Capítulo 347: Ataque inimigo pouco antes da partida
Ao norte da praça central da base, Yan Tu vestia uma armadura feita da pele de uma píton da Primeira Ordem que ele próprio havia derrotado no passado. As marcas na armadura mostravam que a batalha de duas noites atrás havia sido tão difícil que mesmo a forte defesa de sua armadura não foi suficiente para resistir aos ataques pesados de seus inimigos.
“Quero que todos formem uma fila única e organizada! Crianças e mulheres primeiro, homens depois, e idosos por último! Se alguém ousar furar a fila, empurrar ou causar problemas e for descoberto, será chicoteado no primeiro instante e deixado para trás, sem possibilidade de embarcar em nenhum veículo!”, gritou a plenos pulmões.
Sua voz alcançou o fim da onda de pessoas para que todos ouvissem e sentindo o peso naquela voz rouca e vendo os músculos salientes que nem mesmo aquela grande armadura conseguia esconder, todos os sobreviventes obedientemente começaram a se alinhar sob a observação vigilante de um dos mais poderosos evoluídos de toda a base e cerca de cem homens armados que os observavam com olhos frios.
Uma mulher vestida com uma armadura de tecido que, apesar de ser de nível 0, tinha defesa suficiente para resistir a vários ataques de uma fera abaixo do nível 10, afastou-se da fila e caminhou com passos cautelosos em direção a Yan Tu. A aparência da mulher não era nada excepcional e parecia mais normal, com várias rugas nos cantos dos olhos que revelavam sua idade.
Ela puxava delicadamente um garoto de uns 13 anos que usava uma pequena armadura de couro de nível 0, cuja expressão ainda era um tanto sonolenta. Todos provavelmente ficariam surpresos ao ver que, apesar de a mulher usar uma armadura valiosa que poucos tinham condições de usar, suas mãos estavam cobertas de calos, demonstrando que, no passado, ela havia usado as duas mãos para trabalhar arduamente.
Yan Tu viu a mulher se aproximando e fez sinal para o soldado ao seu lado não fazer nada. Quando a dupla mãe e filho chegou à sua frente e parou, ele perguntou com uma voz rouca e sem emoção: “Nome completo de vocês dois.”
“Si-Sim!” A mulher estava obviamente assustada, o que era estranho considerando que, devido ao seu traje, ela deveria ser alguém com algum poder dentro da base. Ela respondeu apressadamente: “Meu nome é Ding Ya e este é meu filho, o nome dele é Gu Yuhan.”
Yan Tu não disse nada e, em vez disso, recebeu silenciosamente uma lista das mãos de uma mulher vestida de policial ao seu lado. Depois de procurar por vários sobrenomes, finalmente encontrou o nome de Ding Ya e marcou a caixa ao lado. Então Yan Tu fez o mesmo com a letra G e, um momento depois, encontrou Gu Yuhan na lista, fazendo o mesmo de antes.
Ele devolveu a lista para a policial e olhou para a dupla mãe e filho, fazendo ambos encolherem-se um pouco.
“Vá em frente.”
Ao ouvir isso, a mulher chamada Ding Ya soltou um pequeno suspiro de alívio e agradeceu antes de sair com seu filho.
Os sobreviventes que estavam na fila naturalmente não ficaram felizes com isso, no entanto, o aviso anterior de Yan Tu ainda estava latente em suas memórias, então eles só podiam engolir essas reclamações, a menos que quisessem correr o risco de serem deixados para trás, o que basicamente não era diferente de assinar a sentença de morte.
Yan Tu bufou friamente ao ver as expressões de insatisfação, causando arrepios nos sobreviventes. Lu Yan, que observava tudo de lado, riu por dentro e balançou a cabeça.
A mulher chamada Ding Ya e o garotinho de 13 anos chamado Gu Yuhan eram, na verdade, a família de Gu Tao, o grandalhão que rapidamente se tornou um poderoso evoluído de nível 20 logo após ingressar nas fileiras de combate corpo a corpo. Este homem era extremamente leal a Bai Zemin e sua bravura conquistou os corações de muitos de seus irmãos no campo de batalha, por isso era tido em alta estima por todos.
