Capítulo 335: Objetivo real
Depois que tudo pareceu se acalmar e a terra pareceu parar de se despedaçar após receber um impacto tão forte, com uma magnitude comparável à de centenas ou até milhares de granadas, Bai Zemin usou sua habilidade de [Manipulação de Sangue] para controlar as correntes que o prendiam no ar e lentamente se dirigir ao chão.
O vórtice de sangue ainda girava alto no céu e as nuvens negras ocasionalmente brilhavam com um leve tom azul devido aos relâmpagos que momentaneamente iluminavam o mundo.
As centenas de milhares de correntes de sangue que se projetavam do centro do vórtice de sangue estavam tensionadas ao máximo, aprisionando criaturas que haviam sofrido mutação após adquirir mana e ganhar a capacidade de evoluir. Algumas dessas criaturas eram grandes o suficiente para se comparar a pequenas fortalezas móveis; no entanto, por mais que tentassem, nenhuma dessas feras conseguia se libertar das grossas correntes mágicas.
Os pés de Bai Zemin tocaram suavemente o chão e o som de suas botas de combate ecoou suavemente em meio ao silêncio sepulcral.
As gotas de chuva foram atraídas pelo vórtice de sangue, os trovões diminuíram e os relâmpagos não eram mais tão frequentes.
Parado na área externa do que parecia ser uma cratera causada por um meteorito, Bai Zemin olhou para o céu e observou enquanto, lenta mas seguramente, as nuvens negras e espessas começavam a se dispersar uma após a outra.
“A tempestade está passando”, ele pensou em voz alta.
Sua voz soou extremamente solitária e, cercado por milhares de criaturas de aparência cruel que o olhavam com medo e raiva, as costas de Bai Zemin pareciam extremamente pequenas.
Sem esperar que alguém se aproximasse, Bai Zemin avançou lentamente. Seus pés se moviam lentamente e o levavam cada vez mais fundo na cratera que seu próprio ataque havia causado. Alguns momentos depois, sua cabeça desapareceu da superfície e seu corpo não estava mais visível.
Bai Zemin não se apressou, apenas avançou com firmeza. O único som em seus ouvidos era o de seus próprios passos e o ocasional desmoronamento de pequenas pedras.
Aproximadamente dez minutos depois, ele finalmente chegou à área mais profunda. Lá, fragmentos de carne de uma fera irreconhecível, bem como pequenos fragmentos do que parecia ser algum tipo de metal marrom, entraram em seu campo de visão.
Eram obviamente os restos da minhoca de Primeira Ordem.
A fera, apesar de estar escondida a vários metros de profundidade, não sobreviveu ao impacto de uma arma cujo peso girava em torno de uma tonelada, impulsionada pela força combinada de mais de 70 homens em excelentes condições antes do apocalipse e impulsionada por um aumento direto de 15 vezes a gravidade da Terra.
Bai Zemin ergueu a cabeça e olhou para o céu. Um suspiro escapou de sua boca bem a tempo quando uma brisa suave e fresca entrou na cratera, vinda da superfície:
“Bai Zemin, você está bem?”
Ele piscou por alguns segundos antes de perceber de quem era aquela voz. Por causa do eco, não a reconheceu de imediato, mas não demorou muito para identificá-la.
“Bing Xue? Estou bem.” Ele respondeu, ainda olhando para cima.
Ele pegou uma pequena lanterna e apontou para cima antes de disparar sinais, pois devido à profundidade da cratera e à escuridão da noite, mesmo depois de evoluir até esse ponto ele não conseguia enxergar à frente.
Isso ocorreu porque a profundidade da cratera ultrapassou os 1000 metros!
O ataque de Bai Zemin destruiu todo o terreno e criou um buraco gigante que descia fundo em direção ao centro do mundo e cujo diâmetro facilmente ultrapassava 2500 metros!
“Eu vou descer!”
A voz de Bing Xue soou novamente e seu eco ressoou em meio às paredes descendentes da cratera.
“Tudo bem!” Bai Zemin respondeu antes de concentrar sua atenção na espada larga carmesim.
A ponta da espada larga estava profundamente cravada no chão, junto com cerca de 1/3 do corpo total.
