Capítulo 337: O fim de uma longa noite e uma grande guerra
Após deixar as profundezas da cratera ao lado de Shangguan Bing Xue, Bai Zemin encontrou quase mil humanos. Entre eles, a maioria eram homens portando armas de fogo, como metralhadoras leves, rifles de assalto, pistolas e até mesmo algumas espingardas de caça encontradas em diversas aldeias ao redor da área.
A minoria era composta por evoluídos. Nesse momento, cada um desses bravos lutadores, que arriscavam suas vidas a cada segundo para lutar contra feras, zumbis e plantas em ferozes confrontos corpo a corpo, olhou para Bai Zemin com olhos cheios de reverência.
De fato, vendo o calor nos olhos de todos eles, Bai Zemin estimou que, se não fosse pelas regras militares que haviam sido lentamente transmitidas a cada homem, todos estariam gritando seu nome em voz alta.
“Bem normal, se quer saber”, sussurrou Bing Xue ao lado dele. “O poder e a habilidade que você demonstrou a eles esta noite vão muito além do que a mente humana pode compreender. A esta altura, eu não ficaria surpresa se cada um deles estivesse disposto a sacrificar a vida por você e sua causa… Pode-se dizer que seu objetivo, de uma forma ou de outra, foi alcançado, eu acho.”
Bai Zemin não respondeu.
Na verdade, o que ele procurava eram pessoas dispostas a lutar bravamente e a dar a vida por ele. Bai Zemin era egoísta? Provavelmente era. Mas era assim que as coisas eram e provavelmente continuariam assim por muito tempo.
Bai Zemin deu um passo à frente e examinou casualmente os rostos de cada homem à sua frente antes de começar a falar lentamente:
“Como muitos de vocês provavelmente sabem, meu nome é Bai Zemin e sou o líder desta base, bem como o líder de uma segunda base à qual nos uniremos em breve. Muitos de vocês provavelmente nunca me viram na vida antes desta noite, já que muitos de vocês ainda são novos recrutas.”
Ele deu uma breve pausada, permitindo que todos o observassem por alguns poucos segundos antes de continuar:
“No entanto, permitam-me dizer que, independentemente da diferença de status, aos meus olhos vocês são todos bravos guerreiros. Guerreiros que lutam com suas vidas em risco todos os dias e, independentemente dos motivos que cada um de vocês tenha para fazê-lo, a verdade é que, quer queiram ou não, vocês também estão ajudando inúmeros humanos e, assim, construindo um pequeno farol de luz em meio a tanta escuridão e morte… Portanto, digo a todos com confiança que cada um de vocês presentes e cada um de nossos companheiros caídos foram, são e sempre serão heróis aos meus olhos!”
Ao ouvir o discurso de Bai Zemin, os olhos de muitos homens ficaram vermelhos e as lágrimas ameaçaram cair a qualquer momento. Até mesmo muitos homens de sangue quente, que já haviam esquecido quando choraram pela última vez, ficaram profundamente comovidos ao ver que o líder supremo de toda a base, o rei de todos, não apenas valorizava seus esforços, mas também abandonava a segurança que pertencia por direito a alguém de sua posição para lutar na linha de frente.
“Esta noite, devido ao ataque dessas bestas repugnantes e vis, muitos morreram.” Bai Zemin continuou com uma voz extremamente séria e todos ouviram atentamente: “Independentemente de os conhecermos ou não, independentemente de sermos próximos deles ou não, eles eram todos nossos irmãos de armas e continuarão sendo assim por toda a eternidade, independentemente de quão longe formos no futuro. Portanto, como um sinal de respeito àqueles que caíram esta noite, gostaria que todos guardassem silêncio absoluto por 1 minuto a partir do momento em que minha voz cessar.”
E assim, o silêncio reinou sobre o campo de batalha.
O vórtice de sangue ainda girava, consumindo lentamente o [Mana] de Bai Zemin, as correntes de sangue reforçadas pelo vórtice ainda se prendiam firmemente a todas as criaturas mutantes, impedindo-as de se levantarem do chão, e as feras pareciam estar assustadas demais para sequer rosnar.