Todos os evoluídos naturalmente tinham privilégios que os sobreviventes normais não tinham. Por exemplo, suas famílias não precisavam pegar filas e, em momentos como aquele, tinham prioridade máxima, logo atrás das famílias dos principais líderes. Esse era um benefício que somente eles, que arriscavam suas vidas a cada segundo no campo de batalha e que eram a esperança futura da humanidade, tinham o direito de desfrutar.
Homens armados, por outro lado, tinham o privilégio de passar um membro de suas famílias à frente da fila. Isso era naturalmente muito menor do que os evoluídos, o que era perfeitamente normal, considerando que a importância dos pistoleiros era incomparável à dos evoluídos para Bai Zemin e sua facção.
Esse tipo de situação não estava ocorrendo apenas na parte norte da praça central da base, mas também nas áreas sul, oeste e leste. O restante da praça estava fortemente cercado e protegido por homens armados para impedir a entrada de sobreviventes.
No sul, Fu Xuefeng estava ao lado de sua irmã enquanto verificava calmamente os sobreviventes que passavam de forma ordenada.
Fu Shuren vestia uma confortável armadura de tecido e estava linda com seus cabelos castanhos, limpos e esvoaçantes. Ela observou o comportamento do irmãozinho e não pôde deixar de suspirar em seu coração, notando claramente as mudanças óbvias nele.
Seu irmãozinho havia se tornado um grande homem, mas e ela? Continuava presa, sem fazer nada e dependendo dele para tudo. Este não era o tipo de vida que ela queria para si; era assim no passado e era assim agora.
“Xuefeng, não é assim que eu quero viver.” Ela finalmente se decidiu.
“Hum?” Fu Xuefeng desviou o olhar e olhou para ela confuso por alguns segundos antes de perguntar, perplexo: “Maninha? O que você quer dizer?”
Fu Shuren olhou para seu irmãozinho e disse seriamente: “Quero voltar a trabalhar…” Então ela corou como se tivesse pensado em algo ou se lembrado de algo e disse lentamente: “Se você não se importar, eu poderia trabalhar como empregada do Líder novamente.”
“Maninha?” Fu Xuefeng ficou sem palavras. Ele disse, sem saber se ria ou chorava: “Maninha, será que você se apaixonou pelo irmão mais velho Bai?… Esqueça… Há muitas moças que o cortejam indiretamente ou demonstram interesse abertamente por ele, mas, exceto por uma garota que está na base principal, ele não presta atenção em nenhuma mulher.”
Fu Shuren cerrou os dentes e disse, um tanto envergonhado: “Pirralho, você acha que é corajoso demais agora? Quer que eu te bata?”
Aham! Aham!
Fu Xuefeng tossiu desconfortavelmente e desviou o olhar. Afinal, família era família…
“Hmph!” Fu Shuren bufou e disse seriamente: “Esqueça o amor. Eu só quero trabalhar e só isso.”
Fu Xuefeng revirou os olhos secretamente. Mesmo assim, depois de pensar um pouco, finalmente assentiu e disse calmamente: “Certo… Vou ver o que posso fazer. Mas deixa eu te dizer, é melhor não ficar pensando bobagens. O irmão mais velho Bai não passa muito tempo em casa, então, mesmo que você trabalhe para ele, não vai conseguir vê-lo 90% do tempo.”
“Hm? Você disse alguma coisa?” Fu Shuren franziu a testa e levantou seu pequeno punho branco, fazendo Fu Xuefeng recuar.
Os homens armados e os evoluídos que pertenciam ao batalhão controlado por Fu Xuefeng queriam rir da cena, mas não ousaram. Mesmo assim, nada os impedia de se entreolharem com sorrisos divertidos.
No oeste, Kang Lan e Evangeline controlavam a área. Ambas comandavam uma equipe de mais de cem homens armados e vários evoluídos, enquanto eram responsáveis por manter tudo em ordem.
Como ambos eram bastante reservadas com estranhos e com todos em geral, nenhuma deles falava mais do que o necessário.