“Que sorte que não quebrou.” Ele suspirou aliviado enquanto estendia a mão para o cabo.
Com um puxão forte para cima, o chão estalou e se abriu moderadamente, permitindo que o objeto refinado deslizasse para fora. No entanto, quando a espada de dois metros finalmente saiu completamente do chão, Bai Zemin percebeu que talvez não devesse ter comemorado tão prematuramente.
Pelo menos não antes de ver o corpo da espada por inteiro.
A ponta da espada larga estava praticamente toda rachada, e rachaduras percorriam toda a extensão da lâmina. Ainda que as rachaduras fossem extremamente finas e pequenas, estava claro que a arma de Nível 1 não teria a capacidade de resistir a um ataque de tamanha magnitude uma segunda vez, ou certamente se desintegraria no processo.
Bai Zemin sorriu amargamente ao perceber que talvez precisasse aprimorar um pouco sua arma se quisesse lutar com todas as suas forças no futuro. Afinal, embora a habilidade de [Manipulação da Gravidade] de Primeira Ordem fosse uma habilidade de dois gumes, consideravelmente perigosa até mesmo para sua própria vida, estava claro para Bai Zemin que grande parte de sua força naquele momento dependia dessa habilidade.
O aumento e a diminuição da gravidade, bem como o poder explosivo que seus ataques podiam gerar, eram extremamente importantes em lutas até a morte. Bai Zemin tinha certeza de que o ataque que ele havia desferido alguns minutos antes tinha poder suficiente para dizimar uma existência de Segunda Ordem sem problemas.
No que diz respeito ao poder destrutivo, a habilidade [Manipulação da Gravidade] era muito mais importante que a [Manipulação de Sangue].
Claro, isso era apenas para destruição. Em termos de qualidade, variedade ou importância quando se tratava de luta, Bai Zemin acreditava firmemente que a habilidade [Manipulação de Sangue] era pelo menos 100 vezes mais importante do que a [Manipulação de Gravidade].
“Você deveria ser grato por ter usado centenas de escamas empilhadas umas sobre as outras para forjar a lâmina daquela sua espada.”
Uma voz fria e levemente irritada o tirou de seus pensamentos.
Olhando para o lado, Bai Zemin pôde distinguir os belos traços de Bing Xue. Ela o encarava com as duas mãos na cintura e estava claramente incomodada com alguma coisa.
“O que foi?” ele perguntou confuso.
“Você ainda pergunta o que foi?” Bing Xue ficou perplexa antes de dar um passo à frente e se aproximar o suficiente para poder tocá-lo se estendesse o braço à sua frente. “Seu ataque anterior quase matou todos os soldados da base!”
“Ah, foi isso.” Bai Zemin finalmente se iluminou. No entanto, sua reação claramente não foi a que Bing Xue esperava.
“Essa é a sua resposta?” Ela olhou para ele com os olhos arregalados, revelando sua surpresa interior.
Como os dois se abriram consideravelmente e conversaram sobre suas vidas e famílias antes do apocalipse, pode-se dizer que Bing Xue não continha mais suas expressões na frente dele. Em vez de sempre se manter como uma concha de gelo, ela agora demonstrava o que sentia por meio de suas expressões faciais.
Bai Zemin coçou a cabeça com a mão livre e, depois de algum tempo, finalmente explicou em voz baixa: “Veja bem, eu não sou uma boa pessoa… Muitas coisas que faço podem parecer gentis, mas, na realidade, tudo o que faço sempre tem um propósito. Pode parecer temporariamente que estou desperdiçando meu tempo, mas sei melhor do que ninguém que, mais cedo ou mais tarde, todo esse tempo perdido será recompensado no futuro… No entanto, aqueles humanos que não ousam lutar genuinamente contra seres evoluídos, temo que sejam dispensáveis para mim.”
Para ser sincero, ultimamente Bai Zemin vinha questionando se o conselho de Lilith era realmente bom… Ele precisava de uma facção? Precisava mesmo de uma? Todos eram terrivelmente fracos, e até mesmo uma única fera da Primeira Ordem era suficiente para causar um caos considerável entre a humanidade.
Especialmente ultimamente; o poder de Bai Zemin começara a crescer a velocidades surpreendentemente rápidas, e com velocidades ainda maiores ele começava a se distanciar de todos os outros. Seres da Primeira Ordem não representavam nenhum desafio para ele, e muito provavelmente apenas aquelas existências infinitamente próximas da Terceira Ordem poderiam representar algum perigo real para ele.
De certa forma, Bai Zemin começou a pensar que talvez pudesse fazer tudo sozinho, sem muitas complicações.
Bing Xue olhou para ele em silêncio e, enquanto processava lentamente o que ele acabara de dizer, ela finalmente percebeu algumas coisas.
A primeira coisa que ela percebeu foi que, mesmo que conhecesse Bai Zemin muito bem, de certa forma também era verdade que o que ela sabia sobre ele era o que ele queria mostrar. Ainda havia muito a descobrir sobre sua personalidade e o contexto em que suas ações se baseavam.
Outra coisa importante foi que, a partir dessas palavras, Bing Xue lembrou que, ainda que Bai Zemin pudesse ser gentil, ele também podia ser extremamente frio e cruel no que diz respeito à vida dos outros.
Como já fazia um tempo desde a última vez que ele havia tirado vidas humanas simplesmente para demonstrar seu poder sobre todos, Bing Xue havia esquecido que, durante o tempo em que o grupo estava confinado na universidade, Bai Zemin havia matado cerca de cem estudantes, independentemente de seus gêneros, apenas para alertar o resto deles.
Bai Zemin continuou: “No momento, homens que usam armas de fogo ainda são relativamente úteis. No entanto, mais cedo ou mais tarde, as armas de fogo construídas pela humanidade no passado se tornarão lentamente ineficazes… Nesse momento, essas pessoas se tornarão basicamente inúteis para mim. Você entende o que quero dizer?” Ele olhou diretamente nos olhos dela e esperou.
Bing Xue tinha um brilho complexo nos olhos. Ela obviamente entendia que Bai Zemin não se importava muito se aqueles soldados viveriam ou morreriam, pois ele tinha plena certeza de que em breve todos se tornariam um fardo.
Logo, porém, a complexidade de suas emoções se acalmou. Aquelas pessoas não tinham nada a ver com ela, e a vida ou a morte de cada uma delas deveria ser de sua inteira responsabilidade. Sua maior prioridade era sobreviver, e logo atrás disso estava a busca por sua mãe; nesse aspecto, Bai Zemin e Bing Xue eram exatamente iguais.
Mas mesmo assim havia algo que ela não entendia. Por isso, após vários segundos em que ambos se entreolharam em silêncio, ela perguntou, um tanto hesitante: “Bai Zemin, qual é o seu verdadeiro alvo?”
Bai Zemin olhou para ela com uma expressão séria e então um leve sorriso apareceu no canto de sua boca enquanto ele brincava: “Você realmente quer saber?”
Ele não esperava que ela respondesse com uma expressão tão séria: “Eu quero saber”.
Bai Zemin estreitou os olhos levemente e sua mente correu na velocidade da luz. Sem hesitar, ele deixou escapar um sorriso fraco: “Meu objetivo é o controle total e absoluto. Eu não te disse isso antes?”
Entretanto, Bing Xue balançou a cabeça e insistiu: “Controle absoluto de quê?”
Desta vez, ele permaneceu em silêncio, e vendo isso ela continuou:
“Você está falando só da China? Do mundo inteiro? Ou talvez de algo maior?”
Bai Zemin abaixou a cabeça em silêncio e pareceu mergulhar em pensamentos profundos.
Do lado de fora da cratera gigante, o vórtice de sangue ainda girava incansavelmente e as correntes de sangue ainda se prendiam firmemente às feras mutantes. Lentamente, o som de veículos se aproximando chegou ao fundo da cratera e Bai Zemin ergueu a cabeça ao perceber que os soldados e evoluídos de alma estavam retornando à área após o perigo ter desaparecido.
Bing Xue permaneceu em silêncio durante todo esse tempo, esperando que ele lhe revelasse seu objetivo. Seu verdadeiro objetivo, e não o que ela agora acreditava firmemente ser apenas um objetivo menor que ele, na verdade, nem sequer considerava seriamente.
Finalmente, Bai Zemin olhou-a nos olhos novamente e respondeu.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.