Capítulo 41: Diferenças e Semelhanças (2)
Capítulo 41: Diferenças e Semelhanças (2)
Tradutor: Jaci
Uma das principais razões pelas quais ambos, Chen He e Liang Peng, estavam furiosos com Qiao Long, além de seus maus tratos desumanos, era por ele ter jogado pessoas vivas para os zumbis. Para cometer um ato tão cruel apenas seis dias após o mundo ter mudado, essa pessoa precisava ser extremamente cruel e não ter sentimentos por ninguém em seu coração.
E o que Bai Zemin acabara de fazer? Eles o assistiram pessoalmente jogar um Qiao Long inválido em um grupo de zumbis para ser comido ainda vivo. E ainda puderam ouvir seus gritos de terror, dor e de partir o coração toda vez que um zumbi o arranhava ou mordia.
No entanto, mesmo quando todos estremeciam de medo, Bai Zemin assistiu tudo com indiferença… Do ponto de vista de Chen He e Liang Peng, apenas uma pessoa cruel que provavelmente já havia assassinado no passado poderia matar outro ser vivo sem sentir um pingo de compaixão e sem vacilar. Claro, pode haver outros motivos também… Mas sempre era mais fácil pensar no pior das pessoas; afinal, essa era uma característica humana.
Embora fosse impossível para Bai Zemin saber os pensamentos dos dois homens à sua frente, se considerasse o modo como seus olhos viajavam do corpo a ele, como o olhar que 90% dos sobreviventes, Bai Zemin poderia supor e obter uma ideia do que eles estavam sentindo.
No entanto, o que mais o surpreendeu foi que os olhos de Shangguan Bing Xue não haviam mudado quando ela o olhou. Não existia nem mesmo uma pitada de medo naqueles olhos azuis brilhantes… E, inclusive, parecia haver menos nojo em seu olhar.
Bai Zemin se levantou e limpou a terra dos joelhos antes de olhá-la e perguntar com uma sobrancelha levantada: “Você não está com medo de mim?”
“Com medo? De quê?” Shangguan Bing Xue o olhou com dúvida antes de encarar o cadáver sem vida de Qiao Long e perguntar retoricamente: “Eu deveria ter medo de você por matar essa escória? Não é como se você tivesse matado uma pessoa inocente, sabe? Você só… levou o lixo para fora. É há algo de errado com isso?”
Bai Zemin ficou realmente chocado com as palavras dela. No entanto, logo balançou a cabeça de forma suave antes de rir levemente e ir embora. Infelizmente, antes que o pensamento ‘esta mulher é interessante’ aparecesse em sua mente, a voz de Shangguan Bing Xue o parou.
“Espere um segundo.”
Com uma expressão duvidoso, ele se virou e a olhou, esperando ouvir o que ela tinha a dizer. No entanto, tudo o que Shangguan Bing Xue fez foi esticar a mão para frente e olhá-lo.
Bai Zemin observou rapidamente a mão branca sem imperfeições e então a olhou nos olhos enquanto perguntava com o cenho ligeiramente franzido, “Tem alguma coisa errada?”
Pela primeira vez em sua vida, Bai Zemin viu Shangguan Bing Xue sorrir. Seu sorriso era lindo a ponto de parecer ter a habilidade de congelar o mundo inteiro e cativar todos a assistirem a esse espetáculo; na verdade, toda a beleza de Shangguan Bing Xue tinha se multiplicado em várias vezes apenas por sorrir.
Infelizmente, Bai Zemin não teve muito tempo para apreciar uma visão tão bonita, pois as seguintes palavras pronunciadas por Shangguan Bing Xue a destruíram completamente.
“Você realmente acredita que não me deve um tesouro? Para o bem ou para o mal, a razão pela qual você conseguiu cuidar desse Qiao Lixo Long foi porque eu esgotei a maior parte de sua [Mana]. Caso contrário, não teria sido tão fácil e com a habilidade que ele tinha, poderia até ter fugido.”
O rosto de Bai Zemin azedou ao ouvir suas palavras e aquele lindo sorriso de repente parecia ter se transformado no sorriso de uma raposinha astuta.
De fato, o que Shangguan Bing Xue acabara de dizer era verdade. Se não fosse porque ela drenou a maior parte da [Mana] de Qiao Long e o entreteve, Bai Zemin poderia nunca ter descoberto a verdadeira natureza de sua habilidade e se Qiao Long fizesse qualquer ataque imprevisto ou quisesse fugir, era muito provável que Bai Zemin não conseguisse detê-lo; pois, apesar da [Agilidade] de Bai Zemin ser alta, Qiao Long com sua [Manipulação de Ar] poderia atingir velocidades surpreendentes em um curto período de tempo.
Além disso, Bai Zemin também poderia ter sido forçado a expor mais do que gostaria… Claro, se Qiao Long se atrevesse a se aproximar de Bai Zemin, não importava o quão boas fossem suas artes marciais; na frente de Bai Zemin, que após usar um pergaminho de habilidades era basicamente um soldado das forças especiais, ele poderia ser facilmente esmagado.
Para a surpresa de Shangguan Bing Xue, Bai Zemin também sorriu para ela. Ele estendeu a mão para a frente e disse ‘gentilmente’: “Claro. Aqui está.”
Shangguan Bing Xue pegou a adaga e com a testa franzida o olhou com amargura. A adaga era um bom item, mas o que ela queria era o colar; mesmo sem entender para o que ele servia, todos sabiam que acessórios eram especialmente valiosos.
Sem esperar por uma resposta, Bai Zemin se virou e entrou no prédio sob o olhar assustado de todos. Cada vez que ele passava ao lado de um sobrevivente, esse sobrevivente se recuava e voltava os olhos para o chão com medo.
Tsc… Shangguan Bing Xue estalou a língua, mas ainda manteve a adaga para si. Enquanto se preparava para entrar no prédio e organizar os sobreviventes restantes, bem como os suprimentos que eram controlados por Qiao, ela percebeu que Chen He estava a olhando em estado de choque.
“Chen He, você está bem?” Ela perguntou com o cenho franzido.
“… Eu ‘tô’ legal” Chen He forçou um sorriso e acenou com a cabeça ligeiramente.
“Se você diz…” Shangguan Bing Xue percebeu que algo estava errado, mas seu humor não era dos melhores, então ela simplesmente balançou a cabeça e entrou no prédio sem se preocupar muito com o assunto.
Embora Qiao Long tivesse morrido e ela tivesse adquirido um tesouro por seus esforços, a realidade era que a falta de coragem de Chen He a incomodava um pouco. Ela sabia que se ele não houvesse hesitado e tivesse realmente dado tudo de si, Qiao Long não teria só brincado casualmente com eles; no entanto, Chen He não teve a coragem de atirar para matar, o que deu a Qiao Long a oportunidade de pressioná-la e, se não fosse por Liang Peng, ela estaria em apuros.
Esse foi um dos motivos que Chen He não disse a ela o que estava pensando e simplesmente a seguiu com uma expressão sombria. Afinal, como ele poderia não saber de seus erros?
No entanto, o que incomodava o talentoso arqueiro mais do que sua própria personalidade era que a mulher que ele amava desde criança estava, na verdade, sorrindo para outro homem1. Para outras pessoas, isso pode não ser grande coisa, mas Chen He sabia que os sorrisos de Shangguan Bing Xue eram mais valiosos e escassos do que diamantes. O fato de ela sorrir, mesmo que fosse um sorriso com intenções ocultas, era uma grande surpresa para ele.
Gradualmente, Chen He começou a perceber as diferenças e semelhanças que Shangguan Bing Xue tinha com cada membro central do grupo e, para seu desânimo, após relembrar eventos passados, Chen He percebeu que Shangguan Bing Xue e Bai Zemin, independentemente do quanto eles não gostassem ou desconfiassem um do outro, eram os mais parecidos de um certo ponto de vista.
- Nota do Tradutor: Ai gente essa doeu viu, bateu forte aq[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.