Índice de Capítulo

    Ao ouvir as palavras de Bai Zemin e sentir o tom negativo e doloroso em sua voz, Lilith entendeu o que ele estava pensando. 

    “Não se preocupe… Mesmo que no final você não consiga escolher uma ótima classe de ferreiro, você ainda pode escolher uma subclasse relacionada à ferraria, se tiver sorte.” Ela deu um tapinha gentil no ombro dele e acenou com a cabeça.

    “O quê?” Bai Zemin ignorou um pouco a tentativa dela de melhorar seu humor um pouco abatido e perguntou com os olhos arregalados: “Podemos escolher subclasses?”

    “Sim?” Lilith inclinou a cabeça. Então, como se tivesse percebido algo, deu um tapa de leve na testa e murmurou: “Certo… Você ainda está na Primeira Ordem.”

    “Como?” Ele olhou para ela, estupefato.

    Por alguns segundos, Lilith e Bai Zemin se entreolharam com os olhos arregalados; foi como se suas mentes tivessem ficado em branco por um breve momento, e se houvesse uma terceira pessoa ao lado delas, provavelmente ririam de como pareciam cômicas naquele momento.

    Ahem… Então… Você pode explicar um pouco o que está acontecendo aqui, Lilipedia?” Bai Zemin pigarreou e inclinou a parte superior do corpo para se aproximar dela, olhando-a muito seriamente nos olhos.

    A princípio, Lilith ficou um pouco intimidada com a repentina aproximação dele. Mas, quando sentiu que poderia corar a qualquer momento, a maneira como Bai Zemin se dirigiu a ela a fez rir por dentro.

    “Ei, pirralho. Quem você está chamando de Lilipedia?”, ela brincou.

    “Pirralho?” Bai Zemin voltou à sua posição original e cruzou os braços enquanto dizia com um sorriso sugestivo: “Não me lembro quem foi que levou uma lição desse pirralho na cama na outra noite? Além disso, você não me chamou de irmão mais velho há alguns minutos? Vamos lá, irmãzinha Lilith, me chame de irmão mais velho como você adora fazer e talvez eu te dê seu pirulito favorito.”

    Desta vez, Lilith realmente não conseguiu evitar que um leve rubor aparecesse em suas bochechas delicadas. Isso surpreendeu Bai Zemin profundamente, e o sorriso em seu rosto se alargou enormemente.

    Mesmo que morresse naquele instante, ele poderia pelo menos morrer sorrindo! Porque, pela primeira vez, ele de alguma forma derrotou aquela súcubo travessa em um jogo de palavras!

    ‘Aha! Agora você entende minhas dificuldades?!’ Bai Zemin estava praticamente gritando e pulando de alegria por dentro.

    No entanto, depois de refletir, percebeu que algo estava errado. Lilith não deveria corar tão facilmente, certo? Afinal, ela era uma súcubo e, para o bem ou para o mal, viverá por cerca de um século. Bai Zemin tinha certeza absoluta de que ela devia ter ouvido palavras muito mais sugestivas e diretas do que as que ele acabara de dizer.

    É claro que uma virgem como Bai Zemin, que praticamente não tinha experiência com mulheres ou com o funcionamento do coração das mulheres, jamais entenderia que para obter tais reações de uma garota dependia de quem era a outra pessoa, caso contrário, tudo o que isso geraria seria desgosto, desconforto e constrangimento.

    “Irmãozinho Zemin, você está ficando cada vez mais travesso.” Lilith tentou se acalmar ao máximo e então disse com uma expressão arrogante: “Quer que eu te chame de irmão mais velho? Pode sonhar! Já que sou mais velha que você, naturalmente deveria me chamar de irmã mais velha! Mas bem… Se você quer tanto ser o maior, então terá que me vencer em combate… Ah, só para você saber, não estou falando de uma batalha de espadas!”

    Os pensamentos anteriores voaram pela janela quando ele ouviu o desafio da mulher à sua frente. Ele não recuou e disse confiante: “Você acha que pode me derrotar? Você ao menos sabe qual é o meu nível de Vigor agora? Está perto de 1000 pontos! Eu sei que seus atributos devem estar monstruosamente mais altos do que isso agora, mas tente comparar com os seus atributos de quando você estava no nível 50.”

    “O quê? Você já tem um atributo próximo a 1000 pontos?!” Lilith não conseguiu evitar levantar a voz e seus olhos se arregalaram em choque enquanto ela o olhava como se estivesse olhando para um alienígena.

    Hmph!” Bai Zemin não respondeu e depois de bufar ele mostrou sua janela de status para ela.

    Lilith ofegou e seu coração estremeceu ao ver os números rolando em sua retina. Inconscientemente, ela murmurou: “Mesmo sabendo que você era forte e vinha acumulando muitos atributos… eu não esperava que você já estivesse nesse nível.”

    “Agora você entende?” Ele parecia o imperador dos céus enquanto a olhava e dizia: “É só uma questão de tempo até que eu a supere em todos os aspectos físicos, e quando chegar a hora… Hmph! Espere para ver o que te espera!”

    No entanto, Lilith não o ouvia mais. Sua surpresa ao ver as estatísticas de Bai Zemin não podia ser descrita em meras palavras.

    Ele podia não saber como o Registro da Alma funcionava, mas Lilith passara grande parte da vida estudando essa estranha entidade e coletando informações. O status atual de Bai Zemin e suas estatísticas insanas eram algo que nem mesmo alguém como ela conseguia ignorar, ainda que, comparado às suas estatísticas, não valesse a pena mencionar.

    No entanto, Lilith não disse nada. Ela queria que ele descobrisse as coisas lenta e gradualmente sozinho, em vez de ser ela quem tirasse todas as surpresas.

    No final, ela lambeu os lábios e olhou para a virilha de Bai Zemin enquanto dizia suavemente: “Talvez não seja tão ruim chamá-lo de irmão mais velho no futuro…”

    Bai Zemin assentiu satisfeito consigo mesmo e, ignorando o leve constrangimento que sentia por dentro, decidiu retornar ao assunto principal: “Então, pequena atrevida… Você pode continuar com a análise?”

    Mesmo que Bai Zemin gostasse muito desses momentos e, se dependesse dele, poderia muito bem passar o dia inteiro conversando com Lilith e brincando um com o outro, a verdade era que tal coisa não era possível naquele momento. Já passava das 14h40 e havia muito trabalho a ser feito e muitas coisas para terminar que precisavam de sua intervenção de uma forma ou de outra.

    “Certo.” Lilith assentiu e disse calmamente: “Podemos conversar sobre esse assunto importante no futuro. Por enquanto, vamos nos concentrar em escolher o melhor caminho para você. Assim, você pode me dar uma boa batalha nos lençóis quando chegar a hora.”

    O canto da boca de Bai Zemin se contraiu um pouco e ele quis dizer algo, mas acabou decidindo não insistir. Às vezes, era difícil para ele entender quando Lilith estava brincando ou falando sério.

    “Então, vamos continuar. Primeiro, deixe-me terminar com a sua classe e depois podemos conversar sobre toda a questão da subclasse.” Ela murmurou antes de dar uma segunda olhada na terceira escolha de Bai Zemin e comentar: “Dançarino das Sombras… Esta classe pode te levar por um caminho realmente interessante. Embora eu não tenha 100% de certeza, posso jurar que esta classe é uma mistura entre suas habilidades de combate físico, sua habilidade de Invisibilidade e sua habilidade de Avanço das Sombras… Acho que se você seguir esse caminho, poderá se tornar um assassino letal raramente visto. Até mesmo as Existências Superiores devem ficar cautelosas com você quando chegar à sua Quarta Ordem se continuar nesse ritmo e escolher trilhar esse caminho.”

    “Dançarino das Sombras…” Bai Zemin murmurou e um brilho pensativo pôde ser vista em seus olhos.

    Na verdade, de alguma forma, ele sentia que, se escolhesse essa terceira opção como sua segunda tarefa para avançar para a Segunda Ordem, provavelmente não se arrependeria no futuro. Bai Zemin acreditava que isso o levaria a se tornar uma existência verdadeiramente poderosa, com o poder de falar por todo o universo no futuro.

    No entanto, ele ainda sentia que algo estava faltando… Porque mesmo que o Dançarino das Sombras parecesse extremamente tentador e assustadoramente poderoso, Bai Zemin percebeu que ele não aspirava ser um dos mais fortes e seu objetivo final não era tão “simples” quanto ter poder de fala em todo o universo.

    “… Vamos para o próximo.” Ele balançou a cabeça e suspirou.

    “De alguma forma, eu já esperava por isso.” Lilith riu e apontou: “No fim das contas, seu objetivo final não é ser um dos mais fortes, é ser o mais forte! O que você busca não é ter o poder de falar, mas que sua fala seja o poder… Não é?”

    Bai Zemin forçou um sorriso ao ouvir isso e assentiu: “Então você ouviu isso também…”

    “Claro que sim.” Lilith sorriu ternamente e disse com um pouco de timidez: “Eu sempre estive observando você.”

    “…” Bai Zemin sentiu seu coração começar a bater mais rápido e irregularmente por um breve segundo, mas muito antes que ele pudesse compreender qualquer coisa ou estudar aquele pequeno movimento, tudo desapareceu como se algo o tivesse bloqueado à força.

    Sem esperar por qualquer resposta ou pergunta dele, Lilith olhou para a quarta opção e seus olhos tremeram brevemente.

    Após um momento de reflexão, ela olhou para Bai Zemin e comentou: “Acho que esta quarta opção é bem clara, mas vou dizê-la mesmo assim. Tenho certeza de que esta classe chamada Guerreiro Pesado está de alguma forma relacionada à sua habilidade Manipulação da Gravidade e ao estilo de combate em que você a utiliza. Você provavelmente receberá ataques tremendamente devastadores no futuro se decidir seguir este caminho… Mas eu não recomendo que você o escolha.”

    “…Eu também estava pensando em algo parecido com o que você acabou de dizer.” Bai Zemin assentiu com a testa franzida.

    Escolher uma opção desta vez acabou sendo muito, muito mais difícil do que quando ele atingiu o limite de uma existência Não Classificada e almejava se tornar uma existência de Primeira Ordem. Cada uma das opções apresentadas a ele desta vez tinha muitas vantagens, e havia algumas delas que Bai Zemin não podia ignorar, o que fez com que sua decisão anterior vacilasse por um breve momento.

    “Tenho medo de que meu poder mágico fique para trás no futuro se eu escolher essa opção.”

    “De fato.” Lilith assentiu seriamente. “Com exceção dos guerreiros mágicos, todo tipo de guerreiro existente, mais cedo ou mais tarde, precisa abandonar a magia por algum motivo. Até agora, você usou principalmente sua habilidade de Manipulação da Gravidade para realizar poderosos ataques físicos, mas houve poucas ocasiões em que essa habilidade mágica foi usada para suprimir inimigos. Isso por si só é uma indicação de que, mais cedo ou mais tarde, você terá que abandonar a magia se decidir trilhar este caminho. Você também pode passar para o próximo.”

    A razão pela qual Bai Zemin não havia usado a [Manipulação da Gravidade] para suprimir era porque, até então, tudo o que ele havia feito era massacrar impiedosamente. Ele nunca pensou em deixar um inimigo vivo. No entanto, tal coisa não duraria para sempre, e Bai Zemin sabia que abandonar o poder mágico provavelmente se tornaria um grande arrependimento no futuro.

    Como se confirmasse suas suspeitas, Lilith apontou: “Se você me perguntar, a opção Guerreiro Pesado provavelmente será a que lhe dará o poder mais imediato e a curto prazo. Tenho quase certeza de que, ao adquirir essa classe, uma existência de Terceira Ordem só poderá se ajoelhar diante de você ou morrer obedientemente. No entanto, a longo prazo, temo que você possa perder muito desse grande impulso inicial.”

    “… Passo.” Bai Zemin respirou fundo e fechou os olhos enquanto dizia com uma leve dor no coração.

    Mesmo que o poder que a classe Guerreiro Pesado lhe conferisse fosse alto, Bai Zemin sabia por experiência própria que grandes ganhos a curto prazo não eram bons. No passado, ele já vira muitas pessoas se afundarem em busca de felicidade temporária.

    Ao ouvir a rejeição de Bai Zemin, mesmo em meio a uma hesitação tão poderosa, o coração palpitante de Lilith se acalmou e ela inconscientemente soltou um suspiro de alívio antes de dizer inaudivelmente: “Ainda bem que você não escolheu essa opção…”

    “Como é?” Bai Zemin olhou para ela e perguntou: “Não ouvi. Pode repetir?”

    “Eu disse que estou feliz que você não tenha sido movida pela ganância e pelo poder.” Lilith sorriu e um toque de tristeza brilhou em seus olhos por um instante, que desapareceu rápido o suficiente para que nem mesmo Bai Zemin percebesse, ainda que a estivesse observando de tão perto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota