuou bem a tempo de evitar ser atingido ou, pior ainda, morta.
“Ótimo… Perdi minha arma e minha mão direita já era.” Kang Lan murmurou de dor enquanto continuava a usar a mão esquerda para lançar ataques defensivos e conter a videira.
Sua habilidade de [Cura Inferior] já estava no auge da Primeira Ordem, mas, como ainda não havia evoluído, Kang Lan só podia usar duas orbes de luz antes de sua habilidade entrar em recarga. Isso também significava que, após curar Yan Tu e Evangeline, ela mesma não conseguia se curar, apesar dos ferimentos.
“Tente segurar o máximo que puder!”
Uma voz feminina chegou até ela.
Kang Lan levantou a cabeça e seus olhos cansados encontraram os de Evangeline, que em meio ao combate feroz a encorajava.
“Eu te ajudo assim que terminar aqui!”
Ao ouvir isso, o coração de Kang Lan ficou extremamente amargo.
Ajudá-la? Como Evangeline podia fazer isso?
Kang Lan não era boba e, como havia conseguido ajudar Evangeline a sair de uma situação difícil, ela naturalmente percebeu que a jovem assassina que havia conhecido recentemente definitivamente não seria capaz de ajudá-la.
Apesar de Evangeline ser forte, Kang Lan não acreditava que ela tivesse forças para se libertar daquelas três bestas da Primeira Ordem. Portanto, em vez de desperdiçar sua já escassa energia, ela não respondeu e continuou a correr em círculos ao redor da videira para impedir que o monstro avançasse em direção aos evoluídos de alma e aos humanos normais, evitando assim um desastre à custa de sua própria segurança.
Evangeline cerrou os dentes e desviou do ataque de garra dupla da pantera roxa antes de contra-atacar com sua adaga, realizando vários cortes em sincronia para uma combinação perfeita que fez a fera uivar de dor antes de recuar com vários ferimentos profundos nas costas.
Nesse momento, uma voz poderosa e cheia de ansiedade veio do rádio em sua cintura:
“Evangeline! Algum monstro da agilidade está massacrando as linhas de trás!”
Mesmo que tenha sido apenas um flash, a imagem de Lu Yan surgiu automaticamente na mente da jovem assassina ao ouvir aquela voz. Ainda que ela nunca tivesse tido qualquer interação direta com esse ex-líder em particular, uma das funções de uma assassina era conhecer os que estavam no poder, então Evangeline estava naturalmente ciente da existência de Lu Yan.
Ela apertou o botão agilmente e respondeu com a voz um pouco exausta:
“Estou ocupada agora. Yan Tu e eu estamos lutando contra seis feras da Primeira Ordem. Não temos tempo nem condições de ajudar.”
Ela não mencionou o nome de Kang Lan nem da flor mutante da Primeira Ordem que estava enfrentando, já que o campo de batalha ficava no centro de todos, podendo ser visto de praticamente qualquer lugar. Evangeline acreditava que, mais cedo ou mais tarde, Lu Yan veria com seus próprios olhos.
O tigre dente-de-fogo avançou e mordeu sua cintura logo após ela responder negativamente ao pedido de ajuda urgente, e Evangeline não teve escolha a não ser recuar. No entanto, seus movimentos haviam diminuído bastante e ela sentia seu corpo ficando cada vez mais rígido a cada segundo, como consequência do efeito paralisante da mordida da minhoca.
Com um segundo de atraso, Evangeline conseguiu evitar ser ferida pela mordida do tigre dente de fogo; no entanto, o interfone em sua cintura foi completamente quebrado, deixando-a agora isolada da situação que se desenrolava na retaguarda.
Embora estivesse incomodada com a questão da fera ágil que havia se infiltrado, Evangeline não tinha tempo nem podia se dar ao luxo de desviar o olhar, pois sua vida não estava garantida.
Swoosh!
A pantera roxa voltou para mais, investindo com ambas as garras levantadas e atacando com a intenção de esmagar tudo usando o peso avassalador de seu corpo de quase dois metros de altura.
Perturbada e um pouco chateada pelas emoções, Evangeline decidiu não fugir dessa vez.
Com um brilho repleto de intenção assassina em seus olhos, ela silenciosamente ativou a habilidade anexada à sua adaga de tesouro de nível mágico.
A habilidade da sua arma [Beijo da Morte] entrou em vigor imediatamente e a rosa que adornava sua adaga liberou uma misteriosa névoa roxa que envolveu completamente a arma, o que lhe deu uma aparência extremamente ameaçadora a olho nu, mas ainda não perdeu sua antiga elegância e beleza.
Decidindo encerrar a batalha o mais rápido possível, Evangeline ativou sua habilidade especial de movimento chamada [Passos das Sombras] de Primeira Ordem. Essa habilidade aumentava sua [Agilidade] em 40 pontos e tinha a característica de não ter limite de tempo.
No entanto, todas as coisas boas geralmente também tinham suas desvantagens, e isso também se aplicava à habilidade [Passos das Sombras] de Evangeline… Apesar da habilidade poder ser mantida aparentemente indefinidamente, ela na verdade consumia uma grande quantidade de [Vigor] já que o consumo de [Vigor] em combate era imediatamente multiplicado por 2 apenas com a ativação da habilidade. Além disso, a cada cinco minutos que se passavam, o consumo de [Vigor] aumentava gradualmente.
Evangeline realmente queria terminar a luta o mais rápido possível… Ou saindo vitoriosa e sobrevivendo, ou perdendo não apenas a luta, mas também sua vida no processo.
Desde que se tornou assassina, ela já estava mentalmente preparada para a morte. Sabia que, no fim das contas, essa profissão seria a causa de sua ruína… e aceitou. Portanto, não se arrependeu muito… Ainda assim, seria mentira dizer que seu coração não se sentia nem um pouco agridoce ao pensar nas vidas daquelas crianças inocentes que poderiam ser devoradas em breve se a horda de bestas conseguisse romper completamente as defesas e alcançar a base da humanidade.
Além disso, Evangeline também teve um pequeno vislumbre de esperança de realizar seu maior desejo na vida ao ver Bai Zemin aparecer quando o conheceu alguns dias antes. Infelizmente, ele poderia muito bem ter morrido dentro da floresta, enfrentando algum ser desconhecido de grande poder.
Um sorriso amargo se formou em seus lábios por um segundo antes que a indiferença reinasse suprema novamente.
Aproveitando o fato de que a pantera roxa havia desistido de sua agilidade para ganhar poder, Evangeline deslizou habilmente para a parte inferior do corpo da fera e com alguma dificuldade ignorou a dor em sua perna ainda em recuperação para evitar as duas garras ferozes, ganhando um corte superficial, mas sangrento, em seu braço direito.
Entretanto, todo sacrifício certamente tem sua recompensa.
Respingo!
A adaga cravou-se fundo no peito da pantera roxa e o sangue quente manchou as roupas apertadas de Evangeline. Ela ignorou o sangue que atingiu seu rosto inesperadamente e um brilho cruel cintilou em seu olhar enquanto, usando o próprio peso da fera, golpeava de baixo para cima.
[Acerto Crítico!]
Os movimentos da pantera roxa pararam quando o efeito paralisante da habilidade [Beijo da Morte] a afetou por um segundo. Mas mesmo que tenha sido apenas por um segundo, em uma batalha em velocidades sobrenaturais, um único segundo era suficiente para qualquer um morrer ao menor descuido; quanto mais congelar por um segundo inteiro.
Evangeline imediatamente pulou para fora de debaixo do corpo da pantera em queda e desviou do ataque furtivo da minhoca com um salto extremamente ágil enquanto lutava internamente contra a dor na perna.
Bang!
A pantera roxa caiu pesadamente no chão e uma grande esfera de luz quente voou em direção ao corpo de Evangeline, aumentando suas estatísticas, reabastecendo seu [Vigor] e [Mana] ao máximo e elevando ambas as estatísticas ainda mais.
Mesmo que sua perna direita estivesse sangrando e doendo horrivelmente após perder parte de sua carne, mesmo que vários cortes preenchessem seus belos braços esguios, o olhar de Evangeline era tão firme e letal quanto a adaga em sua mão enquanto ela encarava o tigre dente de fogo e se protegia da minhoca que desaparecia.
Entretanto, ela sabia que mesmo se conseguisse vencer, infelizmente não teria tempo de retornar para a retaguarda e dar suporte aos mais fracos… Mas mesmo assim, sua vida não estava garantida, apesar de ter matado uma besta da Primeira Ordem enquanto enfrentava outras duas no processo, já que seu ataque mais letal havia sido usado.
Após receber uma resposta negativa de Evangeline, Lu Yan não se preocupou em relatar a situação sombria para Yan Tu, pois Lu Yan agora sabia que o homem corpulento também estava enfrentando seres que não lhe deixavam outra escolha a não ser lutar até a morte ou lutar até a morte.
Depois que a Pantera das Sombras da Primeira Ordem massacrou os dois evoluídos de alma, a fera arrancou alguns pedaços de carne, o que deu tempo aos atiradores de disparar várias rajadas de fogo.
Canos de metralhadoras rugiam incansavelmente e rifles trovejavam um após o outro enquanto mais de trinta homens armados se concentravam em tentar matar o monstro mais perigoso. No entanto, as balas mal deixavam marcas brancas no pelo branco da fera, sem sequer conseguir penetrar suas defesas.
Embora as balas não o ferissem, o Tigre das Sombras sentiu muita dor após ser atingido por metal repetidas vezes. Furioso, seus olhos dourados fitaram o grupo mais próximo e ele avançou em sua direção.
Num piscar de olhos, a fera já havia viajado mais de cem metros e, com um movimento de suas garras, a cabeça de um soldado foi lançada pelos ares.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.