Índice de Capítulo

    “Até agora você passou as quatro primeiras opções, não é?”, perguntou Lilith para ter certeza, mantendo os olhos nele e estudando cada mudança de expressão em seu rosto.

    Bai Zemin hesitou por um longo tempo antes de assentir. Seus olhos se moviam erraticamente enquanto ele examinava a segunda, a terceira e a quarta opções repetidamente; essas três haviam chamado muito sua atenção.

    Especialmente o Guerreiro Pesado.

    Mesmo sabendo que provavelmente não seria o ideal, algo dentro dele lhe dizia que provavelmente seria mais adequado ao seu estilo de batalha violento, no qual ele buscava destruir e esmagar seus inimigos no menor tempo possível com poder avassalador. 

    Foi extremamente difícil para ele manter sua ideia inicial de escolha. Estaria mentindo se dissesse que não se sentiu tentado a escolher outra classe para sua Segunda Ordem.

    “Se eu pudesse escolher várias classes ao mesmo tempo… Seria bom…” Ele suspirou e se deixou cair de costas. Seu corpo estremeceu suavemente nas molas do colchão e seu olhar se concentrou no lustre luxuoso no centro do quarto, pendurado no teto branco.

    Pffft…” Lilith quase riu quando ouviu seus murmúrios e não pôde deixar de olhá-lo estupefata enquanto dizia com um grande sorriso: “Se tal coisa fosse possível, então provavelmente o universo já teria sido destruído por algum monstro extraordinário antes mesmo de você ou eu nascermos… Além disso, você acha que é possível andar ao mesmo tempo em dois caminhos completamente diferentes localizados em lugares opostos?”

    A princípio, Bai Zemin achou que o que Lilith disse fazia muito sentido. Afinal, existências no nível dos oito líderes das Facções Superiores, ou mesmo seres no nível da própria Lilith, que possuíssem pelo menos um Fragmento do Firmamento, já possuíam o poder de aniquilar um mundo inteiro; portanto, se pudessem escolher várias profissões para cada Ordem que avançassem, tudo provavelmente seria destruído em um movimento descuidado. Mas, depois de ouvir suas últimas palavras, ele não pôde deixar de sorrir amargamente.

    Claro, percorrer dois caminhos opostos ao mesmo tempo era impossível. Como alguém poderia fazer uma coisa dessas? 

    No final, ele sentou-se de pernas cruzadas e disse calmamente: “Tudo bem, vamos continuar”.

    “É esse o espírito que eu gosto de ver em você.” Lilith assentiu com uma expressão satisfeita. “Já que você rejeitou as opções anteriores, então algo dentro de você deve estar te guiando para a única ainda viável. Não é?”

    Ele não respondeu com palavras e apenas assentiu.

    “Já que seu instinto lhe diz para fazer algo, então faça sem hesitar~”, aconselhou Lilith com o sorriso que uma irmã mais velha dá ao irmão mais novo enquanto o guia pela vida. “Além disso, já que você está disposto a abrir mão de classes tão importantes, isso só pode significar que, de alguma forma, você acredita firmemente que a opção que tem em mente não é apenas a certa para você, mas também a que o levará à vitória. Certo?”

    Bai Zemin respirou fundo e assentiu com uma expressão séria: “Sim”.

    “Místico de Sangue, hein…” Lilith sussurrou suavemente, franzindo levemente a testa enquanto olhava para a quinta e última opção disponível para Bai Zemin: “A palavra místico está relacionada ao misticismo. A definição padrão de um místico é alguém que aspira alcançar ou que acredita ter experimentado a união ou o contato da alma com a divindade… Devo dizer que é um nome bem interessante para uma profissão voltada para uma existência que deseja avançar para a Segunda Ordem.”

    “Não sei nada sobre outros mundos, mas aqui na Terra, os Místicos são seres com grandes poderes mágicos e cujas habilidades sempre foram misteriosas.” Bai Zemin apontou e disse gravemente: “Além disso, como esta quinta opção tem a palavra ‘Sangue’, posso ter uma ideia do que me espera. Tenho pelo menos 70% de certeza de que, mesmo que esta tarefa não seja excepcionalmente poderosa, será ela que me levará aonde eu quero ir.”

    Cada escolha de classes antes de avançar para a próxima Ordem significava um novo caminho. Todos esses caminhos se conectam para guiar uma existência até um determinado ponto, e um desvio do caminho principal faria com que esse destino mudasse completamente.

    Por exemplo: se Bai Zemin tivesse escolhido outra classes em vez de Berserker de Sangue naquela época, as opções de avanço que ele receberia desta vez seriam muito diferentes das que ele recebeu, porque o caminho que ele teria trilhado seria completamente diferente daquele que ele trilhou até este ponto.

    Uma única mudança, um pequeno deslize ou descuido, e tudo mudaria por completo.

    Lilith assentiu com um sorriso cheio de orgulho e disse com uma voz complicada: “Você amadureceu muito, Bai Zemin.”

    Bai Zemin fechou os olhos delicadamente e um leve sorriso surgiu em seu rosto quando ele disse suavemente: “Eu me pergunto sobre isso.”

    Naquela época, durante os primeiros dias do apocalipse, ainda que as escolhas de Bai Zemin fossem em sua maioria calculadas com a mente clara e sempre baseadas no que ele acreditava ser o melhor, houve muitos momentos em que ele enlouqueceu e suas decisões foram afetadas.

    O fato de ele não ter se empolgado naquele momento e não ter escolhido a opção que lhe daria mais poder demonstrou o quanto havia crescido ao longo de 47-48 dias. Lilith estava naturalmente orgulhosa, pois sabia muito bem que havia desempenhado o que provavelmente era o papel mais importante em tal estágio de crescimento.

    “Espero que possamos nos ensinar por muito mais tempo.” Ele abriu os olhos após se lembrar de um passado não tão distante, mas estranhamente remoto, e sorriu.

    Os olhos de Lilith brilharam de forma anormal ao ouvir isso, e ela assentiu com um belo sorriso: “Claro. Há muitas coisas que quero te ensinar, muitas coisas que quero que você me ensine, muitas coisas que eu ainda gostaria de viver… Você pode não saber, mas deixe-me dizer que você é atualmente uma das duas únicas pessoas que considero um amigo de verdade.”

    Bai Zemin riu e disse compreensivamente: “Bem, acho que você já sabe disso, mas vou dizer mesmo assim… Você é minha primeira amiga, um dos dois únicos amigos que tenho, e minha confiança em você está no mesmo nível que minha confiança na minha família.”

    “Sua outra amiga é aquela mulher chamada Shangguan Bing Xue, não é?” Lilith perguntou com um sorriso, ao que Bai Zemin respondeu com um aceno de cabeça.

    “De fato. Ela é.” Ele respondeu calmamente. “O destino não é irônico? A pessoa com quem eu menos pensei que me daria bem e que eu pensei que acabaria matando em algum momento, mas no final não era tão má quanto parecia.”

    Lilith riu baixinho e comentou: “Muitas vezes é melhor não julgar um livro pela capa… Quem sabe? Talvez tenhamos algumas surpresas agradáveis depois de ver o conteúdo.”

    “A ironia aqui é que você e eu somos duas pessoas muito antissociais.” Bai Zemin riu alto, liberando pela primeira vez em muito tempo a tensão mental que o enchia todos os dias. “Não é triste ter apenas dois amigos?”

    “Triste?” Lilith balançou a cabeça e sorriu gentilmente. “Acho que não. Qualidade é melhor que quantidade.”

    Bai Zemin piscou algumas vezes e, depois de um momento, assentiu: “Qualidade é melhor que quantidade… Bing Xue me disse algo parecido na noite anterior.”

    Enquanto os dois conversavam, alguém bateu na porta da sala e os dois imediatamente ficaram em silêncio.

    “Bai Zemin, você ainda está dormindo?” 

    Uma voz veio do outro lado e Bai Zemin foi rápido em identificar quem era.

    “Bing Xue? Estou acordado. Precisa de alguma coisa?”, respondeu ele calmamente e olhou para Lilith, indicando que não deveria fazer nenhum som.

    Lilith assentiu e obedientemente ficou sentada ali, sem fazer nenhuma travessura, o que aliviou Bai Zemin secretamente, pois ele de alguma forma esperava que ela não se comportasse bem.

    “Você se importa se eu entrar? Ainda precisamos discutir o saque da noite passada”, perguntou Bing Xue do lado de fora. Sua voz estava um pouco preguiçosa, o que indicava que ela provavelmente também tinha acabado de acordar há pouco tempo.

    Bai Zemin percebeu de repente que ainda precisavam analisar o saque do dia anterior. No entanto, considerando a situação atual, não era bom deixar Bing Xue entrar no quarto.

    Depois de pensar um pouco, ele respondeu calmamente: “Não estou vestido adequadamente agora. Que tal me esperar lá embaixo ou no seu quarto? Chego aí em uns 20 minutos.”

    Do lado de fora da sala, Bing Xue usava um vestido de uma peça que chegava logo abaixo dos joelhos e, apesar de ser consideravelmente largo, não conseguia cobrir as curvas encantadoras de seu corpo.

    Ao ouvir a resposta de Bai Zemin, ela franziu a testa levemente e perguntou inconscientemente: “Tem certeza de que está bem?”

    20 minutos? Por que ele demoraria tanto para se vestir adequadamente?

    O cérebro de Bai Zemin brilhou na velocidade da luz e, num instante, ele encontrou uma resposta.

    “Ainda preciso estudar os registros da batalha de ontem à noite. Como você sabe, ganhei muitos pontos de atributos e preciso reconfirmar minha janela de status e outras coisas.”

    Do lado de fora do quarto, Bing Xue assentiu e a leve carranca em seu rosto desapareceu enquanto ela dizia calmamente: “Entendo. Nesse caso, esperarei por você na sala de estar.”

    “Tudo bem”, respondeu Bai Zemin de dentro.

    Bing Xue olhou para a porta e, de alguma forma, sentiu que havia algo errado, mas não conseguia identificar o que era. Seu instinto feminino lhe dizia que as coisas não eram tão simples quanto pareciam, mas ela balançou a cabeça depois de alguns segundos e saiu sem dizer mais nada.

    Ouvindo claramente os passos leves de uma mulher caminhando cada vez mais longe, Bai Zemin se virou para olhar para Lilith e disse calmamente: “Então, escolherei Místico de Sangue como a tarefa para minha Segunda Ordem.”

    “Certo. Faça isso e vamos ver o quão loucos os requisitos de evolução são desta vez.” Lilith riu baixinho e Bai Zemin revirou os olhos.

    A questão dos requisitos de evolução era o que mais o incomodava no momento e, para ser sincero, ele não queria vê-los. Infelizmente, era algo do qual ele não conseguia escapar, então, no final, soltou um suspiro profundo e finalmente escolheu a quinta e última opção.

    Místico de Sangue!

    [Você escolheu ‘Místico de Sangue’ como seu segundo trabalho de avanço.]

    [Aquele que usa o poder de seus inimigos contra eles mesmos e é capaz de controlar linhagens e laços extremamente fortes que nem a morte consegue quebrar, esse é o Místico de Sangue. Se você dominar as habilidades da profissão única Místico de Sangue, seus inimigos serão seus maiores aliados e seus aliados serão sua força. No entanto, para poder usar o poder que não lhe pertence, você deve primeiro provar que é digno de ir contra o universo e suas próprias leis.]

    [A missão temporal única foi ativada. Você deve completar as seguintes condições dentro de 1 ano a partir de agora.]

    [Mate existências de Segunda Ordem sozinho usando Manipulação de Sangue: 0/2000.]

    [Evoluir Manipulação de Sangue para Terceira Ordem: Incompleta.]

    [Matar uma existência da Terceira Ordem sozinho: 0/100.]

    [Pedra da Alma de Terceira Ordem: 0/10.]

    [Obter o controle da China: Incompleto.]

    [Você não poderá avançar para Mistico de Sangue se não completar a missão de tempo única dentro do limite de tempo definido, e poderá escolher outra classe naquele momento.]

    “Ah, bem, eu já esperava algo assim.” Bai Zemin assentiu com uma voz revigorante e se levantou calmamente.

    “…” Lilith olhou para ele com os olhos arregalados e seu coração se encheu de comoção ao observar os requisitos absurdamente altos que Bai Zemin precisava cumprir desta vez.

    Ao vê-lo agir tão calmo, ela perguntou com a voz um pouco dura: “…Você realmente pensa assim?”

    “Hmm?” Bai Zemin foi até a janela e olhou para fora. O sol e um arco-íris brilhavam alto no céu, iluminando seu belo rosto enquanto ele dizia com um grande sorriso: “Haha, claro que sim.”

    “… Por algum motivo, sinto que esta é a calmaria antes da tempestade”, Lilith murmurou baixinho e inconscientemente se afastou de Bai Zemin.

    Embora nunca tenha sido um grande fã de videogames, Bai Zemin já tinha jogado bastante. No entanto, em nenhum RPG que ele já havia jogado, ele viu ou ouviu algo tão insano quanto MJs colocando requisitos tão estúpidos.

    Mas, ei! Essa é a realidade, tudo é razoável, certo? CERTO?! 

    “Ah, bom, pelo menos não preciso matar um ser da Terceira Ordem com um só golpe”, pensou Bai Zemin com um sorriso revigorante.

    ‘Vai se foder registro maldito!’ Bai Zemin cerrou os dentes mentalmente e, quanto mais pensava nisso, mais furioso ficava. 

    Não havia absolutamente nenhum bom motivo para toda essa merda! Quem diabos ousa ferrá-lo assim?! O culpado precisa pelo menos perder um pouco da alma, senão não vai poder morrer em paz!

    Lilith viu que o sorriso revigorante em seu rosto não durou muito tempo, pois seu rosto apodreceu e ele correu em direção à sacada enquanto gritava para o céu: 

    “Merda! Você quer me matar!! Eu desafio você para uma luta mortal, seu desgraçado que se esconde atrás de um nome de merda!”

    E assim, o mundo explodiu.

    O fim.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota