Índice de Capítulo

    “Outra habilidade irritante?” Bing Xue olhou para ele intrigada e inclinou a cabeça de uma maneira super fofa.

    Bai Zemin não estava com vontade de observar o comportamento da beleza diante dele, pelo contrário, ele soltou um sorriso amargo ao se lembrar dos eventos que aconteceram há vários minutos.

    Enquanto ele estava batendo em Geminder unilateralmente, Bai Zemin pôde perceber lentamente como sua capacidade de raciocinar com a cabeça fria, como na maioria dos casos, estava começando a ficar nublada. Tudo o que ele queria era acabar com tudo e cada um dos goblins, o nível de ódio que ele começou a sentir por essa raça de criaturas pequenas, mas vis de pele verde, estava atingindo níveis tão altos que até o próprio Bai Zemin percebeu que não era normal.

    Como ele estava matando centenas de goblins por segundo, era naturalmente impossível para Bai Zemin prestar atenção a cada registro que estava sendo gravado em sua alma. Como consequência, ele ignorou completamente todas as mensagens que apareceram em sua retina e se concentrou inteiramente na batalha que estava travando naquele momento.

    Foi bem no instante em que ele quebrou a espinha de Geminder que ele finalmente percebeu que algo não estava certo com seu comportamento. Isso porque, ainda que Bai Zemin tivesse um estilo de luta selvagem e violento, fazer seu inimigo sofrer dessa maneira não era algo que ele normalmente teria pensado, já que a prioridade de Bai Zemin em uma luta mortal sempre foi tirar a vida do inimigo antes que o inimigo tirasse a dele; esta era uma regra que ele havia imposto a si mesmo desde o instante em que matou aquela Abelha Grande de nível 5.

    Tal regra era uma que Bai Zemin vinha seguindo, até hoje.

    Curioso e um pouco preocupado com seu próprio comportamento desconhecido até para si mesmo, Bai Zemin começou a pesquisar seus registros mais importantes. Como ele sempre olhou seus registros periodicamente com Lilith, ele se tornou muito bom nisso, de modo que, mesmo quando teve que dividir seu foco, conseguiu encontrar a origem do problema em pouco tempo.

    [Como o usuário está em um estado em que a raiva ameaça cegá-lo completamente, uma das habilidades pertencentes àquele que segue o caminho do Berserker de Sangue foi desbloqueada automaticamente.]

    [Você aprendeu uma habilidade ÚNICA.]

    [Raiva. Uma emoção que todos os seres vivos sentem pelo menos uma vez na vida. No entanto, há um tipo especial de raiva, raiva na qual a consciência desaparece completamente e toda a razão cessa. Quando a raiva atinge seu auge, até mesmo a destruição de si mesmo para alcançar um propósito não é mais loucura.]

    [Você aprendeu a habilidade passiva ‘Ira do Berserker de Sangue’.]

    [Ira do Berserker de Sangue (habilidade passiva ÚNICA): Quando o gatilho é acionado, o usuário cai no modo Ira. Anula o tempo de espera de todas as habilidades em cooldown no momento em que o usuário entra no modo Ira e reduz o consumo de Vigor pela metade. Aumenta o fluxo de adrenalina e, como consequência, aumenta a Força em +400 pontos, aumentando exponencialmente de acordo com o nível de raiva do usuário. A habilidade Ira do Berserker de Sangue possui 5 níveis de ira, cada nível é ativado automaticamente dependendo do interruptor acionado. Efeito colateral: dependendo do nível da ira, a racionalidade do usuário começará a desaparecer gradualmente, sendo o 5º nível o mais perigoso e letal.]

    [Esta habilidade não pode subir de nível. Essa habilidade não pode evoluir.]

    [Interruptor do 1º nível de ira: Ameaçar os entes queridos. Perda de racionalidade equivalente a 10%.]

    [Interruptor do 2º nível de ira: Desconhecido. Perda de racionalidade equivalente a 15%.]

    [Interruptor do 3º nível de ira: Desconhecido. Perda de racionalidade equivalente a 30%.]

    [Interruptor do 4º nível de ira: Desconhecido. Perda de racionalidade equivalente a 50%.]

    [Interruptor do 5º nível de ira: Desconhecido. A perda de racionalidade depende da condição mental do usuário, sendo capaz de recuperar 100% da consciência em certos momentos, mas enlouquecendo completamente em outros.] 

    [Para que a habilidade seja cancelada, o usuário deve encerrar e suprimir completamente a raiva contra o motivo pelo qual a habilidade foi ativada.]

    Ignorando o fato de que ele não tinha ideia do que era uma habilidade ÚNICA, quando Bai Zemin leu rapidamente a descrição da habilidade, seu primeiro pensamento foi que ele havia recebido uma habilidade poderosa. Ele estava incrivelmente feliz no começo. No entanto, à medida que lia mais e mais, essa felicidade começou a se transformar em preocupação quando percebeu que a habilidade que acabara de desbloquear não era apenas poderosa, mas também incrivelmente perigosa.

    Chamar a habilidade [Ira do Berserker de Sangue] de uma faca de dois gumes, assim como a [Manipulação de Gravidade], não era um exagero, porque ainda que concedesse ao usuário uma grande quantidade de poder, a realidade era que, em troca, o usuário também tinha que pagar as consequências dependendo do poder recebido.

    Por exemplo, Bai Zemin poderia realizar ataques devastadores multiplicando a gravidade da Terra x15 dentro de um certo alcance junto com sua força monstruosa. No entanto, a consequência foi que nem mesmo sua própria vida era garantida.

    O mesmo acontecia com essa habilidade recém-adquirida, só que em vez de colocar sua vida em risco, a consequência era perder graus de racionalidade dependendo do nível de ira desencadeado pela ativação da habilidade. Isso pode parecer insignificante, mas a perda de racionalidade era extremamente perigosa, pois nos níveis mais altos alguém deixaria de reconhecer até mesmo seus entes queridos.

    Foi depois de perceber o quão perigosa era a situação em que estava, mesmo que sua vida não estivesse em perigo real, que Bai Zemin tomou a decisão de acabar com a guerra. Mesmo que ele realmente tivesse o desejo de acabar com todos os goblins que vieram antes dele e essa perda de 10% de racionalidade tivesse feito seu desejo de acabar completamente com a raça daquele que ameaçava seus entes queridos, ele lutou contra si mesmo para contê-lo.

    Bai Zemin era gentil? Não. Ele definitivamente não era. Embora ele não se considerasse mau, ele de forma alguma acreditava que era um santo. Era absolutamente impossível que Bai Zemin decidisse deixar Kreir e o resto dos goblins irem só porque de repente ele recebeu um vislumbre de iluminação.

    Bai Zemin percebeu que aos poucos estava começando a perder cada vez mais a racionalidade e o controle sobre suas próprias ações, tão assustado que decidiu que era melhor parar antes que as coisas ficassem completamente fora de controle.

    No final, depois que Kreir e o resto dos goblins desapareceram de sua vista, Bai Zemin parou de reprimir a loucura borbulhando dentro dele e se soltou completamente.

    Geminder tornou-se uma existência extremamente lamentável sob os punhos ininterruptos de Bai Zemin. Depois de várias dezenas de socos, a cabeça do goblin da Segunda Ordem explodiu e morreu; mas mesmo assim, Bai Zemin não parou e continuou. Isso porque, por mais estranho que parecesse, sua raiva ainda não havia sido completamente suprimida depois de tirar a vida de quem a liberou.

    Depois que Shangguan Bing Xue ouviu o resumo breve, mas conciso, de Bai Zemin, ela finalmente entendeu muitas coisas, e o comportamento estranho que acabara de ver nele finalmente ficou claro.

    Apesar de que Bai Zemin não tivesse contado a ela em detalhes tudo o que sua nova habilidade concedia ou como funcionava, o fato de que essa habilidade tinha o efeito colateral de tomar parte da racionalidade do usuário como consequência de sua ativação automática era extremamente assustador.

    A coisa mais assustadora sobre habilidades passivas com ativações automáticas era que elas não podiam ser contornadas pelo usuário. Se a habilidade era boa, ótimo. Mas se a habilidade era prejudicial de alguma forma, então é aí que os problemas começam.

    Para piorar a situação, as habilidades aprendidas voluntária ou involuntariamente não podiam ser removidas. Afinal, as habilidades aprendidas eram runas que se tornaram parte da alma de alguém. No final do dia, não era como se alguém pudesse apagar casualmente parte de sua alma.

    Bing Xue sabia que, para Bai Zemin ter adquirido tal habilidade, algo extremamente sério e importante para ele deve ter acontecido.

    Seus olhos se moveram automaticamente para o corpo sem vida do goblin que ele estava espancando até recentemente e, apesar de sua curiosidade, ela decidiu não fazer perguntas. Afinal, ela não queria fazê-lo se sentir triste, longe disso, lembrando ou pensando em lembranças ruins.

    “A propósito…” Bing Xue decidiu mudar um pouco o assunto da conversa e quando seu olhar caiu sobre um objeto brilhante à distância, seus lábios rosados se curvaram levemente enquanto ela dizia alegremente: “Vejo que você recebeu mais itens bons.”

    Bai Zemin seguiu seu olhar e quando viu o objeto que ela estava olhando, um pequeno sorriso apareceu automaticamente em seu rosto que, apesar de estar coberto com várias gotas de sangue, ainda parecia bonito e acrescentou vários pontos de bravura heróica.

    À medida que o Poder da Alma de Bai Zemin se tornava cada vez mais puro, sua alma se tornava cada vez mais forte. Como consequência disso, o corpo de Bai Zemin começou a melhorar aos trancos e barrancos, assim como sua aparência. O atual ele não estava ciente, mas para Bing Xue… o atual Bai Zemin não perdia em termos de aparência nem mesmo para Chen He, que era a pessoa mais atraente em termos de rosto que ela já conheceu.

    Mas isso também era normal. Ainda que os genes de Chen He fossem de alguma forma melhores do que os de Bai Zemin em termos de aparência, embora ele tivesse sofrido menos com a deterioração da vida devido às boas circunstâncias de sua família, Bai Zemin havia matado nada menos que cem existências de Primeira Ordem e sete existências de Segunda Ordem; seus genes foram melhorados a um ponto incrivelmente alto depois que sua própria alma se tornou cada vez mais pura através da absorção e assimilação de tanto Poder da Alma de boa qualidade.

    Bing Xue não pôde deixar de pensar em Wu Yujin e que tipo de reação aquela garota teria quando o visse novamente quando chegassem à Vila Inicial em mais alguns dias.

    Naturalmente, Bai Zemin não estava ciente dos pensamentos da mulher ao lado dele. Do seu próprio ponto de vista, assuntos como seu rosto não eram algo para se preocupar demais. Toda a sua atenção estava focada principalmente em se tornar mais poderoso o mais rápido possível, e se ele pudesse se tornar o homem mais feio do universo em troca de ser o mais poderoso, ele aceitaria de bom grado e sem hesitação a troca.

    Seu olhar estava focado nos orbes do tesouro e outros itens que ele havia recebido nesta batalha; seus despojos de guerra. Considerando o quão difícil foi a batalha que ele acabara de experimentar, o Registro danAlma naturalmente não poderia ser mesquinho… ou poderia? Bai Zemin não tinha mais tanta certeza disso depois de pensar um pouco.

    Com uma pequena carranca, ele caminhou pelo terreno. Sua atenção estava focada principalmente na área onde ele havia matado Abil, Kurano, Inac e Geminder.

    Bing Xue também o ajudou em sua busca pelo tesouro e com o trabalho em equipe dos dois demorou cerca de 30 minutos. Os dois não deixaram nenhum cadáver por virar para se certificar de que não estavam perdendo nada.

    Bai Zemin e Bing Xue olharam para a pilha de objetos na frente deles e depois olharam nos olhos um do outro. Como se estivessem mentalmente conectados, ambos disseram ao mesmo tempo exatamente as mesmas palavras:

    “Acho que agora entendo como as pessoas que ganham na loteria se sentem.”

    Os dois ficaram estupefatos olhando um para o outro, pois nenhum deles esperava tal coisa. No final, os dois não puderam deixar de cair na gargalhada e o sorriso de Bing Xue era tão bonito que, felizmente, não havia outro humano por perto além de Bai Zemin, cujo coração era extremamente difícil de ser movido pela beleza; caso contrário, esse infeliz poderia se apaixonar unilateralmente apenas para acabar com o coração partido no futuro.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota