Capítulo 59: Planta Mutante (3)
Capítulo 59: Planta Mutante (3)
> Tradutor: Yokobataki <<
“Oh?” Wu Yijun pareceu um tanto surpresa e perguntou curiosa: “Parece que vocês não são um grupo muito próximo?”
“Bem… Não é que nós demos mal também.” Chen He respondeu com um sorriso forçado: “É que ele é um pouco… especial. Geralmente fica sozinho em um canto e não parece muito disposto a falar com ninguém. Portanto, é difícil se aproximar dele…”
“Mesmo com a nossa princesa Bing Xue lá aquele cara consegue ficar longe?” Wu Yijun brincou enquanto olhava para Shangguan Bing Xue.
Ambas eram mulheres bonitas por direito próprio. Acontece que a beleza de ambas era diferente. Se Shangguan Bing Xue era uma bela deusa do gelo que parecia pura e remota, Wu Yijun era mais uma bela deusa ardente com uma atitude mais brincalhona e gentil.
Shangguan Bing Xue foi classificada como a beleza número um em toda a universidade, enquanto Wu Yijun foi classificada em segundo lugar. No entanto, isso acontecia porque Shangguan Bing Xue tinha mais pretendentes e admiradores, mas Wu Yijun também foi cortejada por inúmeros homens que a achavam mais bonita.
“Isso…” Chen He olhou para Shangguan Bing Xue por um momento antes de responder hesitantemente: “Na verdade, ele não parece olhar para Bing Xue de uma maneira particular… Talvez tenha uma namorada? Ou talvez apenas não esteja atraído por ela? Afinal, antes de todo o mundo mudar, ele era uma pessoa desconhecida para nós, então não sabemos muito sobre.”
“Mmh… Quem sabe.” Wu Yijun sorriu misteriosamente e não prosseguiu no assunto.
“É melhor irmos encontrar aquele cara.” Shangguan Bing Xue suspirou exausta antes de se virar e caminhar em direção à saída sem esperar por uma resposta.
Ela ainda se lembrava que Bai Zemin havia dito que suspeitava que pudesse haver algo estranho naquele prédio; esta foi precisamente a razão pela qual todos concordaram em se moverem juntos antes que ele desaparecesse repentinamente.
Chen He e o grupo de quatro amigos caminharam rapidamente atrás dela e então o grupo de seis começou a inspecionar o quarto andar, cômodo por cômodo.
Por outro lado, em uma das salas do quarto andar, a pessoa que o grupo de Shangguan Bing Xue estava procurando estava olhando para a cena à sua frente com um olhar curioso.
Anteriormente, a razão pela qual Bai Zemin suspeitou que havia algo errado com o comportamento do morto-vivo de pele azul foi porque o comportamento da criatura era muito diferente do resto dos Zumbis que havia encontrado até agora.
Zumbis normais não tinham visão, apenas instinto, audição e olfato para encontrar uma presa para devorar. Sempre que um ser vivo aparecia dentro de seu alcance de detecção, os Zumbis definitivamente avançavam em direção a esse lugar, independentemente de a outra parte ser forte ou fraca e com o único pensamento de comer sua carne e beber seu sangue.
No entanto, o morto-vivo de pele azul tinha contradito tudo isso quase completamente.
A primeira fase do plano não era apenas fazer barulho para atrair Zumbis normais e outras criaturas da área circundante, mas também atrair o morto-vivo para fora do prédio e atacá-lo juntos. No entanto, o Zumbi Evoluído não saiu, não importa quantas janelas de vidro eles quebraram.
Na verdade, mesmo quando Bai Zemin entrou no dormitório feminino depois de chutar a porta da frente com força, a criatura de pele azul ainda não havia se movido do lugar onde estava e somente quando Bai Zemin chegou ao quarto andar ela se moveu.
Considerando a velocidade do morto-vivo de pele azul, se Qiao Long quisesse fugir, seria difícil se fosse perseguido pela criatura. No entanto, o Zumbi Evoluído não o havia caçado após expulsá-lo e simplesmente permaneceu dentro do prédio.
Além disso, o morto-vivo também parecia querer retornar ao prédio antes de fugir quando enfrentou o ataque de Bai Zemin e dos demais após ser arrastado à força pela estaca de gelo criada por Shangguan Bing Xue.
Mas Bai Zemin não esperava algo assim…
“O que deveria ser isso?” Perguntou confuso com uma carranca enquanto olhava para a planta na frente de seus olhos em detalhes.
Era uma planta pequena, pequena o suficiente para ser carregada no bolso da calça, pois mal chegava à altura de uma palma. Suas folhas eram de uma cor verde natural, mas o estranho era que havia pequenas esferas verdes claras e vermelhas penduradas em algumas das folhas.
As esferas verdes eram pequenas, apenas do tamanho de meia unha no máximo e havia apenas cinco delas. Por outro lado, as orbes vermelhas eram um pouco maiores, do tamanho de uma unha inteira e também eram mais escassas, pois eram apenas duas.
“Esta é uma planta mutante.” Lilith se aproximou e tocou a planta com a ponta de seu dedo perfeito enquanto explicava pacientemente: “Após a chegada do Registro da Alma em diferentes mundos e com o movimento do [Mana] ou o surgimento da referida fonte de energia, diferentes organismos serão empurrados para a evolução. Isso é algo que tu já conheces, não é?”
“Você já tinha me explicado isso antes.” Bai Zemin acenou com a cabeça e olhou em seus olhos, aparentemente perdido naquele vinho tinto1 brilhando como rubis.
Lilith continuou, “Bom. No entanto, existem diferentes formas de evolução e nem todos os organismos são capazes de suportar a pressão de [Mana] entrando em seus corpos… Deixe-me explicar desta forma; Estes Zumbis que rondam as ruas são organismos que não conseguiram se adaptar e superar o [Mana] que entrou em teus corpos e a união de diferentes vírus… Estes vírus, para não serem mortos pelo [Mana], se uniram para formar um novo vírus infeccioso. Quanto a como aconteceu algo assim, não sei já que cada mundo é, precisamente, um mundo diferente de possibilidades e como mencionei antes, não se sabe exatamente qual é o funcionamento ou a razão desta existência chamada Registro de Alma… Na verdade, não se sabe se há um propósito para começo de conversa.”
Bai Zemin abaixou a cabeça em contemplação e ficou em silêncio por alguns minutos para digerir e compreender as novas informações antes de levantar a cabeça novamente para olhá-la nos olhos e acenar suavemente com a cabeça.
Ao vê-lo acenar com a cabeça, Lilith finalmente chegou ao ponto ao qual esta conversa havia começado: “Com as plantas acontece algo semelhante. Algumas plantas conseguem se adaptar ao [Mana] e podem se tornar monstros terríveis, e outras plantas, como está aqui, simplesmente sofrem mutação de forma diferente, assim como os Zumbis por aí… Algumas dessas plantas podem dar frutos que são benéficos para o corpo, e outras podem dar frutos que podem fazer o corpo de um ser vivo explodir em mil pedaços depois de consumi-lo.”
“Entendo.” Bai Zemin finalmente entendeu e seu olhar caiu sobre a pequena planta, imerso em pensamentos.
Atualmente, tinha 80% de certeza de que essa pequena planta mutante de aparência exótica era um bom tesouro. A razão para este pensamento surgiu do fato de que o morto-vivo de pele azul definitivamente não queria deixar este lugar por causa da existência desta planta e, como os Zumbis ainda não haviam adquirido inteligência suficiente, a criatura nunca pensou em arrancar a planta e movê-la para outro lugar.
- Ele se refere a cor dos olhos dela, apesar de ser muito estranho decidi manter, mas caso pensem em uma analogia melhor mandem aqui nos comentários e eu revejo isso[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.