Com as nuvens agora claras e a tempestade se afastando cada vez mais da área, o único som presente era o do vento vindo da floresta, a cinco quilômetros de distância.
Muitos homens não aguentaram mais e as lágrimas começaram a rolar pelos seus rostos. Muitos deles haviam perdido amigos, irmãos, filhos, sobrinhos, netos, avós, amantes, etc., naquela noite. Independentemente de Bai Zemin se sentir triste ou não pela perda dessas pessoas e pela morte desses soldados, a verdade era que ele acreditava, do fundo do coração, que essas pessoas mereciam ao menos um mínimo de respeito como esse.
Um minuto depois, as lágrimas gradualmente pararam e Bai Zemin se virou para olhar para as mais de 2.500 bestas mutantes que estavam presas no sangue de outras bestas e daqueles que haviam caído em combate defendendo a posição da humanidade pelas costas.
“Esta noite, vamos usar o sangue dessas feras vis para nos vingar dos caídos! Vamos usar o sangue deles para crescer, evoluir, nos tornar poderosos o suficiente para nunca mais deixar que tais coisas aconteçam!”
Sua voz ecoou por toda parte como um trovão.
Sob o olhar de todos, ele apontou a espada para a frente e berrou: “Todos os evoluídos de alma, peguem suas armas e ataquem! Não precisam ter medo! Não precisam recuar! Apenas matem o máximo que puderem!”
Por um breve segundo, ninguém se moveu. No entanto, um dos evoluídos na frente, que havia perdido o pai na boca de uma fera mutante, finalmente gritou alto a ponto de sua voz soar rouca antes de avançar na velocidade máxima que sua [Agilidade] permitia.
Como se uma represa tivesse se rompido, dezenas começaram a correr, essas dezenas se somaram para formar uma centena, e essa centena cresceu para se tornar mais de duzentos e cinquenta evoluídos de alma, entre os quais 80% eram homens e 20% eram mulheres corajosas que não estavam dispostas a decair atrás dos muros da base ou deixar 100% de seus destinos nas mãos de outros.
Os clarões cortantes das espadas, as explosões causadas por ossos pesados, o golpe feroz de uma lança feita de osso e assim por diante. O luar iluminava as armas nas mãos de cada evoluído da alma e realçava com seus raios prateados os ataques sanguinários e cheios de fúria dessas pessoas.
Evangeline, Yan Tu, Nangong Lingxin e Lu Yan também não ficaram muito atrás. Os quatro avançaram e começaram seus próprios massacres, com Yan Tu e Evangeline avançando diretamente contra as feras da Primeira Ordem para reivindicar o que era deles por direito.
Até mesmo Kang Lan, que havia recebido as duas curas permitidas pela habilidade [Cura Inferior] de Wan Jian, o segundo curandeiro que Bai Zemin encontrou depois de Kang Lan. Ainda que as curas de Wan Jian ainda fossem consideravelmente inferiores às de Kang Lan, mesmo que ambos usassem a mesma habilidade, foi mais do que suficiente para pelo menos seus dedos pararem de doer tanto; provavelmente levaria mais dois ou três dias para ela se curar completamente, se curasse a si mesma. Afinal, a saúde de Kang Lan não era monstruosamente alta como a de Bai Zemin.
“Esse foi um bom discurso”, comentou Bing Xue.
Ela era a única que não tinha corrido para se juntar ao massacre. Afinal, ela já estava no nível 46, então o Poder da Alma que esse tipo de inimigo lhe concederia não faria diferença alguma em sua força, a menos que ela estivesse disposta a passar meses e até anos matando seres de nível baixo para evoluir.
Quanto às estatísticas adicionais, as feras da Primeira Ordem poderiam lhe dar alguns pontos, mas Bing Xue não roubaria as presas de outras pessoas, então, no final, ela decidiu ficar ao lado de Bai Zemin.
“Mas eu me pergunto se você realmente sentiu o que disse.” Ela sorriu levemente e olhou para ele.
Bai Zemin observou o sangue das feras respingar no chão em grandes quantidades e ouviu os rugidos furiosos dos monstros ecoarem pela terra. Ele tinha certeza de que mesmo da floresta a cinco quilômetros de distância os gritos podiam ser ouvidos e, interiormente, se perguntou se alguma fera poderosa sairia dali.
Sem olhar para a mulher ao seu lado, Bai Zemin respondeu preguiçosamente: “Mesmo que eu tenha sido apenas um estudante de uma família trabalhadora de classe média no passado, aprendi uma coisa ou duas simplesmente observando aquelas pessoas que estavam em altos cargos de poder sempre que apareciam em coletivas de imprensa.”
“Você aprendeu a mentir?”, ela perguntou com um tom de escárnio na voz. Qualquer coisa que tratasse de política do passado não era algo que ela particularmente gostasse.
“Não.” Bai Zemin respondeu indiferentemente e apontou com olhos brilhantes: “Aprendi a atuar.”
Quando alguém ocupava um alto cargo, muitas vezes não podia simplesmente dizer o que queria e, em vez disso, para evitar controvérsias, tinha que dizer o que as massas queriam ouvir. Dessa forma, não só centenas de grandes problemas poderiam ser evitados, como também o apoio e o reconhecimento de outros, bem como a lealdade do povo, poderiam ser obtidos.
“Pode ser desprezível… Mas para ser um líder você não precisa apenas de força, você também precisa saber entender as necessidades dos outros.” Ele concluiu.
Bing Xue olhou para ele por um momento antes de voltar sua atenção para o campo de batalha onde as feras estavam sendo massacradas como porcos na véspera de Ano Novo. Ela não comentou o que Bai Zemin acabara de dizer, pois, embora fosse desprezível como ele havia apontado, ela estava ciente de que suas palavras eram muito reais e verdadeiras.
Aproximadamente trinta minutos depois, os rugidos das feras foram silenciados por completo.
Após trinta minutos de trabalho em equipe, os pouco mais de 250 evoluídos de almas conseguiram acabar com as vidas de mais de 2.500 feras sem o apoio de armas de fogo, de modo que eles não só conseguiram extravasar grande parte da raiva e dor que sentiam, mas também absorver grandes quantidades de Poder da Alma.
Bai Zemin aproximou-se de Lu Yan e instruiu: “Diga à sua filha para se encarregar de mover vários esquadrões para transportar os corpos dessas feras de volta para a área militar. Se ela precisar de mais pessoas, poderá usar carne em troca de oferecer trabalho a outros sobreviventes que ainda não têm emprego, mas desejam um. Além disso, tome cuidado para reforçar a defesa desta área o suficiente para lidar com um ataque de mil feras, caso alguma delas ouse voltar para buscar mais.”
Após dar uma série de ordens, Bai Zemin deixou a linha de frente e retornou à sua mansão na área privilegiada, junto com Evangeline e os demais. Apesar de haver uma pequena possibilidade de alguma fera da floresta avançar em direção à base, com sua velocidade atual, ele poderia alcançar a linha de frente em questão de segundos, então não estava muito preocupado.
Além de Kang Lan e Evangeline, havia muitos outros evoluídos e soldados feridos na guerra de hoje. Um pequeno grupo de profissionais médicos experientes e um grupo maior de pessoas contratadas para prestar primeiros socorros começaram a tratar os ferimentos daqueles que podiam ser socorridos com gaze, desinfetantes e muitos outros suprimentos valiosos disponíveis na base.
Ao se dispor a usar esse tipo de recurso precioso neles, Bai Zemin, sem querer, conquistou ainda mais confiança e fé de seus subordinados. Muitos deles agora estavam dispostos a pular em um rio de lava ardente por tal líder.
No final, após tomar um banho quente, Bai Zemin caiu na cama e, um minuto depois, caiu num sono profundo como uma pedra. Mesmo quando Lilith se deitou ao lado dele e o encarou com olhos brilhantes, ele não acordou devido à exaustão física e mental.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.