No lado leste, Nangong Yi e Nangong Lingxin. Os dois irmãos estavam se saindo muito bem, trabalhando muito bem em equipe. Mesmo conversando, conseguiram atrair alguns sobreviventes ansiosos que tentaram se esgueirar pelas laterais e causaram alguns problemas ao formarem a fila.
No topo do edifício mais alto de toda a base, a aproximadamente dois quilômetros da praça central, duas pessoas olhavam para baixo com expressões indiferentes.
Seus olhos refletiram claramente como mais de 4.900 pessoas estavam alinhadas em quatro linhas, formando o que pareciam ser quatro enormes dragões que se enrolavam ao longo do comprimento e da largura de vários edifícios que se estendiam por várias ruas como se não tivessem um fim definido.
Essas duas pessoas eram Bai Zemin e Shangguan Bing Xue. Como o que precisava ser carregado já havia sido carregado no dia anterior e esse tipo de movimentação não exigia a intervenção dos dois, considerando que não era algo que pudesse ser resolvido com força bruta, os dois decidiram observar os arredores.
Afinal, essa foi provavelmente a época em que a defesa da base estava no seu nível mais baixo de todos os tempos.
Todos os homens armados haviam sido retirados das muralhas e os evoluídos de alma não estavam à vista guardando os arredores. Se uma grande horda de bestas mutantes como a de duas noites atrás atacasse naquele momento, um grande desastre cairia sobre a humanidade da base, e muito provavelmente todos os sobreviventes seriam completamente dizimados.
Os dois não conversaram muito e se concentraram principalmente em ampliar seus sentidos o máximo possível.
Felizmente, duas horas depois, todos os sobreviventes que decidiram seguir as tropas armadas obedientemente finalmente terminaram o embarque e nenhum evento importante aconteceu além do aparecimento de algum zumbi ou animal perdido que vagava pelos arredores, mas foi morto antes mesmo de entender o que estava acontecendo.
“Nós também deveríamos ir.” Bing Xue olhou para Bai Zemin ao seu lado e a propôs ao ver os motoristas ligarem os motores dos veículos.
Bai Zemin tinha os olhos fechados enquanto ouvia a voz bonita e um pouco indiferente da mulher ao seu lado. Ele lentamente levantou a cabeça e olhou para a praça central enquanto dizia calmamente: “Você vai primeiro. Eu vou depois de você.”
Ao ver Bing Xue olhando para ele, ele calmamente disse: “Alguém precisa ficar para trás, caso alguma fera corra em direção ao comboio. Você não acha que seria ruim se ao menos uma única criatura conseguisse entrar sorrateiramente?”
Bing Xue pensou por um momento e percebeu que o que Bai Zemin disse fazia sentido. Se um animal se esgueirasse entre os ônibus, mesmo que acabasse morrendo no final, era muito provável que muitos sobreviventes morressem primeiro, já que estavam todos densamente aglomerados.
Ainda que por algum motivo ela sentisse que algo não estava certo, ela esqueceu de dizer que seria em um curto período de tempo, então no final ela apenas assentiu e disse calmamente: “Então, eu vou primeiro.”
Swoosh!
Bai Zemin sentiu uma brisa leve e fresca passar por ele e logo viu Bing Xue despencando em direção ao chão, desacelerando apenas um pouco antes de tocar o chão. Então, ela disparou em direção à praça central na velocidade da luz e, pouco antes de entrar em um jipe militar, olhou na direção dele.
Ao vê-lo acenar, Bing Xue deu a ordem de marcha. Os motoristas que aguardavam imediatamente engataram a primeira marcha e, lentamente, os veículos começaram a se mover em direção à saída sul.
Poucos momentos depois, o último veículo já estava a cerca de duzentos metros de distância e Bai Zemin se virou lentamente para olhar para trás.
Várias pequenas criaturas saíram correndo da floresta. Eram facilmente milhares, números demais para serem contados com precisão.
“Hmph.” Bai Zemin bufou e a pequena pérola contendo mais de cem mil litros de sangue de diferentes espécies flutuou lentamente para fora de sua armadura e parou em sua palma.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.